Mais-valias bolsistas num banco estrangeiro pagam IRS?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Tosh5457 Escreveu:Mas eu estou a perguntar como é que a lei mesmo para não a infringir, não disse que queria fugir ao fisco...
A lei obriga-te a declarar mais-valias sobre uma data de coisas que podes consultar aqui:
http://www.igf.min-financas.pt/inflegal ... GO_010.htm
Agora é claro que o Estado nem sempre recebe a informação toda sobre as transacções efectuadas. Nestes casos, fica à consciência de cada um declarar ou não.
- Registado: 5/11/2002 12:21
arnie Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Ok, mas e se forem mais-valias obtidas no spot forex, isso conta? E se eu perguntar ao banco estrangeiro onde ponho o dinheiro se eles comunicam alguma coisa desse género, será que eles dizem?
Quando transferes dinheiro de cá para lá, quando o quiseres trazer para cá novamente, o que fazes?
Imagina-te que abres uma conta com $10k, nunca declaras nada e daqui a 5 anos tens a conta com $200k. Decides transferir algum para cá pois queres comprar um carro ou whatever.
Segundo me disseram, transferencias acima de €13k fazem soar campainhas no banco de Portugal e nas Finanças.
O que lhes vais dizer? Qual a tua explicação para essa transferencia? Mas mesmo que faças transferencias pequenas, tipo €5k. Se começares a fazer 1 por mês é mais que certo que o banco de Portugal vai pedir explicações.
Qual a tua explicação? Já sei, tens um sobrinho taxista
Se não quiseres declarar não declaras mas aconselho-te a guardares os extractos dos negocios pois se daqui a uns anos alguém das finanças te chatear tens a papelada toda. Pode ser que te safes da pena de prisão, mas não te safas da multa. Depois em vez de pagares tipo... €10k em impostos, arrotas com $50k ou mais de uma só vez, dependendo da multa.
E já te imaginaste depois não teres em dinheiro para pagar? Vão-te penhorar os bens, casa, carro... lindo não é? Passas uma vergonha do caraças perante a familia e amigos pois pensaste que eras mais esperto que os outros.
Mas eu estou a perguntar como é que a lei mesmo para não a infringir, não disse que queria fugir ao fisco...
Os jogadores de poker não têm de pagar nada, por isso se o banco onde se tem o dinheiro não comunica nada, como é que iam distinguir um trader de um jogador de poker? Além disso não sei o que é que está incluído em "imposto sobre mais-valias bolsistas". Spot forex e produtos derivados estão incluídos nisso?
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Tosh5457 Escreveu:Ok, mas e se forem mais-valias obtidas no spot forex, isso conta? E se eu perguntar ao banco estrangeiro onde ponho o dinheiro se eles comunicam alguma coisa desse género, será que eles dizem?
Quando transferes dinheiro de cá para lá, quando o quiseres trazer para cá novamente, o que fazes?
Imagina-te que abres uma conta com $10k, nunca declaras nada e daqui a 5 anos tens a conta com $200k. Decides transferir algum para cá pois queres comprar um carro ou whatever.
Segundo me disseram, transferencias acima de €13k fazem soar campainhas no banco de Portugal e nas Finanças.
O que lhes vais dizer? Qual a tua explicação para essa transferencia? Mas mesmo que faças transferencias pequenas, tipo €5k. Se começares a fazer 1 por mês é mais que certo que o banco de Portugal vai pedir explicações.
Qual a tua explicação? Já sei, tens um sobrinho taxista

Se não quiseres declarar não declaras mas aconselho-te a guardares os extractos dos negocios pois se daqui a uns anos alguém das finanças te chatear tens a papelada toda. Pode ser que te safes da pena de prisão, mas não te safas da multa. Depois em vez de pagares tipo... €10k em impostos, arrotas com $50k ou mais de uma só vez, dependendo da multa.
E já te imaginaste depois não teres em dinheiro para pagar? Vão-te penhorar os bens, casa, carro... lindo não é? Passas uma vergonha do caraças perante a familia e amigos pois pensaste que eras mais esperto que os outros.
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Pata-Hari Escreveu:Estás-me a perguntar se não sendo apanhado, se podes dar uma facada no vizinho chato.
A lei diz que sim, que tens que declarar. Não são comunicadas por lei mas o facto é que muitos estados comunicam entre eles coisas que não são obrigados. E são cada vez mais os estados a comunicarem entre eles coisas que não passam pela cabeça de um macaco! relembro-te a famosa história do governo alemão que foi comprar uma lista roubada de clientes alemães com contas na suíça, que depois revendeu ao fisco francês que, por sua vez, teve a gentileza de enviar a informação ao fisco espanhol (e sabe-se lá a mais quem). Os estados ESTÂO a comunicar entre eles e o fisco está a tratar a informação, nomeadamente de dividendos recebidos (que não estão abrangidos pela directiva da poupança, a tal que faz com que haja comunicação).
Ok, mas e se forem mais-valias obtidas no spot forex, isso conta? E se eu perguntar ao banco estrangeiro onde ponho o dinheiro se eles comunicam alguma coisa desse género, será que eles dizem?
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Estás-me a perguntar se não sendo apanhado, se podes dar uma facada no vizinho chato.
A lei diz que sim, que tens que declarar. Não são comunicadas por lei mas o facto é que muitos estados comunicam entre eles coisas que não são obrigados. E são cada vez mais os estados a comunicarem entre eles coisas que não passam pela cabeça de um macaco! relembro-te a famosa história do governo alemão que foi comprar uma lista roubada de clientes alemães com contas na suíça, que depois revendeu ao fisco francês que, por sua vez, teve a gentileza de enviar a informação ao fisco espanhol (e sabe-se lá a mais quem). Os estados ESTÂO a comunicar entre eles e o fisco está a tratar a informação, nomeadamente de dividendos recebidos (que não estão abrangidos pela directiva da poupança, a tal que faz com que haja comunicação).
Pata-Hari Escreveu:Começando pelo principio, sim, tens que declarar os rendimentos auferidos no estrangeiro. Mais valias e dividendos, dando a informação da parte que foi retida lá (uma parte será, de acordo com o acordo de dupla tributação com o teu país e a qualidade da instituição que o está a aplicar - ou não).
Existe troca de informação, sim, no que concerne juros. Não existe a obrigatoriedade de comunicarem mas o facto é que a maior parte dos países europeus comunicam entre si muito mais informação do que a obrigatória. E os estados unidos são ferozes com os seus cidadãos a esse nível. Aliás, a pior praga que se pode "apanhar" é ser-se cidadão americano a viver fora.
Então como não há troca de informação em relação a mais-valias, não é preciso declarar não é? E isto é legal ou é "fugir ao fisco"? É por exemplo como os jogadores de poker, que têm rendimentos no estrangeiro mas não declaram no IRS?
Começando pelo principio, sim, tens que declarar os rendimentos auferidos no estrangeiro. Mais valias e dividendos, dando a informação da parte que foi retida lá (uma parte será, de acordo com o acordo de dupla tributação com o teu país e a qualidade da instituição que o está a aplicar - ou não).
Existe troca de informação, sim, no que concerne juros. Não existe a obrigatoriedade de comunicarem mas o facto é que a maior parte dos países europeus comunicam entre si muito mais informação do que a obrigatória. E os estados unidos são ferozes com os seus cidadãos a esse nível. Aliás, a pior praga que se pode "apanhar" é ser-se cidadão americano a viver fora.
psylva79 Escreveu:aaugustobb Escreveu:asd Escreveu:Que é o mesmo que dizer que só quem for parvo é que se deixa roubar.
Então por isso é que eu conheço algumas pessoas que investem por intermédio de corretoras americanas, e dizem que nunca pagam impostos...![]()
E através de corretoras estrangeiras tambem dá para investir no nosso psi???
Sim, muitas delas estão cá em LPS. Mas tm atenção às comissões de corretagem e custódia aplicadas.
Desculpa psylva mas não percebi...eu se abrir uma conta nos USA, posso tambem negociar cá no nosso psi???
- Registado: 29/11/2007 1:39
aaugustobb Escreveu:asd Escreveu:Que é o mesmo que dizer que só quem for parvo é que se deixa roubar.
Então por isso é que eu conheço algumas pessoas que investem por intermédio de corretoras americanas, e dizem que nunca pagam impostos...![]()
Sim, muitas delas estão cá em LPS. Mas tm atenção às comissões de corretagem e custódia aplicadas.
- Registado: 7/6/2011 10:02
asd Escreveu:Que é o mesmo que dizer que só quem for parvo é que se deixa roubar.
Então por isso é que eu conheço algumas pessoas que investem por intermédio de corretoras americanas, e dizem que nunca pagam impostos...

- Registado: 29/11/2007 1:39
Mais-valias bolsistas num banco estrangeiro pagam IRS?
Boa tarde,
Se eu tiver o meu dinheiro todo num banco estrangeiro, fizer mais-valias bolsistas por intermediário desse banco, e manter lá o dinheiro no banco estrangeiro, tenho de declarar essas mais-valias no IRS? E eu ia estar sujeito aos impostos desse país?
Se eu tiver o meu dinheiro todo num banco estrangeiro, fizer mais-valias bolsistas por intermediário desse banco, e manter lá o dinheiro no banco estrangeiro, tenho de declarar essas mais-valias no IRS? E eu ia estar sujeito aos impostos desse país?
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, PacoNasssa e 611 visitantes