Melhor plataforma para negociar CFDs
Para negociar índices, tenho estado a experimentar a XTB.
Uma das vantagens que eles apregoam, é o facto de não cobrarem juros diários pelas posições mantidas. Ora, isto é óptimo para quem está nos mercados numa óptica de médio/longo prazo.
O problema está num pormenor chamado custos de vencimento, swap ou seja lá o que for. Isto existe porque no fundo estamos a negociar CFD´s sobre futuros de índices, o que implica que na data de vencimento dos mesmos estamos sujeitos a estes ajustamentos.
Mas, para simplificar, é melhor cingirmo-nos à comparação do CFD com o próprio índice.
Para tal, tentarei aqui explicar o caso pelo qual passei esta semana:
Activo: India50
Variação por ponto: $2
Posição: Longa (0,1 lote)
Rollover: a 28 de Março de 2012.
Swap: -74,70€
74,70€*1.34 = $100
$100/2 = 50 pontos
Ora, para compensar o valor de 74,70€ que me foi retirado da conta, o CFD devia abrir 50 pontos acima do dia anterior (descontando a variação própria do índice real).
Que ele abriu acima, disso não existe dúvida, agora se foi os tais 50 pontos, isso já não sei medir com exactidão.
Mas o maior problema não é esse. Este CFD tem rollovers mensais. Ao fim de um ano (50pontos * 12=600) teríamos que ter o CFD, 600 pontos acima do índice real. Mas não é isso que acontece.
Resumindo, será que esta particularidade dos custos de vencimento, uma forma de a corretora obter proveitos com a nossa posição? Compensa, procurar evitar juros diários, para depois estarmos sujeitos a estes custos?
Uma das vantagens que eles apregoam, é o facto de não cobrarem juros diários pelas posições mantidas. Ora, isto é óptimo para quem está nos mercados numa óptica de médio/longo prazo.
O problema está num pormenor chamado custos de vencimento, swap ou seja lá o que for. Isto existe porque no fundo estamos a negociar CFD´s sobre futuros de índices, o que implica que na data de vencimento dos mesmos estamos sujeitos a estes ajustamentos.
Mas, para simplificar, é melhor cingirmo-nos à comparação do CFD com o próprio índice.
Para tal, tentarei aqui explicar o caso pelo qual passei esta semana:
Activo: India50
Variação por ponto: $2
Posição: Longa (0,1 lote)
Rollover: a 28 de Março de 2012.
Swap: -74,70€
74,70€*1.34 = $100
$100/2 = 50 pontos
Ora, para compensar o valor de 74,70€ que me foi retirado da conta, o CFD devia abrir 50 pontos acima do dia anterior (descontando a variação própria do índice real).
Que ele abriu acima, disso não existe dúvida, agora se foi os tais 50 pontos, isso já não sei medir com exactidão.
Mas o maior problema não é esse. Este CFD tem rollovers mensais. Ao fim de um ano (50pontos * 12=600) teríamos que ter o CFD, 600 pontos acima do índice real. Mas não é isso que acontece.
Resumindo, será que esta particularidade dos custos de vencimento, uma forma de a corretora obter proveitos com a nossa posição? Compensa, procurar evitar juros diários, para depois estarmos sujeitos a estes custos?
In God we trust, all others bring data.
Boa noite!
Estou a pensar voltar aos mercados e encontro-me indeciso entre a IG Markets e a CMC Markets para negociar CFDs do SP500. Para não haver tópicos dispersos sobre várias corretoras, gostaria, para quem tem conta na IG, fosse ao tópico da mesma (é clicar aqui) pronunciar-se sobre algumas questões que coloco, aplicando-se o mesmo ao tópico da CMC (clicar aqui). O porquê de ter escrito neste tópico prende-se também com o facto de ser mais recente e, em caso de abertura de contas nas corretoras em questão de há pouco tempo para cá, alguém possa informar-me no(s) tópico(s) que menciono.
Obrigado.
Estou a pensar voltar aos mercados e encontro-me indeciso entre a IG Markets e a CMC Markets para negociar CFDs do SP500. Para não haver tópicos dispersos sobre várias corretoras, gostaria, para quem tem conta na IG, fosse ao tópico da mesma (é clicar aqui) pronunciar-se sobre algumas questões que coloco, aplicando-se o mesmo ao tópico da CMC (clicar aqui). O porquê de ter escrito neste tópico prende-se também com o facto de ser mais recente e, em caso de abertura de contas nas corretoras em questão de há pouco tempo para cá, alguém possa informar-me no(s) tópico(s) que menciono.
Obrigado.
- Registado: 27/5/2009 12:20
Viva!
sou cliente do banco Best e tenho ideia que antigamente existia uma entrada para CFD's na parte do trading, no entanto agora não encontro essa opção. alguém notou alguma alteração nos últimos tempos?
Gostava de saber se alguém sabe se houve alguma alteração antes de falar directamente com o banco...
sou cliente do banco Best e tenho ideia que antigamente existia uma entrada para CFD's na parte do trading, no entanto agora não encontro essa opção. alguém notou alguma alteração nos últimos tempos?
Gostava de saber se alguém sabe se houve alguma alteração antes de falar directamente com o banco...
- Registado: 30/9/2010 13:54
Goldenman Escreveu:Eu acedo á plataforma da CMC através do Banco BIG.
Mas através do Banco BIG a plataforma é a antiga da CMC.
Eles têm uma nova, muito melhor.
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
Elias Escreveu:Johnny eu sou cliente da IG Markets desde há algum tempo. Tal como tu, abri a conta demo e pouco depois avancei para a criação de uma conta real.
Estou bastante satisfeito com a plataforma, não tenho motivos de insatisfação até ao momento. O sistema funciona bem, tem um leque de activos bastante diversificados e a actualização da informação é praticamente instantânea.
Abri uma conta demo na IG Markets, mas não consigo encontrar acções norte-americanas. Isso é normal acontecer ou sou eu que não estou a ver bem?
- Registado: 29/3/2010 17:06
Experimentei a nova plataforma web da cmc e está muito boa, no entanto não estou a conseguir abrir conta, pelo que consta é só para residentes em UK.
https://cfd.mycmc.co.uk/Main.html
Alguem está a usar esta plataforma?
https://cfd.mycmc.co.uk/Main.html
Alguem está a usar esta plataforma?
Compra e venda online grátis
Boa tarde, para mim a plataforma de CFDs que eu mais gostei até agora foi a da CMC, pois a nivel de custos é francamente melhor e problemas na negociação até hoje nunca tive.
Já testei a do Saxo, mas axo um exagero as comissões que eles cobram para ter cotações e profundidade em tempo real, pelo menos na CMC temos sempre para todos os activos cotações em tempo real sem nenhum custo extra.
E caso pretendas testar esta plataforma, apenas necessitas de aceder á pagina do Banco BIG.
Abraço
Já testei a do Saxo, mas axo um exagero as comissões que eles cobram para ter cotações e profundidade em tempo real, pelo menos na CMC temos sempre para todos os activos cotações em tempo real sem nenhum custo extra.
E caso pretendas testar esta plataforma, apenas necessitas de aceder á pagina do Banco BIG.
Abraço
- Registado: 13/3/2006 14:29
Elias Escreveu:Johnny não respondi porque não tenho certezas mas de qualquer forma aqui fica o que acho: creio que as que negoceiam 24 horas têm os CFD indexados aos futuros, ao passo que as que têm horário mais reduzido fazem indexação ao cash. Nota por favor que isto é uma suposição...
Concordo contigo. MAs como durante o periodo de negociação nem sempre posso "estar em directo" planear o dia seguinte e tomar posições a esta hora (meia noite), pode ser um ponto a favor das k negoceiam 24h.
Ainda para mais, as que estão indexadas ao cash vão abrir com os gaps dos futuros, não é ?
- Registado: 11/8/2011 16:49
Johnny não respondi porque não tenho certezas mas de qualquer forma aqui fica o que acho: creio que as que negoceiam 24 horas têm os CFD indexados aos futuros, ao passo que as que têm horário mais reduzido fazem indexação ao cash. Nota por favor que isto é uma suposição...
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Horário de transações.
Johnny.Str Escreveu:Boas.
Alguém me sabe dizer porque é que algumas corretoras negoceiam os CFD de índices (ex. DAX) durante as 24horas, enquanto outras em horário mais reduzido.
Para além dos spreads, este tb é um factor a ter em conta !!
Thanks
Ninguém ajuda a esclarecer isto ?
Horário de transações.
Boas.
Alguém me sabe dizer porque é que algumas corretoras negoceiam os CFD de índices (ex. DAX) durante as 24horas, enquanto outras em horário mais reduzido.
Thanks
Thanks
Tridion Escreveu:arnie Escreveu:CFD's apenas 1 corretora, CMC Markets.
Corretoras portuguesas é para esquecer.
Poderias aprofundar, porque eu estou decidido a negociar CFD's sobre acções (para começar) e o que me falta decidir é a corretora, sendo que estou indeciso entre a IG markets e XTB. Consideras estas portuguesas?
A correctora que indicaste também tem bom aspecto, aparentemente spreds baixos, as comissões são 0.08% e margens baixas. Lá vou ter que começar a estudar a coisa de novo...![]()
Pareço o Bocage à espera da última moda!
Tu proprio já o disseste, spreads mais baixos e comissões mais baixas. Só isto é suficiente.
A plataforma da IG nunca testei, mas a da XTB testei e aquilo não é lá muito intuitivo.
Talvez seja por eu estar tão habituado à da CMC

Prontos, graficamente falando, a coisa não é lá grande ... coisa

Sorte a do cliente quando a corretora tem um API dando assim acesso a software externo, este sim especifico para analise tecnica.
A CMC infelizmente não tem API

O melhor mesmo é fazeres as contas aos custos numa e noutra corretora. A CMC será certamente sempre a mais barata. Tudo bem que tens de abrir conta em Inglaterra mas nos dias que correm, em 3 dias tens a conta pronta a negociar. É mais rapido uma transferencia entre bancos internacionais do que entre bancos nacionais... vai um gajo entender isto...
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Johnny.Str Escreveu:Tridion Escreveu:arnie Escreveu:CFD's apenas 1 corretora, CMC Markets.
Poderias aprofundar, porque eu estou decidido a negociar CFD's sobre acções (para começar) e o que me falta decidir é a corretora, sendo que estou indeciso entre a IG markets e XTB. Consideras estas portuguesas?
A correctora que indicaste também tem bom aspecto, aparentemente spreds baixos, as comissões são 0.08% e margens baixas. Lá vou ter que começar a estudar a coisa de novo...![]()
Entre estas duas, o site de negociação da IG é muito fácil de entender e trabalhar.
Quem me sabe dizer como é que o fisco vai sacar às mais valias ?
Em função do que é declarado para efeitos de IRS, por ti e pela corretora
- Registado: 17/5/2008 19:41
Tridion Escreveu:arnie Escreveu:CFD's apenas 1 corretora, CMC Markets.
Entre estas duas, o site de negociação da IG é muito fácil de entender e trabalhar.
Quem me sabe dizer como é que o fisco vai sacar às mais valias ?
arnie Escreveu:CFD's apenas 1 corretora, CMC Markets.
A correctora que indicaste também tem bom aspecto, aparentemente spreds baixos, as comissões são 0.08% e margens baixas. Lá vou ter que começar a estudar a coisa de novo...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 434 visitantes