Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT-Ponham na tvi24 agora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 30/10/2011 2:58

pquepar, já removi dois posts teus. Este vou deixar ficar mas fica o alerta: quem vem para aqui provocar e destabilizar, a porta de saída será mostrada bem rapidamente.

Se vocês querem disfrutar deste espaço, faça favor. Têm é de cumprir as regras. É muito simples, é fácil de entender e ninguém está aqui obrigado!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pquepar » 30/10/2011 2:51

AutoMech Escreveu:Assim de repente estou a lembrar-me do estado miserável em que ficou o forum bolsainvest depois de ter ficado sem moderação e o da SIC depois do Ulisses ter saído.

Regras são regras, mas este é pior que um penedo.
Não é pessimismo, é apenas uma simples constatação das estatísticas. Há 20 anos, uma pessoa que trabalhasse tinha 21% de hipóteses de perder o emprego um dia. Hoje, no contexto da crise atual, há 67% de probabilidades de ir para o desemprego.

Registado: 20/4/2011 14:57

por Automech » 30/10/2011 2:42

Assim de repente estou a lembrar-me do estado miserável em que ficou o forum bolsainvest depois de ter ficado sem moderação e o da SIC depois do Ulisses ter saído.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por MarcoAntonio » 30/10/2011 2:33

Correcção: os membros do caldeirão que respeitam as regras do forum são o seu maior património. A "qualidade" das regras por sua vez reflectir-se-á no sucesso do forum, a qual no caso do Caldeirão de Bolsa é perfeitamente visível pela sua dimensão e estabilidade ao longo dos anos.

Se tu queres um forum onde o modelo de moderação funciona por via de discussão pública, eu sugiro que tu cries o teu forum e apliques lá a tua teoria de gestão de um site.

Tu não conseguirás impor isso no Caldeirão de Bolsa só porque te apetece, contudo. Lamento...

E agradeço que não insistas na questão dado que ela é inconsequente e só resulta na tua repetida violação das regras do forum. Se insistires, terei de agir em conformidade, unicamente como resultado de tu não compreenderes nem aceitares as regras do forum.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Re: Ponham na TVI

por Pedro73 » 30/10/2011 2:11

MarcoAntonio Escreveu:

Aqui, terás que cumprir as regras e respeitar a moderação do forum e as decisões dos moderadores. Isto não é uma república das bananas mas um forum moderado.

Se não gostas destas regras, a solução é simples. E não, não passa por impor as tuas regras ao forum mas por criares tu um forum de acordo com as tuas regras ou ir para outro onde te enquadras melhor. É à tua escolha...

O membros do caldeirão são sem dúvida o seu maior património, sugerir-lhes que abandonem o espaço quando não concordam com as suas regras é bem ilustrativo do tipo de moderação que não deveria ocorrer. A ideia de foristas discutirem o que quer que seja por MP é por si só um contra-censo (para não chamar outra coisa).

Fica descansado que nem me passaria pela cabeça impor as minhas regras a uma comunidade, mas passaria, convidar os seus membros a discuti-las e melhorá-las !

Registado: 31/1/2008 16:13

por MarcoAntonio » 29/10/2011 23:20

Pedro73 Escreveu:Ganda Marco, sempre alerta ! faltou foi explicar pq apagastes a minha tentativa de reabrir o tópico...

O teu post carece de nexo e não justifica a abertura de um tópico (inclusivamente a tua questão já está respondida no tópico em causa). Aliás, se a questão é uma questão de moderação, deves respeitar a regra do forum e enviar uma mensagem privada. Se não gostas das regras deste forum, tens bom remédio: cria o teu com as regras que bem entenderes.

Pedro73 Escreveu:Será que moderação do caldeirão não é um assunto interessante ?

Evidentemente que não é. Já o dissemos n vezes. Estamos disponíveis para esclarecer em privado sobre o porquê das nossas acções em determinado momento se as pessoas se dignarem a perguntar por essa via. Mas não é para ser assunto de discussão no forum como de resto já esclarecemos n vezes e está escrito nas regras do forum.

Pedro73 Escreveu:Eu por exemplo tenho algumas razões de queixa, mas se não me dão um espaço para colocar os meus pontos de vista, ainda se arriscam a que esse assunto acabe na TVI !
:lol:

Pedro, tu podes levar os assuntos que quiseres para os locais que quiseres, eu estou pouco importado.

Aqui, terás que cumprir as regras e respeitar a moderação do forum e as decisões dos moderadores. Isto não é uma república das bananas mas um forum moderado.

Se não gostas destas regras, a solução é simples. E não, não passa por impor as tuas regras ao forum mas por criares tu um forum de acordo com as tuas regras ou ir para outro onde te enquadras melhor. É à tua escolha...
Imagem

Administrador Fórum

Ponham na TVI

por Pedro73 » 29/10/2011 23:09

Ganda Marco, sempre alerta ! faltou foi explicar pq apagastes a minha tentativa de reabrir o tópico...

Será que moderação do caldeirão não é um assunto interessante ?

Eu por exemplo tenho algumas razões de queixa, mas se não me dão um espaço para colocar os meus pontos de vista, ainda se arriscam a que esse assunto acabe na TVI !
:lol:

por MarcoAntonio » 29/10/2011 22:53

Pedro73 Escreveu:Então bloquearam o outro tópico sobre a administração do fórum ???

Mas porquê ????

Está explicado, basta ler.

Pedro73 Escreveu:Que raio de democracia é esta pá ?

De que "democracia esta" estás tu a falar? Se te referes ao forum, o forum é e sempre foi um forum moderado e com regras. Não é nem pretende ser nenhuma "democracia". Se tu queres estar num forum que é controlado pelos participantes em todos os seus aspectos, tens bom remédio: crias tu o serviço (depois o resto é só deixar os participantes tomarem conta do teu servidor).

Pedro73 Escreveu:Também já não se pode questionar e debater sobre os "todo poderosos" cá do caldeirão ???

O forum é um espaço de debate, ele existe precisamente para isso: para as pessoas debaterem.

Claro que convém estar a falar de algo em concreto e não meramente estar a divagar em tom de monólogo não se sabe bem sobre o quê e depois não responder às perguntas e nem esclarecer do que está a falar. Isso já não é debate nenhum e para isso existem blogs...
Imagem

Administrador Fórum

Ponham na TVI

por Pedro73 » 29/10/2011 22:41

Então bloquearam o outro tópico sobre a administração do fórum ???

Mas porquê ????

Que raio de democracia é esta pá ?

Também já não se pode questionar e debater sobre os "todo poderosos" cá do caldeirão ???

E o povo pá ?

queixem-se à TVI ... o pessoal aqui é censurado !

Re: OT-Ponham na tvi24 agora

por Lion_Heart » 29/10/2011 19:55

tugadaytrader Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Vejam este documentario. E quem o tiver que publique sff.

já publiquei aqui o documentário.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78378

Obrigado.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por L.S.S » 29/10/2011 19:49

já publiquei aqui o documentário.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=78378
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Toni Curtes » 29/10/2011 19:09

Já não apanhei nada :( :( :(
«Honra-se a pátria de tal gente»

Registado: 22/4/2010 1:05

por carrancho » 29/10/2011 19:00

Lion_Heart Escreveu:gajas nuas... mesmo nuas :mrgreen:

:P :P :P (língua de fora e a babar)
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por mcarvalho » 29/10/2011 18:50

parece o Louçã a falar :mrgreen: espero que PPC e outros esteja a ouvir.. embora pouco adiante

Registado: 17/2/2004 1:38

por Lion_Heart » 29/10/2011 18:50

gajas nuas... mesmo nuas :mrgreen:
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

por carrancho » 29/10/2011 18:45

Ouve MAN... já não é a 1ª vez que me fazes uma coisa destas. Fica o aviso, se voltas a repetir a brincadeira vou ai a Braga chegar-te a roupa ao pêlo!!! :x

"liguem na TVI", "liguem na rtp2 e vejam o que se está a passar no parlamento", "vejam agora, em directo a coisa incrivel que se está a passar não-sei-onde"...

... Porra Man, mais respeitinho por quem está num escritório, sem TV... pelo menos diz do que se trata... CARAGO!!!
Editado pela última vez por carrancho em 29/10/2011 18:59, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

OT-Ponham na tvi24 agora

por Lion_Heart » 29/10/2011 18:25

Vejam este documentario. E quem o tiver que publique sff.

Lion_Heart

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Kury Yozo, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO e 255 visitantes