Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estranho tempo, este, em que vivemos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pantone » 17/6/2012 0:59

migluso Escreveu:Assim é difícil, impossível mesmo...

EDIT:

Eu trouxe a Islândia por tudo...

Pelo sistema financeiro, pela redução brutal dos salários em termos reais, pelas reformas estruturais e por NÃO ter sido através do estímulo da procura interna que o país está, aparentemente, a recuperar.

migluso, mas sofreu uma desvalorização que não é replicável a outros países, a menos que saiam do Euro. E fora da zona Euro, não podemos pôr todos os países a desvalorizar entre si que no fim não há contra quem fazê-lo.

Se o tomas como exemplo para o que a Inglaterra deveria fazer (em vez de manter uma obstinação pela austeridade) posso concordar, mas o teu post apareceu-me descontextualizado, e com pouca relação com o artigo inicial ou com o que estáva a debater.

Enfim, pelo exposto atrás e porque aparentemente sou uma pessoa de um carácter do mais baixo nível, poderemos seguir esta linha de raciocínio noutro tópico quando queiras.

Edit: a citação ao Krugman podes encontrar em http://krugman.blogs.nytimes.com/2012/0 ... he-crisis/

Registado: 4/1/2004 22:32

por MarcoAntonio » 17/6/2012 0:21

Não há razões para te expulsar, o que há é razões para lançar um balde de água fria num tópico que está a aquecer desnecessariamente...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MPC_finance » 17/6/2012 0:15

MarcoAntonio Escreveu:
MPC_finance Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Acham mesmo necessário partir para os ataques pessoais?

Marco

Se falas de mim, eu não parti para ataques pessoais.
Aquilo que disse, mantenho.
Apenas referi, que o caracter do Muffin ficou demostrado ao interpelar-me e depois com uma ganda lata, eu não quero discutir isto contigo....

Aquilo era meramente uma forma eufemistica de deixar uma advertência (que eu supunha) clara: o Caldeirão não é espaço para debates onde se passa a discutir o carácter de A ou B por dá cá aquela palha.

E seria uma pena ter de acabar por bloquear o tópico por causa disso...

MPC_finance Escreveu:
Agora reserva-me por favor o direito de querer ou não discutir qualquer assunto com o Muffin, (...)

O que está em causa é o direito dos participantes discutirem o carácter uns dos outros nos tópicos deste forum e quando tal começa a ocorrer, sim, é uma prerrogativa dos moderadores intervir.

É que este é um espaço moderado...

Prefiro que me expulses, a bloquear este tópico.. :wink:
Vá lá não stresses tu também....

Registado: 23/12/2011 1:41

por MarcoAntonio » 17/6/2012 0:12

MPC_finance Escreveu:

Marco

Apenas referi, que o caracter do Muffin ficou demostrado ao interpelar-me e depois com uma ganda lata, eu não quero discutir isto contigo....

Aquilo era meramente uma forma eufemistica de deixar uma advertência (que eu supunha) clara: o Caldeirão não é espaço para debates onde se passa a discutir o carácter de A ou B por dá cá aquela palha.

E seria uma pena ter de acabar por bloquear o tópico por causa disso...

MPC_finance Escreveu:
Agora reserva-me por favor o direito de querer ou não discutir qualquer assunto com o Muffin, (...)

O que está em causa é o direito dos participantes discutirem o carácter uns dos outros nos tópicos deste forum e quando tal começa a ocorrer, sim, é uma prerrogativa dos moderadores intervir.

É que este é um espaço moderado...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MPC_finance » 17/6/2012 0:01

Marco

Aquilo que disse foi que era revelador do caracter dele.. o que é normal!
Eu com as minhas intervenções também revelo o meu caracter.
Onde é que está o mal? sinceramente não vejo?
Agora reserva-me por favor o direito de querer ou não discutir qualquer assunto com o Muffin, ele é que me obrigou....
Ou não?!

por MarcoAntonio » 16/6/2012 23:54

Acham mesmo necessário partir para os ataques pessoais?
Imagem

Administrador Fórum

por MPC_finance » 16/6/2012 23:44

Muffin Escreveu:
MPC_finance Escreveu:Igualmente para ti boa sorte!

Mas pouca consistência vi eu nos seus comentários, desde o facto de dizer que não havia inflacção e depois de o ter questionado sobre o que pensava da inflação na Grécia optou pelo silêncio.

Quando lhe perguntei pelas causas da crise fala em consequências.
Efim...

MPC, este não é o tópico para reiniciar esta discussão. Já estou a discutir este tema com o migluso há três anos. É aliás curioso reler os treads de então.

Terei todo o prazer de debater esses assuntos noutros tópicos, como por exemplo o do Stiglitz. Este tópico está limitado desde a sua concepção.

Um abraço

Até aqui se vê teu caracter, do mais baixo nível. Nem aqui nem em lado nenhum vais voltar a discutir qualquer tema comigo.

por migluso » 16/6/2012 23:40

Assim é difícil, impossível mesmo...

EDIT:

Eu trouxe a Islândia por tudo...

Pelo sistema financeiro, pela redução brutal dos salários em termos reais, pelas reformas estruturais e por NÃO ter sido através do estímulo da procura interna que o país está, aparentemente, a recuperar.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por Pantone » 16/6/2012 23:37

migluso Escreveu:
Muffin Escreveu:Vejo as medidas tomadas,, vejo os resultados e vejo se são coerentes com um choque da oferta como dizem uns ou com um choque da procura como dizem outros.

Vejo muita moral de um lado e muito pouca consistência. Vejo modelos económicos fiáveis e que são sucessivamente confirmados do outro.

Cada um fica com a realidade que quer ver. Se prefere filtrar os resultados para que se conformem com ideias pré-concebidas, boa sorte.

Como vês a Islândia?
Como é que esta está, eventualmente, a recuperar?

É através do estímulo da procura interna?

Ou foi através de reformas estruturais e uma desvalorização real dos salários na ordem dos 50%?!?!?
E mesmo assim o desemprego mais que quadriplicou.

E isto para acudir a quem?!?!?
Aos bancos que delapidaram as poupanças dos cidadãos.

Tu estás preocupado em adiar o ajustamento no curto prazo, chutando a bola para as gerações seguintes.

Eu estou preocupado em encontrar soluções para que este género de situações (resgates de Estados e bancos com o dinheiro de cidadãos sem qualquer responsabilidade na matéria) não voltem a acontecer.

Andas a ler o Krugman!

Ele também dá o exemplo da Islândia como um caso de estudo!

Eu sabia que um dia verias a luz!

ps: Não percebi porque trazes a islândia... Teve uma desvalorização da moeda de 50%... É isso que propões para a Europa, o demembramento do euro? Também sou contra os resgates, mas isso sñao outros quinhentos.

Como disse ao MPC, um abraço e até outro tópico.
;)

por Pantone » 16/6/2012 23:34

MPC_finance Escreveu:Igualmente para ti boa sorte!

Mas pouca consistência vi eu nos seus comentários, desde o facto de dizer que não havia inflacção e depois de o ter questionado sobre o que pensava da inflação na Grécia optou pelo silêncio.

Efim...

MPC, este não é o tópico para reiniciar esta discussão. Já estou a discutir este tema com o migluso há três anos. É aliás curioso reler os treads de então.

Terei todo o prazer de debater esses assuntos noutros tópicos, como por exemplo o do Stiglitz. Este tópico está limitado desde a sua concepção.

Um abraço

por migluso » 16/6/2012 23:28

Muffin Escreveu:Vejo as medidas tomadas,, vejo os resultados e vejo se são coerentes com um choque da oferta como dizem uns ou com um choque da procura como dizem outros.

Vejo muita moral de um lado e muito pouca consistência. Vejo modelos económicos fiáveis e que são sucessivamente confirmados do outro.

Cada um fica com a realidade que quer ver. Se prefere filtrar os resultados para que se conformem com ideias pré-concebidas, boa sorte.

Como vês a Islândia?
Como é que esta está, eventualmente, a recuperar?

É através do estímulo da procura interna?

Ou foi através de reformas estruturais e uma desvalorização real dos salários na ordem dos 50%?!?!?
E mesmo assim o desemprego mais que quadriplicou.

E isto para acudir a quem?!?!?
Aos bancos que delapidaram as poupanças dos cidadãos.

Tu estás preocupado em adiar o ajustamento no curto prazo, chutando a bola para as gerações seguintes.

Eu estou preocupado em encontrar soluções para que este género de situações (resgates de Estados e bancos com o dinheiro de cidadãos sem qualquer responsabilidade na matéria) não voltem a acontecer.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

por MPC_finance » 16/6/2012 23:16

Muffin Escreveu:
MPC_finance Escreveu:
Muffin Escreveu:
migluso Escreveu:
Muffin Escreveu:a causa da crise resulta de uma contracção da procura derivada da brutal desalavancagem do sector privado, e que teve um efeito de contágio primeiro ao sector financeiro e depois à economia.

Confundes causa com consequência.

Os resultados das medidas tomadas indicam precisamente o contrário!

Esse comentário faz-me lembrar o outro que via toda a gente de guarda-chuva quando chovia e quando fazia sol ninguém o usava.

Daí retirou a conclusão que para as épocas de seca se deve usar guarda-chuva porque assim chove!

Migluso, tu pensas como esse senhor.

Achas?!!

Pois eu estou de acordo com o Migluso, isso são consequências!
E esse exemplo que deste assenta-te como uma luva! :lol:

Não acho nem deixo de achar, que isto não é questão de fé!

Vejo as medidas tomadas,, vejo os resultados e vejo se são coerentes com um choque da oferta como dizem uns ou com um choque da procura como dizem outros.

Igualmente para ti boa sorte!

Efim...

por Pantone » 16/6/2012 23:10

MPC_finance Escreveu:
Muffin Escreveu:
migluso Escreveu:
Muffin Escreveu:a causa da crise resulta de uma contracção da procura derivada da brutal desalavancagem do sector privado, e que teve um efeito de contágio primeiro ao sector financeiro e depois à economia.

Esse comentário faz-me lembrar o outro que via toda a gente de guarda-chuva quando chovia e quando fazia sol ninguém o usava.

Daí retirou a conclusão que para as épocas de seca se deve usar guarda-chuva porque assim chove!

Achas?!!

Não acho nem deixo de achar, que isto não é questão de fé!

Vejo as medidas tomadas,, vejo os resultados e vejo se são coerentes com um choque da oferta como dizem uns ou com um choque da procura como dizem outros.

por MPC_finance » 16/6/2012 23:04

Muffin Escreveu:
MPC_finance Escreveu:
Muffin Escreveu:
Da forma como escreves a pergunta, aparentas pouco interesse sobre o que eu pense serem as causas da crise.

Não não, tenho todo o gosto e interesse sobre a tua forma de ver a crise e como se deve solucionar.

Então diz-me se achas que resulta de uma contracção da procura derivada da brutal desavalancagem do sector privado e ao mesmo tempo dizes, que a crise teve inicio no sistema financeiro?

A crise original, terá sido parcial ou totalmente originada no sistema financeiro, mas teve como consequência económica directa uma retracção da procura (pela desalavancagem do crédito dos particulares que originou), e é essa parte que é importante pois é sobre ela que se pode, ou não actuar.

Quem nos dera que o problema fosse só esse.
É muito mais grave! :wink:

por MPC_finance » 16/6/2012 23:02

Muffin Escreveu:
migluso Escreveu:

Achas?!!

por Pantone » 16/6/2012 23:01

MPC_finance Escreveu:
Muffin Escreveu:
Da forma como escreves a pergunta, aparentas pouco interesse sobre o que eu pense serem as causas da crise.

Não não, tenho todo o gosto e interesse sobre a tua forma de ver a crise e como se deve solucionar.

Então diz-me se achas que resulta de uma contracção da procura derivada da brutal desavalancagem do sector privado e ao mesmo tempo dizes, que a crise teve inicio no sistema financeiro?

A crise original, terá sido parcial ou totalmente originada no sistema financeiro, mas teve como consequência económica directa uma retracção da procura (pela desalavancagem do crédito dos particulares que originou), e é essa parte que é importante pois é sobre ela que se pode, ou não actuar.

por Pantone » 16/6/2012 22:53

migluso Escreveu:

por MPC_finance » 16/6/2012 22:53

Muffin Escreveu:

por migluso » 16/6/2012 22:52

por Pantone » 16/6/2012 22:46

migluso Escreveu:Timing perfeito...

Isto é muito engraçado e também contribui para a iliteracia financeira dos portugueses...

“Se fosse possível, isso resolveria o problema. Na situação em que estamos, em toda a Europa, era interessante que eles [BCE] comecem a fabricar a moeda, como fazem os americanos e os ingleses”, afirmou. “A partir daí os problemas estão resolvidos”, acrescentou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562859

Demasiado... :(

por migluso » 16/6/2012 22:44

Timing perfeito...

Isto é muito engraçado e também contribui para a iliteracia financeira dos portugueses...

“Se fosse possível, isso resolveria o problema. Na situação em que estamos, em toda a Europa, era interessante que eles [BCE] comecem a fabricar a moeda, como fazem os americanos e os ingleses”, afirmou. “A partir daí os problemas estão resolvidos”, acrescentou.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=562859

por Pantone » 16/6/2012 22:41

MPC_finance Escreveu:Muffin

Da forma como falas julgo que deves saber pouco ou nada das causas da crise que vivemos, e se por acaso estou a cometer um erro, diz-me por favor então as causas e as soluções que julgas serem as melhores.

Da forma como escreves a pergunta, aparentas pouco interesse sobre o que eu pense serem as causas da crise, e se por acaso estou a cometer um erro, diz-me por favor então quais pensas tu que sejam as causas e as soluções que julgas serem as melhores.

Sem entrar em grandes floreados, e porque a a resposta à 2a parte da tua pergunta não cabe neste tópico, a causa da crise resulta de uma contracção da procura derivada da brutal desalavancagem do sector privado, e que teve um efeito de contágio primeiro ao sector financeiro e depois à economia.

por migluso » 16/6/2012 22:29

Muffin Escreveu:
Porque estas ideias não têm acertado uma única vez desde o início desta crise (antes não podiam sequer ser testadas...).

Resta-nos o campo da fé, e da crença...

Frases como "O ouro é uma instituição, como a família, o direito de propriedade e o mercado, que não se podem desmontar sem que se produzam consequências letais para a sociedade" 1:28:22 são tesourinhos de valor incalculável!

Estas ideias não têm feito outra coisa senão acertar... mas se calhar vivemos em planetas diferentes...

Durante varios años, en flagrante incumplimiento del Tratado deMaastrich, el Banco Central Europeo permitió que la M3 creciera a niveles incluso superioresal 9 por ciento al año, muy por encima del objetivo del 4,5 por ciento de crecimiento de lamasa monetaria originariamente establecido por el propio BCE.

Además, este crecimiento,aun siendo sensiblemente menos alocado que el llevado a cabo por la Reserva Federal deEstados Unidos, se distribuyó de manera no uniforme entre los países de la Unión Monetaria,impactando de forma desproporcionada en los estados de la periferia (España, Portugal,Irlanda y Grecia) que vieron crecer sus agregados monetarios a un ritmo muy superior, entre tres y cuatro veces, al que se experimentaba en Francia o Alemania.

http://www.scribd.com/doc/94843587/Jesu ... o-41912626

Esquece o ouro. Ele defende a liberdade das pessoas escolherem o meio de troca. Apenas teoriza que, com base na história, a escolha natural seria o ouro.

Dada essa impossibilidade no curto prazo, ele é um defensor do euro.

por MPC_finance » 16/6/2012 22:17

Muffin

Da forma como falas julgo que deves saber pouco ou nada das causas da crise que vivemos, e se por acaso estou a cometer um erro, diz-me por favor então as causas e as soluções que julgas serem as melhores.

por Pantone » 16/6/2012 22:17

MarcoAntonio Escreveu:Em português é "criacionismo". E daquele que acredita/defende o criacionismo diz-se "criacionista"...

Obgd. pela correcção... não sabia. :(

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, CORTIÇA, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 329 visitantes