Criança chinesa atropelada
juiz-do-texas-a-bater-na-filha-com-um-cinto
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
C.N.,
obrigado pela visão mais esclarecedora, realmente só com algo muito desviante esta situação ocorre. O teu alerta sobre a estrutura familiar embora menos chocante, pois acontece na calada é realmente mais profundo. Dilemas de civilizações sem tempo de se estruturarem na rápida mudança da globalização, em choques de valores civilizacionais. O mundo árabe têm o mesmo dilema, principalmente em relação às mulheres e matrimonio. Nós cá também andamos um quanto perdidos em relação ao papel da família como núcleo da sociedade.
Em relação aos comentários racistas, eu também vejo muitos na imprensa anglo-saxónica, no mínimo do estilo: aqueles PIGS são uma cambada de corruptos, mandriões e não querem fazer nada excepto estar na praia a comer e beber!
Os dilemas de uma sociedade de informação que por vezes mais desinforma do que esclarece. É um poder muitas vezes usados com um fim destrutivo!
obrigado pela visão mais esclarecedora, realmente só com algo muito desviante esta situação ocorre. O teu alerta sobre a estrutura familiar embora menos chocante, pois acontece na calada é realmente mais profundo. Dilemas de civilizações sem tempo de se estruturarem na rápida mudança da globalização, em choques de valores civilizacionais. O mundo árabe têm o mesmo dilema, principalmente em relação às mulheres e matrimonio. Nós cá também andamos um quanto perdidos em relação ao papel da família como núcleo da sociedade.
Em relação aos comentários racistas, eu também vejo muitos na imprensa anglo-saxónica, no mínimo do estilo: aqueles PIGS são uma cambada de corruptos, mandriões e não querem fazer nada excepto estar na praia a comer e beber!
Os dilemas de uma sociedade de informação que por vezes mais desinforma do que esclarece. É um poder muitas vezes usados com um fim destrutivo!
Não faz mal!...
Jornalistas?
Desculpem voltar a este topico mas sinto-me na obrigacao de escrever umas linhas.
Contexto. Li a noticia no dia em que saiu. Nao vi nem quero ver as imagens. Ja vivi na China a tempo inteiro de 2000 a 2005 e desde ai viajo com muita regularidade para China. Escrevo estas linhas de Shanghai.
Comentario. Se o caso tivesse acontecido a dez anos, quase todos teriam ajudado a menina. Hoje, so a varredora de ruas ajudou. Intuitivamente pensamos que o povo em geral tem um problema mental, e como tal os comentarios "racistas" ate fazem sentido, sao feitos com base em emocoes; e, ou, que a sociedade e terrivelmente egoista.
Em relacao ao egoismo. E sem duvida hoje mais palpavel em cidades como Shanghai, Guangzhou, Beijing, etc., do que a dez anos atras. Nao so na vida diaria, mas sobretudo nas relacoes pais vs filhos. A civilizacao confuciana acenta em valores de respeito pelos mais velhos, mas esses valores estao a ser postos em causa pelas geracoes que nasceram nos anos 80 e 90. Mas egoismo nao chega para vinte pessoas fingirem que nao vem um bebe a sangrar na estrada. E isso nao foi abordado pelos pseudo-jornalistas mais interessados no sangue e terror facil do que em analises que dao trabalho a fazer.
Desde que aqui cheguei que os casos/fraudes de idosos ou criancas acidentados beira da estrada tem vindo a crescer. Exemplo. Uma crianca rasga o joelho a jogar a bola na rua com os amigos, vem para casa a sangrar, o pai da mesma leva-a para a beira da estrada e diz-lhe para se sentar e chorar, o pai vai para tras dos arbustos, uma senhora que ia a passar pela rua assiste a crianca, o pai aparece e grita que a senhora empurrou a crianca e por isso ele esta a sangrar, o pai telefona aos primos/amigos do bairro para virem ajudar, pois a senhora diz que nao foi ela, a multidao junta-se, a policia aparece e faz pressao psicologica para que
1) nao haja "reporting", pois isso da muito trabalho;
2) que a senhora pague, em dinheiro, agora mesmo, uma indeminizacao, mesmo que pequena, ao pai da crianca.
Isto nao acontecia nos anos 90 mas comecou quando aqui cheguei. Em finais de 2008 e principios de 2009 virou uma praga tal que ate estrangeiros ja caiam na armadilha, normalmente perto de estacoes de comboio.
Este elemento e fundamental para se perceber o porque deste acontecimento.
Jornalistas?
CN
Contexto. Li a noticia no dia em que saiu. Nao vi nem quero ver as imagens. Ja vivi na China a tempo inteiro de 2000 a 2005 e desde ai viajo com muita regularidade para China. Escrevo estas linhas de Shanghai.
Comentario. Se o caso tivesse acontecido a dez anos, quase todos teriam ajudado a menina. Hoje, so a varredora de ruas ajudou. Intuitivamente pensamos que o povo em geral tem um problema mental, e como tal os comentarios "racistas" ate fazem sentido, sao feitos com base em emocoes; e, ou, que a sociedade e terrivelmente egoista.
Em relacao ao egoismo. E sem duvida hoje mais palpavel em cidades como Shanghai, Guangzhou, Beijing, etc., do que a dez anos atras. Nao so na vida diaria, mas sobretudo nas relacoes pais vs filhos. A civilizacao confuciana acenta em valores de respeito pelos mais velhos, mas esses valores estao a ser postos em causa pelas geracoes que nasceram nos anos 80 e 90. Mas egoismo nao chega para vinte pessoas fingirem que nao vem um bebe a sangrar na estrada. E isso nao foi abordado pelos pseudo-jornalistas mais interessados no sangue e terror facil do que em analises que dao trabalho a fazer.
Desde que aqui cheguei que os casos/fraudes de idosos ou criancas acidentados beira da estrada tem vindo a crescer. Exemplo. Uma crianca rasga o joelho a jogar a bola na rua com os amigos, vem para casa a sangrar, o pai da mesma leva-a para a beira da estrada e diz-lhe para se sentar e chorar, o pai vai para tras dos arbustos, uma senhora que ia a passar pela rua assiste a crianca, o pai aparece e grita que a senhora empurrou a crianca e por isso ele esta a sangrar, o pai telefona aos primos/amigos do bairro para virem ajudar, pois a senhora diz que nao foi ela, a multidao junta-se, a policia aparece e faz pressao psicologica para que
1) nao haja "reporting", pois isso da muito trabalho;
2) que a senhora pague, em dinheiro, agora mesmo, uma indeminizacao, mesmo que pequena, ao pai da crianca.
Isto nao acontecia nos anos 90 mas comecou quando aqui cheguei. Em finais de 2008 e principios de 2009 virou uma praga tal que ate estrangeiros ja caiam na armadilha, normalmente perto de estacoes de comboio.
Este elemento e fundamental para se perceber o porque deste acontecimento.
Jornalistas?
CN
AstroBoy,
Ainda dia 22/10 escrevi no tópico do Kadhafi:
Mas ao que parece esta noticia da menina continua a render... depois ainda dizem que os chineses são isto ou aquilo e nós somos uns santinhos.

Ainda dia 22/10 escrevi no tópico do Kadhafi:
carrancho Escreveu:Estou indignado, revoltado, furioso...
Hoje, ao almoço com as minhas filhas e esposa, como normalmente tinha a TV ligada nas notícias da RTP1, quando olho estão a dar imagens nítidas, com ele ainda vivo e coberto de sangue... de extrema violência. Corro a procurar o comando para mudar de canal, demoro algum tempo a encontrar... mudo para a SIC e está a dar uma criança de 8 anos (idade da minha mais velha) a ser atropelada, na China, e várias pessoas a passar pelo corpo ferido estendido, no meio da estrada, sem que ninguém procurasse ajudar e a passarem por ele como se nada fosse... Este último já tinha passado na TV 3 dias antes...
...ao almoço?!?.. Hora a que pretendem entrar pelas casas dentro enquanto a família está reunida...
P. que vos pariu seus grandes cabr#$&, jornalismo de m"#$%!!!! O que sinto neste momento é violento, muito violento também, estava capaz de rebentar a boca toda a um responsável por esta porcaria!!!
Os caldeireiros que me desculpem
Mas ao que parece esta noticia da menina continua a render... depois ainda dizem que os chineses são isto ou aquilo e nós somos uns santinhos.

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: Horario da TV
AstroBoy Escreveu:Boa noite.
O video já é suficientemente chocante para um adulto...
Cuando este video passo na TV a minha pequena de 9 anos ficou traumatizada.
Eu não estive presente e não sei se na altura terão alertado para o teor das imagens, mas a TV deve ser comedida com os horários e respeitar a sensibilidade dos espectadores.
Já estive presente em situações de emência e que não sabe não deve nem atrapalhar, nem mexer, mas pelo menos sinalizar a situação de perigo e comunicar o mais brevemente a autoridade correspondente, no nosso caso temos o 112, os chineses não sei se terão algum.
A televisão está uma bandalheira em Portugal.
Os casos repetem-se e é evidente que não há qualquer consciência ou bom-senso, o que interessa é ter as maiores audiências pelos menores custos!
A propósito do caso, não há palavras.
Philip K Dick referia num ensaio sobre a humanidade dos individuos após ler um relatório nazi das SS se aqueles individuos, que careciam totalmente de empatia até para com crianças, se podiam ser classificados de seres humanos. Dizia ele que a aparência exterior poderia ser a de um ser humano, mas o individuo não era aquilo que ele entendia como sendo um ser humano.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Horario da TV
Boa noite.
Eu não estive presente e não sei se na altura terão alertado para o teor das imagens, mas a TV deve ser comedida com os horários e respeitar a sensibilidade dos espectadores.
Já estive presente em situações de emência e que não sabe não deve nem atrapalhar, nem mexer, mas pelo menos sinalizar a situação de perigo e comunicar o mais brevemente a autoridade correspondente, no nosso caso temos o 112, os chineses não sei se terão algum.
Não me levem muito a serio que eu sou novo nisto...
- Registado: 26/7/2008 20:47
"Uma mulher chinesa que foi violada passou horas numa estrada sem que ninguém tivesse parado para a ajudar, outro caso de recusa de auxilio a vitimas que a sociedade chinesa tenta combater.
Depois da morte dramática de Yueyue, uma menina de dois anos atropelada duas vezes, que chocou a sociedade e está a desencadear o despertar dos chineses para a vida individualista que levam, o diário South China Morning Post, que se publica em Hong Kong, conta hoje o caso de uma mulher violada em Dongguan, na província de Cantão, muito perto da cidade de Foshan, onde morreu a menina.
A mulher, uma emigrante do centro do país cujo nome foi mantido em segredo, foi abordada por um homem de cerca de 20 anos quando ia buscar a sua filha à escola.
Além de violada, a mulher foi agredida com um tijolo e atada nas mãos, tendo sido abandonada à beira da estrada.
Sem forças, a vítima rebolou até ao meio da estrada na esperança de que alguém parasse em seu auxílio, mas diz ter ouvido passar muitos carros que não pararam, até que um homem, também emigrante, a socorreu. "
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.p ... 2011-07-23
Depois da morte dramática de Yueyue, uma menina de dois anos atropelada duas vezes, que chocou a sociedade e está a desencadear o despertar dos chineses para a vida individualista que levam, o diário South China Morning Post, que se publica em Hong Kong, conta hoje o caso de uma mulher violada em Dongguan, na província de Cantão, muito perto da cidade de Foshan, onde morreu a menina.
A mulher, uma emigrante do centro do país cujo nome foi mantido em segredo, foi abordada por um homem de cerca de 20 anos quando ia buscar a sua filha à escola.
Além de violada, a mulher foi agredida com um tijolo e atada nas mãos, tendo sido abandonada à beira da estrada.
Sem forças, a vítima rebolou até ao meio da estrada na esperança de que alguém parasse em seu auxílio, mas diz ter ouvido passar muitos carros que não pararam, até que um homem, também emigrante, a socorreu. "
http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.p ... 2011-07-23
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Um dos problemas é que os Chineses têm medo de prestar auxílio a vítimas de acidentes :
"Houve quem mencionasse o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa na sequência de uma queda em local público, que acabou por ser processado, alegadamente, porque a sua intervenção violava as regras do Governo sobre como lidar com vítimas de acidentes."
"Houve quem mencionasse o caso de um homem que tentou ajudar uma idosa na sequência de uma queda em local público, que acabou por ser processado, alegadamente, porque a sua intervenção violava as regras do Governo sobre como lidar com vítimas de acidentes."
mfsr1980 Escreveu:Fiquei também chocado!
Parece-me manipulado este filme!
Infelizmente é verdade... Este vídeo já passou julgo que na SIC. Depois houve um debate, que disseram que o país é complexo... Várias pessoas já foram forçadas a pagar indeminizações por prestarem auxílio. A primeira pessoa que ajuda à criança fá-lo de forma atabalhoada, que a criança bate com a cabeça no chão. Imaginem agora a Sra ser acusada pela morte da criança, ter de pagar porque não tinha conhecimentos de primeiros socorros e no fundo era a única com bom coração. O que ela queria era ajudar aquele ser indefeso e em sofrimento. E depois há as máfias, como alguem disse... é complicado, mas sempre reprovável a indeferença perante tanta falta de solidariedade.
Também já li que este vídeo provocou um forte debate na China para legislar a obrigatoriedade de prestar auxílio.
- Registado: 29/11/2007 3:31
Há no youtube um video (agora não encontrei) que após um acidente de moto, há um corpo estendido no meio da estrada e passam (n) carros ao longo de muitos minutos sem que ninguém pare para ajudar.
Foi no Brasil, também é uma cambada de gentinha insensível?!?!
Se isto da criança se tivesse passado num qualquer país ocidental, ninguém estava aqui a dizer que esse povo é isto ou aquilo.
Se calhar os chineses até são bem mais dignos que os Portugueses, se calhar, a viver nas condições que eles vivem, nós ainda "vamos ser" piores.
Com isto tudo, garanto que não há aqui ninguém que condene mais a atitude destas pessoas do que eu. Mas não é por isso que vou tecer comentários xenófobos em relação a todo um povo.
Foi no Brasil, também é uma cambada de gentinha insensível?!?!
Se isto da criança se tivesse passado num qualquer país ocidental, ninguém estava aqui a dizer que esse povo é isto ou aquilo.
Se calhar os chineses até são bem mais dignos que os Portugueses, se calhar, a viver nas condições que eles vivem, nós ainda "vamos ser" piores.
Com isto tudo, garanto que não há aqui ninguém que condene mais a atitude destas pessoas do que eu. Mas não é por isso que vou tecer comentários xenófobos em relação a todo um povo.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Segundo alguns colegas meus, que trabalham em consultoria de sistemas de informação, e tiveram de ir a Macau trabalhar com chineses na mesma equipa, os chineses são extremamente individualistas, frios, e desprovidos de qualquer espirito de equipa. Entreajuda então é para esquecer. Preocupam-se se o trabalho deles está feito e se o do colega não estiver, mesmo que tenha impacto no objectivo da equipa, ele simplesmente não quer saber.
Fica esta opinião...
Fica esta opinião...
Editado pela última vez por Blue Epsilon em 2/11/2011 13:02, num total de 1 vez.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
carrancho Escreveu:Sim sr! Belas demonstrações de racismo que por aqui andam.
Que mete nojo aquelas pessoas passarem sem nada fazerem, lá isso mete. Mas não vamos generalizar.
A Sra que socorreu a criança, recebeu do estado uma prémio monetário que ofereceu aos pais da criança.
Espantem-se... essa Senhora também é chinesa.
não vamos generalizar??

de 10 pessoas ou mais que passaram pela criança, só uma é que ajudou.
então, a senhora que ajudou a criança é a excepção e não a regra
Dito por vários amigos professores, os filhos dos Chineses estão entre os melhores alunos, mais educados e bem tratados que se encontram nas escolas Portuguesas.
Eu acredito, porque tenho vários clientes Chineses, sem nada que lhes apontar.
Também fiquei chocado, quando fui a 1ª vez a Lisboa e vi um mendigo deitado na rua, e tudo lhe passava por cima sem ligar cavaco.
Eu acredito, porque tenho vários clientes Chineses, sem nada que lhes apontar.
Também fiquei chocado, quando fui a 1ª vez a Lisboa e vi um mendigo deitado na rua, e tudo lhe passava por cima sem ligar cavaco.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Sim sr! Belas demonstrações de racismo que por aqui andam.
Que mete nojo aquelas pessoas passarem sem nada fazerem, lá isso mete. Mas não vamos generalizar.
A Sra que socorreu a criança, recebeu do estado uma prémio monetário que ofereceu aos pais da criança.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Não existe nenhuma sociedade sem ter como valor básico o de solidariedade, ainda para mais o de ajudar uma criança ferida. É um das características da evolução da raça humana, e qualquer sociedade que assim seja tende para a extinção. Por essa mesma razão existe este escândalo quer a nível internacional quer na própria China.
Algo estava muito errado naquele mercado, por alguma razão as pessoas tinham medo de ajudar. Só o medo se sobrepõem-se ao querer ajudar uma criança ferida, por mim e a querer adivinhar aquele mercado é gerido por uma qualquer máfia que exerce o controlo com muita violência.
Algo estava muito errado naquele mercado, por alguma razão as pessoas tinham medo de ajudar. Só o medo se sobrepõem-se ao querer ajudar uma criança ferida, por mim e a querer adivinhar aquele mercado é gerido por uma qualquer máfia que exerce o controlo com muita violência.
Não faz mal!...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], MP65, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 228 visitantes