O Maravilhoso Mundo Novo dos Leilões
Re: O Maravilhoso Mundo Novo dos Leilões
JCS Escreveu:patacas Escreveu:Esta manhã tomei o pequeno-almoço com o dono de uma bem sucedida pastelaria. Homem sério e empreendedor com um tremendo faro para o negócio.
Contava-me que já há vários meses tentava comprar uma casa nos leilões, mas acabava sempre por perder por uma margem mínima.
Até que há dias apareceu-lhe um velho conhecido a pedir-lhe opinião sobre um produto da área das bebidas (tinha ganho um lote considerável num leilão).
Copo aqui, copo ali, vai mais um que este é do bom,e a conversa do leilão veio à baila. Dizia-lhe o outro, que não se preocupasse, que lhe arranjava a tal casa. Descreveu-lhe uma série de negócios e todos tinham algo em comum: "Sabe, depois das cartas abertas o funcionário dá-me o preço mais alto e eu cubro.Quando fico com a casa dou-lhe 10 mil euros".
Não sei porquê mas aquele pequeno-almoço está a provocar-me uma estranha azia ...
Isso acontece todos os dias com concursos públicos (principalmente municipais) por esse país fora em que há sempre 2 ou 3 empresas (as que sustentam a escória que permite os cambalachos) que dominam todos os concursos. E mais não digo. Viva Portugal!
JCS
Ia referir o mesmo As juntas de freguesia por exemplo pedem 2 orçamentos a 2 empreiteiros "normais", e depois de saber os valores desses 2 orçamentos pedem o 3º orçamento ao empreiteiro "amigo" que ganha sempre.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
mnfv Escreveu:Um tipo no meu trabalho comprou uma casa em Odivelas em leilão bancário.
Eu também tenho um primo que comprou uma, estava bastante degradada mas acabou por ser um relativo bom negócio!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
e-finance Escreveu:Mas não se pode dizer que se quer um portátil, tinteiro ou esferográficas. Como é óbvio quem abre o concurso tem de especificar que portátil quer, marca e modelo tal como os tinteiros ou a marca e cor das esferográficas. Ai o sistema pode escolher a oferta mais baixa.
Não vejo interesse em conhecer as ofertas dos concorrentes antes do final do processo, antes pelo contrário.
Incorrecto. Existem marcas que ao especificar, automaticamente estás a seleccionar o vencedor do concurso (no caso de equipamentos de informática, por exemplo, se especificares que queres um Dell, que é um fabricante que vende directamente, se este concorrer é óbvio que ganha - basta fornecer preços aos outros concorrentes superiores e, mesmo que fossem iguais, há sempre a margem).
Já para não entra em equipamentos específicos que só os fabricantes comercializam, como é o caso de equipamento radiológico e de laboratórios, entre muitos mais exemplos...
Fora muitas mais variáveis, mas parece-me que esta ideia é já suficiente para perceber que não é assim tão simples quanto isso.
Elias Escreveu:Parvo ou não, a realidade é que há aldrabices nas contagens presenciais. Mesmo com as várias forças políticas representadas. Só quem nunca esteve numa mesa de voto é que pode ser ingénuo ao ponto de pensar que não há aldrabices.
Eu já estive várias vezes em mesas de voto e já vi o suficiente daquilo que se passa nas contagens para achar que não posso confiar o suficiente nas pessoas que contam os votos. E o facto de ser um sistema electrónico não me deixa mais descansado.
Estamos de acordo então.

- Mensagens: 231
- Registado: 14/8/2009 12:27
- Localização: 14
kknd Escreveu:É tão parvo como desconfiar de que quem está a contar os votos vai aldrabar (sobretudo quando estão representadas as variadas forças políticas nesses momentos).
Parvo ou não, a realidade é que há aldrabices nas contagens presenciais. Mesmo com as várias forças políticas representadas. Só quem nunca esteve numa mesa de voto é que pode ser ingénuo ao ponto de pensar que não há aldrabices.
Eu já estive várias vezes em mesas de voto e já vi o suficiente daquilo que se passa nas contagens para achar que não posso confiar o suficiente nas pessoas que contam os votos. E o facto de ser um sistema electrónico não me deixa mais descansado.
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
kknd Escreveu:e-finance Escreveu:Não és o 1º a ter essa ideia eu já aqui tinha escrito que devia ser criado um sistema de compras centralizado, para compra desde tinteiros a carros, eram especificadas características e prazos de entrega e eram apresentadas as propostas. No final a melhor era seleccionada pelo sistema. Mas isso não se faz porque iria contra muitos interesses. É mais simples subir impostos.
Isso já existe desde 2008 para os concursos públicos internacionais (e pode ser aplicado a qualquer concurso não sendo, contudo, obrigatório)...
O Sistema não pode escolher nada, não é só o preço (por exemplo se quiseres um portátil e uma empresa te propões um magalhães por 1000€ e outra um Vaio por 1010€...)
O objectivo é assegurar que as propostas só são consultadas após a hora limite (equivale a ter uma data de abertura de propostas em que os Concorrentes podem assistir e consultar as propostas da concorrência)
http://www.inst-informatica.pt/legislac ... term=devem
Mas não se pode dizer que se quer um portátil, tinteiro ou esferográficas. Como é óbvio quem abre o concurso tem de especificar que portátil quer, marca e modelo tal como os tinteiros ou a marca e cor das esferográficas. Ai o sistema pode escolher a oferta mais baixa.
Não vejo interesse em conhecer as ofertas dos concorrentes antes do final do processo, antes pelo contrário.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
A-330 Escreveu:Não entendi bem. Diz que a população teria dificuldade em votar com a urna eletronica? Ela vai até ao norte do país.Algumas viajam de barco para chegar à população ,inclusive índios da Amazônia.Ninguém lá fica sem votar.
a330
Bom, ainda nas eleições presidenciais, devido à necessidade de consultar o nº de eleitor num site, onde se tinha de colocar o nº BI e a data de nascimento, foi o que se viu. Mas bem pensado poderá funcionar... Só não vejo mais valias assim tão evidentes (o tempo de contagem não é propriamente uma questão critica...), que justifiquem um investimento que não deverá ser tão baixo quanto isso.
e-finance Escreveu:O argumento que o voto electrónico não é seguro é coisa mais parva que existe. Se nós confiamos o nosso dinheiro ao sistema bancário em que todas as transacções são feitas de forma electrónica, porque razão não iríamos confiar o nosso voto?
O que me espanta é que os pequenos partidos como o bloco não se baterem pelo voto electrónico, na minha opinião só tinha a ganhar muitas pessoas que não votam, se pudessem fazer um voto de protesto sem sair de casa, de certeza que o fariam.
É tão parvo como desconfiar de que quem está a contar os votos vai aldrabar (sobretudo quando estão representadas as variadas forças políticas nesses momentos).
Os bancos são uma realidade diferente. Não aderindo ao homebanking, o acesso à conta apenas é possível dentro das redes dos próprios bancos. Aderindo, tem de se ter variados cuidados, mas corre-se sempre um risco.
-----
Plataformas electrónicas não impedem fraudes, poderão até facilitá-las, pelo que não é um argumento lógico para o seu desenvolvimento.
- Mensagens: 231
- Registado: 14/8/2009 12:27
- Localização: 14
e-finance Escreveu:O argumento que o voto electrónico não é seguro é coisa mais parva que existe. Se nós confiamos o nosso dinheiro ao sistema bancário em que todas as transacções são feitas de forma electrónica, porque razão não iríamos confiar o nosso voto?
Talvez por desconfiança relativamente à forma como os resultados são "trabalhados"...?
- Mensagens: 35428
- Registado: 5/11/2002 12:21
- Localização: Barlavento
O argumento que o voto electrónico não é seguro é coisa mais parva que existe. Se nós confiamos o nosso dinheiro ao sistema bancário em que todas as transacções são feitas de forma electrónica, porque razão não iríamos confiar o nosso voto?
O que me espanta é que os pequenos partidos como o bloco não se baterem pelo voto electrónico, na minha opinião só tinha a ganhar muitas pessoas que não votam, se pudessem fazer um voto de protesto sem sair de casa, de certeza que o fariam.
O que me espanta é que os pequenos partidos como o bloco não se baterem pelo voto electrónico, na minha opinião só tinha a ganhar muitas pessoas que não votam, se pudessem fazer um voto de protesto sem sair de casa, de certeza que o fariam.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
kknd Escreveu:andre_ferreira Escreveu::idea: Possivel Solução:
Isso é completamente diferente do voto pela Internet... a grande vantagem é mesmo a referida -rapidez da contagem. As desvantagens são evidentes: uma elevada % da população ia ter uma dificuldade enorme em votar.
Não entendi bem. Diz que a população teria dificuldade em votar com a urna eletronica? Ela vai até ao norte do país.Algumas viajam de barco para chegar à população ,inclusive índios da Amazônia.Ninguém lá fica sem votar.
a330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
andre_ferreira Escreveu::idea: Possivel Solução:acabar com o metodo da carta fechada e
passar a ser tudo pela netcriar um programa informatico, que qq programador de meia tigela faz numa semana, onde as propostas são enviadas para os servidores da Finanças e ninguem mas mesmo ninguem pode ter acesso a elas antes do leilao terminar, ficando estas disponiveis automaticamente qdo terminar o leilao.
ahhh, pois estamos em Portugal uma solução destas não dava mt jeito, cabeça a minha, deve ser do calor.
peço desculpa pelo meu delirio temporario![]()
Não tens a mínima noção do que estás a afirmar.
e-finance Escreveu:patacas Escreveu:
Ora aqui está um bom investimento para o Estado e bancos: criar um "Ebay"(ou pagar por ele) para casas, carros, lotes de parafusos,triciclos, o que seja...
Daqui a um ano talvez ficassem surpreendidos com a receita obtida.
Não és o 1º a ter essa ideia eu já aqui tinha escrito que devia ser criado um sistema de compras centralizado, para compra desde tinteiros a carros, eram especificadas características e prazos de entrega e eram apresentadas as propostas. No final a melhor era seleccionada pelo sistema. Mas isso não se faz porque iria contra muitos interesses. É mais simples subir impostos.
Isso já existe desde 2008 para os concursos públicos internacionais (e pode ser aplicado a qualquer concurso não sendo, contudo, obrigatório)...
O Sistema não pode escolher nada, não é só o preço (por exemplo se quiseres um portátil e uma empresa te propões um magalhães por 1000€ e outra um Vaio por 1010€...)
O objectivo é assegurar que as propostas só são consultadas após a hora limite (equivale a ter uma data de abertura de propostas em que os Concorrentes podem assistir e consultar as propostas da concorrência)
http://www.inst-informatica.pt/legislac ... term=devem
A-330 Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:andre_ferreira Escreveu::idea: Possivel Solução:
stas disponiveis automaticamente qdo terminar o leilao.
É como votar via internet. Não se avança para essa solução porque é inseguro e propenso a fraudes. Como se papelinhos colocados numa urna e contados por pessoas fosse um sistema seguro e nada fácil de aldrabar.
O Brasil tem o sistema de votação mais rápido e moderno do mundo desde 1996.È chamado de urna electrónica. A pessoa vota em uma máquina que vai contabilizando os votos automaticamente.Ao final do dia é feito o download para o sistema central.
Só não se sabe o resultado de imediato após o horário de encerramento porque algumas urnas tem que viajar horas desde zonas remotas até às cidades.
Pode-se fazer quase tudo informaticamente e os leilões não são diferentes.
Mas os interesses....
a330
Isso é completamente diferente do voto pela Internet... a grande vantagem é mesmo a referida -rapidez da contagem. As desvantagens são evidentes: uma elevada % da população ia ter uma dificuldade enorme em votar.
-----
Em nenhum dos casos o recurso a TI's é milagroso. No limite mudam as Pessoas com acesso, ou acham que o programador (de meia tigela como diz o outro) não tem acesso à Base de Dados para dar suporte?
A principal vantagem destas soluções passa, em teoria, pelo tempo que se poupa (em teoria pois basta o acesso à Net estar lento, que são dispendidas horas para tarefas de minutos).
- Mensagens: 231
- Registado: 14/8/2009 12:27
- Localização: 14
tiago_ferreira Escreveu:andre_ferreira Escreveu::idea: Possivel Solução:
stas disponiveis automaticamente qdo terminar o leilao.
É como votar via internet. Não se avança para essa solução porque é inseguro e propenso a fraudes. Como se papelinhos colocados numa urna e contados por pessoas fosse um sistema seguro e nada fácil de aldrabar.
O Brasil tem o sistema de votação mais rápido e moderno do mundo desde 1996.È chamado de urna electrónica. A pessoa vota em uma máquina que vai contabilizando os votos automaticamente.Ao final do dia é feito o download para o sistema central.
Só não se sabe o resultado de imediato após o horário de encerramento porque algumas urnas tem que viajar horas desde zonas remotas até às cidades.
Pode-se fazer quase tudo informaticamente e os leilões não são diferentes.
Mas os interesses....
a330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
patacas Escreveu:
Ora aqui está um bom investimento para o Estado e bancos: criar um "Ebay"(ou pagar por ele) para casas, carros, lotes de parafusos,triciclos, o que seja...
Daqui a um ano talvez ficassem surpreendidos com a receita obtida.
Não és o 1º a ter essa ideia eu já aqui tinha escrito que devia ser criado um sistema de compras centralizado, para compra desde tinteiros a carros, eram especificadas características e prazos de entrega e eram apresentadas as propostas. No final a melhor era seleccionada pelo sistema. Mas isso não se faz porque iria contra muitos interesses. É mais simples subir impostos.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
Pelo que li afinal havia razões para a minha azia ..
Quanto aos leilões electrónicos há duas modalidades: a vigarista e a blindada.
Comecemos pela vigarista. São milhares os sites de leilões onde se promete um IPad por 99 cêntimos. Um individuo compra créditos (até há quem os venda via multibanco). Vê um artigo maravilhoso a meia dúzia de cêntimos e toca a licitar. Passados x segundos, se ninguém cobrir a a oferta, fica com ele. Mas eis senão quando, faltando apenas um segundo, lá aparece uma licitação mais alta. E os créditos vão-se evaporando. O site? É sério pois claro! Até põe fotografias de um cromo borbolhento feliz proprietário de um IPhone por 3 euros!... Enfim, nada muito diferente da maior parte dos casinos virtuais(justiça seja feita a alguns que, tudo indica,não são manipulados, ex. Bwin).
E há a forma blindada : Ebay. Aqui em casa, compra-se por lá muita coisa e ,conheço muita gente que vende. O sistema está muito desenvolvido e quem o utiliza percebe, a cada passo,que aquilo é mesmo blindado a vigarices. Por isso é uma marca valiosa e vale o que vale no Nasdaq e não é pouco.
Ora aqui está um bom investimento para o Estado e bancos: criar um "Ebay"(ou pagar por ele) para casas, carros, lotes de parafusos,triciclos, o que seja...
Daqui a um ano talvez ficassem surpreendidos com a receita obtida.
Quanto aos leilões electrónicos há duas modalidades: a vigarista e a blindada.
Comecemos pela vigarista. São milhares os sites de leilões onde se promete um IPad por 99 cêntimos. Um individuo compra créditos (até há quem os venda via multibanco). Vê um artigo maravilhoso a meia dúzia de cêntimos e toca a licitar. Passados x segundos, se ninguém cobrir a a oferta, fica com ele. Mas eis senão quando, faltando apenas um segundo, lá aparece uma licitação mais alta. E os créditos vão-se evaporando. O site? É sério pois claro! Até põe fotografias de um cromo borbolhento feliz proprietário de um IPhone por 3 euros!... Enfim, nada muito diferente da maior parte dos casinos virtuais(justiça seja feita a alguns que, tudo indica,não são manipulados, ex. Bwin).
E há a forma blindada : Ebay. Aqui em casa, compra-se por lá muita coisa e ,conheço muita gente que vende. O sistema está muito desenvolvido e quem o utiliza percebe, a cada passo,que aquilo é mesmo blindado a vigarices. Por isso é uma marca valiosa e vale o que vale no Nasdaq e não é pouco.
Ora aqui está um bom investimento para o Estado e bancos: criar um "Ebay"(ou pagar por ele) para casas, carros, lotes de parafusos,triciclos, o que seja...
Daqui a um ano talvez ficassem surpreendidos com a receita obtida.
- Mensagens: 611
- Registado: 3/4/2008 11:50
Quem for comprar para uso próprio e não para revenda, oferece um valor mais próximo do valor real do imóvel, assim os espertalhoes já não querem porque o lucro vai-se. Eles só querem pechincha. Gasta mais um bocado, mas mesmo assim fica a ganhar em relação ao mercado.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
andre_ferreira Escreveu::idea: Possivel Solução:acabar com o metodo da carta fechada e
passar a ser tudo pela netcriar um programa informatico, que qq programador de meia tigela faz numa semana, onde as propostas são enviadas para os servidores da Finanças e ninguem mas mesmo ninguem pode ter acesso a elas antes do leilao terminar, ficando estas disponiveis automaticamente qdo terminar o leilao.
ahhh, pois estamos em Portugal uma solução destas não dava mt jeito, cabeça a minha, deve ser do calor.
peço desculpa pelo meu delirio temporario![]()
Iria de certeza aparecer alguém com poder de decisão, a dizer que os programas informáticos são inseguros e fáceis de piratear... É melhor confiar nas pessoas.
É como votar via internet. Não se avança para essa solução porque é inseguro e propenso a fraudes. Como se papelinhos colocados numa urna e contados por pessoas fosse um sistema seguro e nada fácil de aldrabar.
- Mensagens: 137
- Registado: 27/1/2009 14:17
- Localização: Portugal


passar a ser tudo pela net

ahhh, pois estamos em Portugal uma solução destas não dava mt jeito, cabeça a minha, deve ser do calor.
peço desculpa pelo meu delirio temporario


É em tópicos como este que o caldeirão faz a diferença,se este fórum fosse acompanhado por alguns dos nossos líderes políticos, dos honestos e bem intencionados, daqui poderia tirar muitos "inputs" bastante úteis para transformar este país.
Space Migration, Intelligence Increase, Life Extension. The Next Stage of Evolution.
E nas licitações electrónicas?
Por acaso eu tb já suspeitava que havia algo de estranho nessa modalidade de carta fechada.
Aderi então às licitações electrónicas no site das finanças e licitei há uns meses um ap perto de mim que estava em penhora.
Quando recebi o resultado da licitação - as finanças enviam o resultado de todas as licitações, reparei que a licitação vencedora tinha sido a penúltima a escassos 4 mins da hora limite e ligeiramente acima da mais alta licitação que já lá estava!!!
Até parece que quem ganhou a coisa já sabia ao que ia, mas isto sou eu a pensar alto
Aderi então às licitações electrónicas no site das finanças e licitei há uns meses um ap perto de mim que estava em penhora.
Quando recebi o resultado da licitação - as finanças enviam o resultado de todas as licitações, reparei que a licitação vencedora tinha sido a penúltima a escassos 4 mins da hora limite e ligeiramente acima da mais alta licitação que já lá estava!!!
Até parece que quem ganhou a coisa já sabia ao que ia, mas isto sou eu a pensar alto

- Mensagens: 42
- Registado: 16/9/2008 15:24
- Localização: 12
tiago_ferreira Escreveu:remediado Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:getede Escreveu:acredito que seja verdade porque ja passou se comigo num leila das finacas. Estava uma garagem a venda por 11.000€ ofereci 11.332€ acontece que o fiel depositario chegou ao pe de mim e disse me se me der 1000€ euros e oferecer 11.501€ a garagem é sua, mas nao o fiz e ela foi vendida a outro por 11.500 a outra pessoa.
E fizeste queixa?
pois... com que provas ? só se for em flagrante mas isso implica conhecimento prévio da tentativa de corrupção... ou a montagem de uma armadilha por parte das autoridades ao suspeito...(coisa que dá trabalho e chatice)
e depois ? a justiça funciona ?
helloooooo! estamos em PORTUGAL.
Pois estamos. E de cada vez que nada fizermos porque dá muito trabalho, continuaremos cada vez mais "em Portugal".
atitudes como a tua são de louvar, eu também já fui assim durante muito tempo , até que me cansei de levar na cabeça e ser prejudicado...
só me resta desejar boa sorte, aquela que eu nunca tive...

- Mensagens: 126
- Registado: 1/7/2011 11:12
- Localização: 12
Elias Escreveu:DENÚNCIA DE ACTOS DE CORRUPÇÃO E FRAUDES
A comunicação dos factos pode ser feita de forma anónima. No entanto, é importante que tenha conhecimento de que, quanto a alguns tipos de crimes (crimes semipúblicos ou particulares), as denúncias anónimas não substituem a denúncia formal dos factos, que deve ser efectuada num serviço do Ministério Público ou num órgão de polícia criminal.
Nesses casos, é necessário que o denunciante/queixoso se identifique e assine a queixa ou que a apresente através de mandatário judicial ou mandatário munido de poderes especiais para o efeito.
Se tal não acontecer, o Ministério Público não pode dar início ao procedimento criminal.
https://simp.pgr.pt/dciap/denuncias/den_criar.php
ou seja, se for anónima não dá em nada, para acontecer algo tens que dar a cara (o que acho bem, se não era acusações por tudo e por nada até por meras vinganças),o problema é que se não houver provas concretas não dá em nada, mesmo havendo como está a justiça vais sujeitar-te a represálias de um poder instalado e com tentáculos inimagináveis durante muito tempo e como aqui já foi dito no final com algum azar ainda te vais envolver em mais processos e tens que pagar idmizações por atentar ao bom nome das pessoas em causa e pagar custas judiciais...
algo que me faz lembrar o caso "BRAGA PARQUES" em que se bem me lembro até havia gravações(que foram prontamente anuladas)e outras provas documentais...para mais o denunciante era alguem importante e cujo advogado era o irmão que é um dos melhores advogados do país , como acabou ?? acho que toda a gente sabe

agora é só ponderar as hipoteses

- Mensagens: 126
- Registado: 1/7/2011 11:12
- Localização: 12
remediado Escreveu:tiago_ferreira Escreveu:getede Escreveu:acredito que seja verdade porque ja passou se comigo num leila das finacas. Estava uma garagem a venda por 11.000€ ofereci 11.332€ acontece que o fiel depositario chegou ao pe de mim e disse me se me der 1000€ euros e oferecer 11.501€ a garagem é sua, mas nao o fiz e ela foi vendida a outro por 11.500 a outra pessoa.
E fizeste queixa?
pois... com que provas ? só se for em flagrante mas isso implica conhecimento prévio da tentativa de corrupção... ou a montagem de uma armadilha por parte das autoridades ao suspeito...(coisa que dá trabalho e chatice)
e depois ? a justiça funciona ?
helloooooo! estamos em PORTUGAL.
Pois estamos. E de cada vez que nada fizermos porque dá muito trabalho, continuaremos cada vez mais "em Portugal".
- Mensagens: 137
- Registado: 27/1/2009 14:17
- Localização: Portugal
Quem está ligado: