Em caso de menos-valias é necessário indicar isso no IRS ?
17 mensagens
|Página 1 de 1
Bom dia a todos.
Uma dúvida sobre o cálculo de mais/menos valias.
Imaginemos que comprei 10.000 ações do BCP a 30 cents.
Depois comprei 10.000 do BCP a 10 cents.
Vendo 10.000 ações a 15 cents.
Tive mais valias ou menos? Isto é, as ações que vendi terão sido as que comprei a 30 ou 10 cents? É "consumido" sempre a ação mais antigo, do género de FIFO, first in first out?
Uma dúvida sobre o cálculo de mais/menos valias.
Imaginemos que comprei 10.000 ações do BCP a 30 cents.
Depois comprei 10.000 do BCP a 10 cents.
Vendo 10.000 ações a 15 cents.
Tive mais valias ou menos? Isto é, as ações que vendi terão sido as que comprei a 30 ou 10 cents? É "consumido" sempre a ação mais antigo, do género de FIFO, first in first out?
Obrigado a todos,
AutoMech acho que deves ter razão, assim se este ano 2012 tiver mais valias e deduzir as menos valias do ano passado 2011, no IRS de 2013 se voltar a ter mais valias pode não compensar englobamento.
O englobamento deve é dar a oportunidade de deduzir as menos valias durante os 2 anos seguintes.
AutoMech acho que deves ter razão, assim se este ano 2012 tiver mais valias e deduzir as menos valias do ano passado 2011, no IRS de 2013 se voltar a ter mais valias pode não compensar englobamento.
O englobamento deve é dar a oportunidade de deduzir as menos valias durante os 2 anos seguintes.
- Registado: 24/11/2010 10:03
Permito-me.
Introduzir aqui um lembrete:
Pagar os impostos com rigor e atempadamente ee um acto de Cidadania.
Pague os seus impostos.
Portugal precisa e merece.
Pagar os impostos com rigor e atempadamente ee um acto de Cidadania.
Pague os seus impostos.
Portugal precisa e merece.

- Registado: 22/4/2003 23:12
VirtuaGod Escreveu:fjcfaf Escreveu:Caso opte pelo englobamento, sou obrigado optar pelo englobamento no próximo ou dois anos
2 anos...
Não sei se ficou claro mas isso dos dois anos seguintes é opcional, senão inclusivamente era um contra senso porque este ano escolhia o englobamento logo nos dois anos seguintes também tinha de escolher. Como daqui a dois anos escolhia, voltava a estar mais dois anos. E assim sucessivamente de forma perpétua.
Em tempos já se falou disso:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Sei bem que nao ee o caso mas...
...ainda por cima agora as aldrabices nas declarac,oes dao prisa...
Ai que medo !
Ai que medo !

- Registado: 22/4/2003 23:12
fjcfaf Escreveu:Caso opte pelo englobamento, sou obrigado optar pelo englobamento no próximo ou dois anos
2 anos...
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus
"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor
Anexo G Mais-valias e outros incrementos patrimoniais
■ Deve ser apresentado quando os contribuintes obtiverem
rendimentos de mais-valias (ou menos-valias) com a venda
de ações ou imóveis.
http://www.ptpac.com/recursos/20110111105007.pdf
Obrigado pelas respostas.
Recebi opiniões de outras pessoas que me dizem que em caso de existir menos-valia, e em caso de não se escolher o englobamento, que não será necessário a declaração no anexo G.
Onde é que posso confirmar 100% isto ?
P.S. Tenho menos-valias com 4 dígitos, mas não me interessa englobar, já que teria que englobar todos os restantes rendimentos de capitais, o que tornaria a menos-valia em mais-valia.
Recebi opiniões de outras pessoas que me dizem que em caso de existir menos-valia, e em caso de não se escolher o englobamento, que não será necessário a declaração no anexo G.
Onde é que posso confirmar 100% isto ?
P.S. Tenho menos-valias com 4 dígitos, mas não me interessa englobar, já que teria que englobar todos os restantes rendimentos de capitais, o que tornaria a menos-valia em mais-valia.
Editado pela última vez por Visitante em 25/12/2011 16:31, num total de 1 vez.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Re: Em caso de menos-valias é necessário indicar isso no IRS
Drecksack Escreveu:Boas,
Caso eu tenha menos-valias em 2011, e não queira englobar, é necessário efectuar declaração das menos-valias obtidas no IRS de 2011 ?
Sim, o anexo G é para preencher e entregar sempre (com +/- valias)!
Em caso de menos-valias é necessário indicar isso no IRS ?
Boas,
Caso eu tenha menos-valias em 2011, e não queira englobar, é necessário efectuar declaração das menos-valias obtidas no IRS de 2011 ?
- Registado: 30/6/2008 20:42
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: