A revolta de um Portugal em histeria
25 mensagens
|Página 1 de 1
O Pior é que as tantas a Moddys tem razão, não quero ser pessimista, mas acham que aqueles senhores(Ficth, S&P, Moodys), não sabem que por exemplo altas chefias trabalham tipo ou trabalharam 3 anos no Banco de Portugal e CGD e têm por esse tempo reformas na ordem dos 15000 Euros?? Eles sabem isso tudo.
Pensam que eles não saberiam que na Grecia existia empresas publicas com 45 jardineiros e apena sum jardim com 5 arvores?? Eles sabiam.
Eles também sabem que existem muitos ladroes em Portugal, uns que são apanhados, que são os que assaltam as bombas de combustiveis para dar de comer aos filhos e sabem que os outros continuam impunes.
Ou seja enquanto a corrupção proliferar, não temos qualquer hipotese, eu sempre fui daqueles que tinha a certeza que viria o FMI, alias postei sobre isso aqui, como também nao tenho qualquer duvida, que Portugal, Grecia, Espanha e Italia, terão de fazer o respectivo escalonamento das suas dividas a troco das tais faladas euro bonds que viram um dia ou então o Euro como moeda não sobreviverá..
Por exemplo apenas a titulo de exemplo, sabem quantos Generais tem o Exercito:cerca de 80.
Segue-se a GNR com 13, força aerea nem imagino, e almirantes na Marinha nem sei.
è claro que eles sabem isso tudo, que produz essa gente, sem ofensa???
Estou a falar no activo, pois faltam os da reserva e da reforma, seram sem duvidas centenas de parasitas que nunca fizeram nadinha na vida, e auferem reformas as mais baixas na ordem dos 6000 Euros, pois se forem Generais de 8 Estrelas auferem quase 8000 Euros..
Pensam que eles não saberiam que na Grecia existia empresas publicas com 45 jardineiros e apena sum jardim com 5 arvores?? Eles sabiam.
Eles também sabem que existem muitos ladroes em Portugal, uns que são apanhados, que são os que assaltam as bombas de combustiveis para dar de comer aos filhos e sabem que os outros continuam impunes.
Ou seja enquanto a corrupção proliferar, não temos qualquer hipotese, eu sempre fui daqueles que tinha a certeza que viria o FMI, alias postei sobre isso aqui, como também nao tenho qualquer duvida, que Portugal, Grecia, Espanha e Italia, terão de fazer o respectivo escalonamento das suas dividas a troco das tais faladas euro bonds que viram um dia ou então o Euro como moeda não sobreviverá..
Por exemplo apenas a titulo de exemplo, sabem quantos Generais tem o Exercito:cerca de 80.
Segue-se a GNR com 13, força aerea nem imagino, e almirantes na Marinha nem sei.
è claro que eles sabem isso tudo, que produz essa gente, sem ofensa???
Estou a falar no activo, pois faltam os da reserva e da reforma, seram sem duvidas centenas de parasitas que nunca fizeram nadinha na vida, e auferem reformas as mais baixas na ordem dos 6000 Euros, pois se forem Generais de 8 Estrelas auferem quase 8000 Euros..
Calma aii...
varus Escreveu:Quando o estado andou os últimos anos a perseguir empresários, a chamar de ladrões , apertos fiscais, PEC, PC, subida constante de impostos , não se fez das leis laborais,etc.
A câmara de comercio Luso-Alemã , avisou diversas vezes, para que tinha se haver mudanças profundas , os políticos ouvidos de mercador.
O Ulisses sempre foi um trader profissional , nunca passou pelo mundo empresarial , as coisas não são tão simples .
Houve um a destruição de capital , pela subida dos impostos, aventuras em Angola , a banca está de tanga, os particulares já gastaram as poupanças de diversas formas, ou perderam em bolsa ( Ex. BCP), empresários numa tentativa desesperada para salvarem empresas ficaram descapitalizados ( existem muitos casos).
Temos um estado desesperado a sufocar a economia, só se investimento vier do exterior ?
Criar uma empresa viável com massa critica demora muitos anos , mas desaparecer é num ápice .
Não estou muito optimista, existem sectores que estão a levantar cabeça , mas os seus clientes exterior também pregam calotes !!
Os verdadeiros heróis deste país são os empresários, mas sempre denegridos ...
Os "verdadeiros heroois deste paiis" sao os "sobreviventes, uns empresaarios, outros que nada teem a nao ser a sua forc,a de trabalho.
Haa muitos heroois, muitos a quem Portugal virou as costas, enquanto se encaminhava para a irresponsabilidade.
Haa muitos heroois sim. Nao os vamos separar por condic,ao a nao ser aquela que, precisamente, faz deles, uns heroois.
Calma aii...

- Registado: 22/4/2003 23:12
"Estamos todos na merd@, mas alguns de nós olhamos para as estrelas"
Oscar Wilde
Oscar Wilde
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quando o estado andou os últimos anos a perseguir empresários, a chamar de ladrões , apertos fiscais, PEC, PC, subida constante de impostos , não se fez das leis laborais,etc.
A câmara de comercio Luso-Alemã , avisou diversas vezes, para que tinha se haver mudanças profundas , os políticos ouvidos de mercador.
O Ulisses sempre foi um trader profissional , nunca passou pelo mundo empresarial , as coisas não são tão simples .
Houve um a destruição de capital , pela subida dos impostos, aventuras em Angola , a banca está de tanga, os particulares já gastaram as poupanças de diversas formas, ou perderam em bolsa ( Ex. BCP), empresários numa tentativa desesperada para salvarem empresas ficaram descapitalizados ( existem muitos casos).
Temos um estado desesperado a sufocar a economia, só se investimento vier do exterior ?
Criar uma empresa viável com massa critica demora muitos anos , mas desaparecer é num ápice .
Não estou muito optimista, existem sectores que estão a levantar cabeça , mas os seus clientes exterior também pregam calotes !!
- Registado: 21/3/2009 15:45
Eu sei !!
Os seus artigo sao geralmente muito bons. Eu sei.
Mas, permita-me, achei este de uma lucidez dolorosa:
Pela Verdade, pela Duuvida, pelo Cinismo, enfim, pela clarividencia que exala.
Bravo, Ulisses.
Excelente apreciac,ao. E ee de tal forma o niivel que transpoe que muitos nem vao entender o racional que o inspirou.
Que se lixe... fica a obra, fica a Inteligencia.
Cumprimentos.
Mas, permita-me, achei este de uma lucidez dolorosa:
Pela Verdade, pela Duuvida, pelo Cinismo, enfim, pela clarividencia que exala.
Bravo, Ulisses.
Excelente apreciac,ao. E ee de tal forma o niivel que transpoe que muitos nem vao entender o racional que o inspirou.
Que se lixe... fica a obra, fica a Inteligencia.
Cumprimentos.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Boa Ulisses, folgo em ver que continuas sobrio!
<<...And again, he adviseth to circumspection and care, even in the smallest matters, because sometimes a little neglect may breed great mischief;
adding,
for want of a nail the shoe was lost;
for want of a shoe the horse was lost,
and for want of a horse the rider was lost, being overtaken and slain by the enemy,
all for want of care about a horse-shoe nail...
.... lying rides upon debt's back>>
Benjamin Franklin, The Way to Wealth.
<<...And again, he adviseth to circumspection and care, even in the smallest matters, because sometimes a little neglect may breed great mischief;
adding,
for want of a nail the shoe was lost;
for want of a shoe the horse was lost,
and for want of a horse the rider was lost, being overtaken and slain by the enemy,
all for want of care about a horse-shoe nail...
.... lying rides upon debt's back>>
Benjamin Franklin, The Way to Wealth.
- Registado: 28/5/2008 1:17
olá Ulisses,
Parabéns pelo artigo e pela coragem demonstrada ao longo dos anos em estares por vezes só no outro lado da barricada com tudo o que de injurioso te pode trazer!
O tempo vai-te dando razão, talvez te preencha o ego, mas não é o caminho que os Portugueses, leia-se responsáveis pela nação, em geral pisam ou ensinam a pisar! Apesar de pensar que todos podemos contribuir.
Do teu artigo retiro este paragrafo e pergunto, talvez uma pergunta de difícil resposta mas aqui vai. Achas que vamos conseguir cumprir na integra o acordo da troika, a bem de uma objectividade ou salvação da nação, ou vamos esticar a corda de forma a ver o que não vamos fazer neste Portugal de quintas, quintais e quintaizinhos?
"Estou mais preocupado connosco do que com os outros. Porque tenho a profunda convicção que, se conseguirmos cumprir as medidas planeadas, inverteremos o rumo, por mais murros no estômago que levemos. Só peço que o Estado não tenha a barriga cheia e que não percamos tanto tempo atrás dos moinhos de vento. Sancho Pança e Dom Quixote já passaram à história."
Parabéns pelo artigo e pela coragem demonstrada ao longo dos anos em estares por vezes só no outro lado da barricada com tudo o que de injurioso te pode trazer!
O tempo vai-te dando razão, talvez te preencha o ego, mas não é o caminho que os Portugueses, leia-se responsáveis pela nação, em geral pisam ou ensinam a pisar! Apesar de pensar que todos podemos contribuir.
Do teu artigo retiro este paragrafo e pergunto, talvez uma pergunta de difícil resposta mas aqui vai. Achas que vamos conseguir cumprir na integra o acordo da troika, a bem de uma objectividade ou salvação da nação, ou vamos esticar a corda de forma a ver o que não vamos fazer neste Portugal de quintas, quintais e quintaizinhos?
"Estou mais preocupado connosco do que com os outros. Porque tenho a profunda convicção que, se conseguirmos cumprir as medidas planeadas, inverteremos o rumo, por mais murros no estômago que levemos. Só peço que o Estado não tenha a barriga cheia e que não percamos tanto tempo atrás dos moinhos de vento. Sancho Pança e Dom Quixote já passaram à história."
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Este artigo aparece numa altura certa!
Pessoalmente, não me importava que o estado agora decretasse a retirada de 1/4 do meu vencimento por mês, nestes próximos 4 meses. Isto implicava a retirada de um vencimento. Ok
È necessário. Mais, nada me tonava outra pessoa se viessem dizer que tinhamos de trabalhar em vez de 35 horas 42 horas. Estas medidas deveriam ser transitórias, como é evidente! Mas ficava satisfeitíssimo se todo este esforço servisse para dar uma bofetada de luva branca às tais agencias de "interesses nada obscuros"
Sim, nada obscuros pois quem está dentro entende isto. Nada obscuros pois outrora seviu bem os interesses dos nossos bancos também. Elas são cegas! Mas ficava bem uma estalada que mostrasse que afinal os Tugas são sérios e decididos 
Pessoalmente, não me importava que o estado agora decretasse a retirada de 1/4 do meu vencimento por mês, nestes próximos 4 meses. Isto implicava a retirada de um vencimento. Ok

.
Concordo no essencial com o artigo. Contudo, é preciso ter em conta que a decisão destas agências de rating não é ingénua nem inconsequente. Ao baixarem a notação da República, criam elas próprias condições para que a nossa situação se agrave ainda mais e, assim, arriscam-se a acertar na futurologia que fazem.
É um pouco como um árbitro subornado que marca penalties contra a equipa que quer ver perder.
.
Concordo no essencial com o artigo. Contudo, é preciso ter em conta que a decisão destas agências de rating não é ingénua nem inconsequente. Ao baixarem a notação da República, criam elas próprias condições para que a nossa situação se agrave ainda mais e, assim, arriscam-se a acertar na futurologia que fazem.
É um pouco como um árbitro subornado que marca penalties contra a equipa que quer ver perder.
.
acintra Escreveu:Por outro lado e é o que não percebo, a Moody's podia esperar por novos números deste governo e considerar algumas medidas tomadas e outras que virão depois da paresentação do Orçamento para 2012.
É o que já disse a S&P e que seria o normal.
Sim mas eles querem é ir à frente! - como diz o artigo.
Não faz sentido esperar por nada. Tem que haver movimentos e alturas em que o mercado está barato e outras caro. As coisas não são certas para dar dinheiro a todos.
Excelente, principalmente a frase final para provocar o animo e a vontade de mostrar que somos capazes. Ando a dizer isso à muitos meses que não é com manifestações, greves, gritaria...que vamos lá. Temos de mostrar a nossa raça e a melhor maneira é vencer e acreditar que somos capazes de ridicularizar as descidas de rating.
Por outro lado e é o que não percebo, a Moody's podia esperar por novos números deste governo e considerar algumas medidas tomadas e outras que virão depois da paresentação do Orçamento para 2012.
Por outro lado e é o que não percebo, a Moody's podia esperar por novos números deste governo e considerar algumas medidas tomadas e outras que virão depois da paresentação do Orçamento para 2012.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Excelente artigo.
Quanto à reacção de alguns responsáveis europeus ao que se está a passar, na minha opinião não passa de uma fuga pela saída mais simples: apontar um bode expiatório que permita distraír a malta e ganhar tempo para encontrar uma solução.
O problema é que o relógio, assim como os ratings da dívida, não se mudam com conversas da treta.
Quanto à reacção de alguns responsáveis europeus ao que se está a passar, na minha opinião não passa de uma fuga pela saída mais simples: apontar um bode expiatório que permita distraír a malta e ganhar tempo para encontrar uma solução.
O problema é que o relógio, assim como os ratings da dívida, não se mudam com conversas da treta.
As agências de rating são os actuais bodes expiatórios. Têm sempre que existir alguns, para afastar o pensamento da população, de que os culpados da situação, são os governantes.
Mês após mês, o valor da nossa dívida continua a aumentar e a culpa agora deve ser minha, porque fui eu que escrevi isto.
http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2011/Estatisticas/06_stock_divida_valores_mensais_debt_stock_monthly_figures.xls
As agências de rating prestam um serviço, se não estão contentes com esse serviço, simplesmente não o paguem.
Mês após mês, o valor da nossa dívida continua a aumentar e a culpa agora deve ser minha, porque fui eu que escrevi isto.
http://www.igcp.pt/fotos/editor2/2011/Estatisticas/06_stock_divida_valores_mensais_debt_stock_monthly_figures.xls
As agências de rating prestam um serviço, se não estão contentes com esse serviço, simplesmente não o paguem.
- Registado: 17/1/2006 20:25
EuroVerde Escreveu:Ou seja, quando um país como Portugal tende a enriquecer ou dá mostras de melhoria, lá vem os de fora a dizer: "Olha este já está a progredir demais para o nosso gosto, deixa cá arranjar uma maneira de o afundar".
Estás cada vez melhor!! "Portugal a progredir demais"!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Excelente! 

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
A revolta de um Portugal em histeria
Acabou de ser publicado o meu novo artigo "A revolta de um Portugal em histeria":
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495307
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=495307
Um abraço,
Ulisses
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, fatura.pt, Google [Bot], jcovas77, PacoNasssa e 621 visitantes