Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotação de fecho quando não há volume

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 14/2/2011 13:21

Eu confesso que não faço a menor ideia, porque não olho para essas acções, mas se não há negócio,acho que não faz sentido falar em qualquer cotação de fecho e esse dia nem devia aparecer no gráfico. Claro que, para efeitos contabilísticos, talvez faça sentido considerar o fecho da sessão anterior. Contudo, num gráfico, o que me parece fazer sentido é não aparecer nada, já que não houve qualquer negócio.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por sadpet2009 » 14/2/2011 12:14

Obrigado Garfield,

se alguém tiver mais hipóteses de explicação para esta situação agradeço...

Registado: 6/4/2010 0:00

por Garfield » 12/2/2011 2:45

Boas,

Se está regulado ou não, não sei responder.
Mas pessoalmente aplico essa regra as cotações dos meus gráficos, ou seja, num dia sem movimento/volume considero que a abertura, maximo, minimo e fecho é tudo à cotação da sessão anterior.

BN
Garfield

Registado: 9/2/2005 4:29

Cotação de fecho quando não há volume

por sadpet2009 » 11/2/2011 13:22

Bom dia!
Alguém me ajuda?
Estava convencido que era prática considerar que num dia sem volume a cotação de fecho a considerar era o fecho da véspera.
Fiquei agora confuso porque um site de bolsa português que disponibiliza as séries de cotações não adopta essa regra.
A minha questão é que gostava de saber se isso está regulado em algum lado...

Registado: 6/4/2010 0:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], itisi1000, latbal, navaldoc, Shimazaki_2, Sr.Marques e 164 visitantes