Governo britânico prepara privatização de estradas
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Que raio de equiparação.
As estradas não brotam da natureza, meus caros!
(...e não percebo a admiração: temos cá, há anos, estradas privatizadas - chamem-lhe concessão - e não foi por aí - pelo menos antes de inventarem as SCUTS - que o gato foi às filhoses).
As estradas não brotam da natureza, meus caros!
(...e não percebo a admiração: temos cá, há anos, estradas privatizadas - chamem-lhe concessão - e não foi por aí - pelo menos antes de inventarem as SCUTS - que o gato foi às filhoses).
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
e porque não privatizar o ar?
Privatiza-se a electricidade, a agua, as estradas os rios, os hospitais, etc. Até as sementes agrícolas estão num processo de "privatização" com a questão dos transgênicos. Nessa senda privatiza-se também o ar, Quem tenha a sorte ou o engenho de conseguir pagar pode sobreviver, quem não tenha morre. Pelo menos resolve-se o problema da pobreza duma vez por todas.
Pagamos cada vez mais impostos, mas também cada vez mais esse impostos são para cair em saco roto da roda financeira e muito provavelmente desviados por quem sabe e pode.
Estamos perdidos, a regredir de novo para sociedades medievais.
Privatiza-se a electricidade, a agua, as estradas os rios, os hospitais, etc. Até as sementes agrícolas estão num processo de "privatização" com a questão dos transgênicos. Nessa senda privatiza-se também o ar, Quem tenha a sorte ou o engenho de conseguir pagar pode sobreviver, quem não tenha morre. Pelo menos resolve-se o problema da pobreza duma vez por todas.
Pagamos cada vez mais impostos, mas também cada vez mais esse impostos são para cair em saco roto da roda financeira e muito provavelmente desviados por quem sabe e pode.
Estamos perdidos, a regredir de novo para sociedades medievais.
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Cumprimentos
DD
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Governo britânico prepara privatização de estradas
Governo britânico prepara privatização de estradas
O governo de David Cameron prepara-se para aprovar um plano de semi-privatização das auto-estradas e vias rápidas britânicas.
Segundo o jornal The Guardian, o plano prevê a abertura do capital a fundos estatais de países estrangeiros como a China, assim como investimentos provenientes do sector privado.
Caso a proposta do executivo avance, as empresas responsáveis pela gestão das estradas passam a receber, se cumprirem os objectivos, uma parte da receita dos impostos aplicados aos veículos, que no momento reverte na totalidade para o departamento do Tesouro britânico. A introdução de portagens é outra das possibilidades em cima da mesa. Se as empresas tiverem necessidade de redimensionar a rede para responder ao volume de tráfego, como por exemplo construírem novas rodovias, terão direito de cobrar aos automobilistas pela sua utilização.
Cameron justifica a medida com o facto de ser necessário procurarem-se “abordagens inovadoras para financiar as estradas nacionais, para aumentar o investimento e diminuir o seu congestionamento.
“Temos de olhar urgentemente para opções de investimento privado em larga escala na rede nacional de estradas, como fundos estatais, fundos de pensões e outros investidores”, defende Cameron, acrescentando que já pediu aos departamentos dos Transporte e do Tesouro a realização de um “estudo sobre novos modelos de participação e financiamento para o sistema nacional de estradas”. O estudo será apresentado no final deste ano.
In Jornal I
se é para por portagens pode aprender com Portugal, perito na matéria xD
O governo de David Cameron prepara-se para aprovar um plano de semi-privatização das auto-estradas e vias rápidas britânicas.
Segundo o jornal The Guardian, o plano prevê a abertura do capital a fundos estatais de países estrangeiros como a China, assim como investimentos provenientes do sector privado.
Caso a proposta do executivo avance, as empresas responsáveis pela gestão das estradas passam a receber, se cumprirem os objectivos, uma parte da receita dos impostos aplicados aos veículos, que no momento reverte na totalidade para o departamento do Tesouro britânico. A introdução de portagens é outra das possibilidades em cima da mesa. Se as empresas tiverem necessidade de redimensionar a rede para responder ao volume de tráfego, como por exemplo construírem novas rodovias, terão direito de cobrar aos automobilistas pela sua utilização.
Cameron justifica a medida com o facto de ser necessário procurarem-se “abordagens inovadoras para financiar as estradas nacionais, para aumentar o investimento e diminuir o seu congestionamento.
“Temos de olhar urgentemente para opções de investimento privado em larga escala na rede nacional de estradas, como fundos estatais, fundos de pensões e outros investidores”, defende Cameron, acrescentando que já pediu aos departamentos dos Transporte e do Tesouro a realização de um “estudo sobre novos modelos de participação e financiamento para o sistema nacional de estradas”. O estudo será apresentado no final deste ano.
In Jornal I
se é para por portagens pode aprender com Portugal, perito na matéria xD
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