Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT- México , terramoto 7.6

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por L.S.S » 20/3/2012 23:12

Um forte terremoto foi sentido nesta terça-feira na Cidade do México e no sudoeste do país, informaram os institutos sismológicos americano e mexicano.

O tremor atingiu as proximidades do resort turístico de Acapulco logo após o meio-dia, 25 km ao nordeste da cidade de Ometepec e a 17,5 km de profundidade, informou o Instituto Sismológico dos Estados Unidos (USGS). Inicialmente, o sismo foi registrado com magnitude 7,9, depois rebaixada para 7,6.

Humberto Calvo, do serviço de proteção civil de Guerrero, disse que não houve danos em Acapulco, mas alertou: "Pode ter havido problemas em algumas áreas entre (os estados de) Guerrero e Oaxaca. Estamos checando".

Na capital, o terremoto, registrado inicialmente com magnitude preliminar de 6,5 na escala Richter e duração de pelo menos cinco minutos pelo Instituto Sismológico do México, forçou milhares de pessoas a evacuar edifícios e residências.

Cenas de pânico dominaram as ruas, linhas telefônicas entraram em colapso e algumas construções velhas sofreram danos nos bairros mais antigos.

O presidente mexicano, Felipe Calderón, escreveu em sua conta no microblog Twitter que até o momento não foram reportados danos.

"Não foram reportados, até o momento, danos graves (provocados) pelo sismo", rescreveu Calderón na conta @FelipeCalderón.

Segundo dados oficiais e de organizações de resgate, o terremoto desta terça foi um dos mais fortes a sacudir a Cidade do México desde 1985, quando um sismo de 8,1 graus deixou entre 6.000 e 30.000 mortos.
http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2012/03/20/interna_internacional,284483/terremoto-assusta-mexicanos-na-cidade-do-mexico-e-no-sudeste.shtml
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

Re: OT- México , terramoto 7.6

por L.S.S » 20/3/2012 23:10

Lion_Heart Escreveu:Um Terramoto de 7.6 na escala de Ritcher acaba de ocorrer perto de Acapulco



WASHINGTON, 20 Mar 2012 (AFP) -O Instituto Geológico Americano (USGS) revisou para baixo, de 7,6 para 7,4, a magnitude do terremoto desta terça-feira, ao meio-dia, no México. Não há informações de vítimas até o momento.

A primeira estimativa do USGS foi de um terremoto de 7,9 na escala de magnitude momento, estimativa que revisou em duas ocasiões até 7,4.

O terremoto teve seu epicentro em Ometepec, no estado de Guerrero (sul), próximo do oceano Pacífico, nos limites com o estado de Oaxaca (sul), a cerca de 17,5 km de profundidade.http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2012/03/20/revisam-para-baixo-magnitude-do-terremoto-do-mexico-74.jhtm
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por richardj » 20/3/2012 23:06

podes colocar um link sobre o assunto?

nao encontro nada e com a bola nem liga a nada :/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2864
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

OT- México , terramoto 7.6

por Lion_Heart » 20/3/2012 19:28

Um Terramoto de 7.6 na escala de Ritcher acaba de ocorrer perto de Acapulco
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 178 visitantes