Cavaco cancela ordenado de Presidente e opta por pensões par
AutoMech Escreveu:artista Escreveu:No entanto, admito que não conheço em pormenor todas as alterações por isso não estou em condições de debater o assunto em pormenor!
Ai ai xenhor profexor. Xe a Dra Alçada xabe...
Bom, não será tão grave quanto isso, sou da área das artes... não quer dizer que não deva estar a par do assunto mas tenho alguma "margem de manobra"!

Não sei se já alguém falou disto, não tarda muito o Cavaco lembra-se de dizer que se ele ganhar o país poupa já que não terá de lhe pagar o ordenado!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Camisa Roxa Escreveu:mas porque é que recebe 2 reformas?
se eu recebesse uma reforma por cada sítio onde já trabalhei reformava-me já
O Cavaco recebe 2 reformas, uma do BdP e outra da CGA.
A da CGA recebe-a (como qualquer outro funionário publico) porque descontou para isso, como funcionário publico (como professor, ministro, 1º minstro, etc...)e atingiu a idade para a receber.
O BdP tinha e penso que ainda tem um regime especial de aposentação, assim pelos anos que trabalhou no BdP (nunca foi administrador) recebe uma reforma.
Além destas duas reformas, desde que deixou de ser 1º ministro, recebia uma subvenção vitalicia pelo facto de ter sido 1º ministro, deixou-a de receber quando se tornou Presidente da Republica. Passará a receber novamente uma subvenção, mas desta vez mais elevada, quando deixar de ser presidente.
Mais alguma duvida estás à vontade,

Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Camisa Roxa Escreveu:mas porque é que recebe 2 reformas?
se eu recebesse uma reforma por cada sítio onde já trabalhei reformava-me já
camisa,
a tua pergunta merece que te responda.
se tu recebeces uma reforma por cada sitio onde trabalhasses.....
nem tu tu nem o Anibal são tipos com interesse.
mas
ter tido um lugar importante no Banco de Portugal, dá direito a uma reforma choruda !
tu "camisa" tiveste um lugar de destaque no Bdp ? não ? então está explicado !
o Anibal tem uma enorme reforma porque esteve durante
algum tempo num lugar cimeiro do BdP...
ok.... esteve por nomeação politica...
mas pensem bem... se fosse nos EUA... nao teria direito a reforma ! claro que tinha.. uma enorme indemnização !
sairia com um Golden Para Shute de alguns milhoes !
por isso considerem os seus 10k euros um Golden Parashute...
- Registado: 19/4/2005 11:11
rmachado Escreveu:
...
Faltava era dzer que:
Foi obrigado por lei;
E que recebia uma reforma das Forças Armadas, e que ainda não chegou aos 60 anos..
Enfim muito altruista.
Também é preciso ter em conta que não é preciso que nenhum de nós carregue o mundo às costas sozinho.
A questão está em definir o que está certo e errado e garantir um sistema que, no geral, funcione.
Vaidades à parte, o particular é irrelevante se não for contra nenhuma norma.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Este caso do Srº Presidente da República faz-me lembrar o caso do Presidente de Câmara da minha zona.
Diziam que "coitado" só recebia 1/3 do salário logo estava a contribuir para o esforço nacional e que agora em Janeiro ia prescindir desse 1/3.
Faltava era dzer que:
Foi obrigado por lei;
E que recebia uma reforma das Forças Armadas, e que ainda não chegou aos 60 anos..
Enfim muito altruista.
Diziam que "coitado" só recebia 1/3 do salário logo estava a contribuir para o esforço nacional e que agora em Janeiro ia prescindir desse 1/3.
Faltava era dzer que:
Foi obrigado por lei;
Enfim muito altruista.
- Registado: 24/8/2004 10:42
EALM Escreveu:artista Escreveu:SMALL1969 Escreveu:O meu avô também acha que pharmacia é que é o correcto.
Isto vai-se alterando, quer nós gostemos ou não. Eu prefiro "facto" a "fato", mas compreendo e aceito as alterações.
Nem tudo o que vem do Brasil é mau, e basta pensar no fio dental que obriga à maior depilação nas mulheres. Troca por troca, ficámos a ganhar....
Concordo... embora, na minha opinião, algumas alterações podessem ser evitadas, tenho de aceitar que não sou eu que decido estas coisas, as línguas evoluem, a próxima geração vai dizer "chiça, o meu pai escrevia facto, que estupidez colocar lá uma letra que não se lê, para quê complicar?!"!
1º - Pharmácia e Farmácia lêm-se da mesma maneira. É um caso típico de poder ter alteração de grafia sem qualquer problema. O mesmo não acontece com "Excepção" e "Exceção" - a última é lida com sotaque do Yevgeni Mouravich. É errado dizer-se que este "p" não se lê. Lê-se e esta alteração artificial da escrita vai a médio prazo provocar uma alteração artifical da fonética - é o OPOSTO dos que advogam que isto é uma evolução. O contrário é que seria de esperar - adaptar a grafia a uma mudança da fonética. Portanto parece-me que não compreendeste o meu argumento inicial.
2º - Facto vai continuar a escrever-se com o "c". Exactamente porque nós lemos o "c" e os brasileiros não. Esta palavra NAO está abrangida pelo acordo, tal como "adepto" e tantas outras. Não inventem.
3º - Totalmente de acordo em relação ao fio dental.
Olá ELM, eu nunca falei na palavra farmácia, disse que as línguas evoluem, em todos os sentidos (gráfia, fonética, etc), talvez não concorde com todas as alterações mas se concordasse é que seria esquisito... mas no geral acho normal o processo!
No entanto, admito que não conheço em pormenor todas as alterações por isso não estou em condições de debater o assunto em pormenor!
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Declaração de interesses! Se estivesse no lugar dele, não prescindia de nenhum.
Agora, como ele é um poço de virtudes, qualificado por ele mesmo superlativamente, em todos os padrões de avaliação moral e intelectual como honestidade, competência, honradez, princípios e outros que tais, pelo menos esta campanha já produziu alguns efeitos.
O Zé Manel Coelho continua a fazer mossa.
Um abraço
ml
Agora, como ele é um poço de virtudes, qualificado por ele mesmo superlativamente, em todos os padrões de avaliação moral e intelectual como honestidade, competência, honradez, princípios e outros que tais, pelo menos esta campanha já produziu alguns efeitos.
O Zé Manel Coelho continua a fazer mossa.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
artista Escreveu:SMALL1969 Escreveu:O meu avô também acha que pharmacia é que é o correcto.
Isto vai-se alterando, quer nós gostemos ou não. Eu prefiro "facto" a "fato", mas compreendo e aceito as alterações.
Nem tudo o que vem do Brasil é mau, e basta pensar no fio dental que obriga à maior depilação nas mulheres. Troca por troca, ficámos a ganhar....
Concordo... embora, na minha opinião, algumas alterações podessem ser evitadas, tenho de aceitar que não sou eu que decido estas coisas, as línguas evoluem, a próxima geração vai dizer "chiça, o meu pai escrevia facto, que estupidez colocar lá uma letra que não se lê, para quê complicar?!"!
1º - Pharmácia e Farmácia lêm-se da mesma maneira. É um caso típico de poder ter alteração de grafia sem qualquer problema. O mesmo não acontece com "Excepção" e "Exceção" - a última é lida com sotaque do Yevgeni Mouravich. É errado dizer-se que este "p" não se lê. Lê-se e esta alteração artificial da escrita vai a médio prazo provocar uma alteração artifical da fonética - é o OPOSTO dos que advogam que isto é uma evolução. O contrário é que seria de esperar - adaptar a grafia a uma mudança da fonética. Portanto parece-me que não compreendeste o meu argumento inicial.
2º - Facto vai continuar a escrever-se com o "c". Exactamente porque nós lemos o "c" e os brasileiros não. Esta palavra NAO está abrangida pelo acordo, tal como "adepto" e tantas outras. Não inventem.
3º - Totalmente de acordo em relação ao fio dental.
- Registado: 1/5/2008 2:21
Re: Cavaco cancela ordenado de Presidente e opta por pensões
Pata-Hari Escreveu:O Presidente da República prescinde assim do vencimento de 7415 euros mensais como Chefe de Estado, segundo noticiou hoje "Diário Económico" e confirmou o PÚBLICO.
Bem, é indesmentível que a partir de agora o homem vai literalmente trabalhar para aquecer

Recebe uns fatinhos, umas viagens, pagam-lhe umas almoçaradas e pronto, eheheh
Pata-Hari Escreveu:Estamos tão popularuxos (pena esta noticia ser tão self-interested e self-serving, senão até teria sido bonito e apropriado
Sim, ou é peso na consciência, sem querer fazer juízo, ou então é com intenção de passar graxa.
O único aspecto positivo desta medida é o seu princípio, como exemplo, pois o impacto nas contas torna-a irrelevante uma vez que só há um preseidente da república.
Quanto ao potencial que este exemplo tem para se tornar um princípio para quem gere os nossos dinheiros, já sabemos como é: ninguém gosta de abdicar dos seus direitos, nem mesmo vê-los discutidos, por isso, para já vamos estar atentos para ver como é que a globaliadade dos funcionários públicos aceitam as medidas de redução dos seus salários, esses sim com peso nas contas, mas com obstáculos à sua implementação.
dói...
Acabei de me auto-promover a Principiante!
SMALL1969 Escreveu:O meu avô também acha que pharmacia é que é o correcto.

O meu avô também acha que pharmacia é que é o correcto.
- Registado: 3/2/2009 12:21
artista Escreveu:
Não percebo porque é que eles têm sempre um regime de exceção (isto escreve-se assim agora?!), são diferentes dos outros?!
Sou contra esta nova maneira de escrever, seja de acordo em sem acordo.
Ler "Excepção" não é o mesmo que ler "Exceção". Neste últipo caso posso fechar a segunda vogal e pronunciar a palavra de modo bastante diferente. Parece-me que é o que vai acontecer quando importamos medidas estúpidas de fora...
- Registado: 1/5/2008 2:21
mais_um Escreveu:... os titulares de cargos políticos não têm prazo para a referida comunicação (opção exercida com declaração do interessado)
Não percebo porque é que eles têm sempre um regime de exceção (isto escreve-se assim agora?!), são diferentes dos outros?!
Giro? Giro é o homem ter suspendido funções em 2005 (ano em que assumiu as funções de Alto comissário das Nações Unidas), ter deixado a CGD em Junho do ano passado e só ser noticia agora...

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Uma pequena correcção se me permitem...é espontâneo(não expontaneo) é que outro user já tinha errado tambem...e é agradece,nao agradeçer....
Quanto ao assunto Cavaco, se não estou em erro é obrigatório optar por qual vencimento quererá manter..este Cavaco tem muito que se diga...
Quanto ao assunto Cavaco, se não estou em erro é obrigatório optar por qual vencimento quererá manter..este Cavaco tem muito que se diga...
- Registado: 14/7/2008 16:47
Mares Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Estamos tão popularuxos (pena esta noticia ser tão self-interested e self-serving, senão até teria sido bonito e apropriado)Medida engloba todos os funcionários públicos
Cavaco cancela ordenado de Presidente e opta por pensões para responder a nova lei
19.01.2011 - 17:31 Por PÚBLICO
Cavaco Silva mandou suspender o salário de Presidente da República, optando por receber pensões no valor 10.042 euros, face à entrada em vigor do fim da acumulação de pensões com vencimentos do Estado.
Cavaco responde a lei do Governo optando por pensões (Pedro Cunha)
O Presidente da República prescinde assim do vencimento de 7415 euros mensais como Chefe de Estado, segundo noticiou hoje "Diário Económico" e confirmou o PÚBLICO.
“O senhor Presidente mandou suspender o seu vencimento enquanto Presidente da República”, afirmou ao PÚBLICO o assessor da presidência para a comunicação social, José Carlos Vieira
Cavaco Silva acumula duas pensões: a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que totalizam 10.042 euros por mês.
O Governo anunciou em Novembro o fim da acumulação de pensões com vencimentos do Estado a partir de 1 de Janeiro deste ano. São abrangidos por esta medida todos os outros profissionais que estejam a acumular pelo menos uma pensão de reforma e um salário na Função Pública.
É uma medida que vai no caminho certo...
É preciso legítimar os discursos (que fazem em campanha, na perspectíva do voto), com a prática da politica.
Neste momento, medidas que mostrem que o sacrifício está sendo repartido por todos, e vindo o exemplo dos que estão no poder, só dignifíca quem as pratica, como ajuda a moralizar a politica e a sociedade portuguêsa.
Pena não ter sído de expontânea vontade, mas independentemente desse pormenor, o povo agradeçe.
Não só não foi espontâneo (sem esperar por uma lei)como só foi após pressão da comunicação social:
A resposta oficial surgiu, nesta segunda-feira, depois de no final da semana passada o Diário Económico ter insistido junto da Presidência se Cavaco Silva já tinha comunicado a opção pela suspensão do pagamento da remuneração ou das pensões. Na sexta-feira passada, a mesma fonte afirmou que os titulares de cargos políticos não têm prazo para a referida comunicação (opção exercida com declaração do interessado), admitindo mesmo que poderia usar esta prorrogativa a qualquer momento e devolver com retroactivos a 1 de Janeiro a remuneração que viesse optar por suspender. Mas, no início desta semana, a Presidência da República acabava por garantir: "não terá de devolver retroactivos porque mandou suspender o processamento do vencimento", que é de 7.415 euros mensais, representando, ao ano, 103.810 euros.
http://economico.sapo.pt/noticias/cavac ... 09019.html
Editado pela última vez por mais_um em 20/1/2011 13:07, num total de 1 vez.
Pata-Hari Escreveu:Estamos tão popularuxos (pena esta noticia ser tão self-interested e self-serving, senão até teria sido bonito e apropriado)Medida engloba todos os funcionários públicos
Cavaco cancela ordenado de Presidente e opta por pensões para responder a nova lei
19.01.2011 - 17:31 Por PÚBLICO
Cavaco Silva mandou suspender o salário de Presidente da República, optando por receber pensões no valor 10.042 euros, face à entrada em vigor do fim da acumulação de pensões com vencimentos do Estado.
Cavaco responde a lei do Governo optando por pensões (Pedro Cunha)
O Presidente da República prescinde assim do vencimento de 7415 euros mensais como Chefe de Estado, segundo noticiou hoje "Diário Económico" e confirmou o PÚBLICO.
“O senhor Presidente mandou suspender o seu vencimento enquanto Presidente da República”, afirmou ao PÚBLICO o assessor da presidência para a comunicação social, José Carlos Vieira
Cavaco Silva acumula duas pensões: a de professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e a de reformado do Banco de Portugal, que totalizam 10.042 euros por mês.
O Governo anunciou em Novembro o fim da acumulação de pensões com vencimentos do Estado a partir de 1 de Janeiro deste ano. São abrangidos por esta medida todos os outros profissionais que estejam a acumular pelo menos uma pensão de reforma e um salário na Função Pública.
É uma medida que vai no caminho certo...
É preciso legítimar os discursos (que fazem em campanha, na perspectíva do voto), com a prática da politica.
Neste momento, medidas que mostrem que o sacrifício está sendo repartido por todos, e vindo o exemplo dos que estão no poder, só dignifíca quem as pratica, como ajuda a moralizar a politica e a sociedade portuguêsa.
Pena não ter sído de expontânea vontade, mas independentemente desse pormenor, o povo agradeçe.
- A ganância dos outros poderá gerar-lhe lucros.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
- A sua ganância poderá levá-lo à ruína.
Pata-Hari Escreveu:Estamos tão popularuxos
Popularuxo porquê? Por cumprir uma lei que acabou de entrar em vigor?
- Registado: 10/10/2003 10:04
LOL
Eu não vou escrever o termo original. Mas olha que a tua "interpretação" não estava muito longe...

Eu não vou escrever o termo original. Mas olha que a tua "interpretação" não estava muito longe...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
É a censura automática* a funcionar...
(* substituição automática de determinados termos pré-definidos).

(* substituição automática de determinados termos pré-definidos).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado: