Isto sim parece-me grave: Portugal precisa perdão de 40%
14 mensagens
|Página 1 de 1
Eu acho que se deve pagar pela questão da credibilidade futura.Mas também é certo que o valor da liquidez é muito maior agora que em 2007...Ou seja, o valor das coisas em regra estão mais baratas aí uns 30 por centro (casas, equipamentos, etc),para já não falar em empresas.Se calhar com 7 milhões compro agora mais que em 2007 com 10 milhões...
Na empresa onde trabalho vendemos os equipamentos mais baratos que em 2007.Alguns clientes tivemos que reestruturar dívida, sem que eles tenham perdido a credibilidade.O esforço para se pagar agora é muito maior que há 3 0u 4 anos a trás.Eu penso que é isto que se tem também que pensar a nível global, porque ao fim todos precisamos uns dos outros, os que emprestam e os que gastam.
Na empresa onde trabalho vendemos os equipamentos mais baratos que em 2007.Alguns clientes tivemos que reestruturar dívida, sem que eles tenham perdido a credibilidade.O esforço para se pagar agora é muito maior que há 3 0u 4 anos a trás.Eu penso que é isto que se tem também que pensar a nível global, porque ao fim todos precisamos uns dos outros, os que emprestam e os que gastam.
- Registado: 1/6/2011 13:24
Oh Alex, aordas sempre tarde para estes assuntos.
Quando a Grecia pediu ajuda eu dise que quanto mais tempo nos demorássemos a fazer o mesmo pior seria, pois nos estavamos na mesmo ou ate em pior situação.
Quando se falou no perdao da divida Grega eu disse Portugal deve ir atras ( e vai). Mas também quanto mais tempo demorar pior.
Eu ate poderia concordar com o prolongar do tempo se estivessemos numa Europa unida, mas como esta quanto mais depressa melhor.
40% parece ser um valor unanime entre economistas e ate a propia UE.
Quando a Grecia pediu ajuda eu dise que quanto mais tempo nos demorássemos a fazer o mesmo pior seria, pois nos estavamos na mesmo ou ate em pior situação.
Quando se falou no perdao da divida Grega eu disse Portugal deve ir atras ( e vai). Mas também quanto mais tempo demorar pior.
Eu ate poderia concordar com o prolongar do tempo se estivessemos numa Europa unida, mas como esta quanto mais depressa melhor.
40% parece ser um valor unanime entre economistas e ate a propia UE.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
JMHP Escreveu:Não é só aqui no fórum, também acontece entre grupos de amigos e alguns familiares que talvez devido a uma réstia de esperança, patriotismo (duvido) ou por pura ignorância, recusam olhar a realidade do país.
Eu acho que é claramente por ignorância... ainda assim não sei se não será melhor ser ignorante, é que uma pessoa com noção da realidade das coisas vive mais preocupado, provavelmente está mais preparado mas será isso uma vantagem significativa?!
Se todos desatarem a poupar em tudo e mais alguma coisa uma série de empresas vão à falência num instante. Bem muitas já irão de qualquer forma, mas iriam muitas mais...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A-330 Escreveu:A surpresa de alguns mais uma vez me dá a certeza de que há muita gente ,inclusive aqui no fórum , que não tem a mínima noção da realidade do país.
Esse é um fenômeno que não para de me surpreender, apesar de já ter visto e ouvido muito disparate a roçar a loucura.
Não é só aqui no fórum, também acontece entre grupos de amigos e alguns familiares que talvez devido a uma réstia de esperança, patriotismo (duvido) ou por pura ignorância, recusam olhar a realidade do país.
Dai que continuo com a sensação que a crise ainda não entrou em pleno na vida dos portugueses e por isso sinto que ainda estamos longe de bater no fundo.
A surpresa de alguns mais uma vez me dá a certeza de que há muita gente ,inclusive aqui no fórum , que não tem a mínima noção da realidade do país.
Aliás o Medina Carreira vem dizendo isso há muito no Olhos nos olhos.
Mas pelos vistos , tem que ser alguém que escreva em inglês para ter credibilidade.
Esse idiota deveria é estar calado.Esmola é emprestar dinheiro sem juros.Se há juros é um negócio. Agora , ele queria é dinheiro de graça para continuar a meter ao bolso juntamente com a quadrilha dele , não? E quando não houvesse mais...dá cá mais!!
Essas boquinhas que anda agora aí a mandar com pinta de intelectual, dono da razão e salvador do país deveria tê-las mandado quando o ex-PM do seu partido estava no poder.Mas nunca o fez..
Roubaram à força toda e agora queriam que os outros países lhes dessem dinheiro de graça , ou esmola.É de loucos !!
Só neste país de medíocres é que um Mário Soares ainda é ouvido e um Silva Lopes, Medina Carreira e outros são velhos do restelo.
Não há mesmo solução à vista.Vamos mesmo ser uma Albânia.Tenham a certeza absoluta que este país vai voltar àquilo que era antes da entrada no euro.
A330
Aliás o Medina Carreira vem dizendo isso há muito no Olhos nos olhos.
Mas pelos vistos , tem que ser alguém que escreva em inglês para ter credibilidade.
Não o Super Mário, mas o Mário Soares diz que "eles" estão não estão a dar esmola a Portugal, estão a fazer um negócio.
Esse idiota deveria é estar calado.Esmola é emprestar dinheiro sem juros.Se há juros é um negócio. Agora , ele queria é dinheiro de graça para continuar a meter ao bolso juntamente com a quadrilha dele , não? E quando não houvesse mais...dá cá mais!!
Essas boquinhas que anda agora aí a mandar com pinta de intelectual, dono da razão e salvador do país deveria tê-las mandado quando o ex-PM do seu partido estava no poder.Mas nunca o fez..
Roubaram à força toda e agora queriam que os outros países lhes dessem dinheiro de graça , ou esmola.É de loucos !!
Só neste país de medíocres é que um Mário Soares ainda é ouvido e um Silva Lopes, Medina Carreira e outros são velhos do restelo.
Não há mesmo solução à vista.Vamos mesmo ser uma Albânia.Tenham a certeza absoluta que este país vai voltar àquilo que era antes da entrada no euro.
A330
- Registado: 30/1/2005 12:51
Comentador Escreveu:Deve ser levado em conta, claro, mas é só uma opinião. Quanto a mim o problema não é tanto nosso, de Portugal, que até estamos a tentar fazer tudo dentro do acordado com a troika, mas da própria UE.
Li agora mesmo na edição do FT que vai sair àmanhã que o Presidente do Bundesbank impede qualquer acção do BCE como Lender of Last Resort. Quer dizer, qualquer dia a Itália está como a Grécia e os mercados vão vender a dívida italiana em doses maciças.
Eu penso que o objectivo da Alemanha só pode ser o de fazer sair os países do Sul e modificar completamente a Zona Euro.
Cumprimentos
Sim, parece que a Alemanha irá tentar conter ao máximo qualquer outra intervenção que os possa no imediato fragilizar, porque tal como os países do sul não acreditam muito nas "boas" intenções da Alemanha, certamente os alemães também não acreditam muito no esforço dos países do sul... o que é natural...
Embora a Alemanha não tenha intenção de dominar o resto da europa, o que é certo é que se tentará separar ao máximo do resto da europa para tentar não ser engolida com este turbilhão, o que criará medos mais profundos de haver um diferença grande e um poderio e domínio superior deles em relação aos restantes países....
- Registado: 7/4/2007 17:13
Pois, se isto tiver credibilidade é realmente muito mau... também acho que acordámos tarde de mais e acho difícil ir-mos ainda a tempo de evitar um "hair cut" da dívida! Acho que este e no próximo a economia vai cair bem mais do que eles projetam, mas isto é apenas um feeling meu!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Deve ser levado em conta, claro, mas é só uma opinião. Quanto a mim o problema não é tanto nosso, de Portugal, que até estamos a tentar fazer tudo dentro do acordado com a troika, mas da própria UE.
Li agora mesmo na edição do FT que vai sair àmanhã que o Presidente do Bundesbank impede qualquer acção do BCE como Lender of Last Resort. Quer dizer, qualquer dia a Itália está como a Grécia e os mercados vão vender a dívida italiana em doses maciças.
Eu penso que o objectivo da Alemanha só pode ser o de fazer sair os países do Sul e modificar completamente a Zona Euro.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 26/4/2003 23:30
Isto sim parece-me grave: Portugal precisa perdão de 40%
Segundo John Mauldin na sua Weekly Letter, Portugal precisa de um perdão da divida de pelo menos 40%. Leiam aqui:
Simplesmente muito grave... e ainda há gente que pensa que isto é um problema apenas dos bancos.
Se isto acontecer, durante decadas, ninguem emprestará dinheiro a Portugal.
Ou o pessoal quer sair do Euro? (Exemplo: quem tem 1000 Eur passa apenas a ter 500 Eur se voltarmos ao escudo).
(...)
Greece has been told that they can write off 50% of their debt held by private entities, but not that owed to the IMF, ECB, or other public entities. This means something more like a 20-30% haircut on total debt. Sean Egan suggests that eventually Greece will write off closer to 90%. That is a number that cannot be contemplated in polite European circles, as it is plenty enough to cause a serious banking crisis.
And that is before we get to the rest of the problem children. Portugal will need at least a 40% write-off (probably more!). The Irish are going to walk away from the bank debt they assumed in the banking crisis. While on paper Spain looks like it may survive, in reality it has significant problems in its banking sector. If they move to insure the solvency of their banks, their debts become unmanageable, not to mention that their debt grows each and every month from the rather large deficits they run and seem totally unwilling to try to reduce. The Spanish government deficit is likely to be at least 7% next year, well above their target of 6%. The “semi-autonomous regions” are in deep trouble, and their citizens are leveraged due to excessive real estate exuberance. Unemployment across Spain is 21%, and for the young it is over 40%.
Simplesmente muito grave... e ainda há gente que pensa que isto é um problema apenas dos bancos.
Se isto acontecer, durante decadas, ninguem emprestará dinheiro a Portugal.
Ou o pessoal quer sair do Euro? (Exemplo: quem tem 1000 Eur passa apenas a ter 500 Eur se voltarmos ao escudo).
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
14 mensagens
|Página 1 de 1