INAPA - aumento de capital 2011
Re: explicação
muadyb Escreveu:muadyb Escreveu:Alguém me pode explicar como isto funciona dos direitos da Inapa? Hoje recebi carta do banco a dizer que tenho até dia 12 para exercer os meus direitos.....
Mas não sei como isto se processa....
Cumps
Ninguém quer fazer o favor de explicar?
BN
Não te preocupes com o aumento de capital da Inapa, ninguem quer comprar,salvo erro ontem no fecho havia +/- 10.000.000 ao melhor e se conseguires vender não dá para pagar a comilhão ao banco/corretora.
Esquece e vai ver as miudas na praia.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Re: explicação
muadyb Escreveu:Alguém me pode explicar como isto funciona dos direitos da Inapa? Hoje recebi carta do banco a dizer que tenho até dia 12 para exercer os meus direitos.....
Cumps
Ninguém quer fazer o favor de explicar?
BN
- Registado: 10/1/2008 17:18
explicação
Alguém me pode explicar como isto funciona dos direitos da Inapa? Hoje recebi carta do banco a dizer que tenho até dia 12 para exercer os meus direitos.....
Cumps
Cumps
- Registado: 10/1/2008 17:18
ESCONDIDOS, NO BEST, NÃO ESTÃO À VENDA """!!!"""

jcms Escreveu:Como estão os direitos?

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Re: Cont.
Cem pt Escreveu:Então, amigo Small, continuas a ter grande fezada nessa menina? Isso é que é persistência e acreditar no papel!
Entretanto ainda estou a dever-te uma ida ao Pedro dos Leitões, com a disponibilidade que tenho tido infelizmente acho que só nos inícios do novo ano de 2012...depois apito.
Abraço e boa sorte.
Cem
Eu acreditar nisto?????? pelo contrário.
O que disse é que era das minhas apostas para ser OPADA, tal como FINIBANCO, o BANIF e a MARTIFER. Quando me cheirar que isso vai acontecer, entro em força. Não disse que estava investido em INAPA agora, credo.
A última vez que estive investido na INAPA (consulta mensagens aqui) foi em 2010 (comprei a 0,58 e vendi a 0,62).
Antes disso tive uma posição grande com uma perda teórica razoável em 2009.
Mas depois transformou-se num dos melhores trades do Verão de 2009 (compras entre 0,75 e 0,28, com venda de tudo a 0,68 naquela especulação). O fisco ainda deve estar a agradecer-me as mais valias.
Sinceramente, achava que podia existir uma OPA ainda antes do Estado sair da acção, mas agora parece que o comprador tem a vida facilitada e pode esperar mais um bocado.
- Registado: 3/2/2009 12:21
entendi,
a Inapa , mal gerida e este aumento de capital nesse valor vai ser inglorio, para o pequeno investidor....
alguem quer e o governo tambem....
uma incognita 3ºgrau
sobe;
desce;
é absorvida, barata, a nós e ao Governo....

alguem quer e o governo tambem....
uma incognita 3ºgrau
sobe;
desce;
é absorvida, barata, a nós e ao Governo....

jcms Escreveu:AS_terix Escreveu:ENTÃO COMO FICAMOS ????![]()
CREIO SER 1 ACÇÃO NOVA, POR CADA 2,777774 DIREITOS ?!
CONFIRMEM, PORFAVOR. OBRIGADO
NOTA, MAIS VALE ENTRAR A 0,15 QUE COMPRA-LAS A 0,18
TAL COMO A CONERGY ALEMÃ !
Creio ser xxx direitos* 2,7777*,18€.
6. O número de novas Acções Preferenciais a subscrever resulta da aplicação do factor
2,777777774 ao número de direitos de subscrição detidos no momento da subscrição, com
arredondamento por defeito.
Tenho uma ordem a ,10€ até ao fim do ano, se alguem quiser vender..............
Acho que não é como disseste!!!
Se cada 2,777777774 direitos dão a possibilidade de comprar uma acção a 0,18€ então o que tens de fazer é o seguinte:
(xxx direitos / 2,777777774) * 0,18
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Cont.
Então, amigo Small, continuas a ter grande fezada nessa menina? Isso é que é persistência e acreditar no papel!
Entretanto ainda estou a dever-te uma ida ao Pedro dos Leitões, com a disponibilidade que tenho tido infelizmente acho que só nos inícios do novo ano de 2012...depois apito.
Abraço e boa sorte.
Cem
Abraço e boa sorte.
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
AS_terix Escreveu:ENTÃO COMO FICAMOS ????![]()
Creio ser xxx direitos* 2,7777*,18€.
6. O número de novas Acções Preferenciais a subscrever resulta da aplicação do factor
2,777777774 ao número de direitos de subscrição detidos no momento da subscrição, com
arredondamento por defeito.
Tenho uma ordem a ,10€ até ao fim do ano, se alguem quiser vender..............
- Registado: 29/11/2007 4:08
ENTÃO COMO FICAMOS ????

Alguém tem ideia se existirá diluição da cotação quado as novas entrarem em negociação?
se sim que esperar da cotação partivdo do principio de que os direitos não sairão do preço minimo!
ou seja,
o que acontece se não se vender os direitos (por ausencia de compradores), e se não se subsrevem novas acções? o que se pode perder?? (ainda mais...)
por desabafo, nunca vi o pequeno investidor ser desprezado desta maneira, grande CMVM, gostava de saber quem é o tubarão ou grabde empresa em aquisição da inapa à nossa custa.
se sim que esperar da cotação partivdo do principio de que os direitos não sairão do preço minimo!
ou seja,
o que acontece se não se vender os direitos (por ausencia de compradores), e se não se subsrevem novas acções? o que se pode perder?? (ainda mais...)
por desabafo, nunca vi o pequeno investidor ser desprezado desta maneira, grande CMVM, gostava de saber quem é o tubarão ou grabde empresa em aquisição da inapa à nossa custa.

- Registado: 29/11/2007 3:26
Desculpem a minha duvida, mas quando no prospecto de emissão refere: As Acções Preferenciais conferirão direito a um dividendo prioritário de 5% do respectivo valor de emissão, ou seja, de 0,009 Euros por cada Acção Preferencial, retirado dos lucros que, nos termos dos artigos 32.º e 33.º do Código das Sociedades Comerciais, podem ser distribuídos aos accionistas e conferirão direito ao reembolso prioritário do seu valor de emissão em caso de
liquidação da sociedade. (...)As Acções Preferenciais conferirão, para além dos direitos descritos no parágrafo anterior, todos os
direitos inerentes às acções ordinárias da Inapa, excepto o direito de voto.
significa que terão este dividendo prioritário quando houver dividendos? Se não houever dividendos, não pagamento de nada, correcto?
liquidação da sociedade. (...)As Acções Preferenciais conferirão, para além dos direitos descritos no parágrafo anterior, todos os
direitos inerentes às acções ordinárias da Inapa, excepto o direito de voto.
significa que terão este dividendo prioritário quando houver dividendos? Se não houever dividendos, não pagamento de nada, correcto?
- Registado: 11/9/2011 19:03
Re: INAPA OU INOPA, VS AC
AS_terix Escreveu:BOM DIA E, BEM VINDOS A OUTUBRO, VERSUS, TRABALHO...
A INAPA VAI FALIR ?!
não creio, porque vão investir em Africa .
a Inapa, vai sofrer uma OPA, talvez , mais tarde.
Alguem, está baixando a cotação, os amedrontados vendem, MAS, ALGUEM COMPRA !E esse ajguem, não deve ser parvo.
Agora as acções não podem que cair, para manter oi direitos a nivel minimo....
ontem bateu, os 0,14, devem cair até meados Outubro, para os pequenos nem venderem, nem assumirem, os direitos e comprar a 0,18 !!!! cheira-me a esturo, ou diga-se tubarão na costa, da pasta de papel.
isto é o meu fraco, ponto de vista... tenho muitas Inapa, congelados, a 5/7 anos.
Esse pensamento é mais de Obelix!
A Inapa fez aqui há uns tempos um aumento de capital que eu diria que mais era uma reposição do capital que já não tinha e hoje volta a fazer a mesma brincadeira!
A Inapa está falida e precisa de uns tansos para reporem o capital que a boyzada vai erodindo irresponsávelmente.
Quanto a OPAS podeis dormir descansados porque não há dinheiro para isso, no máximo poderia surgir era uma fusão mas isso espera-se de empresas bem geridas.
Abraço mfsr1980
- Registado: 3/5/2007 13:55
INAPA OU INOPA, VS AC
BOM DIA E, BEM VINDOS A OUTUBRO, VERSUS, TRABALHO...
A INAPA VAI FALIR ?!
Alguem, está baixando a cotação, os amedrontados vendem, MAS, ALGUEM COMPRA !E esse ajguem, não deve ser parvo.
ontem bateu, os 0,14, devem cair até meados Outubro, para os pequenos nem venderem, nem assumirem, os direitos e comprar a 0,18 !!!! cheira-me a esturo, ou diga-se tubarão na costa, da pasta de papel.
isto é o meu fraco, ponto de vista... tenho muitas Inapa, congelados, a 5/7 anos.
A INAPA VAI FALIR ?!

.
Se a intenção for ficarem com a empresa, faz mais sentido assim, sai muito mais barato. Se quisessem comprar a inapa comprando as acções que estão no mercado quanto mais comprassem mais subiam.
Com o aumento de capital podem ficar com uma grande parte dela aos preços actuais.
Com o aumento de capital podem ficar com uma grande parte dela aos preços actuais.
- Registado: 29/11/2007 12:15
D272727 escreveu:
Alguém que anime as inapas!!
Assim o AC não será bem sucedido e eu queria saber o que pode acontecer nesse sentido?
É bem sucessido à mesma. Algumas entidades bancárias (nomeadamente as que lá estão enterradas) já garantiram o AC (ou seja ficam com os direitos a rateio).
Nesse caso mais valia fazer um emprestimo, ou comprar toda a inapa?
Alguém que anime as inapas!!
Assim o AC não será bem sucedido e eu queria saber o que pode acontecer nesse sentido?
É bem sucessido à mesma. Algumas entidades bancárias (nomeadamente as que lá estão enterradas) já garantiram o AC (ou seja ficam com os direitos a rateio).
Nesse caso mais valia fazer um emprestimo, ou comprar toda a inapa?
- Registado: 29/11/2007 2:53
D272727 Escreveu:Alguém que anime as inapas!!
- Registado: 3/2/2009 12:21
Enfim....
Então tu achas que alguém no seu perfeito juizo, vai comprar direitos nem que sejam a 0,001€?
Elas estão a 0,15, e num tarda nada já as compras a 0,14.
Eles que as comam..........
Os ultimos aumentos de capitais na generalidade só foi para fud....., os pquenitos.
Agoram eles os Grandes, que comprem os direitos.
Abraços
Elas estão a 0,15, e num tarda nada já as compras a 0,14.
Eles que as comam..........
Os ultimos aumentos de capitais na generalidade só foi para fud....., os pquenitos.
Agoram eles os Grandes, que comprem os direitos.
Abraços
D272727 Escreveu:Alguém que anime as inapas!!
- Registado: 29/11/2007 12:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 147 visitantes