Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Uma década perdida nas acções nacionais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma década perdida nas acções nacionais

por Elias » 28/12/2010 9:53

Uma década perdida nas acções nacionais
28 Dezembro 2010 | 00:01
Paulo Moutinho - paulomoutinho@negocios.pt
André Veríssimo - averissimo@negocios.pt

As acções, dizem os livros, são um investimento que dá retornos positivos no longo prazo. Quem investiu na Bolsa de Lisboa na alvorada da década tem razões para discordar: nos últimos dez anos perdeu dinheiro.

A praça portuguesa vai terminar o ano com perdas em redor dos 8%. Uma desvalorização que acentua o mau desempenho na primeira década deste novo milénio. Em 10 anos, o PSI-20 acumula uma perda de 25%.

A banca foi o sector mais castigado, com o BCP a perder 85% do valor. Pelo contrário, a Jerónimo Martins, destaca-se como a empresa que mais valorizou na Península Ibérica.

Não foi uma década perdida apenas para a Bolsa de Lisboa. Os EUA e a maior parte dos mercados europeus registam perdas. Já as acções dos emergentes proporcionaram retornos ímpares.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, iniciado1, karaya75, latbal, m-m, malakas, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 167 visitantes