Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OT - Virão ai greves!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por seralex » 14/6/2011 11:35

Vamos do 8 ao 80 muito em Portugal.Nem os sindicatos nem os patroes sao o diabo,maças podres ha em todo lado.A pergunta poese se sao os patroes que nao sao grande coisa ou os empregados .Empresario alemao do ramo automovel exportador de usados gama alta mercedes ,bmw,porche ,audi vem a Portugal perceber melhor o mercado tava a vender que se fartava e queria perceber o mercado .Um mes de reconhecimento e decide que nao vale a pena abrir em Portugal vai continuar so a exportar diz que o negocio era passageiro ,conclusao dele do empresario Portugues tem uns anos boms de negocio e o que faz expande,desalavanca ,moderniza ?Nao o empresario Portugues mantem o mesmo ordenado aos empregados ou reduz ,compra o bm ou mercedes arranja uma amante passa a viajar e a empresa gerese sozinha 2 ou 3 anos depois ja era .O empregado com salarios de miseria nao se sente motivado ,sem premios ,aumentos ,arrastase e faz aquilo porque nao ha mais nada tambem queria um bm e nao fazer nada e nos bons tempos do credito facil ate conseguia o bm ou mercedes .Patroes e empregados vivem dos ovos da galinha nao podem andar os dois a tentar comer a galinha ,a galinha deve ser preservada, o patrao tem de distribuir melhor os ovos o empregado deve tratar da galinha como se fosse dele para ela produzir mais.Talvez se possa começar a pensar por ex na autoeuropa tem desacordos mas vejo aumentos de salarios e de produtividade ..........
 
Mensagens: 12
Registado: 16/5/2011 17:41
Localização: 10

por Las_Vegas » 14/6/2011 0:55

São as conquistas de Abril.

Toma la mais umas viagens à borla e não digas que vais daqui...

E assim se negoceia com estes hipócritas enquanto o estado que os sustenta se afunda.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1187
Registado: 4/11/2002 23:12
Localização: Portugal

por mcarvalho » 14/6/2011 0:39

migluso Escreveu:TAP, RTP, CTT, CP, STCP, Carris, Transtejo, Soflusa, etc, etc, etc...

O Portas mostra-se contra a privatização de praticamente todas estas empresas.

Acho melhor o PSD fazer queixinhas à troika... aos estrangeiros o paulinho das feiras obedece e beija os pés (Rums...)


Como negociador faz o papel que deve fazer.. e saber fazer.. negociar e tentar beneficiar o máximo... máxima que os socialistas não conseguem .. pois negoceiam com aquilo qué de todos e com o qual só eles ganham..

por isso vão vender rolhas de cortiça portuguesa, os compradores enfiam-lhe com um vodka e uma ..negociadora despida e quando regressam a portugal fazem o relatório.. UM sucesso compraram rolhas de plástico e apresentam as despesas de representação.!!!!
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Automech » 14/6/2011 0:30

Exacto Migluso. Eu concordo com a privatização de praticamente tudo. A única ressalva que faço é de que têm de ser estabelecidos serviços básicos / mínimos (para evitar, por exemplo, que determinadas carreiras de autocarros sejam encerradas ou que os barcos deixem de circular quando têm menos gente). É preciso também definir o que deve ser cobrado ao preço de mercado, o que é que deve subsidiado e, já agora, convinha que os reguladores não sejam os bananas que são hoje.

Eu referi a TAP porque para mim, tal com a RTP, estão em mercados concorrenciais e não há qualquer risco de se perder um serviço.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por migluso » 14/6/2011 0:10

TAP, RTP, CTT, CP, STCP, Carris, Transtejo, Soflusa, etc, etc, etc...

O Portas mostra-se contra a privatização de praticamente todas estas empresas.

Acho melhor o PSD fazer queixinhas à troika... aos estrangeiros o paulinho das feiras obedece e beija os pés (Rums...)
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Automech » 13/6/2011 23:56

O melhor é que segundo o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) "menos tripulantes com a mesma carga de trabalho significará que os passageiros poderão ver comprometido o atendimento e a segurança".

Entretanto vai mesmo ser reduzido o número de tripulantes, mas parece que já não faz mal. Nada como ultrapassar os problemas de segurança com uma viagens à borla.

Privatizem a TAP e rápido...
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Marco Martins » 10/6/2011 13:32

É uma aberração estas transportadoras CP e TAP terem greves planeadas num momento em que são totalmente dependentes do estado e ainda nem governo temos!!!

Só isso mostra a total irresponsabilidade e desinteresse dessas operadoras pelos seus utentes.

Neste momento sou apologista de que estas empresas deveriam ser desmanteladas e vendidas às peças ou como um todo, conforme o que der mais dinheiro ao país.

Qual o interesse dos utentes e do estado andar a dar apoios e os utentes andarem a pagar passes e impostos se depois não podem usufruir desses transportes?!?!?

O país está mal e todos temos de ter em conta que é preferível um emprego e um salário mais contido do que estar no desemprego!!
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por charles » 10/6/2011 13:07

Pois é, mais direitos adquiridos numa empresa falida, mais umas viagenzitas para a malta la de casa, fantástico, quem paga?

PS. Esta coisa da crise não deve ser a sério, pelo menos para alguns :roll: :!:

Foi cancelada a greve de dez dias que os tripulantes de cabina da TAP tinham marcado para junho e julho. Ao cabo de uma longa assembleia-geral, os profissionais sindicalizados aprovaram um memorando celebrado com a administração da transportadora aérea. O acordo contempla o aumento das horas de descanso, reivindicado pelos trabalhadores, e a redução de um tripulante por voo, uma medida anunciada pela equipa de Fernando Pinto.

Mais horas de descanso, a passagem de tripulantes com contratos a prazo para os quadros da empresa e o direito a mais viagens a preços reduzidos foram as contrapartidas alcançadas pelo Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil nas negociações com a administração da TAP. Mantém-se, no entanto, a planeada redução de um tripulante por voo, que, nas contas dos gestores da empresa, poderá permitir uma poupança de 14 milhões de euros anuais.

O memorando de entendimento, negociado com a mediação do

Ministério do Trabalho, foi aprovado ontem à noite, em assembleia-geral, pelos profissionais associados da organização sindical. Caiu, assim, a greve marcada para os dias 18, 19, 20, 25 e 26 de junho e 1, 8, 15, 22 e 29 de julho.

“Vai ser retirada a greve. Era uma das coisas que tinha ficado pendente para aceitarmos o protocolo de entendimento. A partir deste momento, não há greve dos tripulantes de cabina da TAP. Há ganhos da parte da companhia, há ganhos dos tripulantes”, adiantou aos jornalistas o presidente do Sindicato do Pessoal de Voo da Aviação Civil, Luís Parente, no termo da assembleia-geral.


http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ual=3&tm=6
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por vitcosta » 9/6/2011 23:31

De facto não vão faltar greves, é preciso é trabalhar em classes profissionais influentes.

Por cada medida que não agrade, lá vai uma greve e mais uma excepção..

Belo exemplo este da CP, austeridade só para alguns,
Já diz o povo QUEM BERRA, MAMA
 
Mensagens: 304
Registado: 29/11/2007 14:17
Localização: Maia

por mcarvalho » 9/6/2011 23:12

qualquer dia serão muito poucos os grevistas


Recordam-me os Movimentos Feministas.. normalmente constituidos por mulheres feias ou mal feitas .que detestavam os homens... a quem os homens não ligavam nenhuma.. mas se aparecia algum distraído e pedia namoro a alguma ... a primeira coisa que faziam era desligarem-se do movimento :mrgreen:
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Sindicatos-da-CP-desc

por mcarvalho » 9/6/2011 22:59

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... ual=3&tm=6


Os sindicatos dos trabalhadores da CP e CP Carga desmarcaram as greves agendadas até ao final do mês, na sequência da validação da aplicação do Acordo da Empresa pela Inspeção-Geral das Finanças. A validação pelo Estado era uma exigência da empresa para garantir o acordo. Os sindicatos queriam a aplicação deste acordo no que respeita ao pagamento do trabalho extraordinário, em feriados e dias de folga.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 9/6/2011 22:57

Tripulantes da TAP desconvocam greve

09/06/2011

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil acordou, hoje, após cinco horas de reunião desconvocar a greve de 10 dias agendada para este mês e para Julho.

A paralisação convocada pelo sindicato foi marcada para os dias 18, 19, 20, 25 e 26 de Junho e para os dia 1, 8, 15, 22 e 29 de Julho. As conversações decorrem, para já, ao nível técnico.

No centro da greve convocada pelos tripulantes estava a retirada de um elemento da tripulação dos voos da companhia. Os tripulantes pretendiam, entre outras exigências, que a companhia lhes concedesse mais duas horas de descanso, um dia de folga antes e depois das férias e que lhes cedesse três lugares em executiva para descanso.

TAP e trabalhadores, nestes últimos dias, estiveram reunidos, tendo chegado a acordo. Ainda não é conhecido o teor desse acordo, a TAP contactada hoje pelo Negócios não quis fazer quaisquer comentários.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por mcarvalho » 9/6/2011 11:40

Enfim.. quando a fome apertar... só haverá greves se os sindicatos recrutarem desempregados e sem abrigo
a troco de um pão :(
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por charles » 9/6/2011 11:32

Não vai circular um único comboio da CP na sexta-feira e perturbações começam hoje.As greves já custaram 3,5 milhões de euros à empresa.
A CP prevê que não circule "um único comboio" na sexta-feira, devido à greve dos trabalhadores da empresa, cujos impactos deverão começar a sentir-se já hoje à noite, de acordo com a porta-voz da empresa.

"A manterem-se as greves, no dia 10 de Junho não circulará um único comboio no território nacional, nem de mercadorias, nem de passageiros", disse à Lusa Ana Portela.

Os impactos da paralisação deverão começar a sentir-se já hoje ao final do dia.

"Nos serviços urbanos, a partir das 21:30 de hoje, começa a deixar de haver comboios e podem registar-se atrasos e supressões nos outros serviços", segundo a porta-voz da CP.

Os efeitos da paralisação deverão sentir-se ainda no sábado de manhã, ainda que a CP alerte para atrasos e supressões durante a tarde, nomeadamente no serviço regional.

No dia 13 de Junho, feriado em Lisboa, os trabalhadores da CP voltam à greve.

"Não circulará qualquer comboio urbano em Lisboa", à excepção da linha do Sado.

Também não vão circular comboios internacionais, porque saem de Lisboa, e a CP alerta para a possibilidade de ocorrerem algumas supressões nos serviços regional e de longo curso.

Os sindicatos do sector ferroviário que representam trabalhadores da CP marcaram greves para Junho para reivindicar a aplicação das regras do Acordo de Empresa ao trabalho extraordinário, em dias de feriado e de descanso semanal, em detrimento das regras da Função Pública.

A CP apresentou um estudo sobre esta matéria, que está a ser analisado pela Inspecção-Geral das Finanças (IGF), com o objectivo de aferir se a aplicação das regras do Acordo de Empresa é mais favorável para a empresa.

CP Carga deixou de transportar 624 mil toneladas e perdeu 3,5 ME com greves

A CP Carga deixou de transportar 624 mil toneladas de mercadorias entre o início do ano e 31 de Maio, o que corresponde a uma perda de receita estimada em 3,5 milhões de euros.

"A CP Carga, desde o início do ano até 31 de Maio, deixou de transportar 624 mil toneladas de mercadorias e a perda de receita está estimada em 3,5 milhões de euros", disse à Lusa a porta-voz da CP.

Ana Portela afirmou que estas perdas ficaram a dever-se às greves, marcadas por diversas organizações sindicais, que decorreram nos últimos meses.

Em 2010, a CP Carga transportou 11 milhões de toneladas de mercadorias.

Este mês, os trabalhadores da CP Carga continuam em greve ao trabalho extraordinário e aos feriados (nacionais e municipais).

Assim, os trabalhadores voltam a parar na sexta-feira e nos dias 13 (em Lisboa), 23 (em todo o país) e 24 (no Porto).

Os sindicatos do sector ferroviário que representam trabalhadores da CP reivindicam a aplicação das regras do Acordo de Empresa ao trabalho extraordinário, em dias de feriado e de descanso semanal, em detrimento das regras da Função Pública.

A CP apresentou um estudo sobre esta matéria, que está a ser analisado pela Inspecção-Geral das Finanças (IGF), com o objectivo de aferir se a aplicação das regras do Acordo de Empresa é mais favorável para a empresa.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz

por mcarvalho » 7/6/2011 22:22

ok Marco
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

Re: Para não abrir outro topico

por MarcoAntonio » 7/6/2011 21:17

mcarvalho Escreveu:Penso que poderá ser discutido em conjunto ..se concordarem


Saiba em primeira-mão quem são os mais poderosos da economia portuguesa

in


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=489499


Neste caso, mais vale abrir outro tópico mesmo (é praticamente inevitável que alguém acabará por fazê-lo, se o assunto ficar neste que é sobre as greves).

:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 40957
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Para não abrir outro topico

por mcarvalho » 7/6/2011 20:59

Penso que poderá ser discutido em conjunto ..se concordarem


Saiba em primeira-mão quem são os mais poderosos da economia portuguesa

in


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=489499
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por acintra » 7/6/2011 20:40

Na minha opinião isto pode ser o primeiro passo para acabar com as greves até Portugal se endireitar.
Começam a ser os que trabalham na mesma empresa e depois vem o publico em geral.

Devia de acontecer o mesmo na CP.

Não é altura de greves mas sim de trabalhar e por exemplo a Ibéria voa com menos um tripulante que esta nova regra da TAP.

Para estarem todos sentados lá atrás durante a maior parte do vôo não são preciso tantos.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3144
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por pvg80713 » 7/6/2011 19:18

deixem a Ryanair aterrar em Lisboa !
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

por rmachado » 7/6/2011 19:12

Não há requisição civil.. existe uma petição para o governo a fazer..

São coisas diferentes.
 
Mensagens: 2125
Registado: 24/8/2004 10:42
Localização: Carregado

OT - Virão ai greves!?

por charles » 7/6/2011 18:49

Curiosa a forma desta "possivel" requisição civil...virão ai greves atrás de greves?!


Trabalhadores da TAP pedem requisição civil dos seus colegas tripulantes
(07-06-2011 18:43:00)

O Governo deve avançar com uma requisição civil dos tripulantes da TAP para evitar as greves marcadas para os dias 18, 19, 20, 25 e 26 de Junho e para os dia 1, 8, 15, 22 e 29 de Julho. É este o teor de uma petição que está circular na companhia, que já subscrita por mais de 800 trabalhadores da TAP, a que o Negócios teve acesso.

A petição, que será enviada ao primeiro-ministro e ao presidente da Assembleia da República, sustenta que “é inaceitável que a classe tripulante da TAP uma vez mais avance para a greve pondo em causa colegas, a empresa, o prestigio já tão abalado do país e a unidade de esforços que a todos nós compete”.

A TAP, contactada, recusou-se a comentar esta petição. “Os problemas da empresa devem resolver-se dentro da empresa”, comentou fonte oficial da transportadora.

O Negócios sabe, no entanto, que neste momento estão a decorrer contactos ao nível técnico entre responsáveis da TAP e do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC), que poderão abrir caminho a um possível acordo entre as duas partes.

Os trabalhadores da TAP que promovem esta petição, sublinha que “as empresas (públicas e privadas) e seu pessoal não podem ignorar o que implica a competitividade; ou se aceita e se pratica ou se desvalorizam numa espiral sem retorno. A TAP não é excepção e é inadmissível que a classe tripulante teime em ignorar tal realidade”.


Editado
Editado pela última vez por charles em 7/6/2011 19:15, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5004
Registado: 9/6/2005 12:24
Localização: queluz


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Google [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2, record4995, trilhos2006 e 195 visitantes