Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Income Investing

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por VirtuaGod » 7/4/2012 2:20

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Income Investing

por spranto » 7/4/2012 1:46

Caros Companheiros,
Nos últimos tempos tenho andado perdido pelos posts do SeekingAlpha. Depois de digerir muita informação que por lá passa, percebe-se facilmente que os amigos Americanos adoptam frequentemente uma estratégia de planeamento de reforma assente em dividendos.

Numa perspectiva de longo prazo, estou a considerar em adoptar uma estratégia semelhante. Esta passa por mensalmente por de parte uma % do meu ordenado (por ex 10%), investir em acções, REITS, ETFs, obrigações, etc e com o retorno em dividendos voltar a reinvestir.

Tenho 30 tenros anos e penso no futuro, negro por sinal, em que possa não ter reforma quando chegar aos 75 anos (não foi lapso...).

A ajuda que procuro de vcs é:

Algum de vcs faz algo semelhante? Como o fazem?
    Fiscalmente onde é mais vantajoso, i.e. US vs EU
    Têm dicas para dar? Força nisso, já que estou a ficar mesmo convencido deste modelo de "reforma".

Registado: 28/8/2007 20:28

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 175 visitantes