Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Melhor corretora para principiante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 16/11/2011 17:46

The Joker, eu não aconselharia a investir em acções com menos de 1000/1500 euros e mesmo para este patamar mínimo, não daria para negociar mais de uma acção de cada vez.

Quanto menor o capital maior a necessidade de o mover sentirás (não só porque ele é pouco e quererás multiplicá-lo como ainda porque sentirás pouca necessidade de o proteger) e ele acabará delapidado em spreads e comissões...

Não coloques esse valor no Forex pois dessa forma ele desaparecerá ainda mais rapidamente.

Com esse montante, não invistas nada e vai juntando mais. No entretanto vai acompanhando o mercado e tentando aprender mais sobre ele enquanto juntas capital. Quando decidires investir, tem ainda consideração em não investir capital de que necessites e te faça diferença!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pal.Erma » 16/11/2011 16:11

The Joker com esse valor dedicava-me ao forex:)

Registado: 8/2/2011 18:18

por johncq » 16/11/2011 15:39

"...as comissões minimas ..., na gobulling sao de 5!!!!!

Correcção: Os 5 euros são por ordem executada e é o máximo cobrado relativamente a qualquer dos 4 mercados Euronext. Na versão proprietária da WEB já é 2,50 eur por negócio (1 ordem pode ter mais de 1 negócio).

Registado: 29/11/2007 4:32

por Supermann » 16/11/2011 15:00

Tens também a xtb

Paraa além de terem o melhor preçário têm imensos recursos sobretudo a nivel de formaçao.

Para quem seja iniciado penso que a formaçao e interessante. Do que estive a ver no site deles têm cerca de 20-30 seminários semanais sobre variados temas ...

gostei de terem lá imensa coisa sobre gestão de risco, raramente se ve isto ...

Registado: 18/12/2009 18:54

Boa tarde.

por Moneyvilha » 15/11/2011 16:27

Orey têm uma conta para principiante que podes abrir com 250 euros.

http://www.oreyitrade.com/showpage.php?id=40

Eles oferecem um curso grátis de como melhorar os investimentos.

Por experiência pessoal digo te o seguinte:

- Muitos investimentos nestas plataformas são alavancados, o que significa que podes perder mais dinheiro de que o investido.

- É melhor praticares, e muito, com uma conta virtual donde se perderes dinheiro, que o mais seguro de acontecer para um principiante e não só, este não te doerá na tua carteira.

- Quem verdadeiramente tem ganhos são os intermediarios, verifica o preço das comissões.

- A bolsa é um terreno muito minado, analisa muito antes de fazer um investimento.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...

Registado: 26/7/2008 20:47

por lsilva4 » 15/11/2011 15:58

trillion Escreveu:The Joker, aconselho-te a investires parte desses 150/200 euros em livros, eu ainda não meti 1€ em acções e ando a ler livros para ter ideia do q vou fazer e n me arrepender mais tarde.

Já agora, podes abrir uma conta com 5000€ e apenas arriscar 10% do capital (500€), usando por exemplo stops 9%(digo 9% e n 10% pcausa da comissões) do valor da compra ... Depois existem também outros factores q influenciam o risco, como a volatilidade do titulo, etc ... Podes até explorar outros produtos como ETF's q tem baixa volatilidade e replicam certos sectores, índices ...enfim, antes de começar a investir estuda e estuda, porque se queres ganhar dinheiro n basta gostar da "bolsa"

Sou da total opinião do Trillion. Investe em ti próprio com bons livros de investimento primeiro. Aqui no forúm podes encontrar um tópico sobre esse assunto. http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59206
Depois disso ou em paralelo com os livros devias experimentar as plataformas demos não com os montante inicial ramdom de 100k mas um valor aproximado do que pretendes investir. Assim ficas com uma maior perspectiva do peso dos custos e dos teus erros. Corretoras como a Orey, GoBulling oferecem te esse serviço.

Não querendo fazer publicidade, mas...
Julgo que a Orey andava a oferecer uns cursos básicos de formação. Podem ser úteis para iniciantes.

É uma questão de definires o teu perfil de investidor e comparares os preçários dos activos nos quais pretendes investir nas diferentes corretoras.

P.S. Se pretendes investir nos Estados Unidos não te aconselho uma corretora nacional porque cobram comissões bastante altas...

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!

Registado: 12/11/2009 22:20

Re: Melhor corretora para principiante

por Automech » 15/11/2011 9:11

The Joker Escreveu:Gostaria de começar devagar , com um capital inicial de por exemplo 150/200 euros, de modo a poder aprender " um pouco de como funcionam as coisas " sem correr o risco de perder muito dinheiro .

Joker, com esse montante as comissão e os spreads vão-te delapidar progressivamente o capital, ou seja, serão 150/200 euros gastos para aprender, como dizes.

No entanto, se o objectivo é aprender porquê pagar para isso ? Descarregas a demo da Go Bulling, da XTB, da Orey, da IGMarkets ou de outra qualquer e aprendes sem gastar um cêntimo.

Se ainda assim decidires avançar então pelo menos usa CFDs. É onde proporcionalmente vais perder menos capital por cada transacção.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por JCS » 15/11/2011 6:20

Se é para "brincar" (como referem :shock: ) qualquer uma dá. O desfecho será o mesmo...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por trillion » 15/11/2011 4:36

rick_12 Escreveu:Eu também sou muito mas muito verde por estes negócios... primeiro experimentei a bolsa de apostas ate um colega meu apresentar a Plus500 onde tens 25€ de borla para começares. Aquilo é muito básico nem se pode comparar a uma plataforma como a Gobulling (que tenho utilizado para o jogo da bolsa aqui organizado) … Mas para começar e para teres uma ideia como são os mercados acho que é sempre bom...

fica aqui a minha opinião...

http://www.plus500.pt/

Cumps

Também tenho usado essa, mas para brincar no forex ... Nas acções as comissões são mt altas e a plataforma é uma M****

Registado: 22/10/2011 1:34

por rick_12 » 15/11/2011 2:40

Eu também sou muito mas muito verde por estes negócios... primeiro experimentei a bolsa de apostas ate um colega meu apresentar a Plus500 onde tens 25€ de borla para começares. Aquilo é muito básico nem se pode comparar a uma plataforma como a Gobulling (que tenho utilizado para o jogo da bolsa aqui organizado) … Mas para começar e para teres uma ideia como são os mercados acho que é sempre bom...

fica aqui a minha opinião...

http://www.plus500.pt/

Cumps

Registado: 31/10/2011 21:31

por ticojuno666 » 15/11/2011 0:12

no IG markets as comissoes minimas em acções sao de 10 euros, na gobulling sao de 5!!!!

Registado: 5/10/2011 10:55

por trillion » 14/11/2011 22:40

The Joker, aconselho-te a investires parte desses 150/200 euros em livros, eu ainda não meti 1€ em acções e ando a ler livros para ter ideia do q vou fazer e n me arrepender mais tarde.

Já agora, podes abrir uma conta com 5000€ e apenas arriscar 10% do capital (500€), usando por exemplo stops 9%(digo 9% e n 10% pcausa da comissões) do valor da compra ... Depois existem também outros factores q influenciam o risco, como a volatilidade do titulo, etc ... Podes até explorar outros produtos como ETF's q tem baixa volatilidade e replicam certos sectores, índices ...enfim, antes de começar a investir estuda e estuda, porque se queres ganhar dinheiro n basta gostar da "bolsa"

CFDs

por RISCAS » 14/11/2011 22:31

The Joker Escreveu:Compreendo o que dizem ,

contudo e apesar de já trabalhar 11- 12h por dia desde os 18 anos, tenho apenas 22 anos de idade e para mim investir de inicio 5000 euros sem saber muito bem " como funciona a coisa " é bastante arriscado .

Gostaria mesmo mesmo mesmo muito de começar com um valor na casa dos 500 euros , existe alguma forma de começar assim " devagarinho " ?
A minha intenção é crescer, contudo sou uma pessoa cautelosa e não quero arriscar uma quantia muito alta de inicio, até ter uma boa noção de " como funcionam as coisas " .

Obg a todos

PM

Abre uma conta na Orey e investe em CFDs. Há titulos que investindo 500€ é equivalente a usares os 5000,00€. Depois de abrires conta tens boas explicações. www.oreyitrade.com .

Registado: 31/5/2010 14:22

por PMACS » 14/11/2011 22:27

The Joker Escreveu:Compreendo o que dizem ,

contudo e apesar de já trabalhar 11- 12h por dia desde os 18 anos, tenho apenas 22 anos de idade e para mim investir de inicio 5000 euros sem saber muito bem " como funciona a coisa " é bastante arriscado .

Gostaria mesmo mesmo mesmo muito de começar com um valor na casa dos 500 euros , existe alguma forma de começar assim " devagarinho " ?
A minha intenção é crescer, contudo sou uma pessoa cautelosa e não quero arriscar uma quantia muito alta de inicio, até ter uma boa noção de " como funcionam as coisas " .

Obg a todos

PM

http://www.igmarkets.pt/

nesta penso que não há minimo para abertura de conta e não pagas comissões, apenas o spread.
“When it is obvious that the goals cannot be reached, don't adjust the goals, adjust the action steps.”
― Confucius

Registado: 30/9/2009 12:27

por The Joker » 14/11/2011 22:20

Compreendo o que dizem ,

Obg a todos

PM

Registado: 14/11/2011 20:03

por ticojuno666 » 14/11/2011 22:13

sim claro, depende muito do estilo e tempo disponivel para negociar. a partir dos 2500-5000 ja se pode brincar um bocado, eu tambem comecei por ai.

por rasteiro » 14/11/2011 22:05

Eu acho que estás a exagerar um pouco com esse valor.
Para negociares em CFD´S, com 2500€, já fazes uma festa do caraças.
Eu até agora entrei com esse valor, e olha que já tenho o meu capital inicial quase ganho.
muitos trades ao dia, com stop apertados, mas que funcionam na perfeição.

abraços

ticojuno666 Escreveu:na gobulling pagas 5 euros de compra e 5 de venda e sem comissoes de guarda de titulos. menos de 10.000 e inutil investir na bolsa.

Registado: 29/11/2007 12:24

por rasteiro » 14/11/2011 22:02

Tens a Orey iTrade, que podes abrir conta com 250€, mas nem dá para brincar.
No minimo terá que ser com 2500€, para fazeres o gosto ao dedo.
eu entrei á uma semana, e devia ter entrado á anos.
tenho aprendido muito com as ferramentas que a aplicação deles tém.
Muito bom.

Abraços

The Joker Escreveu:Ola a todos, obrigado pelas respostas !

Ok , 150 ou 200e talvez seja mesmo um valor demasiado baixo, mas e com 500 euros ? Com este valor será que já conseguria iniciar-me no sector ?

Registado: 29/11/2007 12:24

por trillion » 14/11/2011 22:00

Na minha opinião, as comissões n devem exceder 1%/2% do investimento inicial no titulo. É uma questão de fazeres as contas.

Penso q com 5000€ já dá para diversificar minimamente (4/5 títulos diferentes) e as comissões terem um baixo peso.

por ticojuno666 » 14/11/2011 21:34

na gobulling pagas 5 euros de compra e 5 de venda e sem comissoes de guarda de titulos. menos de 10.000 e inutil investir na bolsa.

por The Joker » 14/11/2011 21:33

Ola a todos, obrigado pelas respostas !

Ok , 150 ou 200e talvez seja mesmo um valor demasiado baixo, mas e com 500 euros ? Com este valor será que já conseguria iniciar-me no sector ?

por trillion » 14/11/2011 20:40

Com 150/200€ torna-se difícil investir em acções, tendo em conta as comissões q se pagam q normalmente são 8€ por compra + 8€ por venda, ou seja 16€ ... para ficares com um trade nulo terias q ter lucro acima de 10% apenas para compensar as comissões ...

por Toni Curtes » 14/11/2011 20:27

Corretoras para principiantes eu desconheço. O que podes fazer é descarregar a plataforma da GoBulling, por exemplo, e durante 2 meses treinas com um saldo virtual de 100k. Após conheceres como funciona, podes então abrir conta. Há mais hipoteses, por ex Banco Best, IG markets...
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

Re: Melhor corretora para principiante

por Adam hedge » 14/11/2011 20:26

The Joker Escreveu:Bom dia a todos,

Já à algum tempo que penso em entrar no mundo dos investimentos em acções , mercados etc e após alguns meses com o assunto " na cabeça " decidi iniciar-me neste meio .

Gostaria de começar devagar , com um capital inicial de por exemplo 150/200 euros, de modo a poder aprender " um pouco de como funcionam as coisas " sem correr o risco de perder muito dinheiro .

Estou então com uma grande duvida : qual a melhor corretora para um principiante com um capital inicial tão " light " como o acima referido ?
Tenho tentado analisar várias corretoras mas tenho tido dificuldade em decidir qual será a melhor opção .

Desde já o meu sincero obrigado pelas vossas respostas !

Att,
Pedro Magalhães

Bem vindo joker. :wink:

Com esse capital não sei se dá para abertura de uma conta numa corretora,acho que o minimo são 1000 euros
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

Melhor corretora para principiante

por The Joker » 14/11/2011 20:20

Bom dia a todos,

Já à algum tempo que penso em entrar no mundo dos investimentos em acções , mercados etc e após alguns meses com o assunto " na cabeça " decidi iniciar-me neste meio .

Gostaria de começar devagar , com um capital inicial de por exemplo 150/200 euros, de modo a poder aprender " um pouco de como funcionam as coisas " sem correr o risco de perder muito dinheiro .

Estou então com uma grande duvida : qual a melhor corretora para um principiante com um capital inicial tão " light " como o acima referido ?
Tenho tentado analisar várias corretoras mas tenho tido dificuldade em decidir qual será a melhor opção .

Desde já o meu sincero obrigado pelas vossas respostas !

Att,
Pedro Magalhães

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, caldeirum, Kury Yozo, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69 e 275 visitantes