OT: Windows 8
Instalei o Windows 8 Preview num PC e pelo que vejo, basicamente, é o Windows 7 com mais uma camada em cima, o Metro.
Quem quiser pode ir buscar aqui
O Metro num PC com teclado e rato não é nada prático nem faz grande sentido. É útil sim num smartphone ou tablet com interface de toque. Nos PCs não parece que vá ter grande futuro, nos phones e tablets talvez, mas ainda assim já aparece tarde demais (vai ser lançado lá para Setº, altura em que o iphone já estará na versão 5).
Se tivesse sido lançado há 2 ou 3 anos seria uma grande inovação e tinha caminho aberto pela frente, nesta altura já é tarde. Certamente que irá conquistar algum mercado porque a Microsoft está a investir centenas de milhões em marketing e a pagar aos developers de apps e jogos para os portarem para o W8. Mas será uma fatia de mercado pequena e será realizada sobretudo à custa do Android.
Vendo bem, o Metro é uma evolução do interface do Zune. Alguém se lembra do Zune? Pois é.
Quem quiser pode ir buscar aqui
O Metro num PC com teclado e rato não é nada prático nem faz grande sentido. É útil sim num smartphone ou tablet com interface de toque. Nos PCs não parece que vá ter grande futuro, nos phones e tablets talvez, mas ainda assim já aparece tarde demais (vai ser lançado lá para Setº, altura em que o iphone já estará na versão 5).
Se tivesse sido lançado há 2 ou 3 anos seria uma grande inovação e tinha caminho aberto pela frente, nesta altura já é tarde. Certamente que irá conquistar algum mercado porque a Microsoft está a investir centenas de milhões em marketing e a pagar aos developers de apps e jogos para os portarem para o W8. Mas será uma fatia de mercado pequena e será realizada sobretudo à custa do Android.
Vendo bem, o Metro é uma evolução do interface do Zune. Alguém se lembra do Zune? Pois é.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
masterpro Escreveu:VirtuaGod Escreveu:joaoventura Escreveu: Este vosso amigo foi um deles, mudei para o Xubuntu. Mas também no Linux existe muito mais escolha!![]()
Eu ainda experimentei o fedora mas voltei ao ubuntu (mesmo com unity)... Gosto muito da simplicidade de utilização
Também uso o unity, tem muitas limitações e é um usurpador de recursos por demais, mas mesmo assim não chega aos calcanhares do Win 7
win7 só pros joguinhos e ambiente empresarial Active Directory hehehehehe
Eu não me consegui habituar ao Unity.. A primeira vez que o utilizei no 11.10 nem sabia como aceder ao Painel de Controlo, mudar imagem de fundo, configurar as aplicações, etc..
Como faço vida da Informática, não pude perder muito tempo com um sistema algo estranho para mim, e mudei-me para o Xubuntu, onde o XFCE é tal e qual o anterior Gnome 2..
Por outro lado, mesmo vendo a discussão por aqui, a malta pensa que só existe MacOS e Windows. Existem variadas distribuições de Linux, para todos os gostos. E sim, no Linux faço tudo o que necessito de um computador. Volto a salientar que sou profissional de Informática, logo não uso o computador só para escrever documentos, ver e editar vídeos, navegar na Web. Também programo e compilo uma ou outra ROM Android (já agora, o Android é baseado em Linux, para quem não sabe)..
Ah, esqueci-me de dizer o que provavelmente já toda a gente sabe. A maioria dos Linuxes são à borla, logo não é necessário piratear. Saem versões com actualizações regulares, não é preciso cracks, etc.. Enfim, usa quem quiser!

lfhm Escreveu:Eu tenho um com windows mobile 6.5... Q virusAte para escrever mensagens me vejo a rasca....
Andas a ver gajas com viroses

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
JCS Escreveu:Tenho um iPad da primeira fase e estou bastante contente com ele (aliás é de onde estou a escrever agora agarrado a uma imperialzita). Só me chateia não permitir a abertura de certas páginas por causa do flash... No entanto para o que uso é suficiente. O meu próximo upgrade será para um tablet Windows 8. Tenho um Windows phone 7.5 e mesmo aqui a evolução foi estrondosa.
Cumprimentos
JCS
Eu tenho um com windows mobile 6.5... Q virus

Pessoal de cima eu sei da razao de nao haver virus para mac e em grande parte essa mas ter um kernel unix tambem ajuda muito.
Tenho um iPad da primeira fase e estou bastante contente com ele (aliás é de onde estou a escrever agora agarrado a uma imperialzita
). Só me chateia não permitir a abertura de certas páginas por causa do flash... No entanto para o que uso é suficiente. O meu próximo upgrade será para um tablet Windows 8. Tenho um Windows phone 7.5 e mesmo aqui a evolução foi estrondosa.
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
VirtuaGod Escreveu:joaoventura Escreveu: Este vosso amigo foi um deles, mudei para o Xubuntu. Mas também no Linux existe muito mais escolha!![]()
Eu ainda experimentei o fedora mas voltei ao ubuntu (mesmo com unity)... Gosto muito da simplicidade de utilização
Também uso o unity, tem muitas limitações e é um usurpador de recursos por demais, mas mesmo assim não chega aos calcanhares do Win 7

win7 só pros joguinhos e ambiente empresarial Active Directory hehehehehe
- Registado: 13/3/2007 14:42
lfhm Escreveu:Mkpt Escreveu:Na verdade um Macbook não é feito para correr muitas máquinas virtuais.
Para máquinas virtuais há o Mac Pro que dá para meter 'carrada' de Ram em cima [além de cpu's com mais cores].
Seja Mac ou pc 'normal', esteja a 'correr' de origem SO da apple, M$ ou linux, uma maquina com 2 gb de ram é sempre limitada para correr máquinas virtuais.
A não ser que a máquina tenha de origem um SO 'light' [como algumas distro de linux] para correr outros SO 'light' [outras vez, as distro de Linux leves].
MacBookPro i7 com 8GB. Estou a dar o exemplo das VMs mas a muitas mais situacoes em que a maquina fica lenta. Com o Win tem um desempenho muito melhor disso nao tenhas duvidas. A questao depois e uma questao de interfaces eu gosto de ambos mas estou mais habituado a windows. E a questao de ter de fazer apple+c vs ctrl+c parte-me todo para alem de ter a tecla de Ctrl trocada com a de Fn. E depois ha aquela questao nao ha nada que faca no OS que nao consiga fazer no Win, o contrario e recorrente.
Em termos de maquina e excelente mas tambem teve o seu preco...
A grande vantagem MacOS e a seguranca gracas a ter um kernel Unix, sao VirusProof
Não são virusproof. Isso é um mito.
Os criadores de virus apenas dedicam-se quase a 100% a criar virus para Windows, devido à grande base de utilizadores instalada assim como aquele ódio à Microsoft já recorrente.
Se resolverem investir no MacOS, acredita que vai ser um problema para esse Sistema.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Mkpt Escreveu:Na verdade um Macbook não é feito para correr muitas máquinas virtuais.
Para máquinas virtuais há o Mac Pro que dá para meter 'carrada' de Ram em cima [além de cpu's com mais cores].
Seja Mac ou pc 'normal', esteja a 'correr' de origem SO da apple, M$ ou linux, uma maquina com 2 gb de ram é sempre limitada para correr máquinas virtuais.
A não ser que a máquina tenha de origem um SO 'light' [como algumas distro de linux] para correr outros SO 'light' [outras vez, as distro de Linux leves].
MacBookPro i7 com 8GB. Estou a dar o exemplo das VMs mas a muitas mais situacoes em que a maquina fica lenta. Com o Win tem um desempenho muito melhor disso nao tenhas duvidas. A questao depois e uma questao de interfaces eu gosto de ambos mas estou mais habituado a windows. E a questao de ter de fazer apple+c vs ctrl+c parte-me todo para alem de ter a tecla de Ctrl trocada com a de Fn. E depois ha aquela questao nao ha nada que faca no OS que nao consiga fazer no Win, o contrario e recorrente.
Em termos de maquina e excelente mas tambem teve o seu preco...
A grande vantagem MacOS e a seguranca gracas a ter um kernel Unix, sao VirusProof

Na verdade um Macbook não é feito para correr muitas máquinas virtuais.
- Registado: 5/5/2011 12:11
Mkpt Escreveu:lfhm Escreveu:Quico Escreveu:Só que há sempre a penosa sensação que estes tipos andam sempre atrás do prejuízo, a tentar fazer o caminho que já foi feito pela Apple (e que já lhes leva umas "voltas de avanço")
Também não são os únicos...
Nunca usaste o Lion aquilo em termos de gestao de RAM e uma aberracao! 2GB so para estar activo.
Em termos de OS a Microsoft e de longe a melhor, excepto quando lancaram o virus Vista. Pena tentarem fazer um bocado de tudo depois a coisa da para o torto...
Achar que um SO é bom por deixar muita memória livre é um erro.
Um bom SO usa a memória que tem disponível consoante as necessidades. Deixa na memória os principais processos de aplicações mais usadas para que seja mais rápido a carregar/usar esse software.
E vai libertando a memória consoante as necessidades de outras aplicações.
Todos os modernos [e bons] SO fazem isto. E quanto melhor o fizerem, melhor é o SO, mas 'fluidez' e rapidez o sistema tem.
E digo isto, apesar de nunca ter comprado um mac.
Tenho curiosidade mas devido a algumas circunstâncias os Mac não são opção para mim.
Isso e bom num tablet num portatil nao.
Cada vez que tenho de correr uma maquina virtual aquilo arrasta-se. Onde esta a RAM aplicada anyway? nem um task manager tem por defeito. O browser seja ele qual seja e um sorbedouro de RAM e eu gosto de ter 20 tabs abertas ao mesmo tempo coisa que me deixava logo a maquina a bufar. E depois tem aquela coisa do anti flash...
Portanto levou com Win7 e agora tem um rendimento superior na ordem dos 30% Pelo menos consigo correr 2 VMs ao mesmo tempo e experimentei com WMWare e VirtualBox o segundo e o melhor mas em MacOS o sistema fica simplesmente insustentavel com duas maquinas em Win corre com fluidez.
lfhm Escreveu:Quico Escreveu:Só que há sempre a penosa sensação que estes tipos andam sempre atrás do prejuízo, a tentar fazer o caminho que já foi feito pela Apple (e que já lhes leva umas "voltas de avanço")
Nunca usaste o Lion aquilo em termos de gestao de RAM e uma aberracao! 2GB so para estar activo.
Em termos de OS a Microsoft e de longe a melhor, excepto quando lancaram o virus Vista. Pena tentarem fazer um bocado de tudo depois a coisa da para o torto...
Achar que um SO é bom por deixar muita memória livre é um erro.
Um bom SO usa a memória que tem disponível consoante as necessidades. Deixa na memória os principais processos de aplicações mais usadas para que seja mais rápido a carregar/usar esse software.
E vai libertando a memória consoante as necessidades de outras aplicações.
Todos os modernos [e bons] SO fazem isto. E quanto melhor o fizerem, melhor é o SO, mas 'fluidez' e rapidez o sistema tem.
E digo isto, apesar de nunca ter comprado um mac.
Tenho curiosidade mas devido a algumas circunstâncias os Mac não são opção para mim.
elreidom Escreveu:Depois de ver a senhora a fazer o login clicando nos peixinhos perdi o interesse...
Também acho, qualquer dia vamos fazer login com festinhas a gatinhos ... mas que é essa m...., sistema para panel.... Só utilizo se puder colocar uma gaja boazuda nua e fizer o login clicando nos mamilos e outros sitios, isso tá bem !!!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
- Registado: 2/9/2011 12:01
Re: OT: Windows 8
Mkpt Escreveu:PT_Trader Escreveu:Mkpt Escreveu:E ainda, que no geral, o Metro é 'mariquice' engraçada para um dispositivo touch e como a M$ é bronca o suficiente para 'obrigar' a implementar nos desktops uma UI que pode ser realmente funcional para...touch...
Exacto, foi o que eu estava a escrever e postei logo a seguir... Mas, se reparares, este SO segue uma determinada sequência: Windows 98Windows ME
Windows XP
Windows Vista
Windows 7
Windows 8
Pois, julgo que o 8 não vá ser o 'flop' que foi o Vista, mas que estas novidades só vão estar aprimoradas/afinadas com Windows 9 e que esse sim, vai ser o verdadeiro sucessor do 7, tal como o 7 é/foi do XP..
O Win8 para developers ja esta disponivel para dw a quase um ano. Desta vez fizeram a coisa "by the book" portanto nao me parece que venha um embuste como o Vista.
Nao esquecer que a Microsoft e um "top place to work", ao contrario da Apple. Sempre achei que o problema da MS e relativo a gestao. Em termos operacionais sao imbativeis, ja em estrategia... O Vista correu mal porque foi lancado fora de tempo e mal planeado.
Quico Escreveu:Só que há sempre a penosa sensação que estes tipos andam sempre atrás do prejuízo, a tentar fazer o caminho que já foi feito pela Apple (e que já lhes leva umas "voltas de avanço")
Blue Epsilon Escreveu:Quico Escreveu:Só que há sempre a penosa sensação que estes tipos andam sempre atrás do prejuízo, a tentar fazer o caminho que já foi feito pela Apple (e que já lhes leva umas "voltas de avanço")
Sem dúvida. A Apple criou novos paradigmas. Vai tudo atrás, Google incluída.
É óptimo para os consumidores porque existe mais escolha e os preços descem. A evolução é brutal e ninguém sabe como será daqui a apenas 5 anos.
Esta é uma área fascinante.
A Micro$oft não tem criado nada de novo nos últimos anos. Este "metro" foi claramente baseado no android.
Se não fosse a Apple e a Google ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
joaoventura Escreveu: Este vosso amigo foi um deles, mudei para o Xubuntu. Mas também no Linux existe muito mais escolha!![]()

Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Bem, eu experimentei uma demo do Win8 aqui num máquina virtual e não posso dizer que tenha ficado bem impressionado..
De qualquer maneira, de forma semelhante, no Ubuntu Linux, na sua ultima versão de Outubro/2011, também deixaram de utilizar a interface clássica para passar a usar uma coisa chamada Unity.
O resultado foi que muitos dos utilizadores passaram para outros Ubuntus, ou outros Linuxes, com interfaces gráficas alternativas que são mais parecidas com o que era normal. Este vosso amigo foi um deles, mudei para o Xubuntu. Mas também no Linux existe muito mais escolha!
De qualquer maneira, estamos cá para ver o futuro..

De qualquer maneira, de forma semelhante, no Ubuntu Linux, na sua ultima versão de Outubro/2011, também deixaram de utilizar a interface clássica para passar a usar uma coisa chamada Unity.
O resultado foi que muitos dos utilizadores passaram para outros Ubuntus, ou outros Linuxes, com interfaces gráficas alternativas que são mais parecidas com o que era normal. Este vosso amigo foi um deles, mudei para o Xubuntu. Mas também no Linux existe muito mais escolha!

De qualquer maneira, estamos cá para ver o futuro..

Pelo que já testei vão existir bastantes problemas, principalmente a nível empresarial.
No entanto a grande maioria das grandes e médias empresas só implementam novos OS a partir do SP1 por isso vai ser pacífico
Mas esta nova moda de lançamentos de novo software de pouco em pouco tempo que foi iniciado pelas grandes software houses como a Autodesk e a Adobe vai dar grande problemas, já está a dar...
Por isso, quando sair já se sabe quem vão ser os "beta testers"

No entanto a grande maioria das grandes e médias empresas só implementam novos OS a partir do SP1 por isso vai ser pacífico

Mas esta nova moda de lançamentos de novo software de pouco em pouco tempo que foi iniciado pelas grandes software houses como a Autodesk e a Adobe vai dar grande problemas, já está a dar...
Por isso, quando sair já se sabe quem vão ser os "beta testers"

- Registado: 13/3/2007 14:42
Quico Escreveu:Só que há sempre a penosa sensação que estes tipos andam sempre atrás do prejuízo, a tentar fazer o caminho que já foi feito pela Apple (e que já lhes leva umas "voltas de avanço")
A Google já tem um SO [sistema operativo] para computadores: o ChromeOS. Está é mais virado para funcionar online.
Mas andam a investir na área - ofereceram milhares de portáteis a escolas e bibliotecas nos States com o seu OS..
Blue Epsilon Escreveu:Mkpt Escreveu:
Pessoalmente quando se falava no windows 7, e apesar de não ser dos mais descontentes com o Vista, meti-me na RC do windows 7. Andei a testar a release candidate e fiquei satisfeito com o windows 7, que basicamente é aquilo que o Vista deveria ter sido, e comprei a licença de Windows 7 pouco depois do seu lançamento.
Julgo que o novo Windows 8 não vá ser 'flop' semelhante ao Vista, mas podia estar bem melhor. Tinha potencial para mais..
A mim não me 'puxou' para andar a testar o novo windows 8 e já está disponível para testes à algum tempo..
Provavelmente virei a ter máquina com windows 8, mas estou longe de estar 'curioso' com este, apesar de ser uma área [tecnologias- software/hardware] que aprecio e gostar de experimentar novidades.
Não estou aqui a defender a Microsoft, mas se não testaste o Windows 8, como podes dizer que podia estar melhor? Está continuamente a evoluir até à release final.
Vamos aguardar. Quem não instalar a versão de teste pode sempre ver no youtube montes de videos.
Há várias formas de saber como está, sem necessariamente ter que testar.
O que escrevi foi baseado no já vi e li, nomeadamente opiniões de pessoas que costumam testar as betas/RC e que são ligados à área da informática.
Atenção que já referi que julgo que não venha a ser um flop. Podia era estar melhor, pelo menos pelo que já foi visto.
Quanto a estar a evoluir, sim é a verdade. Mas é isso que se espera de versões beta [e anteriores]: permitir a evolução e melhorias..

Sem dúvida. A Apple criou novos paradigmas. Vai tudo atrás, Google incluída.
É óptimo para os consumidores porque existe mais escolha e os preços descem. A evolução é brutal e ninguém sabe como será daqui a apenas 5 anos.
Esta é uma área fascinante.
Só que há sempre a penosa sensação que estes tipos andam sempre atrás do prejuízo, a tentar fazer o caminho que já foi feito pela Apple (e que já lhes leva umas "voltas de avanço")

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Mkpt Escreveu:
Pessoalmente quando se falava no windows 7, e apesar de não ser dos mais descontentes com o Vista, meti-me na RC do windows 7. Andei a testar a release candidate e fiquei satisfeito com o windows 7, que basicamente é aquilo que o Vista deveria ter sido, e comprei a licença de Windows 7 pouco depois do seu lançamento.
Julgo que o novo Windows 8 não vá ser 'flop' semelhante ao Vista, mas podia estar bem melhor. Tinha potencial para mais..
A mim não me 'puxou' para andar a testar o novo windows 8 e já está disponível para testes à algum tempo..
Provavelmente virei a ter máquina com windows 8, mas estou longe de estar 'curioso' com este, apesar de ser uma área [tecnologias- software/hardware] que aprecio e gostar de experimentar novidades.
Não estou aqui a defender a Microsoft, mas se não testaste o Windows 8, como podes dizer que podia estar melhor? Está continuamente a evoluir até à release final.
Vamos aguardar. Quem não instalar a versão de teste pode sempre ver no youtube montes de videos.
Quem está ligado: