Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pedido de esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cardoso25 » 17/6/2012 12:36

Pata-Hari Escreveu:
Cardoso24 Escreveu:
AutoMech Escreveu:Sim, se nesse ano tiveste um saldo positivo (mais valias) tens de declarar. Não interessa se entretanto investiste essas mais valias em acções.

Faz sentido isso? Estou a perguntar pelo facto de no cenário seguinte passar a menos valias.

Ao reinvestir não deveria haver lugar a declarar. Já sei que vão dizer que assim as pessoas estavam sempre a reinvestir mas se no ano seguinte houver menos valias, a suposta "mais valia" não serviu de nada.

Cardoso, isto não é feito para fazer sentido. É feito para gerar receita fiscal. Não é feito para proteger os teus interesses, é para cobrar e para pagar as despesas do estado.

Eu percebo o que estás a dizer. No entanto, devia haver excepções. Enquanto alguns movimentam milhões outros com alguns "milhares ganhos" podem muito bem num negócio ficar sem eles. Pagaram um imposto sobre algo que depois não irão ter.

Obrigado Tiagopt e Pata-Hari pela resposta :wink:

Registado: 4/3/2012 18:57

por Pata-Hari » 17/6/2012 12:02

Cardoso24 Escreveu:
AutoMech Escreveu:Sim, se nesse ano tiveste um saldo positivo (mais valias) tens de declarar. Não interessa se entretanto investiste essas mais valias em acções.

Faz sentido isso? Estou a perguntar pelo facto de no cenário seguinte passar a menos valias.

Ao reinvestir não deveria haver lugar a declarar. Já sei que vão dizer que assim as pessoas estavam sempre a reinvestir mas se no ano seguinte houver menos valias, a suposta "mais valia" não serviu de nada.

Cardoso, isto não é feito para fazer sentido. É feito para gerar receita fiscal. Não é feito para proteger os teus interesses, é para cobrar e para pagar as despesas do estado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por tiagopt2 » 17/6/2012 10:12

Cardoso24 Escreveu:

Só não tens de pagar impostos se esse reinvestimento com perdas for iniciado e terminado no mesmo ano que o investimento com lucro e a perda superar o lucro. Isto partindo do principio que só tens esses dois movimentos durante o ano em causa.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Cardoso25 » 17/6/2012 2:42

Registado: 4/3/2012 18:57

por Automech » 17/6/2012 0:44

Sim, se nesse ano tiveste um saldo positivo (mais valias) tens de declarar. Não interessa se entretanto investiste essas mais valias em acções.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

Re: Impostos

por afcapitao » 17/6/2012 0:40

mais_um Escreveu:
afcapitao Escreveu:Boa noite a todos,

Aproveito o tópico para questionar se é necessário pagar impostos de mais-valias em acções, caso estas mais-valias sejam reinvestidas no mesmo ano em novas acções?

Cumprimentos

as mais (ou menos) valias são calculadas apenas no fim do ano. E são a soma dos lucros e/ou prejuízos das vendas do ano em causa. Assim podes ter lucro num negocio mas não pagas imposto de imediato, só quando apresentares o IRS é que pagas se o saldo final for positivo.

Obrigado pela resposta. Mas talvez não tenha sido claro com a pergunta: imaginemos que num determinado ano vendi uma acção com 30% de lucro, por exemplo 3000 euros de 10000 investidos. Se nesse mesmo ano, pegar nos 13000 euros que tenho e reinvesti-los noutra acção, deverei declarar no IRS a mais-valia de 3000?

Obrigado.[/b]

Registado: 8/3/2012 17:31

Re: Impostos

por mais_um » 17/6/2012 0:22

afcapitao Escreveu:Boa noite a todos,

Aproveito o tópico para questionar se é necessário pagar impostos de mais-valias em acções, caso estas mais-valias sejam reinvestidas no mesmo ano em novas acções?

Cumprimentos

as mais (ou menos) valias são calculadas apenas no fim do ano. E são a soma dos lucros e/ou prejuízos das vendas do ano em causa. Assim podes ter lucro num negocio mas não pagas imposto de imediato, só quando apresentares o IRS é que pagas se o saldo final for positivo.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

Impostos

por afcapitao » 16/6/2012 22:46

Boa noite a todos,

Cumprimentos

Registado: 8/3/2012 17:31

comentário

por jotabilo » 16/6/2012 21:03

Thanks..Cara Marrequinha.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por Lion_Heart » 15/6/2012 21:08

Mesmo para quem use SGPS ou off shore?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Pata-Hari » 15/6/2012 20:37

25% sobre acções e obrigações.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Pedido de esclarecimento

por jotabilo » 15/6/2012 19:29

Solicitava um esclarecimento sobre a actual e exacta percentagem do imposto sobre as mais valias.

cumps
[/b]

Registado: 3/12/2007 20:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 377 visitantes