Bce Desce juros para 1,25%
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quando a Fed voltar a subir juros de referência não nos podemos esquecer que subirá o dobro, e isso irá custar mais a todos os Americanos.
Se se queixavam de que Alan Greenspan deixara em 2002/2003 as taxas demasiado baixas durante um periodo de tempo excessivo, o que dirá o mercado dos efeitos posteriores desde que as taxas andam nos 0,25%??????????????????????????
É o reset completo, é o fim.
O dólar terá que valorizar.
-----
Por cá Super Mário desce juros, poderá também ser insuficiente porque o mercado está-se a preparar para rebentar com tudo e todos, mais e mais sem dó nem piedade. Acredito numa nova descida surpresa para 1%.
Nisto está a Fed subir para 0,5%
Se se queixavam de que Alan Greenspan deixara em 2002/2003 as taxas demasiado baixas durante um periodo de tempo excessivo, o que dirá o mercado dos efeitos posteriores desde que as taxas andam nos 0,25%??????????????????????????
É o reset completo, é o fim.
O dólar terá que valorizar.
-----
Por cá Super Mário desce juros, poderá também ser insuficiente porque o mercado está-se a preparar para rebentar com tudo e todos, mais e mais sem dó nem piedade. Acredito numa nova descida surpresa para 1%.
Nisto está a Fed subir para 0,5%
Xitonhane Escreveu:Esclareçam-me se possivel, os juros da dívida tomam como referència a taxa do BCE, mas neste ponto julgo que os investidores já não tem assim tanta conta a essa taxa. Pelo menos na questão grega e portuguesa.
Terei enganado?
os juros da divida nao têm em conta a taxa do BCE.
a percepção dos investidores em relação à solvabilidade de um Estado é que determina os juros da divida, o valor das obrigações desce a taxa sobe. Isto no mercado secundario.
no mercado primario é a taxa que o Estado e o investidor acordarem, nao necessita de ser a taxa do mercado secundario, ou seja, será uma taxa onde o investidor está disposto a emprestar e o Estado a pagar
MarcoAntonio Escreveu:Xitonhane Escreveu:Penso que esta descida da taxa de juro será uma medida inócua, pois o que principalmente faz falta à Europa é confiança...esperemos para ver...
Não existe politica monetária nenhuma que tenha efeitos sem vontade politica.
Mais uma nota, se não estou enganado uma politica monetária demora em média 6 meses a surtir efeitos, até lá a Grécia já disse adeus...
Abraços
Quando a crise que atravessamos é uma crise de dívida (pública mas também privada) tenho alguma dificuldade em considerar que baixar a taxa de juros seja realmente uma medida inócua.
Na minha opinião já devia ter sido feito há mais tempo e o próximo passo deve ser baixar para 1% dentro de algumas semanas...
Não vai resolver o problema por si só mas vai fazer com o que o problema seja menos agudo do que seria com uma taxa mais elevada.
A mim vai ajudar-me, se baixar mais 25 pontos base devo pagar menos uns 30 euros por mês. Ao fim do ano dá para compensar alguma coisa dos subsídios que não vou receber!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Xitonhane Escreveu:Penso que esta descida da taxa de juro será uma medida inócua, pois o que principalmente faz falta à Europa é confiança...esperemos para ver...
Mais uma nota, se não estou enganado uma politica monetária demora em média 6 meses a surtir efeitos, até lá a Grécia já disse adeus...
Abraços
Quando a crise que atravessamos é uma crise de dívida (pública mas também privada) tenho alguma dificuldade em considerar que baixar a taxa de juros seja realmente uma medida inócua.
Na minha opinião já devia ter sido feito há mais tempo e o próximo passo deve ser baixar para 1% dentro de algumas semanas...
Não vai resolver o problema por si só mas vai fazer com o que o problema seja menos agudo do que seria com uma taxa mais elevada.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Penso que esta descida da taxa de juro será uma medida inócua, pois o que principalmente faz falta à Europa é confiança...esperemos para ver...
Abraços
Abraços
- Registado: 14/7/2008 16:47
Finalmente saiu o Trichet e a sua obsessão de controle da inflacção mesmo em pré-recessão.
Talvez agora o "senhor novo do BCE" coloque o crescimento como prioridade óbvia no momento que atravessamos actualmente.
Sim, a politica económica do BCE é do tipo germânico, controle da inflacção acima de tudo, mas tem que se adaptar à zona euro e aos paises que não crescem e acima de tudo aos que estão em recessão e onde vão ficar alguns anos.
Talvez agora o "senhor novo do BCE" coloque o crescimento como prioridade óbvia no momento que atravessamos actualmente.
Sim, a politica económica do BCE é do tipo germânico, controle da inflacção acima de tudo, mas tem que se adaptar à zona euro e aos paises que não crescem e acima de tudo aos que estão em recessão e onde vão ficar alguns anos.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
ppbogos Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Se o BCE não descesse os juros nesta situação actual, não desceria nunca.![]()
Um abraço,
Ulisses
Vai dizer issoao Trichet....
Esse até os queria já a 2%.
Andamos com 2 anos de atraso face aos states....Mas aqui é sempre a reboque de alguem e de algo.
Cumprimentos
atençao que o objectivo principal do BCE é a estabilidade dos preços ( ao contrario do FED) e como a inflação estava a subir o BCE só fez o trabalho que lhe compete, e não esquecer que a credibilidade é mt importante. só para recordar que a inflação está nos 3% quando o objectivo é 2%.
agora podemos é discordar ( como eu discordo) deste objectivo principal, até porque a inflação subiu devido ao aumento do preço do petroleo e nao por causa do aumento dos salarios.
mas esta redução foi a melhor decisão e ate acho que deveria ser maior, a liquidez estava (e está) a desaparecer.
abc
Os metais arrebitaram logo.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Finalmente andam à frente dos acontecimentos.
Nova recessão parece vir a caminho na nossa Euro área, pelo que não faz sentido pensar no índice de preços ao consumidor por agora.
Nem necessitavam de ter subido os juros nos últimos meses, foi pura perda de tempo, sobretudo num cenário de aversão ao risco, de fuga para a poupança, de consumo reduzido ao básico, enfim, de crise.
Abraço
dj
Nova recessão parece vir a caminho na nossa Euro área, pelo que não faz sentido pensar no índice de preços ao consumidor por agora.
Nem necessitavam de ter subido os juros nos últimos meses, foi pura perda de tempo, sobretudo num cenário de aversão ao risco, de fuga para a poupança, de consumo reduzido ao básico, enfim, de crise.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bce Desce juros para 1,25%
BCE desceu juro devido a crise?
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
21 mensagens
|Página 1 de 1