Off Topic - Cronograma de uma crise
5 mensagens
|Página 1 de 1
Também nós... 

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
oMeDo Escreveu:Eu ainda não percebo bem o que quer dizer isso da reestruturação da divida!
Mas resumindo, e a ver se eu percebo. Já para não falar da possivel desvalorização da moeda e/ou inflação dai resultante.
O que significa essa passagem da divida para o BCE? Quem a suporta? Dado que parece mais do que evidente que a Grécia não a consegue suportar!
Claro que é a Grécia que a tem de suportar. Vai ser coisa para décadas, porém... lá para 2030 a Grécia ainda vai andar a pagar dívida.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu ainda não percebo bem o que quer dizer isso da reestruturação da divida!
Mas resumindo, e a ver se eu percebo. Já para não falar da possivel desvalorização da moeda e/ou inflação dai resultante.
O que significa essa passagem da divida para o BCE? Quem a suporta? Dado que parece mais do que evidente que a Grécia não a consegue suportar!
- Registado: 5/8/2008 15:42
Eu imagino que isto seja uma "graça" mas o que está em causa não é os gregos só pagarem metade da dívida.
Nomeadamente, os Bancos/Privados para "perdoarem" parte da dívida, acontece duas coisas: por um lado vão receber a título de compensação vários milhares de milhões de imediato que a Grécia passa a ficar a dever ao BCE e que não é passível de haircut (para todos os efeitos, parte dos 50% supostamente perdoados só muda de titular). Por outro, os Bancos têm de ser injectados de capital (dinheiro que podia ir para outro lado e promover o crescimento económico) para que estes aguentem a bronca. Em termos simples, é isto!
Para eles, gregos, antes fosse realmente "oh pá agora só pagas metade"...
Mas não é nada disso que se passa e acho que a palavra "perdão" da dívida não deve ser usada de todo. Isto é uma reestruturação da dívida!
Nomeadamente, os Bancos/Privados para "perdoarem" parte da dívida, acontece duas coisas: por um lado vão receber a título de compensação vários milhares de milhões de imediato que a Grécia passa a ficar a dever ao BCE e que não é passível de haircut (para todos os efeitos, parte dos 50% supostamente perdoados só muda de titular). Por outro, os Bancos têm de ser injectados de capital (dinheiro que podia ir para outro lado e promover o crescimento económico) para que estes aguentem a bronca. Em termos simples, é isto!
Para eles, gregos, antes fosse realmente "oh pá agora só pagas metade"...
Mas não é nada disso que se passa e acho que a palavra "perdão" da dívida não deve ser usada de todo. Isto é uma reestruturação da dívida!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Off Topic - Cronograma de uma crise
Não resisti a partilhar esta foto convosco

- Anexos
-
- 391158_241279965929985_233086930082622_676158_1998927978_n.jpg (80.05 KiB) Visualizado 715 vezes
5 mensagens
|Página 1 de 1