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Caldeirão da Bolsa

Carros: as 10 taxas que vão subir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zeb_PT » 26/10/2011 8:53

MarcoAntonio Escreveu:Estava aqui a ver para verificar/corrigir os dados e o Megane 1.5 de 110CV aparece-me a 26 mil euros no site da Renault, não te enganaste nos 19.990 ou era um valor antigo?


É um quase novo com 20.000km (2010).
Dando ainda um Corsa de 2005 o preço vai para os 14.990.
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por Josytoc » 26/10/2011 4:29

Já resolvi a questão recomprei por 200 € o meu primeiro carro que na época tinha comprado novo. Tinha-o vendido por 850 contos. È certo que veio com cerca de mais 5.500 Kms dai a desvalorização. Como é considerado um clássico pago 100,00 € de seguro anual e cerca de 13,00 € de IUC.
Ah e garanto que o motor trabalha sempre, nunca ficou empanado.:mrgreen:
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por Automech » 26/10/2011 2:37

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por MarcoAntonio » 25/10/2011 18:30

Bom, os automóveis a gasolina parecem ser bastante menos afectados. Presumo que isto terá um impacto razoável nas distribuições das vendas pois estamos a falar de diferenças de aumento significativas quando os diesel actualmente já eram mais caros tanto por questões de preço base como por questões de impostos, diferença que vai aumentar ainda mais...


:arrow: Por exemplo, um Opel Astra 1.4 a gasolina deverá ter um impacto de mais 210 euros em impostos, cerca de 1% do valor actual do modelo de entrada com essa motorização.


:arrow: Outro exemplo, um Citroen C5 1.6 a gasolina deverá sofrer um impacto de mais 360 euros em impostos, também pouco mais de 1% do valor actual do modelo de entrada com esta motorização.




Na maioria dos casos, durante a vida útil do automóvel o condutor de um carro a gasóleo paga mais em impostos do que um condutor a gasolina (apesar de consumir menos e apesar de no sub-caso do combustível, o imposto ser mais baixo).

Isto vai piorar com estas alterações para 2012...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por MarcoAntonio » 25/10/2011 17:56

Estava aqui a ver para verificar/corrigir os dados e o Megane 1.5 de 110CV aparece-me a 26 mil euros no site da Renault, não te enganaste nos 19.990 ou era um valor antigo?
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por Zeb_PT » 25/10/2011 17:45

Obrigado :)
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por MarcoAntonio » 25/10/2011 17:40

Só depois de postar é que reparei que tinha tirado os dados de cilindrada e emissões para a versão de 130cv. A cilindrada deve ser a mesma e as emissões não devem ser muito diferentes, em todo o caso estes números poderão não ser os correctos para a versão que estavas a perguntar, são para uma versão com um motor ligeiramente diferente...
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por MarcoAntonio » 25/10/2011 17:36

Zeb_PT Escreveu:Ok, ofereço o exemplo sem qq custo:
Megane Break 110Cv Diesel 2010 19.990€

:P


Mas o que é isto? Discos pedidos?!?!
:evil:

Ok, ok. Aqui vai...
:P


Bom, assumindo que não é atingido pela parte das partículas (mais 500 euros sobre os quais ainda incide IVA, ou seja, mais 615 euros) o ISV total já com o efeito do IVA para o Megane deverá ser de 748.84 euros.

Iria portanto para os ~20.750 euros.

Ou seja, mais 3.7% sobre o preço final em relação 2011 (assumindo que a marca não mexe no preço base). Dentro daquilo que eu estava a sugerir ali atrás "a olho"...
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por Zeb_PT » 25/10/2011 17:17

Ok, ofereço o exemplo sem qq custo:
Megane Break 110Cv Diesel 2010 19.990€

:P
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Re: Carros: as 10 taxas que vão subir

por MarcoAntonio » 25/10/2011 17:03

Elias Escreveu:Carros: as 10 taxas que vão subir

Queda nas vendas em 2012 será abrupta
D.R.
25/10/2011 | 09:28 | Dinheiro Vivo

(...)

- Ligeiros de passageiros e mistos:
A taxa do ISV vai aumentar 5% na parte que incide sobre a cilindrada e em 12,9% na componente ambiental. Como o IVA é cqalculado sobre este imposto, o agravamento acaba por ser na realidade de 6,1% e 9,23%, respectivamente.

(...)


Esta mania de colocar tudo em percentagens, às páginas tantas está-se a falar de percentagens de percentagens e percentagens sobre percentagens mas não se percebe o verdadeiro impacto.

Eu nem percebo bem os números finais: o segundo parece ser um lapso e o outro os 5.1% acrescidos de IVA.

Bom, estes números têm pouco significado e esclarecem pouco uma vez que o ISV tem duas componentes cujo peso relativo é variável e ainda o seu peso relativo ao preço base antes de impostos é igualmente variável.

O melhor é pegar num par de exemplos concretos e colocar o que lhes vai acontecer, porque estes valores em percentagem são completamente genéricos e não representam nem esclarecem sobre nenhuma situação real (esclareciam se os impostos fossem todos em percentagem do preço base e incidisse de forma igual sobre todos os automóveis e não acontece nem uma coisa nem outra).

Em média e em função da carga fiscal, penso que o preço final vai subir uns 3% ou por aí (assim a olho) mas tenho de pegar em dois ou três exemplos para verificar. Vou ver se faço isso (é preciso ir ver as tabelas anteriores, as emissões e cilindradas, etc).

Tou a pensar em veículos de "gama média", ie, dos que mais se vendem e andam na casa dos 20 e tal mil euros ou 30 mil euros. No caso dos diesel poderá ser mais do que isso...
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por Zeb_PT » 25/10/2011 16:31

Simm mas quando digo tenho, queria dizer, a "Maria" tem e ela precisa para trabalhar :)

Por isso vou ter menos carros do que pessoas lá em casa :P
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por pocoyo » 25/10/2011 16:10

Zeb_PT Escreveu:Se incialemente tinha 2 carros e uma 125, este mês vou passar a 1 carro e uma 125 depois de o contratato de um dos carros acabar e o outro ser dado à troca.

É uma forma de poupar...


Eu tenho um carro novo e um velho.
Estou a pensar em trocar o carro novo por um burro!!!

Acho um abuso o valor que se paga pelas revisões, IUC e outras... :evil:
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por Zeb_PT » 25/10/2011 14:41

Se incialemente tinha 2 carros e uma 125, este mês vou passar a 1 carro e uma 125 depois de o contratato de um dos carros acabar e o outro ser dado à troca.

É uma forma de poupar...
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por Sr_SNiper » 25/10/2011 14:36

Ia comprar carro, mas sem subsideo de férias e de natal, cou continuar com a minha carripana de 4 rodas e com quase metada de minha idade...
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por artista_ » 25/10/2011 13:34

Carros? Não são automóveis? ou serão veículos?! :mrgreen: :mrgreen:
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Carros: as 10 taxas que vão subir

por Elias » 25/10/2011 13:30

Carros: as 10 taxas que vão subir

Queda nas vendas em 2012 será abrupta
D.R.
25/10/2011 | 09:28 | Dinheiro Vivo

Independentemente do fim a que se destinam os veículos quase todos ficarão mais caros no próximo ano em consequência da subida das taxas do Imposto Sobre Veículos (ISV) e do Imposto Único de Circulação (IUC) a partir de 1 de Janeiro. Conheça 10 dos agravamentos fiscais previstos para as várias categorias.

- Ligeiros de passageiros e mistos:
A taxa do ISV vai aumentar 5% na parte que incide sobre a cilindrada e em 12,9% na componente ambiental. Como o IVA é cqalculado sobre este imposto, o agravamento acaba por ser na realidade de 6,1% e 9,23%, respectivamente.

- Veículos a gasóleo:
A subida do preço dos combustíveis tem levado muitos particulares e empresas a optar por um carro a gasóleo. Mas em 2012, comprar um destes veículos pode ficar mais caro. No Orçamento do Estado está prevista uma sobretaxa adicional de 500 euros para os ligeiros de passageiros com emissões de partículas que excedam as 3 miligramas. Actualmente o limite para escapar à sobretaxa são 5 miligramas. Este adicional será de 250 euros para os ligeiros de mercadorias.

- Comerciais:
Os comerciais ligeiros derivados, com um máximo de três lugares incluindo o do condutor, perdem a actual isenção de 45% do ISV e passam a pagar a totalidade deste imposto.

- Rent-a-car:
As empresas de aluguer de automóveis pagavam até agora 50% do ISV dos carros. No OE/2012 propõe-se que passem a suportar 60% daquele imposto.

-Furgões:
O Orçamento do Estado avança com várias alterações ao actual regime de taxas de ISV sobre estes veículos. Tenham até três ou tenham mais lugares, quase nenhum escapa. Na componente do imposto que apenas incide sobre a cilindrada, há comerciais ligeiros actualmente isentos de imposto que vão passar a ser tributados a 10%. Há ainda situações em que a taxa intermédia do ISV vai subir de 10% para 15%.

- Pick-up:
As pick-up de cabine dupla pagavam até agora 30% do ISV e vão começar a pagar metade deste imposto. Já a tributação das que têm apenas até três lugares (incluindo a do condutor) e que estavam completamente isentas de ISV começam a pagar 10%.

- Táxis:
Os carros usados para o serviço de táxi beneficiam actualmente de uma isenção de 70% do ISV, mas vão perde-la caso os veículos adquiridos para este fim tenham emissões de dióxido de carbono que excedam os 160 gramas por quilómetro.

- Carros antigos:
O Imposto Sobre Veículos dos carros antigos ou de colecção subirá em 2012 de 55% para 100%.

- IUC dos ligeiros:
Os veículos ligeiros de passageiros que tenham sido matriculados até Junho de 2007 (ano da reforma do imposto), têm uma actualização do IUC (o antigo "selo" do carro) de 2,3%. Nos que têm cilindradas mais alta (concretamente os dos dois últimos escalões) a subida da taxa vai chegar aos 7,5%.

- Mercadorias:
O IUC dos veículos usados para transportar mercadorias também vai subir 2,3%. A grande novidade e que faz toda a diferença em relação a anos anteriores é que em 2012, esta actualização incide não apenas sobre os veículos de transporte de mercadorias de uso particular, mas também de uso profissional. Recorde-se que o imposto desta última categoria estava "congelado" desde 2007, sendo esta a primeira actualização.

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