Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Conta no estrangeiro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cibernauta » 11/10/2011 9:43

bmiguelmf Escreveu:Podes abrir conta nos mais variados paises, desde que forneças os dados exigidos e que preenchas os requesitos legais não há problema!

Se estivermos a falar dentro da UE ainda fica mais facil!

Tenho conta no Canada é foi do mais simples que se possa imaginar, registo on-line preenchimento de uns poucos formulários e confirmação desses mesmos dados via fax e voila...

Globalização acho eu....

abraços

Podes fornecer o link desse banco canadiano?

Obrigado.

Registado: 28/1/2006 17:07

por tonirai » 12/8/2011 20:38

putneyjc Escreveu:Neste momento tenho este tipo de dúvidas.

Não sei porque queres abrir a conta no estrangeiro, mas no meu caso, estou apensar abrir uma conta num broker suíço (Dukascopy) para fazer trading no forex. Esse broker é também um banco e segundo a informação que tenho basta preenher uns documentos que se tiram do site, enviá-los juntamente com cópia do passaporte e já está.

Quanto á transferência de dinheiro será por simples transferência bancária. Quero transferir 50K ou 100k, mas estou na dúvida se não existirão limitações relacionadas com montantes.

Hoje, coloquei a questão ao Banco de Portugal no site deles. Vamos ver se me respondem.

Um alerta, para quem pensa transferir somas para uma corretora, apenas para a usar como conta à ordem, como forma de "assegurar" a manutenção dos seus euros, na eventualidade de uma descalabro:

Li há tempos casos de utilizadores de corretoras que, após grandes transferências para lá, mas sem volume de trading nenhum (ou quase nenhum), quando mais tarde quiseram resgatar a massa, viram-se bloqueados de o fazer, pelo menos durante uns tempos (provavelmente o tempo necessário para haver verificações sobre a proveniência dos fundos) - tal tem a ver com as políticas anti lavagem de dinheiro, que a maioria das corretoras terá.

Registado: 19/4/2007 18:26

por putneyjc » 12/8/2011 19:40

Neste momento tenho este tipo de dúvidas.

Não sei porque queres abrir a conta no estrangeiro, mas no meu caso, estou apensar abrir uma conta num broker suíço (Dukascopy) para fazer trading no forex. Esse broker é também um banco e segundo a informação que tenho basta preenher uns documentos que se tiram do site, enviá-los juntamente com cópia do passaporte e já está.

Quanto á transferência de dinheiro será por simples transferência bancária. Quero transferir 50K ou 100k, mas estou na dúvida se não existirão limitações relacionadas com montantes.

Hoje, coloquei a questão ao Banco de Portugal no site deles. Vamos ver se me respondem.

Registado: 29/11/2007 12:17

por paulop2009 » 12/8/2011 8:15

bmiguelmf Escreveu:Podes abrir conta nos mais variados paises, desde que forneças os dados exigidos e que preenchas os requesitos legais não há problema!

Tenho conta no Canada é foi do mais simples que se possa imaginar, registo on-line preenchimento de uns poucos formulários e confirmação desses mesmos dados via fax e voila...

Globalização acho eu....

abraços

wow... Esta discussão já se teve noutros tópicos, mas nunca li nada que fizesse este processo tão expedito (normalmente alguém refere sempre que é preciso ir ao país de destino pessoalmente, ou é necessário ser residente...). Isto são, portanto, boas notícias.

Podes por favor partilhar com que banco fizeste essa abertura de conta? Alguma despesa associada relevante?

Registado: 15/9/2010 15:02

por Pata-Hari » 12/8/2011 7:56

Para montantes acima de 500 000, qualquer banco grande tem esse serviço.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bmiguelmf » 12/8/2011 1:27

Podes abrir conta nos mais variados paises, desde que forneças os dados exigidos e que preenchas os requesitos legais não há problema!

Globalização acho eu....

abraços

Registado: 16/11/2004 22:07

por AxeRiver » 12/8/2011 0:05

Basta veres pelo IBAN.

Se for PT é de portugal. Se for DE é Alemanha. Não estou a falar com conhecimento de causa, apenas pelo que ouvi na "Cor do Dinheiro".

Se tiver endereço Iban alemão, está sediada lá. Pode é demorar um pouco mais tempo a abrir a conta porque eles talvez enviem a documentação para Alemanha. Os procedimentos para o fazer não conheço, mas se passares num balcão julgo que te possam dar essa informação.

Mas sim, o facto de a conta não ficar sediada no balcão a qualidade do atendimento poderá má. Isto o banco é todo o mesmo, mas lá dentro é cada um por si.

Cumprimentos e até amanhã.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

por batigol » 11/8/2011 23:55

Também achei que seria assim "simples", mas no Barclays não me deram essa opção, não sei se porque não o fazem por politica interna, ou se foi o gestor de conta a tentar proteger uma saida de dinheiro do "seu" balcão....

Não experimentei o Deutsche Bank...mas seguramente que o dinheiro fica no Deutsche Bank Alemanha? Ou seja fora de Portugal?

Registado: 9/1/2006 11:50

por AxeRiver » 11/8/2011 23:48

Segundo ouvi o Camilo Lourenço falar uma vez na "Cor do Dinheiro", basta ires ao Deutsche Bank e pedires para abrir uma conta na Alemanha. O mesmo se deve passar com um BNP ou Barkclays.

O dinheiro "fica" lá e abrem-te uma conta Não-Residente. Não sei como se procede se quiseres enviar para lá dinheiro. Se te fica completamente gratuito se for transferencia entre Deutsche Portugal e Deutsche Alemanha. Caso não seja é o custo de um TRF internacional SEPA.

Até 50.000€ dentro da UE para contas em Euro o custo da transferência TEM de ser o mesmo que um transferência nacional.

Espero ter ajudado.
"You want to know a little about a lot"

Registado: 17/8/2009 18:36

Conta no estrangeiro

por batigol » 11/8/2011 23:41

Boa noite a todos,

Alguem sabe ou tem experiência em abrir uma conta bancária fora de Portugal (ex. Suiça, em CHF)?

Sabem se é possível fazer a abertura on-line, ou seja, não-presencial, enviando documentos dos titulares certificados (por exemplo na embaixada.

Desde já obrigado,

Abçs

Batigol

Registado: 9/1/2006 11:50

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Shimazaki_2 e 145 visitantes