Off-topic: Portugal - O País dos Lobbies
13 mensagens
|Página 1 de 1
Batmax Escreveu:mais_um Escreveu:Batmax Escreveu:Porque diz no talão :
Queres tu dizer que o talão dessas empresas não tem isso escrito?
Sim essas e muitos mais "GRANDES", isto é uma palhaçada e as TV's vão ter mostrar esta pouca vergonha !
Parece-me obvio o motivo:
Certificação de programas de facturação
1 - Os programas informáticos, utilizados por sujeitos passivos de imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (IRS) ou de imposto sobre o rendimento das pessoas colectivas (IRC), para emissão de facturas ou documentos equivalentes e talões de venda, nos termos dos artigos 36.º e 40.º do Código do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), devem ser objecto de prévia certificação pela Direcção-Geral dos Impostos (DGCI).
2 - Excluem-se do disposto no número anterior os programas de facturação utilizados por sujeitos passivos que reúnam algum dos seguintes requisitos:
a) Utilizem software produzido internamente ou por empresa integrada no mesmo grupo económico, do qual sejam detentores dos respectivos direitos de autor;b) Tenham operações exclusivamente com clientes que exerçam actividades de produção, comércio ou prestação de serviços, incluindo os de natureza profissional;
c) Tenham tido, no período de tributação anterior, um volume de negócios inferior a (euro) 150 000;
d) Tenham emitido, no período de tributação anterior, um número de facturas, documentos equivalentes ou talões de venda inferior a 1000 unidades.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
mais_um Escreveu:Batmax Escreveu:Porque diz no talão :
Sim essas e muitos mais "GRANDES", isto é uma palhaçada e as TV's vão ter mostrar esta pouca vergonha !
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
orange2007 Escreveu:mais_um Escreveu:orange2007 Escreveu:
Sobre essa questão eu estou 100% contigo, esta certificação foi feita apenas para as empresas de software ganhar muito dinheiro.
Não é verdade, esta lei foi feita para o Estado controlar de uma forma muito rapida se estão a fugir ao fisco ou não.
Nao acredito nisso, pois por experiência própria, eles ja tinham o SAFT, o que a certificação vem fazer apenas, é escrever na factura 4 caracteres dos 13 que compõem o SAFT.
Achas que o fisco vai andar a olhar para as facturas em papel, e a cruzar informação, onde podem pedir o ficheiro do SAFT onde tem la tudo.
Mais uma vez volto a dizer, isto é para meia dúzia, ganhar dinheiro, pelo menos é a experiência que tenho nestas coisas.
Cumprimentos
CT
Sem dúvidas. Nos últimos tempos é praticamente anualmente têm aparecido obrigações legais novas que obrigaram inevitavelmente à compra novo software/actualizações (pagas) do existente. Não tenho dúvidas que existem pressões do "lobby informático" por detrás destas situações.
Esta situação tem sido bastante penalizadora para micro e pequenas empresas...
mais_um Escreveu:orange2007 Escreveu:
Sobre essa questão eu estou 100% contigo, esta certificação foi feita apenas para as empresas de software ganhar muito dinheiro.
Não é verdade, esta lei foi feita para o Estado controlar de uma forma muito rapida se estão a fugir ao fisco ou não.
Nao acredito nisso, pois por experiência própria, eles ja tinham o SAFT, o que a certificação vem fazer apenas, é escrever na factura 4 caracteres dos 13 que compõem o SAFT.
Achas que o fisco vai andar a olhar para as facturas em papel, e a cruzar informação, onde podem pedir o ficheiro do SAFT onde tem la tudo.
Mais uma vez volto a dizer, isto é para meia dúzia, ganhar dinheiro, pelo menos é a experiência que tenho nestas coisas.
Cumprimentos
CT
- Registado: 29/11/2007 1:36
Batmax Escreveu:Porque diz no talão :
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
orange2007 Escreveu:
O que estas a tentar dizer é que não estas de acordo com a lei.
Pois alem de cobrarem para instalar a certificação no cliente, só têm disponível a certificação para as ultimas versões do ERP, logo os clientes que têm o seu software de gestão a mais de 1 ou 2 anos são obrigados a fazer migrações (updates) que custam verdadeiras pequenas fortunas.
Isto faz me lembrar a certificação de qualidade que em 80% dos casos, é apenas para meia dúzia de empresas encherem os bolsos........... ou seja .... isto é tudo uma camada de ladroes que não sabem fazer nada de jeito e com valor, logo vão inventando estas certificações e o governo vai nas conversas deles .............devem ser amigos!!!!!!(já entrei por um lugar que não queria)
Cumprimentos
CT
Pois alem de cobrarem para instalar a certificação no cliente, só têm disponível a certificação para as ultimas versões do ERP, logo os clientes que têm o seu software de gestão a mais de 1 ou 2 anos são obrigados a fazer migrações (updates) que custam verdadeiras pequenas fortunas.
Isto faz me lembrar a certificação de qualidade que em 80% dos casos, é apenas para meia dúzia de empresas encherem os bolsos........... ou seja .... isto é tudo uma camada de ladroes que não sabem fazer nada de jeito e com valor, logo vão inventando estas certificações e o governo vai nas conversas deles .............devem ser amigos!!!!!!(já entrei por um lugar que não queria)
Cumprimentos
CT
Re: Portugal - O País dos Lobbies
Batmax Escreveu:
Certificação parece que não é para todos !
Eu ainda gostava que alguém investigasse porque é que os grande grupos, Zara, Continente, Fnac e muitos mais GRANDES não foram obrigados a certificar os seus programas.
A data de 1 de Janeiro de 2011 saiu a seguinte lei em que todos os documentos emitidos ao consumidor final que não estejam certificados pela DGCI não tem qualquer valor legal ou seja são considerados proibidos a sua existência, talvez vá ter de contactar as TV's RTP1, SIC, TVI pois penso que estamos perante um caso sério e grave de falta de respeito para toda a concorrência.
Vamos fazer o seguinte e para isso preciso da vossa ajuda, vamos escrever aqui todas as lojas e empresas que vocês vão as compras e o seu talão de venda não esta certificado, obrigado e ajudem pois esta doença tem de ser tratada, sem não vamos ficar todos contagiados !
Só uma questão, como é que sabes que os programas dessas empresas não estão certificados?
Sim mas daí eu estar a lançar esta polémica pois não tem sentido nenhum a certificação serem só para uns !!!
Se eles teem programa próprio isso não deve ser sinonimo de poder fazer o que lhes apetece, está errado e devemos protestar contra isto, BASTA !!!
Se eles teem programa próprio isso não deve ser sinonimo de poder fazer o que lhes apetece, está errado e devemos protestar contra isto, BASTA !!!
Portaria n.º 363/2010, de 23 de Junho, Série I, n.º120
Atenção, é preciso ler a lei toda, é claro que as grandes empresas não iam ignorar a lei, penso que a resposta deve ser o artigo 2º, nº2, alínea a)
Penso eu, que pode ser por ai, pois desconheço por completo qual o sistema informático que eles usam, mas como grandes empresas devem ter um ERP desenvolvido por eles próprios.
Cumprimentos
CT
Penso eu, que pode ser por ai, pois desconheço por completo qual o sistema informático que eles usam, mas como grandes empresas devem ter um ERP desenvolvido por eles próprios.
Cumprimentos
CT
- Anexos
-
Portaria_363_2010.pdf
- (24.79 KiB) Transferido 84 Vezes
Off-topic: Portugal - O País dos Lobbies
Certificação parece que não é para todos !
Eu ainda gostava que alguém investigasse porque é que os grande grupos, Zara, Continente, Fnac e muitos mais GRANDES não foram obrigados a certificar os seus programas.
A data de 1 de Janeiro de 2011 saiu a seguinte lei em que todos os documentos emitidos ao consumidor final que não estejam certificados pela DGCI não tem qualquer valor legal ou seja são considerados proibidos a sua existência, talvez vá ter de contactar as TV's RTP1, SIC, TVI pois penso que estamos perante um caso sério e grave de falta de respeito para toda a concorrência.
Vamos fazer o seguinte e para isso preciso da vossa ajuda, vamos escrever aqui todas as lojas e empresas que vocês vão as compras e o seu talão de venda não esta certificado, obrigado e ajudem pois esta doença tem de ser tratada, sem não vamos ficar todos contagiados !
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: itisi1000, latbal, navaldoc, Shimazaki_2, Sr.Marques e 178 visitantes