Off Topic - Intrigante no minimo

Chuva da Sardinha em Setubal - 1997
Mas há mais fenomenos bem documentados :
Chuva do Bacalhau na Noruega - 1972
" Iog Mog log skhoogl leng dengmalveg svetlendollengver " Jans Müberg - Caçador de Svalgs selvagens da floresta
Isto a chuva de peixe, é um mundo , pah...
Havia tanto pra diz...eu passo horas e horas a falar da chuva de peixe com os meus amigos, paaaaahh...!!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
[url]<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/THV83khWYnM?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/THV83khWYnM?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>[/url]
na..na... é mesmo verdade . Tipo ....o Tornados levantam os peixes no mar e depois , estes caem a km e km de distancia .
Abraço ,
The Mechanic
na..na... é mesmo verdade . Tipo ....o Tornados levantam os peixes no mar e depois , estes caem a km e km de distancia .
Abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Agora a sério ,por ex. já li muitas vezes fenomenos de chuva de peixes e rãs , mas isso está explicado atravez de fenomenos atmosféricos...
Eu pensei que isso era invenção do Paul Thomas Anderson quando realizou o magnífico "Magnólia"... estou a falar a sério, quando vi o filme, pensei que nunca tinham acontecido fenómenos desses, que era mais uma espécie de metáfora!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Aliás, sugiro uma resposta ao debutante do tópico debaixo: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=75705. Aquele texto recorda-me uma anedota qualquer....
charles
Isso é um acontecimento pontual que acontece todos os anos e está claramente relacionado com a migração de Girafas em direcção às planicies Africanas . A Girafa vem dali da area dos Fjords da Noruega e é natural que quando passa por França , sinta o apelo da natureza . E como é bicho que não se ajoelha , nem se põe de cócoras , quando faz , aquilo vem lá de cima e tem de cair em qualquer lado .
Sorte dos Franceses, é a rota migratória do Elefante não passar por lá...
Um abraço ,
The Mechanic
Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França
Excrementos de animais vêm caindo constantemente sobre vilarejo desde maio; cientistas não conseguiram identificar procedência.
Isso é um acontecimento pontual que acontece todos os anos e está claramente relacionado com a migração de Girafas em direcção às planicies Africanas . A Girafa vem dali da area dos Fjords da Noruega e é natural que quando passa por França , sinta o apelo da natureza . E como é bicho que não se ajoelha , nem se põe de cócoras , quando faz , aquilo vem lá de cima e tem de cair em qualquer lado .
Sorte dos Franceses, é a rota migratória do Elefante não passar por lá...
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Não será a mesma chuva que sujou os carros todos em Lisboa (e provavelmente no resto do país) num dia qualquer de agosto?
Acho que isso já foi explicado... e não tinha nada a ver com fezes
Acho que isso já foi explicado... e não tinha nada a ver com fezes

Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"
- Registado: 27/3/2005 22:16
O Mech como sempre em grande estilo
, não é para quem quer, é para quem pode e sabe!
Já que estamos a levar o assunto na desportiva, vê se consegues arranjar uma melhor que esta:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... ranca.html

Já que estamos a levar o assunto na desportiva, vê se consegues arranjar uma melhor que esta:

30/08/2010 13h28 - Atualizado em 30/08/2010 13h51
Mistério de chuva de fezes intriga cidade na França
Excrementos de animais vêm caindo constantemente sobre vilarejo desde maio; cientistas não conseguiram identificar procedência.
750 habitantes da localidade estão aterrorizados:
'chuva' deixou partes de Saint-Pandelon com ar
irrespirável (Foto: reprodução Le Post)Uma misteriosa "chuva" de excrementos intriga os habitantes do vilarejo de Saint-Pandelon, no sudoeste da França. Desde meados de maio, eles se queixam de "gotas" marrons que caem do céu, com cheiro e textura de matéria fecal.
O prefeito do vilarejo, Jean-Pierre Boiselle, afirmou que uma "chuva de cocô" passou a cair durante o dia e também à noite no município.
Se no início a história fazia os 750 habitantes da localidade sorrirem, eles passaram a ficar aterrorizados com a chuva de excrementos, que deixou partes da cidade com ar irrespirável.
As crianças não podem mais brincar fora de casa e os moradores hesitam em comer as frutas e legumes das hortas locais. Eles também não fazem mais churrascos ao ar livre nesse período de verão na Europa.
Teorias
As "gotas" marrons, quase do tamanho de uma unha do dedo mínimo, sujam os carros, móveis de jardim e as roupas secando nos varais.
A primeira hipótese levantada pelos moradores para explicar o fenômeno foi a de que aviões estariam despejando o conteúdo de seus banheiros sobre a região.
Mas isso seria impossível, afirmou a Direção Geral da Aviação Civil da França, acrescentando que "os aviões de linha são pressurizados e não é possível despejar o conteúdo de banheiros ou de nenhuma outra coisa".
Após investigações, a polícia militar francesa declarou que a "chuva" de fezes poderia ser causada por aves migratórias, da espécie conhecida como andorinhões, que se instalaram na região nesta estação.
"Esse pássaro tem a particularidade de voar o tempo todo e se alimentar em pleno voo. Por isso as fezes caem durante o dia e à noite", afirmou o capitão Michel Brethes, da polícia militar de Dax, nos arredores do vilarejo de Saint-Pandelon.
Exames
Um laboratório da região realizou neste mês pesquisas científicas com o material coletado e confirmou que as "gotas" que cairam do céu são excrementos de origem animal, mas não conseguiu solucionar totalmente o mistério.
"Nas amostras analisadas, não encontramos bactérias específicas das fezes humanas. Mas não podemos dizer a qual tipo de animal esses excrementos correspondem", afirmou Alain Mesplède, diretor do laboratório de análises científicas da região.
"Apenas confirmamos a presença de bactérias típicas a todas as espécies animais", diz o pesquisador.
Sem saber ao certo se as fezes seriam realmente de pássaros, os moradores de Saint-Pandelon esperam que a "chuva" fedorenta não caia novamente em outras estações.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/ ... ranca.html
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Elias
Pois, se calhar tens razão . É um facto que o comum, sob os holofotes dos Media , vira algo incomum.
Um abraço ,
The Mechanic
eu acho que é apenas a imprensa que anda mais atenta.
Pois, se calhar tens razão . É um facto que o comum, sob os holofotes dos Media , vira algo incomum.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Agora a sério ,por ex. já li muitas vezes fenomenos de chuva de peixes e rãs , mas isso está explicado atravez de fenomenos atmosféricos . Agora... esta queda de pássaros um pouco por todo o mundo é devereas inquietante , porque tem de ser algo fulminante, para os bichos cairem logo todos e tem de ser amplo porque não é um acontecimento isolado num pequeno ponto do mundo .É por todo o lado, pelos vistos.
Epa eu acho que é apenas a imprensa que anda mais atenta.
Vê o que escrevi mais acima em 8/1/2011 1:45
- Registado: 5/11/2002 12:21

... qualquer dia é a Vitória que cái que nem um saco de batatas em cima da tola do Saviola . Depois é ver malta do Benfica no estádio a coçar a cabeça , enquanto olham para o bicho estendido no chão e esperam os bombeiros acabar de retirar o Saviola " não sêi se chore, não sêi se a coma ...oh, que se lixe... chicha é chicha . "
Agora a sério ,por ex. já li muitas vezes fenomenos de chuva de peixes e rãs , mas isso está explicado atravez de fenomenos atmosféricos . Agora... esta queda de pássaros um pouco por todo o mundo é devereas inquietante , porque tem de ser algo fulminante, para os bichos cairem logo todos e tem de ser amplo porque não é um acontecimento isolado num pequeno ponto do mundo .É por todo o lado, pelos vistos.
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
É impressão minha ou o autor está a confundir a Shell com a BP?
Quanto às "catástrofes naturais de proporções nunca vistas" deveria ler-se "catástrofes naturais de proporções nunca vistas nos últimos 10 anos"
Quanto às "catástrofes naturais de proporções nunca vistas" deveria ler-se "catástrofes naturais de proporções nunca vistas nos últimos 10 anos"

Um planeta à deriva
por MARIO SOARES
dn.pt
1 A década que terminou, entre outras desgraças, caracterizou- -se por ter sido pródiga em catástrofes naturais de proporções nunca vistas: terramotos terríveis, como no Haiti, uma meia ilha extremamente infeliz; tufões e cheias que atingiram o tamanho da França e da Alemanha, juntas; temperaturas extremamente elevadas, como sucedeu na Rússia, que deram lugar a enormes incêndios; vulcões que cobriram os ares e paralisaram os transportes aéreos internacionais; degelos no Ártico e no Antárctico, que afectaram as correntes dos oceanos e as respectivas faunas e floras; frios e calores extremos, em épocas que não eram habituais, mesmo em países considerados de temperaturas moderadas; mortes em série de aves e peixes em diversos lugares do mundo sem aparente explicação; o desastre impune da Shell, que empestou uma área imensa do Atlântico, com terríveis consequências; etc., etc..
Tudo isso por culpa do homem, que se recusa a tratar a natureza com o respeito que merece, e multiplica, por ganância ou irresponsabilidade, as ameaças aos equilíbrios ecológicos. A água abunda em certas regiões - destrói e mata - e escasseia noutras, cada vez mais, onde a vida se torna impossível. Por isso, o direito à água potável deve ser visto como um direito humano comum à humanidade. Mas não é. Os oceanos tornaram-se lixeiras intoleráveis, sem protecção, que põem em causa os equilíbrios climáticos e até alimentares das populações. Por isso, num artigo muito interessante publicado no semanário Expresso, de sábado passado - uma leitura que recomendo, intitulado "Uma década enguiçada" -, a Prof. Luísa Schmidt escreveu em jeito de balanço: "a primeira década de 2000 não foi fácil para as questões ambientais. Oscilou entre velhos e novos problemas, teve mais momentos baixos do que altos e um final pouco promissor. Ao ponto a que chegámos, só podemos mesmo melhorar"... Será?
Quanto a este ponto permito-me discordar. Nesta e noutras matérias é sempre possível ficarmos pior. A menos que aqueles que têm alguma consciência ecológica e respeito pela natureza reajam activamente e consigam suscitar um movimento de opinião capaz de pressionar e abalar a indiferença dos governos e dos poderosos do mundo. Porque hoje a opinião pública conta, mesmo nos Estados que não são democracias. Pode ser - se conseguir libertar-se dos grandes interesses que frequentemente comandam a comunicação social - que a opinião pública mude o sentido em que vamos, inconscientemente, caminhando para o desastre.
A luta contra o aquecimento global; a defesa dos oceanos ameaçados; a água potável, como um direito comum da humanidade que se impõe que seja protegido; a luta contra a poluição, nas suas diferentes formas; a protecção das florestas; o ordenamento do território; a defesa da biodiversidade e do equilíbrio das zonas costeiras, tudo isso faz parte de uma cultura ecológica, que devia ser ensinada às crianças desde a escola primária. Mas não é. E os maus exemplos vêm, frequentemente, de cima...
Na Europa, pelo menos nos Estados mais evoluídos, os partidos verdes começam a ter alguma força, e, no entanto, perante o fracasso da reunião de Copenhaga - em função dos grandes interesses em jogo, tanto dos Estados Unidos como da China, os únicos que contaram, infelizmente -, os Governos europeus e a Comunidade no seu conjunto não tiveram a coragem sequer de levantar a voz e protestar. E podiam e deviam tê-lo feito.
tonirai Escreveu:charles Escreveu: parece-me que estes fenómenos pela informação que nos chega, são fenómenos em larga escala, não são localizados
Por não serem localizados e estarem a ser reportados em vários locais do mundo, ainda me leva mais a pensar poder ser um fenómeno natural - as aves no ponto A provavelmente não passaram pelos sítios das do ponto B, etc.
As aves do ponto A podem não ter passado pelo B, mas sempre podemos pôr a hipotese, que o que provocou isto possa ter passado pelo ponto A, B, C etc...o que me intriga é a comunidade cientifica não estar a conseguir explicar para já o fenómeno.charles Escreveu:a questão é, se serão mesmo essas auto-estradas da informação, que estão a criar uma falsa ideia de generalização e a tornar este fenomeno incomum, por em anos anteriores não terem divulgado em massa esta mesma informação?
Pode muito bem ser... repara, o 1º episódio desta sequência penso ter sido nos USA - basta alguma imprensa de lá pegar no tema, e este chegar aos principais jornais ou tablóides americanos, que num instante se espalha pelo mundo todo, que acompanha (cada vez mais) a imprensa de lá;
Já seria provavelmente diferente se o 1º episódio se passasse num qualquer outro pequeno país.charles Escreveu:Eu entendo essa teoria das auto-estradas da informação, e partilho-a de uma forma geral, lembro-me que houve um inicio de ano, em que os media andaram as primeiras semanas em que só reportavam acidentes de autocarros
outro destes últimos anos era salvo erro as pontes a ruir, e também pensei dessa forma, os media iam buscar a noticia inicial, esta "vendeu" e então tudo o que era noticia idêntica era divulgada, e ficava a ideia que estava a acontecver mais que nos outros anos
Exacto, isso nota-se e muito.
Pode ser, mas também não se pode retirar o mérito de serem essas mesmas auto-estradas de informação a revelar determinadas verdades escondidas, olha o caso das divulgações da wikleaks, antes existiam muitos rumores conspirativos acerca de algo, e afinal as conspirações existem mesmo a fazer fé em tudo o que tem sido escrito nesse sitio
charles Escreveu:poderá ser mais um caso desses, mas, não deveriamos ter já ouvido em anos anteriores sobre fenómenos idênticos,em vários sitios ao mesmo tempo![]()
Vamos aguardar para ver quais as conclusões dos cientistas.
Eu estou a ir pela via do cepticismo, e baseado no facto de já ter ouvido casos semelhantes (falo das aves, pois os peixes, como dissemos acima, já é bem mais comum);
Mas nada me garante que o fenómeno não é comum - para já, para mim apenas sobressai que não era tão noticiado.
Tonirai, é mesmo devido ao cepticismo que eu gosto sempre de ouvir as várias versões, as tais hipoteses que falei anteriormente,nestes casos o meu cepticismo é alargado também a tudo o que aparentemente é natural
sou céptico sobre muitas matérias, quer sejam politicas, económicas, sociais ou neste caso relacionadas com a natureza, e sou porque vivemos numa época muito conturbada e de muita mentira, não deixo no entanto de ser muito realista e muito racional, por isso gosto sempre de pesar os dois pratos da balança
nem tudo o que se passa tem explicações lógicas ou naturais, existe muita conspiração nos bastidores, aqueles videos que vi dão no minimo que pensar, ou são uma grande cabala, ou a terem um fundo de verdade dão que pensar.
Cunprimentos
Cumpt
charles Escreveu: parece-me que estes fenómenos pela informação que nos chega, são fenómenos em larga escala, não são localizados
Por não serem localizados e estarem a ser reportados em vários locais do mundo, ainda me leva mais a pensar poder ser um fenómeno natural - as aves no ponto A provavelmente não passaram pelos sítios das do ponto B, etc.
charles Escreveu:nestes dias tenho falado com pessoas mais velhas e tal como eu ninguém se lembra de nada assim
Já por várias vezes aqui se provou que a memória engana... lembro-me por exemplo de discussões sobre a seca e/ou chuvas, em que a informação encontrada sobre anos passados (penso que pelo Elias) contradizia por completo o que as pessoas diziam que recordavam;
Eu nem sou muito velho (32), mas já somos dois a recordar ouvir falar nisso em anos passados - e não me refiro a peixes (isso é quase todos os anos), mas sim às aves.
charles Escreveu:apesar de pontualmente ao longo dos tempos, se ouvir falar de algumas centenas de peixes aparecerem mortos (penso que é que se ouve falar mais) num rio qualquer que foi contaminado com algo,
Exacto, isso é acontecimento e notícia relativamente comum;
Mas como já disse, de aves também já ouvi falar - o que não quer de todo dizer que desta vez não possa haver outros factores, que não naturais, envolvidos.
charles Escreveu:a questão é, se serão mesmo essas auto-estradas da informação, que estão a criar uma falsa ideia de generalização e a tornar este fenomeno incomum, por em anos anteriores não terem divulgado em massa esta mesma informação?
Pode muito bem ser... repara, o 1º episódio desta sequência penso ter sido nos USA - basta alguma imprensa de lá pegar no tema, e este chegar aos principais jornais ou tablóides americanos, que num instante se espalha pelo mundo todo, que acompanha (cada vez mais) a imprensa de lá;
Já seria provavelmente diferente se o 1º episódio se passasse num qualquer outro pequeno país.
charles Escreveu:Eu entendo essa teoria das auto-estradas da informação, e partilho-a de uma forma geral, lembro-me que houve um inicio de ano, em que os media andaram as primeiras semanas em que só reportavam acidentes de autocarros
outro destes últimos anos era salvo erro as pontes a ruir, e também pensei dessa forma, os media iam buscar a noticia inicial, esta "vendeu" e então tudo o que era noticia idêntica era divulgada, e ficava a ideia que estava a acontecver mais que nos outros anos
Exacto, isso nota-se e muito.
charles Escreveu:poderá ser mais um caso desses, mas, não deveriamos ter já ouvido em anos anteriores sobre fenómenos idênticos,em vários sitios ao mesmo tempo![]()
Vamos aguardar para ver quais as conclusões dos cientistas.
Eu estou a ir pela via do cepticismo, e baseado no facto de já ter ouvido casos semelhantes (falo das aves, pois os peixes, como dissemos acima, já é bem mais comum);
Mas nada me garante que o fenómeno não é comum - para já, para mim apenas sobressai que não era tão noticiado.
Repara que, quando se trata de peixes, esses fenómenos são logo visíveis porque ocorrem em espaços mais ou menos bem definidos, delineados, limitados e conhecidos - e vai tudo ter às margens (rios ou mar);
Já no caso de aves, tal pode acontecer numa imensidão de lugares (terra ou mar), muitos desses locais desabitados, onde nunca são visíveis para serem noticiados.
O ter acontecido agora numa cidade, e nos USA, é um potenciador da notícia, por si só.
tonirai Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Paralelamente, milhões de peixes apareceram mortos também em vários pontos dos EUA, e ainda no Brasil, Reino Unido e Nova Zelândia, não havendo, em nenhum dos casos, uma explicação para as mortes.
Também peixes?![]()
Tem de ser algo global, explicações de fenómenos locais já não servem... E para morrerem tantos e ao mesmo tempo parece ser morte por envenenamento... Se está a matar tantos animais é possível que também nos esteja a afectar, só não tanto porque somos animais de grande porte.
Vi essas notícias (aves/peixes) nos telejornais, há já talvez uma semana.
Não sei até que ponto isto é um acontecimento misterioso, causado pelo Homem e passível de ser investigado... ou algum fenómeno natural que acontece com alguma regularidade.
Tenho a ideia (talvez errada) que há muito tempo que acontece dessas coisas/fenómenos... e pergunto-me se não poderá ser apenas as auto-estradas da informação a funcionar e, por se ter dado tanto destaque à 1ª notícia, agora se vá buscar acontecimentos semelhantes a várias partes do mundo só porque a notícia vende - como disse, tenho a ideia que coisas destas sempre aconteceram aqui e além, com mais ou menos regularidade... estarei talvez a confundir com outra coisa.
De qualquer forma, nada que uma investigação não possa ajudar a esclarecer.
Nós, como os cientistas, temos de fazer sempre uma coisa, pôr hipoteses, claro que nós não temos meios para investigar, os cientistas têm esses meios
não me está a parecer que neste caso eles estejam a ser conclusivos, nem deram até agora explicações imediatas, parecem-me cautelosos
parece-me que estes fenómenos pela informação que nos chega, são fenómenos em larga escala, não são localizados
nestes dias tenho falado com pessoas mais velhas, e tal como eu ninguém se lembra de nada assim
apesar de pontualmente ao longo dos tempos, se ouvir falar de algumas centenas de peixes aparecerem mortos (penso que é que se ouve falar mais) num rio qualquer que foi contaminado com algo
a questão é, se serão mesmo essas auto-estradas da informação, que estão a criar uma falsa ideia de generalização e a tornar este fenomeno incomum, devido a que, em anos anteriores não divulgaram em massa esta mesma informação?
Eu entendo essa teoria das auto-estradas da informação, e partilho-a de uma forma geral, lembro-me que houve um inicio de ano, em que os media andaram as primeiras semanas em que só reportavam acidentes de autocarros
outro destes últimos anos era salvo erro as pontes a ruir, e também pensei dessa forma, os media iam buscar a noticia inicial, esta "vendeu" e então tudo o que era noticia idêntica era divulgada, e ficava a ideia que estava a acontecer mais que nos outros anos
poderá ser mais um caso desses, mas, não deveriamos ter já ouvido em anos anteriores sobre fenómenos idênticos,em vários sitios ao mesmo tempo

Cumpt
Tosh5457 Escreveu:Paralelamente, milhões de peixes apareceram mortos também em vários pontos dos EUA, e ainda no Brasil, Reino Unido e Nova Zelândia, não havendo, em nenhum dos casos, uma explicação para as mortes.
Também peixes?![]()
Tem de ser algo global, explicações de fenómenos locais já não servem... E para morrerem tantos e ao mesmo tempo parece ser morte por envenenamento... Se está a matar tantos animais é possível que também nos esteja a afectar, só não tanto porque somos animais de grande porte.
Vi essas notícias (aves/peixes) nos telejornais, há já talvez uma semana.
Não sei até que ponto isto é um acontecimento misterioso, causado pelo Homem e passível de ser investigado... ou algum fenómeno natural que acontece com alguma regularidade.
Tenho a ideia (talvez errada) que há muito tempo que acontece dessas coisas/fenómenos... e pergunto-me se não poderá ser apenas as auto-estradas da informação a funcionar e, por se ter dado tanto destaque à 1ª notícia, agora se vá buscar acontecimentos semelhantes a várias partes do mundo só porque a notícia vende - como disse, tenho a ideia que coisas destas sempre aconteceram aqui e além, com mais ou menos regularidade... estarei talvez a confundir com outra coisa.
De qualquer forma, nada que uma investigação não possa ajudar a esclarecer.
Tosh5457 Escreveu:Há biólogos que dizem que é um fenómeno natural e há muitos casos registados desde os anos 70.
Claro que é um fenómeno natural. Só que de repente a opinião pública despertou para estas ocorrências.
Ainda me lembro de em 1990 um ornitólogo inglês que vivia no Algarve me ter contado que na semana anterior tinham sido encontradas três mil toutinegras numa praia do sul de Espanha, perto de Tarifa. Motivo: o mau tempo se fez sentir por esses dias. Já estou a imaginar as parangonas dos jornais se fosse hoje: "MILHARES DE AVES SELGAVENS APARECEM MORTAS NUMA PRAIA ESPANHOLA NUM DESASTRE SEM PRECEDENTES"
Em Portugal nas décadas de 1980 e 1990 o ICN e outros organismos promoviam as chamadas "inspecções costeiras" - no âmbito destas inspecções, realizadas nos meses de Inverno, eram percorridas a pé diversas praias da costa portuguesa e eram contados os cadáveres de avas marinhas. Os números eram geralmente bastante expressivos, com muitas centenas de aves marinhas de diversas espécies encontradas ao longo das praias. Se fosse hoje os noticiários abririam com "MORTANDADE DE AVES CHEGA A PORTUGAL - PRAIAS A SUL DE LISBOA PEJADAS DE CADÁVERES DE PÁSSAROS MARINHOS". Mas como estes relatórios nunca chegaram aos jornais, ninguém ligou puto.

Tosh5457 Escreveu:tempo frio, dificuldades para encontrar alimento e um possível choque contra os fogos
Essa explicação já não pega, já aconteceu em muito sítio.
Tem de ser alguma coisa na atmosfera que está a contaminar...Paralelamente, milhões de peixes apareceram mortos também em vários pontos dos EUA, e ainda no Brasil, Reino Unido e Nova Zelândia, não havendo, em nenhum dos casos, uma explicação para as mortes.
Também peixes?![]()
Vê os videos que encontrei no youtube.
PS Também já pensei na possibilidade pelo menos dos pássaros terem sobrevoado Portugal....e devido ao que viram, morreram de susto

Cumpt
Encontrei isto também
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lMcgm_7_XK8?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lMcgm_7_XK8?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZmotgHer0Tw?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZmotgHer0Tw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Isto já parece aquelas teorias da conspiração sobre o September eleven.
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/lMcgm_7_XK8?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/lMcgm_7_XK8?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZmotgHer0Tw?fs=1&hl=pt_BR"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZmotgHer0Tw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Isto já parece aquelas teorias da conspiração sobre o September eleven.
Cumpt
Há biólogos que dizem que é um fenómeno natural e há muitos casos registados desde os anos 70.
First, the blackbirds fell out of the sky on New Year's Eve in Arkansas. In recent days, wildlife have mysteriously died in big numbers: 2 million fish in the Chesapeake Bay, 150 tons of red tilapia in Vietnam, 40,000 crabs in Britain and other places across the world. Blogs connected the deadly dots, joking about the "aflockalypse" while others saw real signs of something sinister, either biblical or environmental.
The reality, say biologists, is that these mass die-offs happen all the time and usually are unrelated.
Federal records show they happen on average every other day somewhere in North America. Usually, we don't notice them and don't try to link them to each other.
"They generally fly under the radar," said ornithologist John Wiens, chief scientist at the California research institution PRBO Conservation Science.
Since the 1970s, the U.S. Geological Survey's National Wildlife Health Center in Wisconsin has tracked mass deaths among birds, fish and other critters, said wildlife disease specialist LeAnn White. At times the sky and the streams just turn deadly. Sometimes it's disease, sometimes pollution. Other times it's just a mystery.
In the past eight months, the USGS has logged 95 mass wildlife die-offs in North America and that's probably a dramatic undercount, White said. The list includes 900 some turkey vultures that seemed to drown and starve in the Florida Keys, 4,300 ducks killed by parasites in Minnesota, 1,500 salamanders done in by a virus in Idaho, 2,000 bats that died of rabies in Texas, and the still mysterious death of 2,750 sea birds in California.
[Photo: See a map of recent mass animal deaths around the globe]
On average, 163 such events are reported to the federal government each year, according to USGS records. And there have been much larger die-offs than the 3,000 blackbirds in Arkansas. Twice in the summer of 1996, more than 100,000 ducks died of botulism in Canada.
"Depending on the species, these things don't even get reported," White said.
Weather — cold and wet weather like in Arkansas New Year's Eve when the birds fell out of the sky — is often associated with mass bird deaths, ornithologists say. Pollution, parasites and disease also cause mass deaths. Some are even blaming fireworks for the blackbird deaths.
So what's happening this time?
[Rewind: Culprits identified in worldwide honeybee die-off]
Blame technology, says famed Harvard biologist E.O. Wilson. With the Internet, cell phones and worldwide communications, people are noticing events, connecting the dots more.
"This instant and global communication, it's just a human instinct to read mystery and portents of dangers and wondrous things in events that are unusual," Wilson told The Associated Press on Thursday. "Not to worry, these are not portents that the world is about to come to an end."
Wilson and the others say instant communications — especially when people can whip out smart phones to take pictures of critter carcasses and then post them on the Internet — is giving a skewed view of what is happening in the environment.
The irony is that mass die-offs — usually of animals with large populations — are getting the attention while a larger but slower mass extinction of thousands of species because of human activity is ignored, Wilson said.
First rule of central banking: When the ship starts to sink, central bankers must bail like hell.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 161 visitantes