OT- Tragedia no futebol Egipto
22 mensagens
|Página 1 de 1
asrael Escreveu:São estas situações que me deixam triste, muito triste.
Ainda ontem se falava, noutro tópico, no problema das galinhas que para mim não é problema nenhum.
Não é problema porque apesar do bem estar animal dever ser garantido, devemos saber separar o ser humano do ser animal (irracional).
Mas vendo isto penso que quem será mais irracional o homem, ou as galinhas????
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
na natureza .. tudo é irracional só homem é racional..
diz o convencido do HOMEM..
aqui demonstra a sua fragilidade estupida..
se tudo na natureza é irracional e ele se autodenomina racional.. está a excluir-se... de fazer parte da própria natureza..
É UMA ABERRAÇÃO
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
sem comentarios
Adeptos do Al-Ahly contestam militares no poder
por dn.ptHoje
Jogadores do Al-Ahly, ontem, no estádio, sob proteção da polícia egípcia Fotografia © ReutersOs incidentes no jogo de Port Said, com 74 mortos, estão a ter consequências políticas. Os adeptos do Cairo querem marchar sobre a cidade rival e culpam o conselho militar pelos incidentes.
Adeptos do popular clube de futebol Al-Ahly estão a protestar no Cairo contra o conselho militar no poder, culpando as autoridades pela morte de mais de 70 pessoas num jogo de futebol com o rival al-Masry, em Port Said. O balanço provisório de mortos nos incidentes é agora de 74. O número de feridos ascende a 248. A maioria das vítimas pereceu em movimentos de multidão, mas houve também pessoas que sofreram ferimentos de arma branca.
A Assembleia do Povo, recém-eleita, reúne hoje de emergência para discutir as consequências do episódio e a atuação da polícia está a ser posta em causa pelos testemunhos. Os adeptos do al-Ahly terão sido atacados pelos fãs do al-Masry sem que a polícia impedisse o seu avanço. Quando as pessoas fugiram para as saídas do estádio, estas estavam fechadas. Muitos espetadores ficaram esmagados numa corredor estreito.
Os adeptos do Cairo querem hoje fazer uma marcha contra Port Said, onde as lojas fecharam portas. E o partido que venceu as eleições, Justiça e Liberdade (braço político da Irmandade Muçulmana) acusa membros o antigo regime de Hosni Mubarak de terem planeado esta ação.
Adeptos do Al-Ahly contestam militares no poder
por dn.ptHoje
Jogadores do Al-Ahly, ontem, no estádio, sob proteção da polícia egípcia Fotografia © ReutersOs incidentes no jogo de Port Said, com 74 mortos, estão a ter consequências políticas. Os adeptos do Cairo querem marchar sobre a cidade rival e culpam o conselho militar pelos incidentes.
Adeptos do popular clube de futebol Al-Ahly estão a protestar no Cairo contra o conselho militar no poder, culpando as autoridades pela morte de mais de 70 pessoas num jogo de futebol com o rival al-Masry, em Port Said. O balanço provisório de mortos nos incidentes é agora de 74. O número de feridos ascende a 248. A maioria das vítimas pereceu em movimentos de multidão, mas houve também pessoas que sofreram ferimentos de arma branca.
A Assembleia do Povo, recém-eleita, reúne hoje de emergência para discutir as consequências do episódio e a atuação da polícia está a ser posta em causa pelos testemunhos. Os adeptos do al-Ahly terão sido atacados pelos fãs do al-Masry sem que a polícia impedisse o seu avanço. Quando as pessoas fugiram para as saídas do estádio, estas estavam fechadas. Muitos espetadores ficaram esmagados numa corredor estreito.
Os adeptos do Cairo querem hoje fazer uma marcha contra Port Said, onde as lojas fecharam portas. E o partido que venceu as eleições, Justiça e Liberdade (braço político da Irmandade Muçulmana) acusa membros o antigo regime de Hosni Mubarak de terem planeado esta ação.
mcarvalho
Pata-Hari Escreveu:Bem, essa noticia também me gera dúvidas. Se daqui a umas horas eu vier a casa e morrer, sou encontrada morta em casa umas horas mais tarde. So what? e se eu viver sozinha, a probabilidade é que morra sozinha em casa a não ser que esteja doente. O que não impede que há sem dúvida uma enorme falta de apoio aos idosos no nosso país e em parte porque não temos serviços de voluntariado organizados.
Não tenhas preocupações que não irias contar para as estatísticas, a noticia é sobre idosos!!!!!

Já agora este tópico não é do acidente no Egipto!

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Bem, essa noticia também me gera dúvidas. Se daqui a umas horas eu vier a casa e morrer, sou encontrada morta em casa umas horas mais tarde. So what? e se eu viver sozinha, a probabilidade é que morra sozinha em casa a não ser que esteja doente. O que não impede que há sem dúvida uma enorme falta de apoio aos idosos no nosso país e em parte porque não temos serviços de voluntariado organizados.
Entretanto...
Quase três mil idosos encontrados mortos em casa ao longo de 2011
Os dados da PSP indicam que Lisboa é, de longe, o distrito com mais casos, apesar de existirem mais de 250 equipas de proximidade e apoio no terreno. 01-02-2012 17:35 por Celso Paiva Sol
SAIBA MAIS
“É preciso apoiar os idosos em casa o mais possível”
BE defende políticas sociais mais eficazes no combate à solidão dos idosos
Petição pede criação de comissão nacional para a protecção dos idosos
Santa Casa não sabe quantos idosos estão sozinhos
Dois idosos encontrados mortos nos últimos dois dias
Linha do idoso recebeu mais de duas mil chamadas
A PSP registou, durante o ano passado, 2.872 casos de idosos encontrados mortos em casa.
Os casos dizem respeito a pessoas com 60 ou mais anos, que morreram em casa sem qualquer tipo de assistência médica e que foram descobertas pela PSP, muitas vezes em conjunto com outras autoridades.
O distrito de Lisboa é o que regista mais casos - 1.299, cerca de 45% do total. Apesar dos números registados na capital, a PSP de Lisboa tem actualmente 259 equipas de proximidade e apoio a vítimas no terreno, que têm sinalizados quase quatro mil idosos em risco.
Depois de Lisboa, segue-se o distrito do Porto, com 414 casos, a ilha da Madeira, com 232, e Setúbal, com 220 casos. Os restantes distritos não chegam a um número com três dígitos. Ainda assim, destaque para Coimbra, com 99, Aveiro, com 90, e Braga, com 76 casos.
Al Ahly VS Al Masry = 70 Mortos
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/j3ZLSWJRmQ4?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/j3ZLSWJRmQ4?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
http://www.youtube.com/user/especuladorzen
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
- Registado: 29/11/2007 13:03
São estas situações que me deixam triste, muito triste.
Ainda ontem se falava, noutro tópico, no problema das galinhas que para mim não é problema nenhum.
Não é problema porque apesar do bem estar animal dever ser garantido, devemos saber separar o ser humano do ser animal (irracional).

Nunca digas nunca.
Abraço
Abraço
mcarvalho Escreveu:
"na mesma medida em que o futebol ajudou a evoluir a nossa civilização.. para que estas mortes acontecessem"
A resposta é, sem dúvida, totalmente esclaredora: tu achas portanto natural e justicável que da prática do futebol, em virtude do resultado de uma partida, que morram às 70 pessoas de uma vez. No teu entender então, vale a pena morrerem dezenas de pessoas, o futebol em si justifica estas mortes.
É essa a diferença: eu não acho nem natural, nem justificável.
Já agora, se o espetáculo em causa fosse um festival da canção da RTP e morressem 30 pessoas no final, das claques de dois concorrentes e por causa do resultado final, continuavas a achar que estava tudo bem?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: OT- Tragedia no futebol Egipto
Lion_Heart Escreveu:Invasao de campo e confronto entre adeptos provoca pelo menos 50 mortos
Foi a equipa do Manel Jose, O Al-Ahly
És o primeiro a saber e a divulgar as tragédias

EHEHEHEHE, ainda vou ver-te a divulgar boas notícias no caldeirão

Lose your opinion, not your money
Triste, se há coisa que nunca percebi é este fanatismo... eu até gosto de ir ao futebol e ficar em zonas onde há adeptos das duas equipas. É por isso que não vou muito ao futebol, quando vou, é quase sempre a ver a selecção!
Concordo com o Marco, não sei se as medidas seriam essas ou outras, mas terão de ser proporcionais aos acontecimentos... não sei se não será a pior página da história do futebol?!
Concordo com o Marco, não sei se as medidas seriam essas ou outras, mas terão de ser proporcionais aos acontecimentos... não sei se não será a pior página da história do futebol?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Caro Marco
desculpa.. vou ter de sair ..
não vou desenvolver nenhuma teoria mas respondo simples , curto e grosso:
Cito
Agora, explica-me, em que medida é que estas mortes num estádio de futebol ajudam a evoluir a nossa civilização?
Resposta..
"na mesma medida em que o futebol ajudou a evoluir a nossa civilização.. para que estas mortes acontecessem"
abração
mario carvalho
desculpa.. vou ter de sair ..
não vou desenvolver nenhuma teoria mas respondo simples , curto e grosso:
Cito
Agora, explica-me, em que medida é que estas mortes num estádio de futebol ajudam a evoluir a nossa civilização?
Resposta..
abração
mario carvalho
mcarvalho
mcarvalho Escreveu:mas aí não sugeriste parar duarnte um ano as obras da barragem![]()
embora eu pense que comnpreendes o que está em causa
abraço
Eu não conheço os contornos e não sei ao certo quais são as responsabilidades. Eu acho que as obras devem parar no local temporariamente e devem ser averiguadas as circunstâncias. Não como "pena", "punição" mas como procedimento de averiguação!
Há contudo uma diferença logo de início: a morte de pessoas em obras é (se é possível usar a expressão sem chocar ninguém) em alguma medida "normal". Morrem pessoas a construir estradas, edifícios, barragens, minas, etc, etc, etc. É um actividade que contém algum risco mesmo que tomes "todas" as precauções preventivas. E, de uma forma geral, achamos isso aceitável porque faz parte da forma como a nossa civilização evolui (ou não evoluia de todo). Se não construires barragens, poços de extracção de petróleo e todas essas coisas de que eventualmente podes não gostar, também não terás grandes hospitais onde a energia eléctrica chega e onde são tratadas pessoas. Também não terás ambulâncias a custo relativamente reduzido a atravessar as estradas para levar as pessoas a esses hospitais tão pouco. E mil e uma outras coisas...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não se trata de não contar para as estatísticas, trata-se de que avaliamos as mortes na medida em que as consideramos aceitáveis, por força de todo o conjunto de circunstâncias envolventes e conforme conseguimos isolar a causa ou não, especialmente se a considerarmos evitável. É isto...
Basta de resto recuares uns dias e recordares a relevância que atribuiste às mortes de três trabalhadores nas obras da Barragem do Tua.
Neste caso, acho uma barbaridade que morram mais de 70 pessoas nos festejos descontrolados daquilo que é um desporto e deveria ser um entretenimento. Mas que afinal termina num palco digno de estado de guerra. Há por aí guerras onde não morrem 70 pessoas num dia!
Não se vai fazer nada por lá quanto a isto? Então é aceitar que um espetáculo, um desporto, em virtude de um resultado, justifica a morte de dezenas de pessoas.
Eu por mim acho que não justifica. Não justifica de todo!
Basta de resto recuares uns dias e recordares a relevância que atribuiste às mortes de três trabalhadores nas obras da Barragem do Tua.
Neste caso, acho uma barbaridade que morram mais de 70 pessoas nos festejos descontrolados daquilo que é um desporto e deveria ser um entretenimento. Mas que afinal termina num palco digno de estado de guerra. Há por aí guerras onde não morrem 70 pessoas num dia!
Não se vai fazer nada por lá quanto a isto? Então é aceitar que um espetáculo, um desporto, em virtude de um resultado, justifica a morte de dezenas de pessoas.
Eu por mim acho que não justifica. Não justifica de todo!
bem...
eles têm de se manifestar em algum lado..
se em vez de ser no estádio (recinto fechado)..fosse fora era pior,.. morreriam muitos mais..
penso eu de que...
se o football é um escape e morrem 73... se não houver escape quantos morrem???
......
ben os que morrem sem ser por causa do football
NÃO CONTAM PARA A ESTATISTICA.......
esquecia-me deste pormenor
Marco.. não é nada contra o teu comentário
até amanhã
se em vez de ser no estádio (recinto fechado)..fosse fora era pior,.. morreriam muitos mais..
penso eu de que...
se o football é um escape e morrem 73... se não houver escape quantos morrem???
......
ben os que morrem sem ser por causa do football
NÃO CONTAM PARA A ESTATISTICA.......
esquecia-me deste pormenor
Marco.. não é nada contra o teu comentário

até amanhã
mcarvalho
É claro que não vai acontecer, mas proibir o futebol durante um ano naquele país era o mínimo...
Ou então fazer os jogos à porta fechada (sem público) durante o mesmo período, uma vez que os jogadores, treinadores, etc têm possivelmente pouca responsabilidade nisto (não faço ideia de que clima se registou antes deste jogo entre as equipas).
Ou então fazer os jogos à porta fechada (sem público) durante o mesmo período, uma vez que os jogadores, treinadores, etc têm possivelmente pouca responsabilidade nisto (não faço ideia de que clima se registou antes deste jogo entre as equipas).
<object width="640" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/c2vbXtmi2Go&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/c2vbXtmi2Go&hl=en_US&feature=player_embedded&version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="360"></embed></object>
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Horror no Egipto: batalha campal faz 40 mortos após derby
Incidentes graves após o jogo entre o Al-Ahly e o Al-Masry
Por Redacção , JTF2012-02-01 19:08h
Terminou da pior maneira o encontro entre o Al-Ahly e o Al-Masry, duas equipas rivais no Egipto, sobretudo nos anos mais recentes. O Al-Ahly, antiga equipa do treinador português Manuel José, perdeu em casa por 1-3 e os adepos da equipa visitante levaram longe de mais as «celebrações» de um triunfo raro.
Segundo um responsável da polícia, citado pela Associated Press, os adeptos do Al-Masry invadiram o relvado mal se ouviu o apito final e agrediram jogadores do Al-Ahly e adeptos da equipa da casa, que, entretanto, também tinham descido para o palco do jogo. Fora do estádio também houve incidentes, com o arremesso de pedras e garrafas de vidro.
Tudo isso resultou em 40 mortos, assegura a Reuters e vários feridos.
Mohamed Aboutreika, jogador do Al-Ahly deu conta da situação no Twitter. «A segurança deixou-nos sozinhos. Não nos protegeram. Um fã morreu nos balneários à minha frente», escreveu.
In MaisFutebol
Incidentes graves após o jogo entre o Al-Ahly e o Al-Masry
Por Redacção , JTF2012-02-01 19:08h
Terminou da pior maneira o encontro entre o Al-Ahly e o Al-Masry, duas equipas rivais no Egipto, sobretudo nos anos mais recentes. O Al-Ahly, antiga equipa do treinador português Manuel José, perdeu em casa por 1-3 e os adepos da equipa visitante levaram longe de mais as «celebrações» de um triunfo raro.
Segundo um responsável da polícia, citado pela Associated Press, os adeptos do Al-Masry invadiram o relvado mal se ouviu o apito final e agrediram jogadores do Al-Ahly e adeptos da equipa da casa, que, entretanto, também tinham descido para o palco do jogo. Fora do estádio também houve incidentes, com o arremesso de pedras e garrafas de vidro.
Tudo isso resultou em 40 mortos, assegura a Reuters e vários feridos.
Mohamed Aboutreika, jogador do Al-Ahly deu conta da situação no Twitter. «A segurança deixou-nos sozinhos. Não nos protegeram. Um fã morreu nos balneários à minha frente», escreveu.
In MaisFutebol
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
OT- Tragedia no futebol Egipto
Invasao de campo e confronto entre adeptos provoca pelo menos 50 mortos
Editado pela última vez por Lion_Heart em 1/2/2012 20:24, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 297 visitantes