Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Os mais fracos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por EuroVerde » 3/4/2012 23:37

Bom, no mundo há de tudo, são poucas as coisas que são impossíveis de acontecer...
Pela minha experiência sei que há pessoas boas e verdadeiramente más pessoas, independentemente de serem ricas ou pobres. Este é um aspecto fundamental a ter em conta.

Antes do 25 Abril74 seria possivel olhar melhor para o bom coração do povo. Houve valores que se perderam, da parte do próprio povo, da parte de politicos, da parte de empresários, da parte dos estrangeiros em relação a nós, mas a igreja apesar de alguns desvios, é ainda assim a que se mantém mais intacta.
Hoje, um povo que perde a soberania, deixa de o ser, no plano cultural, militar, economico, social, também literário.

Hoje temos pontes intactas mas falta-nos, por incrivel que pareça a toda gente, a ponte principal da união da ética humana e a união do valor exacto da moeda.

Registado: 29/11/2007 11:19

Os mais fracos

por jrnabolsa » 3/4/2012 22:58

No dia da corrida da ponte 25 de Abril ficou-me na memória para sempre duas coisas:
- Uma ponte com mais de 50 anos, tão ou mais actual que qualquer outra construída nos últimos anos;
- Um pedinte, cego, com uma caixa de latão e um pau que lhe servia de bengala e ao mesmo tempo de maçaneta, tocando com ele na "carteira de latão" emitindo um som pautado, ao mesmo tempo que praguejava após constatar a fraca generosidade dos passageiros..."que se pode esperar deste povo, rei da praga xenófoba contra os fraccos?" Para reflexão.

Registado: 4/1/2010 15:57

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 228 visitantes