Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic- abertura de conta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Isto é

por Iniciado » 24/12/2011 10:45

Isto é algo confuso Pata , pois a prestação em falta reporta a junho deste ano , e o dinheiro que depositamos no dia 30 de junho serviu para pagar a de julho ,entendes?
Coclusão vamos ter de pagar juros de mora da prestação em atraso e (para cumulo),continuamos com a prestação em atraso , mas com dinheiro á ordem para pagar essa mesma prestação.
Poderá ser um pouco confuso ......mas é assim.
Nós nem sabiamos que era possivel venderem a nossa divida sem , no minimo ,nos avisarem...enfim

Registado: 22/12/2005 15:42

por Pata-Hari » 24/12/2011 0:09

X, provavelmente a CDG também não manteve a situação. Se tirassem novo mapa, estarias "ilibado", o teu nome certamente saiu da lista.

Iniciado, queixa-te ao BPN. Ainda por cima o montante é ridículo e é idiota que tenham enviado o registo. De qualquer modo, uma vez regularizada a situação o nome sai da lista rapidamente (supostamente no mês seguinte).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por _x_ » 23/12/2011 16:44

D. Hari, obrigado pela preocupação.

O pedido de cheques da minha mãe foi uns 4 meses depois da barracada.

Abrimos conta numa terceira instituição sem qualquer problema, e quando perguntei noutras duas instituições financeiras, (isto de ter empresas é lixado) elas disseram que não tinham nenhuma indicação nem teria qualquer problema, só a CGD manteve a situação.

Isto de viver em Portugal sem ter uma pendencia com o estado, nem é de bom portugues, julgo eu.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Pois eu...

por Iniciado » 23/12/2011 15:14

Pois eu tenho uma situação que me aconteceu agora,extremamente desagravel, que passo a contar.
Eu e mais um sócio temos uma empresa , da qual temos um emprestimo no BPN , o vencimento da prestação é no dia 14 de cada mês.
Acontece que todos os meses depositamos o valor da renda sempre no ultimo dia de cada mês , pagando sempre cerca de 5€ de juros.
Acontece que o BPN vendeu a nossa divida a outra empresa e como na altura do vencimento da prestação (dia 14) não havia dinheiro na conta para pagar a mesma , eu mais o meu socio fomos direto para a lista negra do BP , isto sem nos avisarem de nada.
Só me apercebi da situação , porque no mês passado requeri um cartão de credito , e foi recusado devido a ter o nome manchado.
Eu e o meu socio estamos a ponderar fazer queixa no BP ou no livro de reclamaçoes do banco.
Se alguem puder aconselhar até agradeço
Já agora , bom Natal

Registado: 22/12/2005 15:42

por Pata-Hari » 23/12/2011 14:07

X, pode acontecer num mês teres por alguma razão ter tido um descoberto qualquer numa conta por alguma razão e teres sido inlcuido na lista. Ao liquidar isso, no mês seguinte és retirado da listagem. Mas convem vericar dado que é uma espécie de cadastro desagradável.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por _x_ » 23/12/2011 12:08

Há realmente situações estranhas. Kafkianas mesmo.

Eu tinha uma conta conjunta com o meu irmão numa empresa num banco, e outra com a minha mãe na CGD.

Um dia houve uma situação menos clara nas contas da empresa, que ficaram resolvidas nos dias seguintes, mas, quando a minha mãe pediu uma carteira de cheques na CGD e disseram-lhe que não o podia fazer, pois o outro titular tinha um problema com o BdP e que tinha de regularizar com o BdP.

Eu e o meu irmão nunca tivemos problemas com todas as outras instituições, pois nenhuma levantou qualquer duvidas, a emprestimos cheques, abertura de novas contas, conclusão, fechou-se a conta na Caixa.

No BdP ainda devo constar lá numa lista qualquer que só a Caixa tem em conta.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

Re: off topic- abertura de conta

por Pastel » 23/12/2011 12:00

Bull Bull Escreveu:Ontem fui abrir uma conta de empresas no BCP, foi-me dito que não poderia abrir porque tinha um saldo em demora no banco de Portugal no valor de 58€.
Não faz muito sentido pois eu pretendo colocar dinheiro e como não estou a pedir crédito, nem cheques nem cartões visa fiquei admirado de não poder sem antes liquidar ou resolver esta situação que até eu desconheço, só me resta ir ao banco de Portugal.
Agora imaginemos que uma pessoa em vez de esse valor tinha um valor impossível de pagar, ora com esta regra está automaticamente a condenar a pessoa a ir para o estrangeiro pois aqui não consegue fazer nada.

Bull Bull, crédito em mora significa que um cliente tem uma dívida por liquidar. Para estar no BP é superior a 50eur.
Na maior parte dos casos, os clientes devem porque não podem pagar ou porque não o querem fazer. Interessa estabelecer um relacionamento comercial com um cliente assim??

Na menor parte dos casos, será por desconhecimento, 58eur é indicativo disso :mrgreen:

Nada como ir ao BP perguntar quem reportou e depois falar com o banco em causa. Às vezes acontece até ser reportado indevidamente (alguma liquidação mal feita por exemplo), ou ser correcto e o cliente nunca ter sido interpelado para pagar (pode ter mudado de casa) ou ter desleixado/esquecido o pagamento.

Varia de banco para banco.
Eu pessoalmente posso abrir conta a um cliente nessa situação (mas não há cheques, crédito, etc.), mas o cliente tem de ir averiguar e tratar do assunto!!
Tem todo o interesse em fazê-lo e limpar o seu bom nome.

Em relação ao último parágrafo, não vamos vitimizar o devedor certo?

Registado: 29/11/2007 11:30

por Bull Bull » 22/12/2011 15:17

Esta regra é geral para todos os bancos?

Registado: 21/12/2009 18:46

off topic- abertura de conta

por Bull Bull » 22/12/2011 15:07

Ontem fui abrir uma conta de empresas no BCP, foi-me dito que não poderia abrir porque tinha um saldo em demora no banco de Portugal no valor de 58€.
Não faz muito sentido pois eu pretendo colocar dinheiro e como não estou a pedir crédito, nem cheques nem cartões visa fiquei admirado de não poder sem antes liquidar ou resolver esta situação que até eu desconheço, só me resta ir ao banco de Portugal.
Agora imaginemos que uma pessoa em vez de esse valor tinha um valor impossível de pagar, ora com esta regra está automaticamente a condenar a pessoa a ir para o estrangeiro pois aqui não consegue fazer nada.

Registado: 21/12/2009 18:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, josehenry400, macau5m, PAULOJOAO e 171 visitantes