Qatar Airways poderá comprar 40% da TAP
20 mensagens
|Página 1 de 1
A-330 Escreveu:Eles não ganham só isso.Isso é o base.Some-se a isso horas de voo , e ajudas de custo . Depois ainda tem casa , com todas as despesas pagas.
E por serem tripulantes da Emirates tem imensos descontos em quase tudo.
A330
Caro A330,
Vamos comparar o que é comparável, certo? Eu mencionei o salário porque é um termo de comparação. Naturalmente que qualquer companhia aérea dá uma ajuda de custo, paga horas de vôo, etc...
Mas uma ajuda para despesas porque um comissário fica o pernoite em NY ou Tokyo, não é propriamente um benefício, é uma obrigação.
Os comissários não têm casa paga, mas sim um quarto. E o valor do vencimento já com benefícios vem a cerca de 1600 USD/mês (1185 euros).
http://www.careerintravel.co.uk/emirates.htm
O profissional que normalmente é muito bem pago na emirates é o piloto, mas esse também costuma ser bem pago nas empresas tradicionais.
O que eu quis dizer de início, é que pegando na tripulação toda e vendo o custo que esta representa, a emirates vai poupar muito mais do que uma BA, lufthansa ou KLM, certo?
Pedro Carriço
- Mensagens: 824
- Registado: 1/4/2008 17:29
- Localização: Aveiro
Aviação
Lufthansa, Qatar Airways e IAG de olho na TAP
Hermínia Saraiva
24/01/11 09:02
A TAP pode estar na mira da Lufthansa, da British Airways e da Iberia, que tem seguido uma estratégia de crescimento por aquisição.
.
O processo de privatização ainda não foi lançado, mas a companhia aérea portuguesa está a suscitar interesse.
O crescimento da TAP no Brasil e a progressiva expansão em África são os ingredientes que estão a despertar a atenção de companhias internacionais numa eventual privatização da empresa portuguesa. Além da Qatar Airways, que segundo noticiava a SIC na sexta-feira, pode avançar para a compra de 40% da empresa portuguesa, também a Lufthansa e a IAG (International Airlines Group), que resulta da fusão da British Airways e da Iberia, terão manifestado informalmente o seu interesse na TAP, apurou o Diário Económico.
Do lado do Governo não está ainda definido o modelo nem o calendário de privatização, mas Fernando Pinto, presidente da TAP, tem dito que estão reunidas as condições para avançar. De acordo com a mesma fonte, a privatização da TAP deverá avançar "a partir do primeiro trimestre de 2011". Garantindo que "há interessados", o presidente da TAP disse, há cerca de um mês, que "o processo tem que começar", o que significa que "tem de haver a formação de um grupo para a privatização, dentro dos ministérios das Finanças e das Obras Públicas".
http://economico.sapo.pt/noticias/lufth ... 09381.html
Lufthansa, Qatar Airways e IAG de olho na TAP
Hermínia Saraiva
24/01/11 09:02
A TAP pode estar na mira da Lufthansa, da British Airways e da Iberia, que tem seguido uma estratégia de crescimento por aquisição.
.
O processo de privatização ainda não foi lançado, mas a companhia aérea portuguesa está a suscitar interesse.
O crescimento da TAP no Brasil e a progressiva expansão em África são os ingredientes que estão a despertar a atenção de companhias internacionais numa eventual privatização da empresa portuguesa. Além da Qatar Airways, que segundo noticiava a SIC na sexta-feira, pode avançar para a compra de 40% da empresa portuguesa, também a Lufthansa e a IAG (International Airlines Group), que resulta da fusão da British Airways e da Iberia, terão manifestado informalmente o seu interesse na TAP, apurou o Diário Económico.
Do lado do Governo não está ainda definido o modelo nem o calendário de privatização, mas Fernando Pinto, presidente da TAP, tem dito que estão reunidas as condições para avançar. De acordo com a mesma fonte, a privatização da TAP deverá avançar "a partir do primeiro trimestre de 2011". Garantindo que "há interessados", o presidente da TAP disse, há cerca de um mês, que "o processo tem que começar", o que significa que "tem de haver a formação de um grupo para a privatização, dentro dos ministérios das Finanças e das Obras Públicas".
http://economico.sapo.pt/noticias/lufth ... 09381.html
- Mensagens: 273
- Registado: 6/11/2008 13:21
- Localização: 16
pdcarrico Escreveu:A-330 Escreveu:Pesa aí também terem o combustível muito barato pelo menos há saída do oriente médio.
Os tripulantes são bem pagos e tem condições muito superiores às congeneres européias. O resto do pessoal de um modo geral é pior pago.São , como vc disse muita gente que vem da ìndia e Paquistão.
A330
Fiz uma pesquisa pequenininha na web. O salário de um hospedeiro na emirates é de 3600 dirhams/mês (um pouco menos de 1000USD).
http://www.newflightcrew.com/cabincrews ... uiter.html
Na bloomberg o câmbio está 1.00 UAE DIRHAM (AED) = 0.2723 US DOLLAR (USD). O salário-base em euros seria de 720 euros/mês.
Não acredito que um hospedeiro na TAP ganhe só isso, mesmo em início de carreira.
Como dizia, na Índia e Paquistão existem muitas pessoas que falam fluentemente inglês, que têm alguma qualificação e que emigram facilmente para Países do Golfo.
Eles não ganham só isso.Isso é o base.Some-se a isso horas de voo , e ajudas de custo . Depois ainda tem casa , com todas as despesas pagas.
E por serem tripulantes da Emirates tem imensos descontos em quase tudo.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Pata-Hari Escreveu:É bem, verdade. Gosto imenso da qatar e passei a usar várias vezes por ano. Começa logo no site que permite fazer quase todos os percursos que quiseremos, com as ligações e com tudo.
Todos os percursos? Estive a ver o site deles, mas para onde é que tens andado a viajar?!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A-330 Escreveu:Pesa aí também terem o combustível muito barato pelo menos há saída do oriente médio.
Os tripulantes são bem pagos e tem condições muito superiores às congeneres européias. O resto do pessoal de um modo geral é pior pago.São , como vc disse muita gente que vem da ìndia e Paquistão.
A330
Fiz uma pesquisa pequenininha na web. O salário de um hospedeiro na emirates é de 3600 dirhams/mês (um pouco menos de 1000USD).
http://www.newflightcrew.com/cabincrews ... uiter.html
Na bloomberg o câmbio está 1.00 UAE DIRHAM (AED) = 0.2723 US DOLLAR (USD). O salário-base em euros seria de 720 euros/mês.
Não acredito que um hospedeiro na TAP ganhe só isso, mesmo em início de carreira.
Como dizia, na Índia e Paquistão existem muitas pessoas que falam fluentemente inglês, que têm alguma qualificação e que emigram facilmente para Países do Golfo.
Pedro Carriço
Pata-Hari Escreveu:Mas qualquer companhia que abasteça no qatar beneficia dessa vantagem, não? no limite qualquer companhia pode optar por fazer escala no qatar, além de que eles têm que abastecer nos paises de destino onde os preços são semelhantes. Será mesmo essa a grande vantagem competitiva?
É um facto que qualquer companhia o pode fazer. Ninguém o quer é fazer porque fazer escala em Doha apenas para abastecer não é económicamente viável porque os custos aeroportuários são muito superiores à poupança obtida com o abastecimento, isto para além de se " gastar " ciclos do avião e provocar grande transtorno ao passageiro.
A defesa das companhias ocidentais tem sido o hedging de combustível. Umas aproveitam bem, outras mais ou menos e outras passam ao lado.
Os tripulantes são bem pagos e tem condições muito superiores às congeneres européias
Pois, mas mesmo assim a Qatar e a generalidade das cias do médio oriente têm tido enormes dificuldades para captains com type rating e horas em 747 e T7.
Cumprimentos,
- Mensagens: 1827
- Registado: 23/8/2006 18:53
- Localização: Alcabideche
Mas qualquer companhia que abasteça no qatar beneficia dessa vantagem, não? no limite qualquer companhia pode optar por fazer escala no qatar, além de que eles têm que abastecer nos paises de destino onde os preços são semelhantes. Será mesmo essa a grande vantagem competitiva?
O facto é que o qatar tem margens incriveis no petroleo dado que é dos paises (com os E.A.U.) com custos de produção do petroleo mais baratos.
O facto é que o qatar tem margens incriveis no petroleo dado que é dos paises (com os E.A.U.) com custos de produção do petroleo mais baratos.
Pesa aí também terem o combustível muito barato pelo menos há saída do oriente médio.
Os tripulantes são bem pagos e tem condições muito superiores às congeneres européias. O resto do pessoal de um modo geral é pior pago.São , como vc disse muita gente que vem da ìndia e Paquistão.
A330
Os tripulantes são bem pagos e tem condições muito superiores às congeneres européias. O resto do pessoal de um modo geral é pior pago.São , como vc disse muita gente que vem da ìndia e Paquistão.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
A-330 Escreveu:
Eficiente sim , low cost não.
Estão ali das melhores empresas do mundo.A Qatar , Etihad e Emirates são de acordo com o Skytrax a terceira , sexta e oitava melhores empresas do mundo.
Quem já voou com alguma delas sabe que aquilo tem um serviço de bordo que muitas pessoas nem sonham que ainda exista.
A330
Não tenho infelizmente um artigo que havia lido há um tempo que fazia a comparação entre a estrutura de custos das empresas do golfo com as tradicionais na Europa. Nesse estudo, falava-se que o único custo significativo face às empresas tradicionais era o custo de marketing. Força de trabalho, combustível e impostos são custos comparativamente mais baixos para as empresas do golfo. Para teres uma noção o custo da força de trabalho por Km da Lufthansa era cerca de três vezes o custo da emirates.
Também diria que eficiência não significa que não tenha estrutura de custos de low-cost.
É bom lembrar que há muita imigração de Paquistão e Índia que torna a força de trabalho com alguma qualificação relativamente barata.
Pedro Carriço
Pata-Hari Escreveu:As rotas que eu tenho usado têm imensa concorrência. E os preços deles têm sido imbatíveis.
Tá respondido.
Quase todas as grandes voam para lá.Principalmente para o Dubai.
Para que tenham ideia , a frota de longo curso tem quase 80 destinos no mundo.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
pdcarrico Escreveu:p3droPT Escreveu:Tendo em conta que as aéreas do golfo têm todas estruturas de custos de low-cost, parece-me que a via talvez seja pelos custos mesmo.
Eficiente sim , low cost não.
Estão ali das melhores empresas do mundo.A Qatar , Etihad e Emirates são de acordo com o Skytrax a terceira , sexta e oitava melhores empresas do mundo.
Quem já voou com alguma delas sabe que aquilo tem um serviço de bordo que muitas pessoas nem sonham que ainda exista.
A330
- Mensagens: 1503
- Registado: 30/1/2005 12:51
- Localização: Lx
Publicação: 22-01-2011 13:00 | Última actualização: 22-01-2011 12:12
Há mais uma companhia aérea interessada em comprar parte da TAP
A SIC sabe que há mais uma companhia aérea interessada na aquisição de parte do capital da TAP. Já ontem a SIC avançara com a notícia do interesse da Qatar Airways na empresa portuguesa. Agora, terá sido uma empresa europeia a manifestar a mesma intenção.
SIC
«
As negociações com a Qatar Airways estão a decorrer a bom ritmo e um eventual acordo poderá ser anunciado já na próxima semana.
A transportadora aérea esclareceu que o Estado ainda não abriu o processo de privatização da empresa, mas considera que a existência de interessados na compra é uma boa notícia.
Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da TAP, António Monteiro,
disse que o acionista "ainda não abriu o processo" da compra de parte do
capital da empresa, ressalvando que "se há interessados, isso é a confirmação da existência de condições para a privatização este ano, consoante o presidente da TAP tem vindo a afirmar".
O Governo português estará em conversações com o Executivo do Qatar para estudar a possibilidade da Qatar Airways adquirir 40% da transportadora aérea portuguesa.
Esta informação surge após a visita de uma comitiva portuguesa aos Emirados Árabes, no início desta semana, onde as privatizações da TAP, EDP, REN e Galp estiveram em cima da mesa.
Na altura, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro José Sócrates afirmou que o governo discutiu sobre as oportunidades de investimento que existem em Portugal para as empresas do Qatar e para as empresas portuguesas naquele Emirado.
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, disse o mês passado que só a privatização permitiria recapitalizar a companhia aérea.
"A TAP é uma empresa que precisa de capital. Nas condições actuais, só a privatização permite recapitalizar e valorizar" a companhia aérea, afirmou Fernando Pinto, na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Na sua intervenção inicial, o presidente executivo da TAP salientou que a transportadora "sempre andou descapitalizada" e "hoje paga aos bancos a falta de capital".
De acordo com programa de privatizações 2010-2013, definido no PEC e no Orçamento do Estado, o Governo pretende alienar parcialmente a participação do Estado na EDP (onde detém 25,73 por cento), REN -- Redes Energéticas Nacionais(51,08 por cento), TAP (100 por cento), ANA -- Aeroportos de Portugal, CTT (100 por cento), Galp (8 por cento), assim como Estaleiros Navais de Viana do Castelo, CP-Carga, Caixa Seguros e Empresa de Manutenção de Equipamentos Ferroviários (EMEF).
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinh ... da+TAP.htm
Há mais uma companhia aérea interessada em comprar parte da TAP
A SIC sabe que há mais uma companhia aérea interessada na aquisição de parte do capital da TAP. Já ontem a SIC avançara com a notícia do interesse da Qatar Airways na empresa portuguesa. Agora, terá sido uma empresa europeia a manifestar a mesma intenção.
SIC
«
As negociações com a Qatar Airways estão a decorrer a bom ritmo e um eventual acordo poderá ser anunciado já na próxima semana.
A transportadora aérea esclareceu que o Estado ainda não abriu o processo de privatização da empresa, mas considera que a existência de interessados na compra é uma boa notícia.
Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da TAP, António Monteiro,
disse que o acionista "ainda não abriu o processo" da compra de parte do
capital da empresa, ressalvando que "se há interessados, isso é a confirmação da existência de condições para a privatização este ano, consoante o presidente da TAP tem vindo a afirmar".
O Governo português estará em conversações com o Executivo do Qatar para estudar a possibilidade da Qatar Airways adquirir 40% da transportadora aérea portuguesa.
Esta informação surge após a visita de uma comitiva portuguesa aos Emirados Árabes, no início desta semana, onde as privatizações da TAP, EDP, REN e Galp estiveram em cima da mesa.
Na altura, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro José Sócrates afirmou que o governo discutiu sobre as oportunidades de investimento que existem em Portugal para as empresas do Qatar e para as empresas portuguesas naquele Emirado.
O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, disse o mês passado que só a privatização permitiria recapitalizar a companhia aérea.
"A TAP é uma empresa que precisa de capital. Nas condições actuais, só a privatização permite recapitalizar e valorizar" a companhia aérea, afirmou Fernando Pinto, na Comissão Parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Na sua intervenção inicial, o presidente executivo da TAP salientou que a transportadora "sempre andou descapitalizada" e "hoje paga aos bancos a falta de capital".
De acordo com programa de privatizações 2010-2013, definido no PEC e no Orçamento do Estado, o Governo pretende alienar parcialmente a participação do Estado na EDP (onde detém 25,73 por cento), REN -- Redes Energéticas Nacionais(51,08 por cento), TAP (100 por cento), ANA -- Aeroportos de Portugal, CTT (100 por cento), Galp (8 por cento), assim como Estaleiros Navais de Viana do Castelo, CP-Carga, Caixa Seguros e Empresa de Manutenção de Equipamentos Ferroviários (EMEF).
http://sic.sapo.pt/online/noticias/dinh ... da+TAP.htm
- Mensagens: 273
- Registado: 6/11/2008 13:21
- Localização: 16
p3droPT Escreveu:E TAP cotada na bolsa não é uma possibilidade? Poderia haver mais variedade no PSI com entrada de algumas empresas. Pelos vistos também pretendem privatizar os CTT, porque não OPV's nestes 2 casos por exemplo?
A TAP tem capital próprio negativo. A privatização só deverá ocorrer numa modalidade de injecção de dinheiro na própria empresa e não de venda de uma participação.
Ora a injecção de capital deverá ser negociada. E representando os custos de combustível e com funcionários quase 80% do total, e sabendo que a lucratividade é quase nula, só faz sentido que alguém queira entrar se isso significar reprogramar ou a folha de custos ou a de proveitos.
Tendo em conta que as aéreas do golfo têm todas estruturas de custos de low-cost, parece-me que a via talvez seja pelos custos mesmo.
Pedro Carriço
Qatar Airways poderá comprar 40% da TAP
Qatar Airways poderá comprar 40% da TAP
Hermínia Saraiva e Margarida Vaqueiro Lopes
21/01/11 20:30
A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias, que afirma que os Governos português e do Qatar estão em conversações.
[Actualiza com comentário do Ministério das Finanças]
A Qatar Airways pode estar a preparar-se para comprar 40% da TAP, diz aquela estação televisiva.
O Executivo de Sócrates estará em conversações com o Governo do Qatar para estudar esta possibilidade.
O início da operação de privatização da TAP poderá ser anunciada num futuro próximo, se ambas as partes chegarem a acordo, diz a SIC.
Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial do Ministério das Finanças esclarece que "não houve venda" e acrescenta que "não faz mais comentários sobre quaisquer conversações sobre esta matéria".
Esta informação surge após a visita de uma comitiva portuguesa aos Emirados Árabes, no início desta semana, onde as privatizações da TAP, EDP, REN e Galp estiveram em cima da mesa.
Na altura, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro afirmou que "discutimos sobre as oportunidades de investimento que existem em Portugal para as empresas do Qatar e para as empresas portuguesas no Qatar", afirmou Sócrates.
in DE
Hermínia Saraiva e Margarida Vaqueiro Lopes
21/01/11 20:30
A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias, que afirma que os Governos português e do Qatar estão em conversações.
[Actualiza com comentário do Ministério das Finanças]
A Qatar Airways pode estar a preparar-se para comprar 40% da TAP, diz aquela estação televisiva.
O Executivo de Sócrates estará em conversações com o Governo do Qatar para estudar esta possibilidade.
O início da operação de privatização da TAP poderá ser anunciada num futuro próximo, se ambas as partes chegarem a acordo, diz a SIC.
Contactada pelo Diário Económico, fonte oficial do Ministério das Finanças esclarece que "não houve venda" e acrescenta que "não faz mais comentários sobre quaisquer conversações sobre esta matéria".
Esta informação surge após a visita de uma comitiva portuguesa aos Emirados Árabes, no início desta semana, onde as privatizações da TAP, EDP, REN e Galp estiveram em cima da mesa.
Na altura, em declarações aos jornalistas, o primeiro-ministro afirmou que "discutimos sobre as oportunidades de investimento que existem em Portugal para as empresas do Qatar e para as empresas portuguesas no Qatar", afirmou Sócrates.
in DE
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: