Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banca trava a fundo no crédito às famílias

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Bom...

por bboniek33 » 8/8/2011 21:20

pedrom Escreveu:
bboniek00 Escreveu:...a Banca tem que ser prudente na utilizac,ao dos fundos que lhe sao confiados pelos depositantes.

Ee sua obrigac,ao (estatutaaria e nao soo), exercer boas praaticas de creedito por forma a conter o crescente mal-parado. Ee certo que durante cerca de 15 anos se viveu com juros baixos e facilidade de creedito. Ora esses tempos chegaram ao fim porque era impossiivel proseeguir uma poliitica em que quase todos teem quase tudo mesmo quando nao oferecem garantias de pagamento. E os colaterais, jaa desvalorizados, teem tendencia para desvalorizar mais fortemente.

A Banca esta, finalmente, a proceder adequadamente.

Primeiro ha que poor o Paiis a produzir. Isso levaraa cerca de duas deecadas (depois de comec,armos).

Desculpa mas não consigo ler o que escreves... :oops: :evil: o teu teclado deve ter um problema grave...

Jaa tenho a gravac,ao no youtube... vai laa e poe auscultadores com amplificac,ao. 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

Re: Bom...

por pedrom » 8/8/2011 21:12

bboniek00 Escreveu:...a Banca tem que ser prudente na utilizac,ao dos fundos que lhe sao confiados pelos depositantes.

Ee sua obrigac,ao (estatutaaria e nao soo), exercer boas praaticas de creedito por forma a conter o crescente mal-parado. Ee certo que durante cerca de 15 anos se viveu com juros baixos e facilidade de creedito. Ora esses tempos chegaram ao fim porque era impossiivel proseeguir uma poliitica em que quase todos teem quase tudo mesmo quando nao oferecem garantias de pagamento. E os colaterais, jaa desvalorizados, teem tendencia para desvalorizar mais fortemente.

Primeiro ha que poor o Paiis a produzir. Isso levaraa cerca de duas deecadas (depois de comec,armos).

Desculpa mas não consigo ler o que escreves... :oops: :evil: o teu teclado deve ter um problema grave...
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por bmiguelmf » 8/8/2011 21:07

pepi Escreveu:Solução para o teu problema:
- Dividir casa com amigos...

Pelo amor da santa!

E à noite vou por quarto deles brincar com eles não?

A idade da fac. já lá vai...

Registado: 16/11/2004 22:07

Bom...

por bboniek33 » 8/8/2011 20:53

...a Banca tem que ser prudente na utilizac,ao dos fundos que lhe sao confiados pelos depositantes.

Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por pepi » 8/8/2011 20:52

bmiguelmf Escreveu:Casa baratas juros alevados!!! Que se lixe a taça como diria a minha mãe.

Estou em idade de sair de casa, este ano já fiz alguma simulações, mas é que nem de perto nem de longe saio de casa da minha rica mãe.

Nunca faltei com os meus créditos(nunca) ainda que não se possam comparar com o valor de uma casa, tenho uma conta corrente já à vários anos sempre movimentada e nem assim me dão um spread abaixo dos 2% junte-se a isto um eventual aumento das taxas de juro básicas para a casa dos 5%(não era a primeira vez) e é o fim do mundo.

Eu não sou rico mas não prechindo de forma nenhuma de uma certa qualidade de vida... Assim desta forma, tão cedo não saio de casa da minha mãe, é triste mas é a verdade de muita gente.

Os meus amigos que estão com a minha idade e se quiseram aventurar, agora mal os vejo porque mal podem sair... É uma era muito dificil para os jovens que estão em idade de iniciar a sua vida como adultos por assim dizer.

Falta emprego, crise economica, petroleo caro, alimentos caros, transportes caros tudo caro... Podem falar muito mal da minha geração mas havemos de ser nós a pagar isto tudo, essa é que é essa.

Os bancos que vão acomulando casas e prejuizos que eu vou permanecer na casa de sempre...

Solução para o teu problema:
- Dividir casa com amigos...

Registado: 17/3/2009 14:43

por bmiguelmf » 8/8/2011 20:44

Casa baratas juros alevados!!! Que se lixe a taça como diria a minha mãe.

Estou em idade de sair de casa, este ano já fiz alguma simulações, mas é que nem de perto nem de longe saio de casa da minha rica mãe.

Nunca faltei com os meus créditos(nunca) ainda que não se possam comparar com o valor de uma casa, tenho uma conta corrente já à vários anos sempre movimentada e nem assim me dão um spread abaixo dos 2% junte-se a isto um eventual aumento das taxas de juro básicas para a casa dos 5%(não era a primeira vez) e é o fim do mundo.

Eu não sou rico mas não prechindo de forma nenhuma de uma certa qualidade de vida... Assim desta forma, tão cedo não saio de casa da minha mãe, é triste mas é a verdade de muita gente.

Os meus amigos que estão com a minha idade e se quiseram aventurar, agora mal os vejo porque mal podem sair... É uma era muito dificil para os jovens que estão em idade de iniciar a sua vida como adultos por assim dizer.

Falta emprego, crise economica, petroleo caro, alimentos caros, transportes caros tudo caro... Podem falar muito mal da minha geração mas havemos de ser nós a pagar isto tudo, essa é que é essa.

Os bancos que vão acomulando casas e prejuizos que eu vou permanecer na casa de sempre...

Registado: 16/11/2004 22:07

por pedrom » 8/8/2011 19:45

A grande maioria das empresas e particulares que dependem do crédito bancário para sobre(viver), vão possivelmente "falir"... no entanto o que me preocupa é todos os que vão ser arrastados pela corrente!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Pastel » 8/8/2011 16:46

Se em Junho desceu esses valores, posso garantir que em Julho e em Agosto ainda se vai notar mais.

A tendência é de uma quase estagnação.

Para quem trabalha no sector imobiliário não antevejo tempos nada fáceis... mais uns meses e é o caos, imobiliárias a fechar, construtores a falir, incumprimento a aumentar.

Para quem tem cash, óptimas oportunidades se avizinham.

Registado: 29/11/2007 11:30

por richardj » 8/8/2011 15:37

parece que afinal a banca nao se quer espetar na parede a alta velocidade. nao sei se consegue travar a tempo.

Registado: 25/4/2011 22:36

por Vanek » 8/8/2011 15:34

Estou ligado ao imobiliario e toda a gente antecipa uma desvalorização de mais 25% em 2012 aos 20% já ocurridos em 2010-2011. Não existe liquidez no mercado. Penso que as falencias estão arrebentar porque os bancos andam a renovar os creditos hipotecários das construtoras com taxas muito altas e ninguem aguenta. Sinceramente, penso que os melhores negocios vão acontecer no 2º trimestre de 2012 e mesmo em 2013, o mercado ainda tem muito para descer e só recupera quando o rating de Portugal recuperar e os bancos voltarem a terem credito no exterior. Nas ofertas de compra que vejo a acontecer toda a gente que anda neste negocio para ganhar dinheiro oferece -25% do valor de mercado. Quem necessitar de comprar casa ou quiser investir para especular, recomendo a esperar mais uns bons meses, poderão aparecer negócios mais em conta.

Registado: 28/4/2010 9:02

emprestimo casa

por Clinico » 8/8/2011 14:40

Isto é ,no mínimo, trágico!! com as leis de arrendamento actuais, nem se consegue comprar e para alugar só a estrangeiros e que estejam cá por 6 meses e com aval da companhia para a qual trabalham!!!

isto está lindo!!

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Trisquel » 8/8/2011 14:34

Este Fds vi uma simulação para compra á habitação e o valor de abertura de processo era de 5.000,00euro

Nem queria acreditar no que via, o emprestimo era de 400.000,00 euro e a prestação era de 3.200,00 euro

Mais que não emprestar é não ter vontade nenhuma de o fazer!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Pata-Hari » 8/8/2011 14:30

Isto interessa a quem segue o mercado imobiliário. A meu ver, as oportunidades só agora é que vão começar, deixem só o mercado encher de oferta... cash is king.

08 Agosto 2011 | 13:40
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Partilhar8
Imprimir|Enviar|Reportar Erros|Partilhar|Votar|Total: 0 VotosTamanho

Os bancos emprestaram menos de mil milhões de euros às famílias durante Junho, o que corresponde ao valor mais baixo desde que há registos (2003).
A banca nacional continua a cortar nos empréstimos, numa altura em que se agrava a crise económica e em que o financiamento da banca continua restringido nos mercados internacionais.

As famílias celebraram contratos de financiamento de um total de 918 milhões de euros, em Junho, de acordo com os dados preliminares do Banco de Portugal hoje divulgados. Este é o valor mais baixo desde que há histórico e representa uma quebra de 43,63% face ao mesmo mês do ano passado e de 12,74% face a Maio.

[b]Crédito à habitação reduzido a menos de metade

A maior queda foi verificada nas novas operações para a compra de casa. No total, a banca financiou 398 milhões de euros, menos 60,40% face ao ano passado e menos 25,75% do que em Maio.

Este é igualmente o valor mais baixo nos dados disponibilizados pelo Banco de Portugal, mostrando que as famílias têm cada vez mais dificuldade em conseguir comprar casa própria, até porque os bancos estão a aplicar critérios mais apertados, como a subida dos "spreads" e descida na avaliação dos imóveis.

Mas a queda foi geral. Os bancos emprestaram menos 33,24% no segmento de consumo, para um total de 237 milhões de euros. E os empréstimos para outros fins (que inclui educação e empresários por conta própria) caíram 21,39% para 283 milhões de euros.

Os financiamentos às empresas tiveram um comportamento misto. Nos empréstimos até um milhão de euros, a banca financiou 1,8 mil milhões de euros em novas operações, o que corresponde a menos 9,10% do que em 2010 e menos 6,55% do que no mês anterior.

Já nos empréstimos superiores a um milhão de euros, a evolução homóloga foi positiva (13,58%) para 1,7 mil milhões de euros. Ainda assim, quando comparado com o mês anterior, este segmento registou uma descida de 4,09%.

No total, os bancos emprestaram 10,8 mil milhões de euros à economia, o que corresponde a mais 0,84% do que em igual período do ano passado. Face a Maio, a quebra é de 5,35%.[/b]
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], IX Hispana, Shimazaki_2 e 113 visitantes