Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Offtopic - Ajuda - Recibos Verdes e Trabalho Dependente

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ssocial

por dfviegas » 26/4/2012 23:13

E foste à segurança socila declarar que tens trabalho como conta de outrem e descontas para tal para ficares isento de pagar ssocial como recibo verde certo?

Para este ano provavelmente tera de fazer uma declaração de substituição em maio mas como está dentro do prazo nem multa deve ter, agora as que estaõ para trás já não sei. Pode ser que eles sejam simpaticos.

Registado: 29/11/2007 2:53

por zekinha1 » 26/4/2012 22:54

Quanto ao subsidio não sei mas tem lógica não poderes teres uma actividade aberta enquanto recebes subsidio de desemprego.

Pelo que me foi dito se não emitires nenhum recibo durante o ano é normal dar divergência nas finanças e teres que ir la explicar a situação. Até me admira que nunca te tenha acontecido.
Se fosse a ti cessava actividade o quanto antes já que não beneficias nada com isso. Não pagas nada e a qualquer momento podes dar reinicio a actividade.

Registado: 19/10/2010 13:30

Offtopic - Ajuda - Recibos Verdes e Trabalho Dependente

por Sir[Kneighf] » 26/4/2012 21:36

Boas noites a todos, antes de mais as minhas desculpas pelo offtopic.

A situação é a seguinte:

Sou trabalhador dependente efectivo na minha empresa desde Setembro de 2009. Não tendo efectuado qualquer recibo desde inicios de 2008.
Ora acontece que antes disso tive uns pequenos trabalhos nos quais estive a recibos verdes inclusive tive algum tempo como trabalhador dependente + recibos antes de integrar a actual empresa.

Até aqui tudo bem, acontece que já nem me lembrava que ainda estava colectado, até agora...

Fiz a entrega de IRS electronicamente no inicio do mês (esqueci-me completamente dos recibos), ou seja, entreguei-a no prazo errado. Recebi hoje uma cartinha das finanças que julgo tratar-se de me avisar que não tenho declarações desde 2008 de recibos e que devo dirigir-me a um departamento dentro de 15 dias a fim de regularizar a situação.

Devo optar pela cessação da actividade, no entanto terei de pagar alguma multa por ter cometido este erro?
Desde já reitero que desde inico de 2009 (+/-) que não tenho nenhum recibo passado.

Outra situação prende-se com o subsidio de desemprego, um amigo informou-me que por ter os dois regimes não terei direito a subsidio caso seja demitido. Está correcto?
Se correcto e se cessar a actividade, terá de decorrer algum tempo como trabalhador dependente para ter direito a subsidio? (no estado actual, nunca se sabe...)
Walking to where there is no path, leaving a trail.

Registado: 22/5/2011 12:34

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher e 214 visitantes