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Caldeirão da Bolsa

off topic - Roswell is back

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pedro Miguel » 13/6/2011 22:33

Está de volta, precisamente 3 anos depois. Depois de em 11 de Março de 2008 eu ter feito o video em Kyoto, colocado mais acima neste tópico, hoje encontrei este video feito igualmente em Kyoto mas em 11 de Março de 2011. As mesmas caracteristicas só que este movia-se. O "meu" estava estático, mas não deixa de ser uma coincidência sem precendente. Ou é algum engenho japonês que gosta de sobrevoar Kyoto naquela data especifica ou entao não sei o que será.

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por varus » 3/5/2011 23:21

É um assunto apaixonante ,mas a verdade não nos foi contada, até a morte Hitler é um mistério.

Em 1944 a alemanha , mesmo com bombardeamentos dos aliados , estava no máximo de produção (!!), e muitos dos projectos já não passavam por Albert Speer, mas pelas SS , em Peenemunde já estavam a tentar controlar.

Havia projectos que o próprio Hitler , não controlava, como por exemplo a melhor metralhadora da II Guerra.
 
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por varus » 3/5/2011 23:11

MarcoAntonio :

Tinham os comet,os Me262 eram aviões muito bons , os King Tiger eram tanques muito evoluídos ( já estive á beira de um em Saumur), e blindagem era impressionante, as V2 estavam a ser aperfeiçoadas, o projecto do "UFO", estava a ser realizado na Checoslováquia , e exército americano porque faz um desvio para este país , na corrida desenfreada , na recolha de tecnologia e de cérebros.
O acidente de Paton ainda é um mistério, o que é que ele sabia?

Nos sabemos o que interessa ao EUA.

Os alemães já tinham uma bomba atómica em miniatura , e curiosamente que as teorias , dizem que as bombas lançadas no Japão são nazis , porque o projecto de Manhattan tinha falhado.

Todos os projectos de alta tecnologia dos EUA após guerra , eram liderados por cientistas alemães , e inclusivamente a NASA.

O projecto secreto do sino, e de outros completamente desconhecidos . Muitos nazis desaparecem misteriosamente , mesmo sem a Odessa, porquê ? O que eles tinham para dar em troca ?
 
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por MarcoAntonio » 3/5/2011 22:51

Em todo o caso, a questão é que o suposto avanço tecnológico da Alemanha Nazi como por vezes é propalado é um mito, um mito apelativo para documentários à la Canal de História. Foram os primeiros nalgumas coisas e tinham a tecnologia mais desenvolvida nalguns casos concretos e em nenhum dos casos era um avanço extraordinário: os outros países ou estavam já a desenvolver algo identico com um atraso de meses ou facil e rapidamente reverteram a engenharia dos inventos alemães. Depois, estavam igualmente atrás noutros como por exemplo os que já citei: a tecnologia radar e a tecnologia nuclear.

Nada de especial neste tema portanto. É esse o ponto...
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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marco

por rg7803 » 3/5/2011 22:45

se gostas desses temas este site é bastante completo:

sobre o XXI: http://www.uboat.net/types/xxi.htm
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por MarcoAntonio » 3/5/2011 22:44

rg7803 Escreveu:Marco isso nao é bem assim:

-o Me262 foi um caça bastante decente e funcional, apesar de problemas no motor; claro que não foi sificiente para desiquilibrar nada


Eu não acho o Me262 um jato decente mas o primeiro jato funcional. Na prática, apesar de ser muito mais veloz e estar melhor armado que os outros caças existentes à data, não permitiu desiquilibrar nada...

Pouquíssimo tempo depois os americanos lançavam o P80, por exemplo, que foi um caça a jato com um sucesso militar considerável!
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por rg7803 » 3/5/2011 22:39

MarcoAntonio Escreveu:
varus Escreveu:Os primeiros a desenvolver a tecnologia dos discos voadores foram os nazis, e segundo alguns livros já teriam um protótipo .

A nossa tecnologia ainda é primitiva , existem teorias muitos recentes dos físicos de mundo paralelos, e é possível a viagem no espaço ser muito mais rápida, o problema é que estamos muito dependentes da teoria da relatividade.

No livro " Despertar dos Mágicos" de Jacques Bergier, dizia que curiosamente , os cientistas da alemanha nazi , já estavam a divergir completamente do rumo cientifico do resto planeta , e foi num curto espaço de tempo de 5 anos , e faz um reparo o que seria se fosse de 30 anos. Nestes anos de guerra houve o maior avanço tecnológico de sempre.

Outros autores acham que estes cientistas , não estavam muito influenciados , com as teorias oficiais , nomeadamente a da relatividade.

Será que na Area 51 , se desenvolveu essa tecnologia inovadora ?


Fantasias. A Alemanha Nazi nem um jato (caça) em condições conseguiu produzir...

Tinham alguma tecnologia incipiente (como os V1) para tecnologia míssil apenas e parte disso foi aproveitado rapidamente pelos outros paises. Não há nada de especial nem nenhum exemplo de avanço tecnológico que não se tenha dado noutros pontos do globo noutros aspectos. Por exemplo, os americanos estavam mais avançados na tecnologia do radar. Já para não falar da tecnologia nuclear...


Na verdade e à medida que a guerra avançou, o eixo foi batido em grande medida pela tecnologia. A Alemanha tinha um avanço inicial de anos de preparação e desenvolvimento militar durante o regime Nazi que já existia uma década antes da Guerra, praticamente, e que depois teve um reflexo inercial durante a guerra mas que se foi perdendo cada vez mais. Havia no final da guerra uma série de projectos desesperados para tentar reverter o sentido dos acontecimentos, mas nada que tenha dado particularmente certo. Não passam de meras curiosidades historicas...

Claro que dá sempre para fazer uns documentários para o Canal de História!

:lol:



Marco isso nao é bem assim:

-o Me262 foi um caça bastante decente e funcional, apesar de problemas no motor; claro que não foi sificiente para desiquilibrar nada

-da mesma forma o U-Boat XXI, o "Elektroboat" que saiu no final da guerra, em 44/45, foi bastante avançado e serviu de base para os submarinos posteriores; 3 anos antes e podia ter alterado a guerra do atlantico ou pelo menos atrasado o resultado
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por MarcoAntonio » 3/5/2011 22:31

varus Escreveu:Os primeiros a desenvolver a tecnologia dos discos voadores foram os nazis, e segundo alguns livros já teriam um protótipo .

A nossa tecnologia ainda é primitiva , existem teorias muitos recentes dos físicos de mundo paralelos, e é possível a viagem no espaço ser muito mais rápida, o problema é que estamos muito dependentes da teoria da relatividade.

No livro " Despertar dos Mágicos" de Jacques Bergier, dizia que curiosamente , os cientistas da alemanha nazi , já estavam a divergir completamente do rumo cientifico do resto planeta , e foi num curto espaço de tempo de 5 anos , e faz um reparo o que seria se fosse de 30 anos. Nestes anos de guerra houve o maior avanço tecnológico de sempre.

Outros autores acham que estes cientistas , não estavam muito influenciados , com as teorias oficiais , nomeadamente a da relatividade.

Será que na Area 51 , se desenvolveu essa tecnologia inovadora ?


Fantasias. A Alemanha Nazi nem um jato (caça) em condições conseguiu produzir...

Tinham alguma tecnologia incipiente (como os V1) para tecnologia míssil apenas e parte disso foi aproveitado rapidamente pelos outros paises. Não há nada de especial nem nenhum exemplo de avanço tecnológico que não se tenha dado noutros pontos do globo noutros aspectos. Por exemplo, os americanos estavam mais avançados na tecnologia do radar. Já para não falar da tecnologia nuclear...


Na verdade e à medida que a guerra avançou, o eixo foi batido em grande medida pela tecnologia. A Alemanha tinha um avanço inicial de anos de preparação e desenvolvimento militar durante o regime Nazi que já existia uma década antes da Guerra, praticamente, e que depois teve um reflexo inercial durante a guerra mas que se foi perdendo cada vez mais. Havia no final da guerra uma série de projectos desesperados para tentar reverter o sentido dos acontecimentos, mas nada que tenha dado particularmente certo. Não passam de meras curiosidades historicas...

Claro que dá sempre para fazer uns documentários para o Canal de História!

:lol:
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por varus » 3/5/2011 22:22

Os primeiros a desenvolver a tecnologia dos discos voadores foram os nazis, e segundo alguns livros já teriam um protótipo .

A nossa tecnologia ainda é primitiva , existem teorias muitos recentes dos físicos de mundo paralelos, e é possível a viagem no espaço ser muito mais rápida, o problema é que estamos muito dependentes da teoria da relatividade.

No livro " Despertar dos Mágicos" de Jacques Bergier, dizia que curiosamente , os cientistas da alemanha nazi , já estavam a divergir completamente do rumo cientifico do resto planeta , e foi num curto espaço de tempo de 5 anos , e faz um reparo o que seria se fosse de 30 anos. Nestes anos de guerra houve o maior avanço tecnológico de sempre.

Outros autores acham que estes cientistas , não estavam muito influenciados , com as teorias oficiais , nomeadamente a da relatividade.

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por Pedro Miguel » 3/5/2011 22:21

UFO over Kyoto on March 11 2008
What was that on a beautiful sunny morning ? It had something orange/red in a small part. Sorry for the quality but this is for people that also witness and maybe could solve it or comment.
It was static in a clear sky over Kyoto on a early morning, not moving an inch. I cannot figured out what it was, never seen nothing like that, so it's tagged as an UFO.

<iframe width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/0NyHr8reZyo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 13/6/2011 22:39, num total de 2 vezes.
 
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por Pedro Miguel » 3/5/2011 21:54

rg7803 Escreveu:[quote="Pedro Miguel

o teu dedo na lente... :mrgreen:



Eu nao sou como tu a tirar fotografias :mrgreen:
 
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por rg7803 » 3/5/2011 21:40

[quote="Pedro Miguel

o teu dedo na lente... :mrgreen:
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por carf2007 » 3/5/2011 21:11

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por carf2007 » 3/5/2011 21:10

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Se já se fabricam "discos voadores" há mais de 50 anos é natural que, de vez em quando, se vá vendo um ou outro.

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Só para complementar :

"Desenvolvido por John Frost, o Avro Canada VZ-9AV "Avrocar" era uma aeronave em forma de disco cuja construção e testes aconteceram nas décadas de 50 e 60. Após algumas pesquisas, Frost descobriu o "efeito Coanda", que produzia um empuxo capaz de permitir a operação de uma aeronave do tipo VTOL (vertical take-off and landing, ou decolagem e aterrissagem vertical), além de operar como uma aeronave de alta performance. A empresa Avro Canada e o governo canadense financiou o trabalho de Frost nos anos 1952 e 1953. Ele combinou várias tecnologias em uma máquina em forma de disco, porque acreditava que este formato era o mais eficiente no que diz respeito à aerodinâmica.
Em 1954 Frost exibiu seu projeto, agora chamado de Y-2, à Força Aérea dos Estados unidos (USAF). A USAF, e posteriormente o exército dos Estados Unidos, financiaram seu projeto, criando uma equipe para construir um protótipo de aeronave batizado de VZ-9AV "Avrocar", que deveria concorrer com o desenvolvimento de outras aeronaves, como um caça supersônico do projeto 1794 e o sistema de armas 606A.

Como parte do programa de sistemas de armas 606A da Força Aérea dos Estados Unidos, que consistia em uma série de projetos VTOL, o VZ-9AV seria o protótipo de uma série de veículos conhecidos como "Avromobiles".

O primeiro VZ-9AV Avrocar construído contava com três motores Continental J-69's1025 lbs, que giravam um turborotor central. O turbo rotor forçava o fluxo de ar da parte superior para a inferior do veículo, e este fluxo podia ser direcionado para os lados através de um complexo sistema mecânico. O diâmetro total da aeronave era de 6.2 metros, onde havia espaço para o piloto e para um observador, sentados em cockpits separados.

Despois da construção de um modelo em madeira nos anos 1957 e 1958, dois protótipos do Avrocar foram construídos. O primeiro, S/N #58-7055, foi concluido em 1958 e o segundo, S/N #59-4975, em 1959. O primeiro protótipo foi analisado em um túnel de vento nas instalações da NASA, na Califórnia. Já o segundo protótipo foi levado ao Canada, para ser testado na sede da Avro Canada, em Ontario. Vale ressaltar que este era um projeto altamente secreto. O transporte foi feito sem divulgação e, de alguma forma, conseguiram transportar este aparelho até outro país sem que ninguém desconfiasse de nada.

Entre 9 de junho de 7 de outubro de 1959 o primeiro veículo foi testado de forma estática na sede da Avro, em Ontario. Este protótipo foi então enviado à NASA para ser testado em um grande túnel de vento. Os testes iniciaram em abril de 1960, e uma segunda etapa de testes aconteceu em abril de 1961. São raras as filmagens que vieram a público destes testes. O primeiro teste de vôo aconteceu em 12 de novembro de 1959, com o segundo protótipo. No capacete do piloto de testes constava o nome "Spud" Potocki. Os testes de vôo se estenderam até junho de 1961, totalizando cerca de 75 horas de vôo. Estes últimos testes foram conduzidos pelo piloto de testes da empresa chamado Walter J. Hodgson, um major da USAF. Vôos adicionais foram realizados também por Fred J. Drinkwater III, um piloto de testes da NASA.

Os testes de vôo revelaram um sério problema de instabilidade. Após várias tentativas frustradas para solucionar o problema, e em virtude de o governo canadense estar cancelando o projeto do Avro CF-105 Arrow (outra aeronave que deveria ser supersônica), a Avro Canada resolveu cancelar o projeto do Avrocar. No final de 1960 a Avro já havia modificado o projeto original do VZ-9AV, trocando as turbinas por modelos J-85 e um turborotor maior, para prover uma propulsão mais eficiente, e foram adicionadas aletas na fuselagem do disco. Mas mesmo com estas modificações, que talvez pudessem resolver o problema de instabilidade, a USAF decidiu também por cancelar o projeto. O Avrocar foi o último programa desenvolvido pela empresa Avro Canada, que cessou suas atividades em abril de 1962.


Os dois protótipos do Avrocar permanecem inteiros até os dias de hoje, e podem ser vistos nos museus dos Estados Unidos. O segundo protótipo, #59-4975, foi doado ao U.S. Army Transportation Museum, em Fort Eustis, Virginia, pelo U.S. Army Aviation Materials Laboratories em Fort Eustis, Virginia, em 1979. Ele está fixado em um grande pilar na entrada do museu.

O primeiro protótipo, S/N #58-7055, marcado como AV-7055, nunca voou. Após vários testes em túneis de vento, esta aeronave permaneceu estocada por anos em um depósito da NASA, até ser doado ao National Air and Space Museum em 1966. O AV-7055 está guardado no prédio 22 do NASM Paul E. Garber, em Silver Hills (Suitland), Maryland.



O protótipo sendo preparado para um teste em túnel de vento

É interessante notar que durante vários anos o governo dos Estados Unidos e do Canadá testaram secretamente um novo tipo de aeronave. Fizeram vôos experimentais, transportaram os discos por longas distâncias, e ninguém soube de nada. Os militares são realmente muito eficientes quando querem esconder algo do público. O que mais eles estariam escondendo nos dias atuais?"

http://www.sombrasdarealidade.com.br/avrocar2.htm
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por Fingerspitzengefuhl » 3/5/2011 20:43

Se já se fabricam "discos voadores" há mais de 50 anos é natural que, de vez em quando, se vá vendo um ou outro.

Imagem
 
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por Pedro Miguel » 3/5/2011 20:26

Digam-me o que vêm aqui. O objecto esteve estatico o tempo todo em que observei. 5-10 minutos. Depois fui-me embora. TInha a textura de uma nuvem com algo colorido mas muito esbatido num dos lados superior.
Para mim continua a não ter explicaçao e vai ficar. Mais um inexplicável.
Mais que focasse os olhos e tentasse decifrar com algo que já tivesse visto, não consegui. Nem dirigiveis, nem balões.... Algo que está parado sem se mover.
Se fosse um balão estaria virado ao contrario.
Mas o que me intriga mais é textura.
Anexos
enhance3.jpg
enhance3.jpg (9.67 KiB) Visualizado 1660 vezes
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 3/5/2011 21:52, num total de 2 vezes.
 
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por MarcoAntonio » 3/5/2011 18:51

Bem, o primeiro é um memorandum com um diz que disse. Pois, também não aquece muito mais do que o outro...

Vai-se a ver, não "revela" nada que já não tenha sido "revelado" antes.


O segundo link é um documento mais comprido e as primeiras páginas estão com péssima qualidade, quase impossíveis de ler, acho vejo noutra altura.

:lol:
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2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por carf2007 » 3/5/2011 18:47

MarcoAntonio Escreveu:


Ah, ok. É que aquele não dava nem para aquecer...

:lol:

Deixa lá então espreitar estes.


Também não vais aquecer muito com o outro :lol:

Acho que foi só estrategia para divulgar o site :lol:
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por MarcoAntonio » 3/5/2011 18:45



Ah, ok. É que aquele não dava nem para aquecer...

:lol:

Deixa lá então espreitar estes.
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por carf2007 » 3/5/2011 18:40

MarcoAntonio Escreveu:
carf2007 Escreveu:
carf2007 Escreveu:PDF files from FBI

http://vault.fbi.gov/Roswell%20UFO/Rosw ... f%201/view


Uhh... isto não tem nada de especial.

Era isto?


Por acaso não era esse.

Era este :
http://vault.fbi.gov/hottel_guy/Guy%20H ... f%201/view

Outros:
http://vault.fbi.gov/UFO/UFO%20Part%201%20of%2016/view
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por MarcoAntonio » 3/5/2011 17:55

carf2007 Escreveu:
carf2007 Escreveu:PDF files from FBI

http://vault.fbi.gov/Roswell%20UFO/Rosw ... f%201/view


Uhh... isto não tem nada de especial.

Era isto?
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por carf2007 » 3/5/2011 17:20

carf2007 Escreveu:PDF files from FBI

http://vault.fbi.gov/Roswell%20UFO/Rosw ... f%201/view
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por bolo » 3/5/2011 16:09

Se andar cá malta de fora (os chamados extra-terrestre) tiro-lhes o chapéu!
É que as distância espaciais são enormes, enormes.
O Sol está a 149.000.000 km.
A estrela a seguir está a 40.000.000.000.000km, coisa que se faz em 4,2anos se viajarmos à velocidade da luz. isto é o que está mais próximo. um graão de areia.
Não digo que não os há, pois os mais reconhecidos dizem que as probabilidades de eles existirem são muitas, mas para esse pessoal cá andar tem que se deslocar por entre os pingos da chuva fora da matéria que conhecemos.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
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por sombrio » 3/5/2011 14:52

 
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por carf2007 » 3/5/2011 14:40

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