More Money Than God - Sebastian Mallaby
15 mensagens
|Página 1 de 1
VirtuaGod Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Chegou agora a minha casa uma remessa de muitos livros que encomendei e que incluem todos esses.
Pronto chegou o Sr. Administador para nos fazer sentir a todos uns amadores![]()
![]()
![]()
![]()
Estarei aqui para ler os comentários sobre os livros
Ele só lê o fim dos livros com as referências bibliográficas para fingir que acabou de ler mais um:
Ulisses Pereira Escreveu:O último li foi uma bibliografia do Soros que achei excelente.
Biografias inteiras, dá muito trabalho ler!

Não faz mal!...
AutoMech Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:O último li foi uma bibliografia do Soros que achei excelente.
Há várias dele. Qual foi a que leste Ulisses ?
Provavelmente o "The Snowball". Deve ser o melhor e era o que eu leria tb. Há em capa dura em Português. Muito bonito o livro por sinal... para arma de arremesso

EDIT: Confundi o Soros com o buffett... imperdoável

Editado pela última vez por VirtuaGod em 1/6/2012 13:39, num total de 1 vez.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Ulisses Pereira Escreveu:Li um traduzido em português do Robert Slater: "Soros, o maior investidor do mundo" e agora nesta remessa chegou o "Financial Turmoil".
Que tal esse Ulisses "Soros, o maior investidor do mundo" ?
Estou a pensar em comprar.
Abraço
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
Ulisses Pereira Escreveu:Chegou agora a minha casa uma remessa de muitos livros que encomendei e que incluem todos esses.
Pronto chegou o Sr. Administador para nos fazer sentir a todos uns amadores

Estarei aqui para ler os comentários sobre os livros

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
VirtuaGod Escreveu:JCS Escreveu:Neste momento estou a ler o "Hedge Fund Market Wizards" do Schwagger.
E que tal?? Toda a gente fala bem dele na amazon...
Está a ser uma excelente leitura como costume nos livros dele. Schwagger como sempre faz as perguntas certas. São sempre uma mais valia.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Penso que o novíssimo Hedge Fund Market Wizards também seja do mesmo género.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
JCS Escreveu:Neste momento estou a ler o "Hedge Fund Market Wizards" do Schwagger.
E que tal?? Toda a gente fala bem dele na amazon...
Pelo vistos há alguns com tema semelhante tb interessantes alguém já leu?
The Alpha Masters: Unlocking the Genius of the World's Top Hedge Funds
The Big Win: Learning from the Legends to Become a More Successful Investor
Excelente o livro. Está no meu top
Neste momento estou a ler o "Hedge Fund Market Wizards" do Schwagger.

Neste momento estou a ler o "Hedge Fund Market Wizards" do Schwagger.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Ainda bem que gostaste :-)
Ao reler o que disse: "Quer dizer ng com alguma responsabilidade na firma sabia analisar VaR? Só os putos de 20 anos? Até eu sei analisar VaR, não é preciso ser "Rocket Cientist" como o filme faz parecer..."
Depois do que se passou recentemente na J.P. Morgan parece que eu é que sou iludido sobre o quanto alguns destes tipos "facilitam"

Ao reler o que disse: "Quer dizer ng com alguma responsabilidade na firma sabia analisar VaR? Só os putos de 20 anos? Até eu sei analisar VaR, não é preciso ser "Rocket Cientist" como o filme faz parecer..."
Depois do que se passou recentemente na J.P. Morgan parece que eu é que sou iludido sobre o quanto alguns destes tipos "facilitam"

More Money Than God - Sebastian Mallaby
Desculpem abrir um tópico para isto mas acho que este livro merece.
Já há muito tempo que não lia algo tão intetessante, denso e ao mesmo tempo divertido.
Obrigado, Virtua God! (...que o recomendou noutro tópico há uns tempos)

Já há muito tempo que não lia algo tão intetessante, denso e ao mesmo tempo divertido.
Obrigado, Virtua God! (...que o recomendou noutro tópico há uns tempos)
VirtuaGod Escreveu:Para quem gosta de histórias do fundo das altas finanças (principalment Hedge Funds) recomendo SEM RESERVAS o livro "More Money Than God".
É um livro excelente que conta histórias de várias personagens das altas finanças. Ficamos a saber o que esteve por trás do trade da libra de Soros (e que a ideia não partiu dele mas sim do nrº2 dele, Durkenheimer). Segue a história da ascenção de Paulson e os biliões que fez em 2008, Julian Robertson, James Simons e o seu espetacular Track Record, a situação frágil de Citadel de Kenneth C. Griffin em 2008 mas acima de tudo gostei de uma frase de Paul Tudor Jones que foi algo como "Durante toda a minha carreira nas Finanças sempre me perguntei, "Como é que é possível que os tipos em 1929 tenham sido tão burros? Não viram a crise a aproximar-se? Como é possível que tenham perdido tudo?" mas agora entendo, não é como se eles não tivessem visto a crise, como eu estou agora a ve-la, nao é como se eles não se tentassem livrar das posições, como eu tenho tentado, mas como eu agora estavam expostos a activos sem liquidez, activos que não nos conseguimos livrar"
Não preciso de dizer que a liquidez entrou imediatamente (já lá estava mas sem a importância devida) para umas das principais regras do meu investimento!!
Podem comprar o livro via bookdepository.co.uk , custa 11 euros em paperback e 20 euros em capa dura (que é o que tenho e vale bem a pena). Um dos melhores livros desta área que já li e com excelente pesquisa. Sentem-se as horas que Mallaby gastou em entrevistas e pesquisa.
Isto sim, é o que gosto, talvez por ter a fasquia tão alta estes filmes me pareçam pouco mais que fantochada (Isto foi tirado do Tópico "OT- Margin Call"). Quer dizer ng com alguma responsabilidade na firma sabia analisar VaR? Só os putos de 20 anos? Até eu sei analisar VaR, não é preciso ser "Rocket Cientist" como o filme faz parecer...

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 313 visitantes