OT- Morreu Kim Jong Il
http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... Korea.html
http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... offin.html
http://www.telegraph.co.uk/news/worldne ... offin.html
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Hora da descontra
Seria interessante ouvir a opinião do Jerónimo sobre estes fenómenos.

Coreia do Norte: Corvos e ursos choram morte de líder - agência
segunda-feira, 9 de Janeiro de 2012 | 11:52
A morte do dirigente norte-coreano Kim Jong-il foi marcada por uma onda de frio e por ursos enlutados, e agora, segundo a imprensa oficial da Coreia do Norte, por revoadas de corvos. Kim, que morreu em dezembro, aos 69 anos, tinha a fama de controlar o tempo, segundo a imprensa oficial.
«Por volta de 17:30 de 19 de dezembro de 2011, centenas de corvos surgiram do nada e pairaram sobre uma estátua do presidente Kim Il-sung no campus da Escola Changdkok, no distrito de Mangyongdae, grasnando como se lhe estivessem a contar a má notícia», segundo a agência estatal de notícias KCNA.
Após 17 anos à frente do mais fechado regime do mundo, Kim morreu no dia 17, ao sofrer um enfarte a bordo de um comboio, mas a sua morte só foi anunciada no dia 19. Foi sucedido no cargo pelo seu filho mais novo, Kim Jong-un, que se tornará o terceiro líder de um regime que já foi chefiado pelo seu avô, Kim Il-sung.
A construção de mitos é parte importante do culto de personalidade que cerca a família. Além de «controlar» as condições meteorológicas, Kim Jong-il também tinha fama de ter feito uma jogada miraculosa num jogo de golfe.
Na semana passada, a KCNA noticiou que uma família de ursos, que nesta época deveria estar a hibernar, foi vista lamentando a morte de Kim Jong-il. «Os ursos, supostamente uma mãe e a sua cria, estavam na estrada, chorar penosamente», segundo a reportagem.
No caso de Kim Jong-un, que ascendeu ao poder antes de completar 30 anos, a construção do mito já começou. É retratado como sósia do seu avô, e foi apelidado de «génio dos génios» em questões militares, apesar da sua inexperiência nesse campo.
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?s ... ews=552093
Seria interessante ouvir a opinião do Jerónimo sobre estes fenómenos.

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Las_Vegas Escreveu:Em Unsan, na parte norte de Pyongyang, alguns mineiros dizem que este grupo de gralhas, permanece imóvel nas árvores, desde 18 de dezembro, ou seja, desde o segundo dia após a morte do líder.
Quanto tal estão embalsamadas...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Até as gralhas prestam homenagem ao querido líder.
Fonte: http://pt.euronews.net/2011/12/26/corei ... m-jong-il/
9 dias depois, os norte-coreanos continuam a chorar a morte do “Querido Líder”. O corpo de Kim Jong-il permanece num mausoléu em Pyongyang.
Esta segunda-feita, a televisão estatal divulgou imagens com milhares de cidadãos e oficiais públicos a prestarem homenagem num altar. As flores e coroas espelham a lealdade para com o seu ex-presidente.
Mas a dor da perda de Kim Jong-il parece não se confinar aos humanos.
Em Unsan, na parte norte de Pyongyang, alguns mineiros dizem que este grupo de gralhas, permanece imóvel nas árvores, desde 18 de dezembro, ou seja, desde o segundo dia após a morte do líder.
“Não é apenas um fenómeno natural. Significa que o nosso líder nasceu um grande homem, por isso o povo e a própria natureza não o conseguem esquecer. Conseguimos sentir a sua existência no nosso coração”.
O funeral do “Querido Líder” é esta quarta-feira.
Mais informação sobre Coreia do Norte, Kim Jong-il, Kim Jong-un, Morte
Copyright © 2011 euronews
Fonte: http://pt.euronews.net/2011/12/26/corei ... m-jong-il/
Mais uma Troika...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
sevenairam Escreveu:Quanto ao choro, por incrível que pareça acredito que muitos Norte-Coreanos realmente lamentem a morte do seu líder pois não devemos esquecer que são 3 gerações a ser formatadas por um regime de tal forma severo que possivelmente acreditem que não há vida além dos KIM.
Até há uns anos atrás, escutar emissões provenientes da Coreia do Sul dava direito a pena capital.
Há um largo número de norte coreanos que acreditam que Kim Il-sung (pai do o que agora morreu) criou o mundo.
É neste contexto, de culto de personalidade e deificação institucionalizada dos individuos que personaficam o poder que se pode entender este choro dos norte coreanos.
Pobres deles...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Morte
Elias Escreveu:Figueiraa1 Escreveu:Não me congratulo com a morte de alguém.
Estou com o Figueira. Eu não me congratulo com a morte de alguém, mesmo que se trate de alguém que eu abomino. Até porque no caso vertente, a morte do líder não significa o fim do regime.
Congratular-me-ia com o final do regime na Coreia do Norte.
Por cá foi preciso morrer o Salazar para os testículos de muita gente finalmente crescerem um bocadinho.
Gajos deste calibre patinarem não resolve, mas parecendo que não, ajuda sempre um bocadinho

- Registado: 3/2/2009 12:21
Eu também não me alegro com a morte seja de quem for, mesmo que esse indivíduo represente ( para mim ) a mais grave forma de poder e a morte dele pelo menos representa uma ténue esperança que a Coreia do Norte se torne um pouco ( não peço muito ) mais humana.
Quanto ao choro, por incrível que pareça acredito que muitos Norte-Coreanos realmente lamentem a morte do seu líder pois não devemos esquecer que são 3 gerações a ser formatadas por um regime de tal forma severo que possivelmente acreditem que não há vida além dos KIM.
Sim, o azar deles é não terem ouro negro, se o tivessem esse regime não existia já .
Para os amigos do fórum anti~comunistas, eu sou na minha génese Comunista, um ideal fantástico, mas que não deixa de ser isso mesmo, um ideal.
Quanto ao choro, por incrível que pareça acredito que muitos Norte-Coreanos realmente lamentem a morte do seu líder pois não devemos esquecer que são 3 gerações a ser formatadas por um regime de tal forma severo que possivelmente acreditem que não há vida além dos KIM.
Sim, o azar deles é não terem ouro negro, se o tivessem esse regime não existia já .
Para os amigos do fórum anti~comunistas, eu sou na minha génese Comunista, um ideal fantástico, mas que não deixa de ser isso mesmo, um ideal.
- Registado: 28/7/2011 13:58
ul Escreveu:Kim Jong-il: "Sinceras condolências" de Hugo Chávez
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, exprimiu esta segunda-feira as "mais sinceras condolências" após a morte do líder norte-coreano Kim Jong-il e declarou-se "plenamente confiante na capacidade dos coreanos" para atingirem a prosperidade e a paz no futuro.
Chávez, em "nome do povo e do governo venezuelanos", manifestou "sinceras condolências após a morte do presidente da República Popular Democrática da Coreia, o camarada Kim Jong-il", refere um comunicado da presidência.
O presidente da Venezuela declarou-se "plenamente confiante na capacidade dos coreanos para conduzirem o seu destino até à prosperidade e à paz".
Chávez, um aliado de Cuba e do Irão, manifestou ainda vontade de "continuar, com as nações soberanas, a seguir o caminho da luta pela autodeterminação e pela paz mundial".
eu não consigo para de chorar.
- Registado: 19/4/2005 11:11
O PCP e o BE não são partidos Democratas,nunca o foram, nunca o serão, a sua genese não é essa, alias vemos pelas atitudes. O sonho deles era implementar em Portugal um sitema do genero do da Coreia do Norte, Cuba ou etc. ou seja, os ditadores e os amigos vivem como Reis os outros morrem a fome ou as mãos dos ditadores.
Nunca me esqueço do que me disseram na Polonia : sim, os Nazis foram maus, mas os Russos foram muito piores.
Nunca me esqueço do que me disseram na Polonia : sim, os Nazis foram maus, mas os Russos foram muito piores.
Editado pela última vez por Lion_Heart em 20/12/2011 10:22, num total de 1 vez.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Kim Jong-il: "Sinceras condolências" de Hugo Chávez
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, exprimiu esta segunda-feira as "mais sinceras condolências" após a morte do líder norte-coreano Kim Jong-il e declarou-se "plenamente confiante na capacidade dos coreanos" para atingirem a prosperidade e a paz no futuro.
Chávez, em "nome do povo e do governo venezuelanos", manifestou "sinceras condolências após a morte do presidente da República Popular Democrática da Coreia, o camarada Kim Jong-il", refere um comunicado da presidência.
O presidente da Venezuela declarou-se "plenamente confiante na capacidade dos coreanos para conduzirem o seu destino até à prosperidade e à paz".
Chávez, um aliado de Cuba e do Irão, manifestou ainda vontade de "continuar, com as nações soberanas, a seguir o caminho da luta pela autodeterminação e pela paz mundial".
- Registado: 14/3/2009 0:19
Lion_Heart Escreveu:Ja so falta o PCP e o BE pedir um minuto de silencio no Parlamento em honra desse grande "democrata".
O que eles queriam sei eu,o que eu lhes faria se mandasse : um bilhete de ida para a sua querida e amada Coreia do Norte .
Só para certificar.Não lhe dava nem que lhe pedissem o bilhete de volta, pois não? Pois...foi o que pensei. Mas já agora os do Mini BE iriam em primeira classe.
- Registado: 30/7/2008 13:56
Ja so falta o PCP e o BE pedir um minuto de silencio no Parlamento em honra desse grande "democrata".
O que eles queriam sei eu,o que eu lhes faria se mandasse : um bilhete de ida para a sua querida e amada Coreia do Norte .
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
PCP expressa condolências ao povo norte-coreano
O PCP expressou esta segunda-feira, através de uma nota à imprensa, as suas condolências ao povo norte-coreano e à direcção do Partido dos Trabalhadores da Coreia pelo falecimento do seu dirigente máximo Kim Jong-Il.
Os meios oficiais norte-coreanos divulgaram hoje a morte de Kim Jong-il aos 69 anos.
"O nosso querido líder Kim Jong-il morreu no sábado, dia 17, às 08h30 da manhã, quando viajava para realizar as suas funções de liderança", disse, entre lágrimas e com traje de luto, uma apresentadora do canal norte-coreano estatal de Pyongyang KCTV.
Na nota enviada à comunicação social, o PCP diz que reafirma "a sua posição de respeito e de solidariedade para com a soberania da República Democrática Popular da Coreia - RDPC, o direito que lhe assiste a determinar o seu rumo próprio de desenvolvimento em condições de paz e não ingerência nos seus assuntos internos, e o objectivo da reunificação pacífica da nação coreana".
No comunicado, o PCP demarca-se das práticas políticas existentes na Coreia do Norte, mas faz em paralelo uma violenta condenação das pressões externas diplomáticas a que este país tem sido sujeito.
"Lembrando a posição há muito expressa face a fenómenos e práticas da realidade política coreana com as quais não se identifica, o PCP reafirma a solidariedade para com o povo coreano perante as pressões, agressões e tentativas de desestabilização do imperialismo, a que, desde a Guerra da Coreia, no início dos anos 50, o povo coreano e a RDPC têm estado permanentemente sujeitos", salienta o PCP.
Neste contexto, o PCP diz repudiar "a agenda intervencionista do imperialismo, designadamente dos Estados Unidos, na península coreana e região da Ásia-Pacífico".
"O PCP expressou as suas condolências ao povo coreano e à direcção do Partido dos Trabalhadores da Coreia pelo falecimento do seu dirigente Kim Jong-Il", acrescenta o comunicado.
O PCP expressou esta segunda-feira, através de uma nota à imprensa, as suas condolências ao povo norte-coreano e à direcção do Partido dos Trabalhadores da Coreia pelo falecimento do seu dirigente máximo Kim Jong-Il.
Os meios oficiais norte-coreanos divulgaram hoje a morte de Kim Jong-il aos 69 anos.
"O nosso querido líder Kim Jong-il morreu no sábado, dia 17, às 08h30 da manhã, quando viajava para realizar as suas funções de liderança", disse, entre lágrimas e com traje de luto, uma apresentadora do canal norte-coreano estatal de Pyongyang KCTV.
Na nota enviada à comunicação social, o PCP diz que reafirma "a sua posição de respeito e de solidariedade para com a soberania da República Democrática Popular da Coreia - RDPC, o direito que lhe assiste a determinar o seu rumo próprio de desenvolvimento em condições de paz e não ingerência nos seus assuntos internos, e o objectivo da reunificação pacífica da nação coreana".
No comunicado, o PCP demarca-se das práticas políticas existentes na Coreia do Norte, mas faz em paralelo uma violenta condenação das pressões externas diplomáticas a que este país tem sido sujeito.
"Lembrando a posição há muito expressa face a fenómenos e práticas da realidade política coreana com as quais não se identifica, o PCP reafirma a solidariedade para com o povo coreano perante as pressões, agressões e tentativas de desestabilização do imperialismo, a que, desde a Guerra da Coreia, no início dos anos 50, o povo coreano e a RDPC têm estado permanentemente sujeitos", salienta o PCP.
Neste contexto, o PCP diz repudiar "a agenda intervencionista do imperialismo, designadamente dos Estados Unidos, na península coreana e região da Ásia-Pacífico".
"O PCP expressou as suas condolências ao povo coreano e à direcção do Partido dos Trabalhadores da Coreia pelo falecimento do seu dirigente Kim Jong-Il", acrescenta o comunicado.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Ao cuidado de...
... Exma. Moderac,ao do foorum e coiso:
Depois de ter observado a censura de posts em que alguem comenta uma alegada/suspeita situac,ao de doenc,a de algueem importante pela razao (nao simples) de que com a sauude nao se deve "brincar" e coiso, anoto, aqui, agora, que neste caso (morte do "abominaavel" e "execraavel" "querido lider" norte-coreano), e apesar do juubilo de alguns, a moderac,ao nada disse.
Trata-se de uma estranha celebrac,ao, feita assim por escrito e para estranhos, e nada me leva a criticar essa postura. Tenho em relac,ao a essas atitudes uma total abertura e os comentaarios, ainda que de gosto duvidoso, nao me causam sequer estranheza.
Mas eu nao me refiro aa minha sensibilidade pessoal, bem pior que isso sou eu e nao me arrepio.
Falo da poliitica deste foorum e da sua aplicac,ao consistente.
Fac,am favor senhores moderadores: ajam em conformidade com os vossos princiipios para que se possa respeitar as normas, caso elas, de facto, existam.
Cumprimentos e desejos de muita sauude.
Depois de ter observado a censura de posts em que alguem comenta uma alegada/suspeita situac,ao de doenc,a de algueem importante pela razao (nao simples) de que com a sauude nao se deve "brincar" e coiso, anoto, aqui, agora, que neste caso (morte do "abominaavel" e "execraavel" "querido lider" norte-coreano), e apesar do juubilo de alguns, a moderac,ao nada disse.
Trata-se de uma estranha celebrac,ao, feita assim por escrito e para estranhos, e nada me leva a criticar essa postura. Tenho em relac,ao a essas atitudes uma total abertura e os comentaarios, ainda que de gosto duvidoso, nao me causam sequer estranheza.
Mas eu nao me refiro aa minha sensibilidade pessoal, bem pior que isso sou eu e nao me arrepio.
Falo da poliitica deste foorum e da sua aplicac,ao consistente.
Fac,am favor senhores moderadores: ajam em conformidade com os vossos princiipios para que se possa respeitar as normas, caso elas, de facto, existam.
Cumprimentos e desejos de muita sauude.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Re: Morte
Figueiraa1 Escreveu:Não me congratulo com a morte de alguém.
Estou com o Figueira. Eu não me congratulo com a morte de alguém, mesmo que se trate de alguém que eu abomino. Até porque no caso vertente, a morte do líder não significa o fim do regime.
Congratular-me-ia com o final do regime na Coreia do Norte.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], icemetal, josehenry400, latbal, Ruffus86 e 217 visitantes