Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

300 euros para um telemóvel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Supermann » 14/8/2011 12:51

fcaseiro Escreveu:Se puderes compra um Blackberry ou um iPhone, achas que o plafond não chega, vê as promoções com pontos ou planos de adesão, penso que podes gastar menos de 300E e ter um.

Já tive samsung, htc, Nokia, nada se compara, com BB para trabalho, mails, ou iPhone para o resto.

Fc

Na minha opinião iPhone é comido por qualquer android a partir de média-topo de gama.

As funcionalidades do SO são muito maiores. Isto digo não só eu como também dizem amigos com iphone que quando vêm o meu (que nem é android topo de gama) ficam logo a ver o SO e admitem que também gostariam de ter um.

A nivel de tablets então nem se fala, o que não falta é pessoal de iPad 2 a mudar para tablets munidos do Honeycomb

Registado: 18/12/2009 18:54

por Supermann » 14/8/2011 12:46

Aqui está um testemunho de um developer acho que está bem completo e pode ajudar-te na questão:

Até 100€ tens o X3.
Até 150€ tens o Sapo A5 ou San Francisco (TMN/Optimus > desbloqueado).
Até 300€ tens o X5 (TMN > desbloqueado) ou o LG Black (com\sem pontos).
Pós 300€ tens o Galaxy S. Pós 400€ tens o Optimus 3D e o HTC sensation mas compensa mais dar a diferença pelo Galaxy S II.

Como já sei onde isto vai parar as comparações são simples:

Ecrã: Black > Galaxy S > X5 > A5/SF > X3
Desempenho (stock): Black > X5 > Galaxy S > X3 > A5/SF
Desempenho (OC/comunidade): X5 > Galaxy S > Black > A5/SF > X3
Desempenho gráfico: Galaxy S > X5 > Black > X3 > A5/SF
Câmara: Galaxy S = Black > X5 > X3/A5/SF
Som: Galaxy S > Black > X5 > A5/SF/X3
Qualidade de construção: Black > X5 = Galaxy S > A5/SF/X3

De resto, os pós 400€ são em tudo superiores, é outra liga.

Eu tenho um LG Black e posso dizer que com uma ROM (comunidade) em cima bate o meu antigo Nexus S e um X5 com o qual comparei ontem em termos de fluidez. E o Black ainda tem 2.2 e o X5 em questão tem 2.3. O próprio dono dele pode vir aqui testemunhar isto.

Faz também o mesmo score em benchmarks que o Galaxy S na componente de processador mas desconheço a nível de fluidez, nunca comparei.

Isto tudo para dizer que já aqui disse muitas vezes que o Black era inferior ao Galaxy S e ao X5 em processador e é possível ter induzido outros em erro mas agora já corrigi a minha posição após umas leituras e uns testes.

por fcaseiro » 12/8/2011 22:55

Se puderes compra um Blackberry ou um iPhone, achas que o plafond não chega, vê as promoções com pontos ou planos de adesão, penso que podes gastar menos de 300E e ter um.

Já tive samsung, htc, Nokia, nada se compara, com BB para trabalho, mails, ou iPhone para o resto.

Fc

Registado: 19/7/2011 19:36

por rpmt » 12/8/2011 22:08

Claro que não há cruzadas, mas por exemplo com as promoções da TMn para este telefone acaba por ter um bom telefone e ficar ainda com bastante dinheiro se optar pelos tmn unlimited pois ainda vai ter desconto.

No meu caso depois de comprar é que descobri as promoções vou tentar ver se ainda consigo alguma coisa, pois a promoção é ate ao fim do mês

Registado: 14/11/2006 17:47

por e-finance » 12/8/2011 21:54

rpmt Escreveu:Neste momento ando com o Huawei Ideos X5 e estou muito satisfeito é um maquinão e com as promoções da TMN sai bue barato e instalei a app da Bloomberg e tem um hardware que já a pessoal a coloca-lo a 1.8Ghz e o equipamento na maior.

http://pplware.sapo.pt/gadgets/primeira ... -ideos-x5/

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=603823

Quanto as redes Wireless no meu trabalho varreu as todos fiquei pasmado a bombar sem espinhas.

Mas pode haver sempre equipamentos com problemas.

:mrgreen:

O X5 é um excelente low cost, mas a questão chave aqui é, que telefone comprar com um plafond de 300€ sendo que a pessoa em questão só terá de pagar a diferença se o telefone custar +.

Não há aqui nenhuma cruzada contra o X5. Eu também tenho 1 mas, se pudesse optar entre o X5 e o Samsung Galaxy S não tinha dúvidas e comprava o Galaxy.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff

Registado: 20/8/2010 21:23

por rpmt » 12/8/2011 21:21

Neste momento ando com o Huawei Ideos X5 e estou muito satisfeito é um maquinão e com as promoções da TMN sai bue barato e instalei a app da Bloomberg e tem um hardware que já a pessoal a coloca-lo a 1.8Ghz e o equipamento na maior.

http://pplware.sapo.pt/gadgets/primeira ... -ideos-x5/

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=603823

Quanto as redes Wireless no meu trabalho varreu as todos fiquei pasmado a bombar sem espinhas.

Mas pode haver sempre equipamentos com problemas.

:mrgreen:

Registado: 14/11/2006 17:47

por carf2007 » 12/8/2011 20:30

Virgilio67 Escreveu:
A minha dúvida está no gps que ainda não percebi se tenho de activar alguma licença ou se a navegação é gratuita. Já tentei pesquisar e não encontrei informação que me esclarece-se sobre o funcionamento deste.

Mais uma vez, obrigado a todos

Se for um android tens o google maps e google navigator. Não é preciso activar nada.

O meu smartphone preferido é o GALAXY II S.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Mkpt » 12/8/2011 18:29

e-finance Escreveu:Não te esqueças de referir as desvantagens, ao instalar uma Rom Mod perdes a garantia além disso fazer overclock ao processador gasta a bateria mais rápido. E euo eu insisto na opinião de que só uma minoria usa as Roms Mod. Não estás a ver um utilizador que dúvida entre Symbian e Android fazer Root, instalar o clockworkmod.

Eu era um utilizador que estava na dúvida se ia para android ou não.
No dia da compra do novo telemóvel, agora 'velho' com quase 2 anos, comparei directamente na loja o HTC Hero com um N97 [topo da Nokia/Symbian, à época] e um HTC de topo com Windows Mobile...

Estava mais inclinado para Android, tinha lido um pouco sobre o assunto [à época o Android era pouco falado e havia poucos modelos] mas ainda queria testar o Symbian versão touch - tinha um N95 - e o windows mobile.

Curiosamente uns meses depois estava já a instalar roms, porque a HTC faltou à palavra e com a Google a avançar com o Android e.. o Hero parado no tempo..
E até foi por métodos 'arcaicos' - criar gold card para fazer root-...
Actualmente fazer root, senão estou em erro, basta correr um programa e está feito...

Como disse, pode parecer complicado, mas é simples e o telemóvel fica mais funcional.

Quanto à questão de comprar a pensar fazer root, sim. Quase todos no inicio não compram logo a pensar nisso.
Mas muitos, não a maioria mas uma percentagem já boa, a comprar um 2º Android certamente já vão ter alguma preocupação se o telemóvel vai ter algumas roms ou não..

Registado: 5/5/2011 12:11

por e-finance » 12/8/2011 18:11

Supermann Escreveu:O processador do X5 é melhor. Ele de origem é 1.2 Ghz e vem com underclock. :)

Eu fiquei-me lá está pelo LG devido à Maquina fotográfica.

Mas também se quisesse apenas um telemovel apenas por causa da camera, então teria ido para o Nokia que tem um modelo se nao me engano o N8? onde a camera é de excelente praticamente e melhor que muitas point and shoot.

Não digo que não, mas o facto de vir com underclock poupa a bateria, eu também faço underclock ao meu quando ele está em repouso para poupar bateria. Uso o SetCPU com perfis de utilização.
Turney Duff

por Supermann » 12/8/2011 18:06

O processador do X5 é melhor. Ele de origem é 1.2 Ghz e vem com underclock. :)

Eu fiquei-me lá está pelo LG devido à Maquina fotográfica.

Mas também se quisesse apenas um telemovel apenas por causa da camera, então teria ido para o Nokia que tem um modelo se nao me engano o N8? onde a camera é de excelente praticamente e melhor que muitas point and shoot.

por e-finance » 12/8/2011 17:59

Supermann Escreveu:
e-finance Escreveu:
Supermann Escreveu:
e-finance Escreveu:Eu ficaria na dúvida entre o Neo e o Galaxy S(um nadinha + caro que os 300€) em termos de tecnologia o Neo é superior, uma vez que é mais recente.

Foi sugerido o Huawey X5 mas na minha opinião é para esquecer, é um solução low cost e isso nota-se, em termos de qualidade de construção aspecto dos materiais e principalmente o ecrã, que é muito fraco, as cores são muito mortas e pouco reais para os padrões actuais.

Eu provavelmente optaria pelo Galaxy S pelo simples facto de não gostar do aspecto do Neo, só por isso.

Espqcificações completas:
Neo: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_neo-3734.php
Galaxy S: http://www.gsmarena.com/samsung_i9000_galaxy_s-3115.php

Tas errado.

O X5 em termos de processador é excelente, dá na pá ao Galaxy S.

Em termos de qualidade está bem razoável. E a nivel de estética também.

Por alguma razão os Mods do mundo Android andam completamente malucos com o "bicho".

Aliás a recomendação dos grandes developers de Android que fazem as ROMS dizem todos o mesmo.

Até à gama dos 350 € é ir para o X5

Dá na pá porquê?
Neste Link está uma comparação entre os 2 equipamentos http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=3596&idPhone2=3115

Eu tenho 1 X5, sei do que falo, esqueci-me de referir que é manhoso com algumas redes wireless, não se liga e que já é o 2º porque o 1º nem uma semana durou. Quanto às Roms cozinhadas, são só para uma minoria.

Um huawei nunca irá ser um Samsung tal como um Fiat nunca será um BMW, mas cada um compra o que quer ou o que pode :)

Esquece o GSM Arena e vai a fóruns de Mods android.

O X5 vem completamente "trancado" de fábrica...

Vem com underclock e aguenta bem estável a 1.8 Ghz o seu processador quando os developers lançam ROM.

ROM's são para uma minoria?

Não sei porque... é facil de mudar e o mundo que te abre é imenso.

As ROMs das marcas são tão manhosas. O do Samsung Galaxy era horrível... o do meu LG também é horrivel. As marcas são "peritas" em estragar o que é bom. Por isso o que há de bom é sem dúvida as ROMs que são cozinhadas.

A performance do nosso telemóvel dispara e não é pouco.

Por acaso a nivel do Samsung Galaxy é isso que tem de bom, já tem uma comunidade bem grande. O Huawei também tem uma já enorme especificamente para este telemóvel que tem feito as delícias dos MODs.

Ainda por cima vem ai agora da parte da Huwaei o X6 e o Vision.

Só não escolhi o X5 porque bom foi lançado 1 semana depois de eu comprar o LG, e também porque dei enfase á maquina fotográfica ...

O LG só tem de chato é a nivel da Recovery que não tem acesso físico pelo que o risco na ROM é maior ao faze-lo (risco é diminuto mas é maior do que se existisse uma recovery fisica)

Eu já tenho uma ROM no LG cozinhada dos quais até fui um dos contributos, e já andei a espreitar para rpogramar umas cenas para o X5 e o telemóvel a nivel de performance é uma bomba mesmo.

Não esqueço o gsmarena porque a referencia são as especificações do fabricante, e não o que o pessoal do submundo das Roms diz que deve ser.

Não te esqueças de referir as desvantagens, ao instalar uma Rom Mod perdes a garantia além disso fazer overclock ao processador gasta a bateria mais rápido. E euo eu insisto na opinião de que só uma minoria usa as Roms Mod. Não estás a ver um utilizador que dúvida entre Symbian e Android fazer Root, instalar o clockworkmod.
Turney Duff

por helderjsm » 12/8/2011 13:00

Mkpt Escreveu:
helderjsm Escreveu:Quanto às ROM's que aqui falaram são o sistema operativo. Ou seja é como o pessoal andar a trocar de windows no pc de casa mas com a vantagem desse sistema operativo vir todo "kitado" por pessoal que se dedica a isso e conseguem inclusive melhorar e corrigir bugs que vêm de fábrica. No entanto só se deve utilizar ROM's se realmente se verificarem problemas chatos no telemóvel como alguns bugs que as marcas demoram a corrigir. Ou seja em resumo só se deve pensar em ROM's quando andarmos mesmo frustrados com o telemóvel por alguma razão.

Mas para exemplificar melhor. No meu caso o meu telemóvel tem um BUG (mais do que um na verdade) que chateia muitos consumidores que é o facto de por vezes reiniciar sozinho (a mim não me acontece). E como os donos deste aparelho estão à espera de uma actualização da LG que demora a vir então muitos recorrem às tais ROM's que conseguem resolver este problema.

Discordo quando diz que só se deve trocar de rom quando temos bugs..
É que com outras Roms consegue-se mais rapidez, e mesmo quando os telemóveis já são muito rápidos e fluídos, conseguem-se melhorar outras coisas [bateria, por exemplo]...

Também é verdade que modelos recentes, como o Lg Maximo 2x - nome em Portugal devido à operadora Optimus, no mercado internacional é LG Optimus 2x - demoram uns meses até terem Rom's com boa 'afinação'.

Mas se no início é mais difícil encontrar boas roms que compensem a troca de rom, ao final de algum tempo no mercado de certeza que há roms que fazem valer a pena a troca de rom, mesmo que nunca tenhamos bug's/problemas com a rom oficial.
Isto porque, como disse, com Rom's dedicadas consegue-se sempre mais performance, melhor longevidade da bateria, e ter a ultima versão do Android - que as marcas demoram a actualizar e só o fazem uma vez ou duas quando [com a excepção da 1ª geração de Android, de que o meu Hero faz parte] todos os dispositivos Android são capazes de 'correr' todas as versões que já saíram e que vão sair nos próximos tempos..

Isso que estás a dizer só serve para confundir os novos utilizadores. As ROM's são muito úteis sim mas também tem os seus problemas associados como a perda de garantia e a perda de funcionalidades por vezes (por exemplo a perda da saida de HDMI no meu telemóvel em certas ROM's).

Um utilizador só se vai preocupar com isso quando e se tiver necessidade. Porque se no momento da compra vai pensar que tem dois modelos e um tem ROMS e tal para ficar mais rápido e sem BUGS então vai assumir à partida que o telemóvel já tem problemas o que não é o caso. Imagina se a indecisão for entre um iPhone e um Android então se começa o pessoal a dizer compra o iPhone que não tem problemas e depois vêm outros dizer compra o Android que podes colocar ROM's para ficar rápido e resolver problemas. Estás a ver a coisa não?

Por exemplo todos sabemos dos problemas de antena dos iPhones e do sistema de navegação mais limitado pelo Google Maps ou a bateria que pode nem durar até ao final da tarde. Nos Nokia toda a gente se esquece de referir os lockups e reinicios do telemóvel bem como a fraca bateria do N8. Mas ninguém refere isso e quando chega aos Android (que apesar de ser uma vantagem) começam logo a falar em ROM's para ficar mais rápido e tal. E confunde um bocado quem não está habituado a este tipo de telemóveis.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

Registado: 23/10/2009 8:52

por Mkpt » 12/8/2011 12:50

helderjsm Escreveu:Quanto às ROM's que aqui falaram são o sistema operativo. Ou seja é como o pessoal andar a trocar de windows no pc de casa mas com a vantagem desse sistema operativo vir todo "kitado" por pessoal que se dedica a isso e conseguem inclusive melhorar e corrigir bugs que vêm de fábrica. No entanto só se deve utilizar ROM's se realmente se verificarem problemas chatos no telemóvel como alguns bugs que as marcas demoram a corrigir. Ou seja em resumo só se deve pensar em ROM's quando andarmos mesmo frustrados com o telemóvel por alguma razão.

Mas para exemplificar melhor. No meu caso o meu telemóvel tem um BUG (mais do que um na verdade) que chateia muitos consumidores que é o facto de por vezes reiniciar sozinho (a mim não me acontece). E como os donos deste aparelho estão à espera de uma actualização da LG que demora a vir então muitos recorrem às tais ROM's que conseguem resolver este problema.

Discordo quando diz que só se deve trocar de rom quando temos bugs..
É que com outras Roms consegue-se mais rapidez, e mesmo quando os telemóveis já são muito rápidos e fluídos, conseguem-se melhorar outras coisas [bateria, por exemplo]...

Também é verdade que modelos recentes, como o Lg Maximo 2x - nome em Portugal devido à operadora Optimus, no mercado internacional é LG Optimus 2x - demoram uns meses até terem Rom's com boa 'afinação'.

Mas se no início é mais difícil encontrar boas roms que compensem a troca de rom, ao final de algum tempo no mercado de certeza que há roms que fazem valer a pena a troca de rom, mesmo que nunca tenhamos bug's/problemas com a rom oficial.
Isto porque, como disse, com Rom's dedicadas consegue-se sempre mais performance, melhor longevidade da bateria, e ter a ultima versão do Android - que as marcas demoram a actualizar e só o fazem uma vez ou duas quando [com a excepção da 1ª geração de Android, de que o meu Hero faz parte] todos os dispositivos Android são capazes de 'correr' todas as versões que já saíram e que vão sair nos próximos tempos..

por helderjsm » 12/8/2011 12:45

ruiqueiroz Escreveu:Tas a ver.. ter um android dá tanta chatice... escolhe o blackberry...

A RIM tem estado com dificuldades em vender os BlackBerry porque cada vez mais e mais utilizadores preferem os iPhones e os Android.

http://www.bgr.com/2011/07/05/android-m ... americans/

A meu ver o Android vai ser para o iPhone como o Windows para o MAC. A versatilidade do sistema operativo e a sua personalização vão atrair mais utilizadores hard core. O que isto quer dizer é que o sistema operativo torna-se mais atractivo para quem desenvolve aplicações e jogos pelo seu custo eficiência. Já o Blackberry com uma clientela mais reduzida já não tem nada de novo a oferecer. A Nokia só tem a oferecer a simplicidade do sistema operativo que durante anos tem atraído os seus clientes, mas nem isso chega numa época em que existe uma verdadeira revolução na forma como utilizamos os telemóveis em que até a empregada fabril (só um exemplo) gosta de jogar Farmerama (ou lá como se chama) enquanto navega no Facebook.
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por Elias » 12/8/2011 12:33

Uma sugestão: que tal escrever "off-topic" no título do post? :-k

Registado: 5/11/2002 12:21

por helderjsm » 12/8/2011 12:33

Xiii este pessoal põe o resto do pessoal ainda mais confuso :P.

Uma sugestão para o autor do tópico. Dado o orçamento sem dúvida que um Android é a melhor opção. Por alguma razão a própria Nokia vai abandonar o seu sistema operativo e a Microsoft anda às voltas para impingir o seu novo sistema operativo.

Os Androids são aparelhos muito versáteis e com um mercado enorme de aplicações e jogos (se for o caso). Inclusive existe uma aplicação grátis para todas as necessidades.

Eu tenho um LG Máximo 2X e não o trocava por nada (bem talvez por outro android Dual Core que tivesse melhores características). Aliás prefiro de longe o Android do que um iPhone e muitos dos utilizadores de Androids de topo diriam o mesmo.

A minha recomendação é tentar arranjar um Android Dual Core que são muito rápidos e fluidos (mas também os mais recentes e mais susceptíveis a bugs). O meu inclusive para o seu tamanho de ecrã (4,3'') ainda dura umas boas horas de bateria (dura 2 dias se não me puser a jogar jogos o que é muito difícil). O sistema de navegação da google está cada vez melhor e não fica muito atrás de um sistema pago. A câmara é sem dúvida fenomenal com 8 Mega Bits consigo filmar e ver filmes em FullHD na tv.

Quanto às ROM's que aqui falaram são o sistema operativo. Ou seja é como o pessoal andar a trocar de windows no pc de casa mas com a vantagem desse sistema operativo vir todo "kitado" por pessoal que se dedica a isso e conseguem inclusive melhorar e corrigir bugs que vêm de fábrica. No entanto só se deve utilizar ROM's se realmente se verificarem problemas chatos no telemóvel como alguns bugs que as marcas demoram a corrigir. Ou seja em resumo só se deve pensar em ROM's quando andarmos mesmo frustrados com o telemóvel por alguma razão.

Fica o link para o comparativo de preços do LG Máximo 2X:

http://www.kuantokusta.pt/2/55715/LG-P9 ... kk_s=kk1ps

ou o mais recente Samasung Galaxy SII:

http://www.kuantokusta.pt/2/55710/Samsu ... kk_s=kk1ps
Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães

por Mkpt » 12/8/2011 12:32

ruiqueiroz Escreveu:Tas a ver.. ter um android dá tanta chatice... escolhe o blackberry...

Chatice? onde?

1º: Ninguém é obrigado a mudar de Rom, os Android são perfeitamente funcionais com a Rom de origem.

2º: Trocar de Rom é facílimo. Só convém ler um pouco, para ter noção de como o fazer.

3º: As Roms vêm das comunidades, servem para acrescentar funcionalidades/merlhor performance dos telemóveis, e...era um 'sonho' para a RIM que houvesse uma comunidade em torno dos Blackberry como a que há em torno dos Android's.

4º: Verifica o crescimento das vendas de Android's e compara com o [não] crescimento de vendas de Blackberry's.
É revelador de alguma coisa, pelo menos que têm sucesso e sem necessidade de Rom's: a grande maioria dos utilizadores não muda de roms - aliás, grande parte nem sequer se preocupa a fazer os updates à rom oficial que [por vezes....] as marcas por vezes lançam..

5º: Isto par ficava mal, tinha que haver uma 5ª..:)
Aproveito para dizer que após estes ensinamentos sobre o Android, pretendo receber ensinamentos sobre mercados.. :D
j/k
Editado pela última vez por Mkpt em 12/8/2011 12:34, num total de 1 vez.

por Pickbull » 12/8/2011 12:24

Muito obrigado pelas informações.

Foram muito úteis e vou já começar a ler sobre o assunto. :mrgreen:

Mais uma vez obrigado pelo tempos despendido.

Abraço
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.

Registado: 23/1/2008 19:18

por ruiqueiroz » 12/8/2011 12:21

Tas a ver.. ter um android dá tanta chatice... escolhe o blackberry...

Registado: 29/11/2007 12:56

por Mkpt » 12/8/2011 12:17

Sim, devemos procurar uma ROM destinada ao telemóvel que temos.

É que apesar dos telemóveis hoje em dia serem semelhantes em termos de hardware - dentro de determinada gama de preços alguns modelos [mesmo de marcas diferentes] têm cpu's, gpu's, etc iguais - há sempre uma coisa ou outra que não é igual.. e uma Rom só funciona em determinado telemóvel caso tenha sido desenvolvida para esse telemóvel.

Acerca das várias versões de Rom para cada versão de Android, sim.
Há várias versões de roms, com base na mesma versão de Android, para cada telemóvel. Mas isto vai depender da 'comunidade' - se for um telemóvel com muitas vendas/sucesso, vai haver mais programadores a personalizar/afinar Roms, se for um telemóvel pouco popular e/ou estiver em 'final de carreira'/já ultrapassado, é mais difícil encontrar variedade de roms [novas, no caso de tlm já antigo].

Depois outra questão: as marcas tendem a lançar os modelos e..a esquecer dos actuais clientes e só se preocupam com futuros clientes. Isto é, não lançam as novas versões de Android para os seus dispositivos, deixando-os desactualizados e sem as novas funcionalidades que a Google acrescenta no Android.

Nisto, dou o exemplo do meu HTC Hero, que a HTC andou a prometer lançar actualizações e.. seriam meses de espera e..nada. O que vale é que quando eles lançaram o Android 2.1 para o Hero eu..já andava com o 2.2 no meu e tinha andado com 2.1 muito tempo antes.
Agora ando com Android 2.3 no Hero, quando 'oficialmente' [rom da HTC] ele vai morrer com a 2.1 ..
Sim, com a troca de roms garante-se mais longevidade do aparelho.
O meu Hero só não deve levar versão 3.0/3.2 do Android porque o cpu dele já é mais que ultrapassado e por melhores que sejam, quem faz as roms não conseguem milagres...

Para o Galaxy Ace S5830:
http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=1167

Julgo que seja este, no caso do meu Hero, havia versão do tlm americana - HTC Hero Cdma - e a versão europeia que tenho - HTC Hero g2 touch, embora 'oficialmente' os dois sejam apenas HTC Hero.
No caso do Galaxy Ace só encontro referencia a este que coloquei o link.

As roms encontram-se nos subforuns ''[nome do modelo de tlm]Android Development''.

Atenção, para mudar a rom têm que faze root ao telemóvel..
É facil e rápido mas como disse, o melhor é ler um pouco, no caso de trocas de roms julgo que no androidpt e garantidamente no XDA têm mais informação..

Para quem tenha outros telemóveis.. é procurar o modelo.. :) ..:
http://forum.xda-developers.com/index.php

[/url]
Editado pela última vez por Mkpt em 12/8/2011 12:23, num total de 1 vez.

por Pickbull » 12/8/2011 11:44

Portanto há várias versões de ROM para cada versão do Android e devemos escolher a que melhor se aplica ao que desejamos. É isso?

Já agora essas versões são dependentes da marca do telemóvel?

Por exemplo. Eu tenho o Galaxy Ace com Android 2.2.1. Tenho que procurar uma ROM em função disso ou qualquer uma dá?

por Pastel » 12/8/2011 11:40

Pickbull Escreveu:O que são ROMs?

Esta malta fala de telemóveis como se não houvesse amanhã. Estou mesmo a ficar velho! :shock:

+1
E eu era cromo de telemóveis..

fui googlar e:
"ROM is "built-in" computer memory containing data that normally can only be read, not written to. ROM contains the programming that allows your computer to be "booted up" or regenerated each time you turn it on. Unlike a computer's random access memory (RAM), the data in ROM is not lost when the computer power is turned off."

Registado: 29/11/2007 11:30

por Mkpt » 12/8/2011 11:30

Esta malta fala de telemóveis como se não houvesse amanhã. Estou mesmo a ficar velho! :shock:

ROM's, é.. o Sistema Operativo [S.O.] do telemóvel.

No caso de comprar um Android, o Sistema Operativo será sempre o Android...
Mas dentro do Android há várias versões do mesmo - a Google faz updates ao Android com muita frequência. E , além das várias versões 'base' de Android [2.1; 2.2; 3.0,.. etc], dentro de uma mesma versão, há vários programadores que melhoram o S.O./ROM a nível de performance e novas funcionalidades, ou mantêm funcionalidades mas tornam o 'código' do S.O/Rom mais eficiente, o que poupa recursos [aumenta rapidez e o tlm vai gastar menos bateria], por exemplo.

Para quem nunca ouviu/leu sobre o assunto pode parecer complicado de entender e imaginar que é complicado mudar de Rom, mas não é.

No fundo, um telemóvel Android novo vem sempre 'carregado' de software/progamas da marca do telemóvel, para ser mais 'personalizado' - normalmente é UI [user interface] e/ou widget's, mas que..no fundo são desnecessários e tornam o telemóvel mais lento.
E depois, além de software próprio das marcas, vêm com um Android 'genérico', não verdadeiramente afinado para as características do telemóvel em questão.

Com as Roms, quem percebe do assunto, 'limpa' e 'afina' o sistema operativo para a melhor performance e maior funcionalidades possíveis nesse telemóvel.

- Mais info... ver a zwame [é pt], Androidpt [fórum] ou o fórum XDA developers... :)

Na Wikipedia>

por bboniek33 » 12/8/2011 10:57

ROM Rupture Of Membrane : ee quando se rompem as aaguas sinal que o parto estaa prooximo.

Neste momento a creanc,a comec,a a dar a cambalhota.

(a vocezes tudo vos atrapalha e e intriga... :roll: )
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por Pickbull » 12/8/2011 10:45

O que são ROMs?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, niceboy, rg7803, TTM62 e 145 visitantes