BE propõe imposto único sobre património mobiliário
pdcarrico Escreveu:Pode-se questionar a eficácia, mas um imposto assim, se significasse uma redução do IMI seria um imposto justo.
Vejamos, se tenho um imóvel que arrendo, pago IRS sobre o rendimento e mais um imposto que é percentagem do valor da casa. Às vezes esse imposto é absurdamente alto e até nem tem a ver com o rendimento que o imóvel dá.
Se houvesse tributação simplesmente sobre o património (e não especificamente sobre património imobiliário) deveria deixar de haver IMI, e a taxa provavelmente era bem menor porque a base de incidência era muito mais ampla.
Agora outro problema eram os efeitos que um imposto destes poderia ter. E sobre esses é difícil opinar.
Um imposto sobre o património tem algum sentido, mas mesmo esse tem sido progressivamente abandonado onde era cobrado, por custos de controle (embora eu pessoalmente concorde com o conceito).
segundo a Pata escreve acima na Suécia é levado ao extremo, embora em Espanha tenha sido abolido há dois anos, creio.
Mas isso nada tem a ver com os disparates propostos pela nossa querida extrema-esquerda tuga.
- Registado: 4/1/2004 22:32
Pode-se questionar a eficácia, mas um imposto assim, se significasse uma redução do IMI seria um imposto justo.
Vejamos, se tenho um imóvel que arrendo, pago IRS sobre o rendimento e mais um imposto que é percentagem do valor da casa. Às vezes esse imposto é absurdamente alto e até nem tem a ver com o rendimento que o imóvel dá.
Se houvesse tributação simplesmente sobre o património (e não especificamente sobre património imobiliário) deveria deixar de haver IMI, e a taxa provavelmente era bem menor porque a base de incidência era muito mais ampla.
Agora outro problema eram os efeitos que um imposto destes poderia ter. E sobre esses é difícil opinar.
Pedro Carriço
rmachado Escreveu:p3droPT Escreveu:Os chineses, os feirantes que não pagam impostos, os restaurantes todos sem passar facturas. Ninguém quer pagar a crise. Lixam-se sempre os mesmos. Os que trabalham.
Mas quando propuseram que se acabasse com o sigilo bancário para apanhar estas situações... não foi aceite.
Era uma medida muito terceiro mundista, que parece que é usada em paises como a Dinamarca, Finlândia e afins...
(PS - Eu por norma sou do contra e defendo sempre todos os partidos e/ou suas ideias.. bem todos excepto p PS)

As politicas de esquerda começam não so a fazer me discordar como a enojar-me mesmo.
BE e PCP são os que pensam que vão salvar o Mundo, os desempregados, os reformados e os que andam a passear basicamente. Não percebem que estas politicas não funcionam, as pessoas deitavam-se todas à sombra da bananeira a ver se lhes chovia algum também!
Cada vez fico mais à direita.. Não me identifico com estas politicas "esquerdas".
p3droPT Escreveu:Os chineses, os feirantes que não pagam impostos, os restaurantes todos sem passar facturas. Ninguém quer pagar a crise. Lixam-se sempre os mesmos. Os que trabalham.
Mas quando propuseram que se acabasse com o sigilo bancário para apanhar estas situações... não foi aceite.
Era uma medida muito terceiro mundista, que parece que é usada em paises como a Dinamarca, Finlândia e afins...
(PS - Eu por norma sou do contra e defendo sempre todos os partidos e/ou suas ideias.. bem todos excepto p PS)
- Registado: 24/8/2004 10:42
É curioso algumas das reacções que temos aqui..
Embora a medida parece assim de repente um pouco "idiota" (para dizer no minimo) já várias pessoas de vários quadrantes defenderam medidas similares como por exemplo:
Ulrich a dizer que não achava mal que empresas que lucrassem acima de um certo valor pagassem mais imposto.
Vários outros disseram que talvez se devesse taxar mais redimentos superiores a determinado montante.
E não vi grande alarido acerca dessas situações...
Continuo a dizer que 1º o IMI devia ser revisto...
Pasme-se eu pago menos em % por uma aprtamento no centro de Aveiro do que pela minha casa (moradia) em Alenquer... É ridiculo.
é preferivel todos pagarem 5 euros do que termos várias isenções e/ou taxas diferentes e/ou avaliações dispares.
2º as mais valias bolsistas e demais lucros de bens mobiliarios deviam pelo menos ter a base de taxação igual aos rendimentos do trabalho (eventulamente com um minimo de 20%).
Se nos somos contra a classificação de especuladores e consideramos que muitos dos que trabalham em bolsa trabalham muito temos de equiparar essas pessoas em todos os aspectos aos demais trabalhadores, ou não é bem isso que as pessoas querem?
(de resto quando o BE quiser ser governo e tomar consciência disso vai ser governo por alternativa a um PS que enfim... até lá pode andar a fazer estas propostas e a diabolizar o capital.. é da praxe)
Embora a medida parece assim de repente um pouco "idiota" (para dizer no minimo) já várias pessoas de vários quadrantes defenderam medidas similares como por exemplo:
Ulrich a dizer que não achava mal que empresas que lucrassem acima de um certo valor pagassem mais imposto.
Vários outros disseram que talvez se devesse taxar mais redimentos superiores a determinado montante.
E não vi grande alarido acerca dessas situações...
Continuo a dizer que 1º o IMI devia ser revisto...
Pasme-se eu pago menos em % por uma aprtamento no centro de Aveiro do que pela minha casa (moradia) em Alenquer... É ridiculo.
é preferivel todos pagarem 5 euros do que termos várias isenções e/ou taxas diferentes e/ou avaliações dispares.
2º as mais valias bolsistas e demais lucros de bens mobiliarios deviam pelo menos ter a base de taxação igual aos rendimentos do trabalho (eventulamente com um minimo de 20%).
Se nos somos contra a classificação de especuladores e consideramos que muitos dos que trabalham em bolsa trabalham muito temos de equiparar essas pessoas em todos os aspectos aos demais trabalhadores, ou não é bem isso que as pessoas querem?
(de resto quando o BE quiser ser governo e tomar consciência disso vai ser governo por alternativa a um PS que enfim... até lá pode andar a fazer estas propostas e a diabolizar o capital.. é da praxe)
ferradura Escreveu:E depois querem que ajudemos os pobres.
Concordo que paguem impostos quem tiver por exemplo mais de 500.000 sem o conseguir justificar
70% ou mais.
Agora quem tem bens e já pagou os seus impostos, que historia é esta (IRS, etc, etc)?
Querem dizer-me se eu gastasse tudo o que tinha era melhor do que ser poupado.
E que tal PENALIZAR essa gente que pede créditos para comprar bens ao estrangeiro ?
Enfim, é mais fácil penalizar os coitados que trabalham e ganham o seu honestamente.
E porque não penalizar quem ganha mal, mas tem sinais exteriores de riquesa, mesmo se justificar com crédito ?
Olha que essa proposta é muito "a lá BE".... (ou até mesmo a PCP)´.
A seguir vais dizer que:
"Precisamos de aparelho produtivo e ter os centros de decisão em Portugal"?
Caro Atomez :
Essa está boa, só faltava o Louçã de megafone.
Tenho uma amigo comunista , que esteve na URSS, em 1975, integrado num grupo de jovens portugueses , e divertiam-se às vezes quando iam visitar fábricas , ao cumprimentarem a dizer palavrões em português .
Essa está boa, só faltava o Louçã de megafone.
Tenho uma amigo comunista , que esteve na URSS, em 1975, integrado num grupo de jovens portugueses , e divertiam-se às vezes quando iam visitar fábricas , ao cumprimentarem a dizer palavrões em português .
- Registado: 21/3/2009 15:45
JÁ não basta para quem tem casa relativamente recente ter que pagar 500, 600 euros e por aí acima de IMI e querem mais um imposto... esta escumalha...
É bom ser desgraçadinho, tem uma casa à borla ou quase À borla, um rendimento garantido todos os meses, abonos maximos subsidios maximos e ainda recebem o cabaz do banco alimentar etc etc...
O outro desgraçado, trabalha e ganha um salário miserável, tem que pagar a casa ao banco e todos os impostos e manutenções etc por ganhar 600 euros já não tem abono dos filhos, não tem direito a subsidios e tem que fazer o dinheiro esticar para se poder alimentar até ao final do mês, depois vem a conta do IMI e lá se vai o subsidio de férias e o BE quer criar outro imposto para lhe tirar o subsidio de Natal....
É bom ser desgraçadinho, tem uma casa à borla ou quase À borla, um rendimento garantido todos os meses, abonos maximos subsidios maximos e ainda recebem o cabaz do banco alimentar etc etc...
O outro desgraçado, trabalha e ganha um salário miserável, tem que pagar a casa ao banco e todos os impostos e manutenções etc por ganhar 600 euros já não tem abono dos filhos, não tem direito a subsidios e tem que fazer o dinheiro esticar para se poder alimentar até ao final do mês, depois vem a conta do IMI e lá se vai o subsidio de férias e o BE quer criar outro imposto para lhe tirar o subsidio de Natal....
Num cinzento e gélido dia 31 de Dezembro, em Moscovo, correu o rumor que ia haver carne fresca à venda para a passagem de ano.
De imediato se forma uma bicha enorme, milhares de pessoas à porta do talho oficial, horas e horas ao frio e à neve.
Ao fim de muitas horas chega um carro preto com megafones em cima e ouve-se: "Devido às manobras sabotadoras do inimigo imperialista não há carne que chegue para todos! Os judeus ponham-se a andar!"
Saem uns quantos da fila, os outros aconchegam-se de novo para suportar o frio e a neve.
Ao fim de mais umas horas chega de novo um carro preto com megafones e cima e ouve-se: "Devido às manobras sabotadoras do inimigo imperialista não há carne que chegue para todos! Quem não for membro do Partido saia da bicha!"
Saem mais uma quantidade de gente da fila, os outros aconchegam-se de novo para suportar o frio e a neve.
Ao fim de mais umas horas chega de novo um carro preto com megafones em cima, mas desta vez sai de lá um tipo enorme com um pesado sobretudo e grande chapéu negro que diz: "Bem, agora que estamos todos entre camaradas, devido às manobras sabotadoras do inimigo imperialista não há carne para ninguém!"
E da fila alguém grita logo de seguida: "Sacanas dos judeus, são sempre privilegiados!"
De imediato se forma uma bicha enorme, milhares de pessoas à porta do talho oficial, horas e horas ao frio e à neve.
Ao fim de muitas horas chega um carro preto com megafones em cima e ouve-se: "Devido às manobras sabotadoras do inimigo imperialista não há carne que chegue para todos! Os judeus ponham-se a andar!"
Saem uns quantos da fila, os outros aconchegam-se de novo para suportar o frio e a neve.
Ao fim de mais umas horas chega de novo um carro preto com megafones e cima e ouve-se: "Devido às manobras sabotadoras do inimigo imperialista não há carne que chegue para todos! Quem não for membro do Partido saia da bicha!"
Saem mais uma quantidade de gente da fila, os outros aconchegam-se de novo para suportar o frio e a neve.
Ao fim de mais umas horas chega de novo um carro preto com megafones em cima, mas desta vez sai de lá um tipo enorme com um pesado sobretudo e grande chapéu negro que diz: "Bem, agora que estamos todos entre camaradas, devido às manobras sabotadoras do inimigo imperialista não há carne para ninguém!"
E da fila alguém grita logo de seguida: "Sacanas dos judeus, são sempre privilegiados!"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
Eu ainda me admiro voces comentarem propostas de Trotskistas.
Por eles ja se sabia como era:
Grande palacios com torneiras de ouro para os Liders (ou seja eles) , os capitalistas na cadeia e o povo nas filas para o pao e manteiga.
O resto é conversa.
Por eles ja se sabia como era:
Grande palacios com torneiras de ouro para os Liders (ou seja eles) , os capitalistas na cadeia e o povo nas filas para o pao e manteiga.
O resto é conversa.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Os meus cinco tostões...
O imposto sobre o património mobiliário e o economista Louçã
http://aventar.eu/2011/05/03/o-imposto-sobre-o-patrimonio-mobiliario-e-o-economista-louca
Se estiver a meter alguma gafe, agradeço a correcção.
E preciso de confirmar uma coisa. Desde quando são tributadas as mais valias bolsitas?
http://aventar.eu/2011/05/03/o-imposto-sobre-o-patrimonio-mobiliario-e-o-economista-louca
Se estiver a meter alguma gafe, agradeço a correcção.
E preciso de confirmar uma coisa. Desde quando são tributadas as mais valias bolsitas?
- Registado: 25/10/2008 2:45
A rapaziada ,gosta de fazer comentários negativos em relação a Salazar , tenham calma que vão ser bem espremidos por estes verdadeiros ditadores "democráticos" , que querem ver o país como a antiga Albânia .
Ainda não compreenderam , que começou o confisco...
Ainda não compreenderam , que começou o confisco...
- Registado: 21/3/2009 15:45
Isto é uma pura e simples extorsão mafiosa!!!
Quem tem património mobiliário obteve-o de uma de duas maneiras -- ou o herdou ou o ganhou.
Para cada uma delas existem leis e impostos aplicáveis. Portanto uma tributação suplementar só porque é património é um dupla ou tripla tributação!
É claro que há os casos de enriquecimento fraudulento mas também para esses há legislação aplicável. O que há a fazer é aplicar a legislação, não é arranjar novos impostos.
Mas usar a demagogia e o populismo é muito mais fácil...
Quem tem património mobiliário obteve-o de uma de duas maneiras -- ou o herdou ou o ganhou.
Para cada uma delas existem leis e impostos aplicáveis. Portanto uma tributação suplementar só porque é património é um dupla ou tripla tributação!
É claro que há os casos de enriquecimento fraudulento mas também para esses há legislação aplicável. O que há a fazer é aplicar a legislação, não é arranjar novos impostos.
Mas usar a demagogia e o populismo é muito mais fácil...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
ferradura Escreveu:Concordo que paguem impostos quem tiver por exemplo mais de 500.000 sem o conseguir justificar
70% ou mais.
O que é isso de "sem conseguir justificar 70% ou mais" ?
Só falta dizer que é dinheiro de venda de droga.

ferradura, se quem tiver 500.000 € pagará imposto, então quem tiver 100.000 € também deverá pagar, assim como quem tiver 10.000 €.
Zezinho, mas em França e na Suécia o imposto é sobre a totalidade do património, casas incluídas. Mas, pelo que dizes, na Suécia foi abolido. A Suécia tinha o detalhe perverso de ser sobre tudo o que tivesses em qualquer parte do mundo. Há uns anos atrás houve uma hipótese de nos mudarmos para a ´Suécia. Somando tudo, iamos pagar mais impostos do que receber em ordenado. Muito eficiente, certo!?
E é conhecido o fenómeno da fuga dos ricos ou do pessoal com capacidade de geração de riqueza dos países que taxam fortemente quer o rendimento, quer a fortuna. Aliás, o Sarkozy é o perito mundial em fazer fugir ricos do país. Já não deve sobrar nenhum.
E é conhecido o fenómeno da fuga dos ricos ou do pessoal com capacidade de geração de riqueza dos países que taxam fortemente quer o rendimento, quer a fortuna. Aliás, o Sarkozy é o perito mundial em fazer fugir ricos do país. Já não deve sobrar nenhum.
E depois querem que ajudemos os pobres.
Concordo que paguem impostos quem tiver por exemplo mais de 500.000 sem o conseguir justificar
70% ou mais.
Agora quem tem bens e já pagou os seus impostos, que historia é esta (IRS, etc, etc)?
E que tal PENALIZAR essa gente que pede créditos para comprar bens ao estrangeiro ?
Enfim, é mais fácil penalizar os coitados que trabalham e ganham o seu honestamente.
E porque não penalizar quem ganha mal, mas tem sinais exteriores de riquesa, mesmo se justificar com crédito ?
70% ou mais.
- Registado: 5/4/2010 21:14
Elias, google my friend, google...
Caso isto se venha a verificar em Portugal, que dúvido, lá vão todos abrir contas bancárias no exterior (incluindo eu).
A experiência internacional com a taxação sobre grandes fortunas é desigual. Segundo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a cobrança mantém-se em países como Suíça, Noruega, Grécia, Espanha, Finlândia, Índia e França, este último pioneiro na cobrança do tributo, conhecido como "imposto solidário sobre a riqueza". Mas foi abolida na Áustria (1994), Holanda (2001) e Suécia (a partir deste ano). Na maior economia do mundo, os Estados Unidos, o tributo também não existe.
Caso isto se venha a verificar em Portugal, que dúvido, lá vão todos abrir contas bancárias no exterior (incluindo eu).
Passaria a pagar imposto sobre os dividentos ou rendimentos de contas a prazo mais os 0,7% do novo imposto BE!
Queres ver que ainda vamos voltar ao tempo do dinheiro de baixo do colchão!

Queres ver que ainda vamos voltar ao tempo do dinheiro de baixo do colchão!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, acintra, drcentimo, Ferreiratrade, Garfield, hugob0ss, Kury Yozo, lito, m-m, malakas, Manchini888, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 308 visitantes