não entendo...
12 mensagens
|Página 1 de 1
Paradise, também não creio que agora sejam os "grandes" a ditar o rumo e antes o não fossem...
Quanto à tua outra questão é mesmo a questão que pode fazer alguém milionário.
Pessoalmente, não tenciono adivinhar os fundos e encararei todas as subidas na Bolsa portuguesa como ressaltos como tenho feito nos últimos anos. Um dia, um desses "ressaltos" será mesmo uma inversão de tendência e espero ter a clarividência para não demorar muito tempo a perceber isso.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à tua outra questão é mesmo a questão que pode fazer alguém milionário.

Um abraço,
Ulisses
Re: não entendo...
ParadiseLost007 Escreveu:É óbvio q os mercados são cada vez + monopolizados pelos grandes tubarões. A arraia miúda (peq investidores) cada vez é + dizimada e tem menos poder d intervenção. São cada vez mais os grandes tubarões q ditam o sentido das ações.
Paradise,
Não me parece que seja assim tão evidente.
Quando é que a situação foi diferente?
- Registado: 5/11/2002 12:21
carf2007 Escreveu:AstroBoy Escreveu:Não entendo...
Porrada para vir e há tanto optimismo...
"O encontro entre Angela Merkel e Nicolas Sarkozy e as medidas de austeridade anunciadas esta manhã pelo governo de Mario Monti estão a sossegar os investidores. Os mercados acreditam que os líderes europeus estão mais próximo de conseguir travar a crise da dívida soberana da Zona Euro. "
Boa tarde.
Antes d+ acho esta questão/tópico colocado pl AstroBoy mt pertinente e d relevante importância. O forum está cheio d análises e d gráficos com opiniões sobr o passado. Ms no q diz respeito ao futuro são poucos os 'experts' q postam as suas opiniões.
"Sarkozy voltou a ceder a Merkel: aceitou sanções automáticas para quem pisar no risco do défice e renegociação de dívida, também automática, em caso de novos pedidos de resgate. Chanceler alemã avisa que a cimeira desta semana não trará soluções definitivas para a crise."
Acho q esta notícia derivada da reunião q houve hj é de importância relevante. Penso q terá sido uma das q terá eventual/ levado o AstroBoy ao 'desabafo'. Acho q seria importante os 'experts' ou + dotados de experiência e conhecimentos opinarem pr pessoas como eu 'meros aprendizes' (e certa/ há por aqui mts) poderem ter uma visão + alargada.
Na minha modesta opinião d quem nada sabe:
1º - À hora a q sai a notícia os mercados vinham numa trajectória ascendente e mantêm ( e aproveitando a opinião do jcms " ... e os fundos n querem ...".
É óbvio q os mercados são cada vez + monopolizados pelos grandes tubarões. A arraia miúda (peq investidores) cada vez é + dizimada e tem menos poder d intervenção. São cada vez mais os grandes tubarões q ditam o sentido das ações.
2º - Volatilidade enorme e interpretações diferentes.
Msm títulos c comportamento + q bear têm tido nos últ dias valorizações + ou - significativas. N m admirava nada q em breve alguns destes títulos (ex: Sonae. Sgps, Galp, Banif, etc) voltassem ao caminho descendente.
"Os mercados acreditam que os líderes europeus estão mais próximo de conseguir travar a crise da dívida soberana da Zona Euro." <-- Pois... estão + perto ms por outro lado : "Chanceler alemã avisa que a cimeira desta semana não trará soluções definitivas para a crise." logo irá continuar a pairar sobr a cabeça dos investidores o fantasma de sempre ( a dívida soberana da Zona Euro ).
E ent ? Qual a leitura a fazer ? Cm entrar nest momento nos mercados ? Comprar o bilhete de comboio pr norte ou pr sul ? Estaremos a assistir apenas a um rebound ou poderá ser este o tão aguardado pr alguns, ponto de inflexão ?
Acho q seria interessante obter aqui a opinião objectiva dos nossos ilustres.
Obg. Abr. BN.
Editado pela última vez por ParadiseLost007 em 6/12/2011 11:53, num total de 2 vezes.
- Registado: 4/2/2011 17:10
jcms Escreveu:AstroBoy Escreveu:Não entendo...
Estamos a chegar ao fim do ano e os fundos não querem..............
Boa tarde jcms.
Penso q seria importante desenvolveres um pouco mais esta tua opinião no sentido de ser mais perceptível sobretudo pr os mais novos e inexperientes aqui no forum ...
Abr.
- Registado: 4/2/2011 17:10
AstroBoy Escreveu:Não entendo...
"O encontro entre Angela Merkel e Nicolas Sarkozy e as medidas de austeridade anunciadas esta manhã pelo governo de Mario Monti estão a sossegar os investidores. Os mercados acreditam que os líderes europeus estão mais próximo de conseguir travar a crise da dívida soberana da Zona Euro. "
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
motivar a discução
Foi mesmo um desabafo...
E o reconhecer que não entendo nada de bolsa!
E o reconhecer que não entendo nada de bolsa!
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...
- Registado: 26/7/2008 20:47
Astro, isto era para inserir noutro tópico ou era uma questão genérica mesmo?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Também não entendo este tópico. Não dará para fundamentar melhor?
Se é para começar a escrever "telegramas" - no pressuposto que todos entendem - o fórum daqui a um bocado não se parece com nada...
Abraço! (...e não leve a mal o reparo
)
Se é para começar a escrever "telegramas" - no pressuposto que todos entendem - o fórum daqui a um bocado não se parece com nada...

Abraço! (...e não leve a mal o reparo

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
AstroBoy Escreveu:Não entendo...
Estamos a chegar ao fim do ano e os fundos não querem..............
- Registado: 29/11/2007 4:08
não entendo...
Não entendo...
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...
- Registado: 26/7/2008 20:47
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 307 visitantes