Off topic - Comprovante de transferência bancária
22 mensagens
|Página 1 de 1
TheTraveler Escreveu:mais_um Escreveu:Normalmente os utilizadores de PC's usam a conta de administrador ou com outro nome mas com privilégios de administrador para trabalharem nos seus PC's. Mas é uma practica errada, devem criar uma conta com privilégios limitados, para utilizarem o PC normalmente (emails, internet, etc...) e usarem a conta de administrador apenas para fazer manutenção ao PC e instalarem programas.
Isto porque a conta com privilégios limitados não permite instalar programas.
Boa dica para quem às vezes se distrai nos sítios em que clica
É o princípio de qualquer linux, o utilizador, mesmo com direitos de administrador, para fazer qualquer alteração tem de dar o comando "sudo" e introduzir password. Copiar este procedimento em windows é muito boa ideia, embora quem esteja habituado a clicar "seguinte" e bola para a frente isto se possa tornar chato.
Não faz mal!...
Desde o início de Dezembro do ano passado já recebi uns 4 emails desses : BPI, Banif, CGD , ...
"In my whole life, I have known no wise people over a broad subject matter area who didn't read all the time - none, zero" - Charlie Munger
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
"Entre os seres humanos, existe uma espécie de interacção que assenta não nos conhecimentos, nem sequer na falta de conhecimentos, mas no facto de não se saber quanto não se sabe ..." - John Kenneth Galbraith
TheTraveler Escreveu:mais_um Escreveu:Normalmente os utilizadores de PC's usam a conta de administrador ou com outro nome mas com privilégios de administrador para trabalharem nos seus PC's. Mas é uma practica errada, devem criar uma conta com privilégios limitados, para utilizarem o PC normalmente (emails, internet, etc...) e usarem a conta de administrador apenas para fazer manutenção ao PC e instalarem programas.
Já agora, também faz parte das boas practicas alterar sempre a designação da conta administrador e ter password diferente na conta utilizada para administração da conta de trabalho (conta limitada).
Para quem tem filhos, o facto de estes não terem acesso à conta de administração, mesmo nos seus PC's é um alivio porque é a garantia que poucos ou nenhuns estragos fazem poupando-nos muito tempo.
Para concluir as dicas, para quem tem filhos pequenos mas já com acesso a PC's e internet deixo um link:
http://www1.k9webprotection.com/
É um software de utilização gratis, muito simples que permite controlar o acesso a sites e o tempo em que estão na net.
Um abraço,
Alexandre Santos
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Pata-Hari Escreveu:Marco, sim, os bancos gostam de ser informados quanto mais não seja para poderem chamar à atenção dos seus clientes que o seu nome e logo andam a ser utilizados para este tipo de fins.
O MG já tem inclusive desde ontem creio eu, uma msg quando se entra no homebanking a alertar para este facto.
Abraço,
- Anexos
-
- Capture.JPG (47.71 KiB) Visualizado 1836 vezes
Life is short, ride hard!!!
Marcohvm Escreveu:Na minha opinião, e apesar de ter todos os cuidados possiveis com esse tipo de situação, acho que devias enviar um mail ao banco(s) em questão a reportar o sucedido.
Cmps,
Marco
Estes email teem uma colagem do logotipo do banco, e os logos são de vários bancos, mas isto é uma colagem que qualquer um vai á net e copia o logo
o logotipo pouco "perigo" tem, não havendo links para os bancos.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
não é só por distração, quem por exemplo tem o cursor a posicionar-se de forma automatica nas caixas de dialogo, pode momentaneamente ir a dar um clique noutro sitio e se surge uma caixa de dialogo a perguntar algo, clicar num sim sem querer
eu desmarquei esse automatismo ou seja quando aparecem essas caixas dá tempo de ler e decidir convenientemente.
Cumpt
mais_um Escreveu:Normalmente os utilizadores de PC's usam a conta de administrador ou com outro nome mas com privilégios de administrador para trabalharem nos seus PC's. Mas é uma practica errada, devem criar uma conta com privilégios limitados, para utilizarem o PC normalmente (emails, internet, etc...) e usarem a conta de administrador apenas para fazer manutenção ao PC e instalarem programas.

- Registado: 10/10/2003 10:04
Eu quando recebi a 1ª vez um email idêntico, desconfiei um pouco, mas de certa forma julguei tratar-se de um engano e o aviso ter vindo parar ao email errado, o aviso pareceu-me inofensivo, foi só isso.
Nunca entro através de atalhos em bancos ou outros sites onde digite pw, essa recomendação é sem dúvida importante.
Havia um atalho para o "ADOBE READER" e esse link tinha umas indicações que eu copiei e colei no google e fiz uma pesquisa e ia para o site que me pareceu fidedigno do adobe reader, entretanto depois disso já corri o antivirus algumas vezes e não hove problemas, enfim houve ai uma sugestão de trabalhar sem correr o pc com previlegios de admin. o que me parece ter interesse.
Obrigado
Nunca entro através de atalhos em bancos ou outros sites onde digite pw, essa recomendação é sem dúvida importante.
Havia um atalho para o "ADOBE READER" e esse link tinha umas indicações que eu copiei e colei no google e fiz uma pesquisa e ia para o site que me pareceu fidedigno do adobe reader, entretanto depois disso já corri o antivirus algumas vezes e não hove problemas, enfim houve ai uma sugestão de trabalhar sem correr o pc com previlegios de admin. o que me parece ter interesse.
Obrigado
Editado pela última vez por charles em 20/1/2011 1:15, num total de 1 vez.
Cumpt
Drecksack Escreveu:Basta darem uma espreitadela para o endereço onde esse link vai para não clicarem...
Provavelmente a maior parte dos utilizadores não tem essa noção.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Las_Vegas Escreveu:O ideal é utilizarem um computador exclusivamente para trading, homebanking e outro tipo de aplicações que permitam acesso directo ao guito.
Internets, facebooks, e-mails e palhaçadas diversas são só para fazer noutra workstation, para mim essa é a regra de ouro.
Hoje em dia a maior parte dos bancos já tem sistemas de segurança em que enviam um codigo gerado no momento para o telemovel, desta forma é impossivel transferir dinheiro ou fazer pagamentos de forma fraudulenta.
- Registado: 30/6/2008 20:42
Boas!
Há algo simples que todos podem fazer e que garante segurança adicional na utilização do vosso PC, passo a explicar.
Normalmente os utilizadores de PC's usam a conta de administrador ou com outro nome mas com privilégios de administrador para trabalharem nos seus PC's. Mas é uma practica errada, devem criar uma conta com privilégios limitados, para utilizarem o PC normalmente (emails, internet, etc...) e usarem a conta de administrador apenas para fazer manutenção ao PC e instalarem programas.
Para quem tem Windows podem utilizar o anti-virus da Microsoft que é gratuito:
http://www.microsoft.com/security_essentials/
E se desconfiam que o vosso PC pode estar infectado utilizem esta ferramenta, também gratuita:
http://us.mcafee.com/virusInfo/default.asp?id=stinger
Não é um anti-virus normal, devem sempre ir buscar a ultima versão e corre-la, não fica a proteger o PC, limita-se a verificar naquele momento se o PC tem virus e remove-os.
Há algo simples que todos podem fazer e que garante segurança adicional na utilização do vosso PC, passo a explicar.
Normalmente os utilizadores de PC's usam a conta de administrador ou com outro nome mas com privilégios de administrador para trabalharem nos seus PC's. Mas é uma practica errada, devem criar uma conta com privilégios limitados, para utilizarem o PC normalmente (emails, internet, etc...) e usarem a conta de administrador apenas para fazer manutenção ao PC e instalarem programas.
Para quem tem Windows podem utilizar o anti-virus da Microsoft que é gratuito:
http://www.microsoft.com/security_essentials/
E se desconfiam que o vosso PC pode estar infectado utilizem esta ferramenta, também gratuita:
http://us.mcafee.com/virusInfo/default.asp?id=stinger
Não é um anti-virus normal, devem sempre ir buscar a ultima versão e corre-la, não fica a proteger o PC, limita-se a verificar naquele momento se o PC tem virus e remove-os.
Em teoria, pode instalar keyloggers.
Mas em princípio e tratando-se de um phishing clássico só existe problema se acederes a um url (fingindo ser o site do banco) e introduzires os dados de acesso...
Em todo o caso, passa isso bem a pente fino se já clicaste no anexo de algum desses mails.
Mas em princípio e tratando-se de um phishing clássico só existe problema se acederes a um url (fingindo ser o site do banco) e introduzires os dados de acesso...
Em todo o caso, passa isso bem a pente fino se já clicaste no anexo de algum desses mails.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Hummm uma coisa é certa, um primeiro que recebi por acaso foi a um fim de semana, apareceu-me um atalho para instalar o adobe reader, supostamente pareceu-me real
, eu até tenho um cuidado tremendo, mas enfim, entretanto dessa vez cliquei e supostamente não instalou nada, pois não aconteceu nada, agora resta saber se eu desde essa altura não fiquei com o pc amadilhado com algum programa que esteja a correr incognito?!

Cumpt
Off topic - Comprovante de transferência bancária
Desculpem lá o Off topic, alguém já recebeu emails conforme este em baixo, eu estou farto de receber destes emails falsos, e estou curioso sobre os mesmos, de salientar que já recebi em mais de um email e com indicações de bancos diferentes, e o pseudo tranferidor
de dinheiro é sempre diferente, e sei de mais pessoas que receberam, isto é só dinheiro a entrar na conta
, é um virus é o quê, alguém sabe?
PS Acho que quem transferiu desta vez foi o Sr. dos filmes

Data da Operação 2011/01/18 19:57
Por indicação de MANOEL OLIVEIRA, informamos que foi efectuada a
operação Transferência Interbancária com os seguintes dados:
Nr Documento 495932200000000 (472kb)
PS Acho que quem transferiu desta vez foi o Sr. dos filmes

- Anexos
-
- montepio.jpg (8.66 KiB) Visualizado 2226 vezes
Editado pela última vez por charles em 19/1/2011 21:13, num total de 1 vez.
Cumpt
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: