Off-Topic: E se Portugal oferecesse uma parte do território
18 mensagens
|Página 1 de 1
jeso Escreveu:artista1939 Escreveu:Coitado do Henriques... imagino como se deve estar a revirar dentro da tumba...!
Qual deles? O enfezado ou o filho do Egas?
Aqui para nós que ninguém nos ouve, o primeiro nunca pegou numa espada...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh
* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com
Re: Off-Topic: E se Portugal oferecesse uma parte do territó
Trisquel Escreveu:Marco Martins Escreveu:Sendo que a Palestina e Israel não se entendem, e se o Passos Coelho irá reunir com eles em NY, porque é que Portugal não oferece uma parte do seu território para que se forme cá um estado Judeu?
Seria interessante e bom para nós e para eles...
(é certo que isto levanta muitas questões não só financeiras mas humanas complexas de ultrapassar... mas seria uma forma de Portugal dar um passo de gigante no sentido de uma paz mundial...)
Estamos a falar de povos com mentalidades distintas logo a possibilidade de entendimento e adaptação conjunta seria de dificuldade maior.
Quantos povos de outras nacionalidades bem diferentes da nossa temos a residir em Portugal?
Mas em vez de ser com a Palestina ou Israel, poderíamos criar por exemplo uma cidade Brasil ou China numa zona do interior portugues onde fossem criadas condições de proximidade com o país de referência (p.ex estabelecimentos, jornais, cultura, e mesmo um aeroporto e centro de distribuição com ligações directas para esses países).
Essa seria uma zona económica delimitada e com determinadas características que no médio prazo pudessem beneficiar Portugal pelas trocas comerciais e culturais...
Posso estar a ser utópico, mas o certo é que teremos de fazer algo para promover e dinamizar Portugal.
- Registado: 7/4/2007 17:13
A minha proposta para Portugal é:
Vende-se a Madeira e respectiva ZEE á Espanha - 30 Mil Milhões
Vende-se os Açores aos EUA - 15 Mil Milhões
Vende-se o Alentejo a Angola - 25 Mil Milhões
Vende-se o Algarve ao Reino Unido - 30 Mil Milhões
Livramo-nos do Jardim, de boa parte do territorio e ainda encaixamos 100 Mil Milhões de €uros para ABATER na nossa DP.
Os Açoreanos já são governados por Americanos.
Metade do Alentejo já está em mãos Angolanas.
No Algarve, já há mais Ingleses que Portugueses.
Creio que nem Madeirenses, Açoreanos, Alentejanos e Algarvios se chateavam com estas vendas
O resto que ficava, por valer muito pouco, era oferecido de borla a Espanha e integrado na provincia espanhola da Estremadura

Coitado do Henriques... imagino como se deve estar a revirar dentro da tumba...!
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.
Marco Martins Escreveu:Sendo que a Palestina e Israel não se entendem, e se o Passos Coelho irá reunir com eles em NY, porque é que Portugal não oferece uma parte do seu território para que se forme cá um estado Judeu?
(é certo que isto levanta muitas questões não só financeiras mas humanas complexas de ultrapassar... mas seria uma forma de Portugal dar um passo de gigante no sentido de uma paz mundial...)
- Anexos
-
- cana.PNG (33.77 KiB) Visualizado 1217 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
pmpcpinto Escreveu:No pós-guerra, Wiston Churchill tentou convencer o Salazar a alojar os judeus nos Açores.
Pedro
Isso é que era

A minha proposta para Portugal é:
Vende-se a Madeira e respectiva ZEE á Espanha - 30 Mil Milhões
Vende-se os Açores aos EUA - 15 Mil Milhões
Vende-se o Alentejo a Angola - 25 Mil Milhões
Vende-se o Algarve ao Reino Unido - 30 Mil Milhões
Livramo-nos do Jardim, de boa parte do territorio e ainda encaixamos 100 Mil Milhões de €uros para ABATER na nossa DP.
Os Açoreanos já são governados por Americanos.
Metade do Alentejo já está em mãos Angolanas.
No Algarve, já há mais Ingleses que Portugueses.
Creio que nem Madeirenses, Açoreanos, Alentejanos e Algarvios se chateavam com estas vendas

Claro que a crise é gravíssima, ninguém diz o contrário!
Utopia por utopia, se fosse por mim, vendia a zona de Olivença aos judeus por 100 mil milhões e assunto arrumado
Pensava que a silly season já tinha terminado...
Podemos vender empresas importantes para nós, recursos, etc, mas uma parte do país?????? O que sobra depois? Inealianável!!!!
Utopia por utopia, se fosse por mim, vendia a zona de Olivença aos judeus por 100 mil milhões e assunto arrumado

Pensava que a silly season já tinha terminado...
Podemos vender empresas importantes para nós, recursos, etc, mas uma parte do país?????? O que sobra depois? Inealianável!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:30
Acho que ainda ninguém se apercebeu o quanto esta crise é grave e que só encontrando algo que desperte a nossa economia e que provoque uma mudança estrutural e económica é que conseguiremos sair da crise...
Para já estas soluções podem-vos parecer utopias e irrealistas, mas terão de ser tidas em conta, nem que sejam zonas económicas com ligação mais próxima à Palestina ou Israel...
Se desejarmos muito manter o que temos, sem perder algo, poderemos ser surpreendidos com a perda de tudo!!!
Para já estas soluções podem-vos parecer utopias e irrealistas, mas terão de ser tidas em conta, nem que sejam zonas económicas com ligação mais próxima à Palestina ou Israel...
Se desejarmos muito manter o que temos, sem perder algo, poderemos ser surpreendidos com a perda de tudo!!!
Isto não devia estar no tópico "pra descontra"?
Estou só a perguntar!

Estou só a perguntar!

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco Martins Escreveu:Sendo que a Palestina e Israel não se entendem, e se o Passos Coelho irá reunir com eles em NY, porque é que Portugal não oferece uma parte do seu território para que se forme cá um estado Judeu?
Estamos a falar de povos com mentalidades distintas logo a possibilidade de entendimento e adaptação conjunta seria de dificuldade maior.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Off-Topic: E se Portugal oferecesse uma parte do território
Sendo que a Palestina e Israel não se entendem, e se o Passos Coelho irá reunir com eles em NY, porque é que Portugal não oferece uma parte do seu território para que se forme cá um estado Judeu?
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: