Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BANCO BIG - Cabaz Telecons 100% Garantido

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 30/3/2012 0:39

convém notar que não se recebe 75% da valorização mas sim 56% (já que 1/4 é retido a título de IRS).

Registado: 5/11/2002 12:21

por BullPower » 30/3/2012 0:06

Boas.

Que me recorde, a última vez que o BIG lançou muitos produtos desse género foi em finais de 2007, início de 2008. Tinham inclusivamente produtos em que o investidor obteria retorno se o cabaz desvalorizasse apenas até uma certa percentagem. Devo dizer, na minha opinião, que o BIG tem nos seus quadros, pessoas que me parecem perceber bastante de mercados, já que nenhum dos produtos de capital garantido por eles lançado (pelo menos naquela altura) deu retorno ao investidor. Todo o retorno foi absorvido pela casa.

Em relação a esse produto, parece-me que dois anos é muito tempo. Muita coisa pode acontecer durante dois anos, podendo resultar num retorno igual a zero, de acordo com as condições descritas.

Cumprimentos.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por ferreira10 » 29/3/2012 23:23

MarcoAntonio Escreveu:
ferreira10 Escreveu:
Mas o somatório apresentado, entra com percentagens negativas; não sei se já reparaste.O que significa que a rentabilidade negativa de umas é subtraída à rentabilidade positiva das outras.

O resultao daquela operação é a valorização total (ou desvalorização) do cabaz, não tem nada de mais...

Correto! Mas às vezes podia acontecer que «alguém» estivesse distraído.LOL Não fosse alguém pensar que era uma daquelas «escolhas múltiplas» em que somente se contavam as respostas corretas e que não havia lugar a descontos no caso de não acertar.Nunca se sabe! :mrgreen:

Se a soma das valorização resvalar para a parte negativa, a formula do máximo acima, encarrega-se de lhe dar de volta o capital inicialmente investido; os tais 100%. Tal como disseste!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por MarcoAntonio » 29/3/2012 23:16

ferreira10 Escreveu:
Mas o somatório apresentado, entra com percentagens negativas; não sei se já reparaste.O que significa que a rentabilidade negativa de umas é subtraída à rentabilidade positiva das outras.

O resultado daquela operação é a valorização total (ou desvalorização) do cabaz, não tem nada de mais...

Se valorizar, obtém 75% do lucro que obteria se tivesse investido sozinho/directamente no cabaz (abdica de 25% da valorização do cabaz); se desvalorizar, recebe de volta o que investiu (em lugar de receber o investido decrescido do prejuízo).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ferreira10 » 29/3/2012 23:08

Os produtos de capital garantido, muito se tem falado aqui neles, são um fiasco!A determinada altura, a CMVM resolveu legislar no sentido de tornar a regulação desses produtos mais transparente. Dado que se concluiu que eram supostamente desenhados para suplantar os tradicionais depósitos a prazo e, na volta, tinham sistematicamente rendibilidade abaixo dos depósitos a prazo.Ou seja, são pacotes bonitos de se ver,apelativos, mas são isso sim um bom instrumento de captação do aforro.Bom para os bancos, claro.

Nesse prospecto, que por aqui deixaste, a única coisa que me apraz ver é que eles apresentam um backtesting.Não acredito que tenha sido por iniciativa própria.Mas vá lá; deve ser uma daquela exigências que a CMVM dizia que ia fazer.

Quanto ao produto em si, pelo menos não têm o descaramento de dizer que o aforrado só tem rentabilidade caso todas as cotadas que fazem parte do cabaz, no final do período da aplicação, tenham tido rendibilidade positiva.Já vi cabazes que apontavam para esse desfecho.

Mas o somatório apresentado, entra com percentagens negativas; não sei se já reparaste.O que significa que a rentabilidade negativa de umas é subtraída à rentabilidade positiva das outras.Não é tudo a contabilizar.Vá lá, nos gráficos apresentados, sobrepostos no mesmos referencial, parece que as telecoms estão correlacionadas.O que significa que quando vai uma para baixo da linha de agua, vão as outras todas atrás.LOL O mesmo se passando ao contrario.Caso houvesse discrepâncias muito grandes, podia acontecer que o muito bom desempenho de uma era anulado por outras.

Finalmente, o backtesting é revelador.Repara na rendibilidade dos dois últimos anos.Junta a percentagem da rendibilidade se situar nos 0%, com a percentagem de se situar entre 0% e 5%. Fonix..ultrapassa os 70%. Esse é o risco histórico (com base nos 2 últimos anos) que estás disposto a assumir,e que te precipitará para uma rentabilidade nesse intervalo menor com uma percentagem de 70%. Queres um conselho.Não faltam para ai produtos, bons produtos, que te dão uma rentabilidade de cerca de 5% a risco praticamente nulo.Manda os «gajos» às fagulhas!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»

Registado: 29/11/2007 3:18

por VirtuaGod » 29/3/2012 23:00

Caps Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
P.S. - Só ficas com 75% da performance, é essa o pormenor que premite os bancos fazerem estes produtos 8-)

Sem o cabaz subir 10% recebemos 75% desses 10% é assim!???

Correcto

Quanto à garantia diz que está abrangida pelo capital garantido.

Essa garantia só se refere a depósitos a prazo que tenha conhecimento. Seria o primeiro "produto Financeiro Complexo" que eu via que estaria abrangido pelo fundo de garantia do Banco de Portugal. Pede confirmação, de preferência por escrito, (nem que seja um mail)...

Dito isto penso que estes produtos deverão estar protegidos até 25k pelo fundo de protecção aos investidores da CMVM, embora tb não tenha a certeza... :?
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por MarcoAntonio » 29/3/2012 22:51

Caps Escreveu:
VirtuaGod Escreveu:
P.S. - Só ficas com 75% da performance, é essa o pormenor que premite os bancos fazerem estes produtos 8-)

Ou sá apartir da valorização dos 25% do cabaz é que ganhamos!?

Pois neste caso temos é o € empatados 2 anos.

Abraço

A fórmula está indicada mais à frente, recebes o valor mais alto destes dois:

> Ou o capital investido acrescido de 75% da valorização do cabaz.

> Ou o capital investido (que se torna o valor mais alto quando o cabaz "cai");
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Caps » 29/3/2012 22:43

VirtuaGod Escreveu:

Ou sá apartir da valorização dos 25% do cabaz é que ganhamos!?

Pois neste caso temos é o € empatados 2 anos.

Abraço

Registado: 20/5/2009 18:58

por VirtuaGod » 29/3/2012 22:30

Garantido com o risco do emitente (a big neste caso). É um produto simples de fazer, com base em derivados (opções essencialmente, me parece).

O risco é do banco só!! :wink:

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

BANCO BIG - Cabaz Telecons 100% Garantido

por Caps » 29/3/2012 22:15

Boa noite fui contactado pelo banco Big acerca do Cabaz Telecons, tendo o capital 100 % garantido ou seja só influencia o capital na forma positiva ou seja nas variações positivas das acções...

Ora como Quando a esmola é muita começamos a desconfiar, aqui deixo o link para que possam consultar e dar a vossa opinião se é bom negocio ou não!!!!

Abraço

https://www.bigonline.pt/pdf/pestruturados/CGCT1_nfo.pdf

Registado: 20/5/2009 18:58

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot] e 192 visitantes