Off Topic: Tirar dinheiro dos bancos. Sim ou Não?
Susana Amado Escreveu:artista Escreveu:Susana Amado Escreveu:moppie85 Escreveu:Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)
Está bem, por esta vez passa. Mas que isto não se repita
artista Escreveu:PS: Mas cotinua a malhar no Elias que eu ando muito ocupado!
No teu caso não deixo passar. Vou guardar este post para memória futura
Parece-me bem
A mim também
Pois a mim não me parece nada bem, o Elias tem memória de Elefante, para ele apartir de hoje serei para sempre o "Santos Silva" do Caldeirão!
Pois! Não tinha pensado nesse pormenor![]()
Azar

- Registado: 5/11/2002 12:21
artista Escreveu:Susana Amado Escreveu:moppie85 Escreveu:Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)
Parece-me bem
A mim também
Pois a mim não me parece nada bem, o Elias tem memória de Elefante, para ele apartir de hoje serei para sempre o "Santos Silva" do Caldeirão!
Pois! Não tinha pensado nesse pormenor

Susana Amado Escreveu:moppie85 Escreveu:Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)
Parece-me bem
A mim também

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
moppie85 Escreveu:Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)
Parece-me bem
A mim também

Elias Escreveu:Pata-Hari Escreveu:(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)
Parece-me bem

- Registado: 15/4/2008 14:12
Pata-Hari Escreveu:(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)

Pata-Hari Escreveu:Elias, era para ver se estavas atento. Foi o Artista!
Acredito e concordo contigo Pata, mas a banca dá lucros, e bastante grandes, daí concluo que o que cobram dá e sobra bastante para todas as tarefas e operações que os cliente usam!
(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....)
Sim fui eu, confesso!

Perdem dinheiro e vão à falência os mal geridos, como em todos os ramos...mas duvido que algum banco vá à falência por causa da política de cobrança de comissões de manutenção de conta!

Jinhos
artista
PS: Mas cotinua a malhar no Elias que eu ando muito ocupado!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Elias, era para ver se estavas atento
. Foi o Artista!
(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....
)

Acredito e concordo contigo Pata, mas a banca dá lucros, e bastante grandes, daí concluo que o que cobram dá e sobra bastante para todas as tarefas e operações que os cliente usam!
(qualquer coisa e eu casco em ti... é como as mães dos filhos desobedientes....

Um curioso... Escreveu:O Tonirai possui o seguinte tipo de conta à ordem:
http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Di ... racto.aspx
Têm o rendimento mensal (a um juro baixíssimo) pago mensalmente e só para saldos médios superiores a €5000.
Certo?

Isto é, tudo bate certo, excepto que não recebo extractos de periodicidade nenhuma com informações da minha conta... não recebo extractos nenhuns, de nenhum tipo.
Mas há alguns anos que tenho saldo médio superior aos tais 5000€;
E o tal juro (a taxa baixíssima, como dizes, claro... mas não esperaria nada melhor de uma conta à ordem) é por isso regularmente superior ao tal 1€ (anda perto dos 2€ mensais).
É possível que seja essa conta, apesar de não receber extractos...
Ela foi aberta há mais de 15 anos (1ª conta de adolescente), e foi evoluíndo como conta principal, na qual passei a receber o salário quando comecei a trabalhar.
Pata-Hari Escreveu:Elias, só podes ter sido enterrado numa cápsula do tempo para afirmares que os bancos não perdem dinheiro. Só podes mesmo..... perdem e vão á falência. Os que ganham, não fecham. Simples.
Pata, exactamente onde é que eu produzi a afirmação que me atribuis?
Um curioso... Escreveu:moppie85 Escreveu:Um curioso... Escreveu:tonirai Escreveu:moppie85 Escreveu:A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
Então não pode ser uma questão de saldo médio, pois o meu andará em pouco mais de 1/10 disso... aliás, todos os meus activos na CGD juntos pouco passam de 1/5 disso![]()
Não sei... tenho o salário nessa conta, assim como cartão de débito e de crédito.
Tenho uma outra conta poupança na CGD. E as velhinhas acções da EDP que o meu pai me comprou. Mais nada.
Talvez tenha algo a ver com alguma dessas condições.
O Tonirai possui o seguinte tipo de conta à ordem:
Têm o rendimento mensal (a um juro baixíssimo) pago semestralmente e só para saldos médios superiores a €5000.
Certo?
Não deve ser... pq se n me engano ele referiu que recebia mensalmente.
E é mensalmente! Eu é que me nganei e escrevi semestralmente
lol
acontece aos melhores

moppie85 Escreveu:Um curioso... Escreveu:tonirai Escreveu:moppie85 Escreveu:A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
Então não pode ser uma questão de saldo médio, pois o meu andará em pouco mais de 1/10 disso... aliás, todos os meus activos na CGD juntos pouco passam de 1/5 disso![]()
Não sei... tenho o salário nessa conta, assim como cartão de débito e de crédito.
Tenho uma outra conta poupança na CGD. E as velhinhas acções da EDP que o meu pai me comprou. Mais nada.
Têm o rendimento mensal (a um juro baixíssimo) pago semestralmente e só para saldos médios superiores a €5000.
Certo?
E é mensalmente! Eu é que me nganei e escrevi semestralmente

Um curioso... Escreveu:tonirai Escreveu:moppie85 Escreveu:A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
Certo?
EDIT: anyway, seguindo o raciocinio de quem tem um saldo baixo deve pagar as despesas de manutenção (que mtas vezes são elevadas), também deveriam "pagar" quando o saldo é elevado.
Editado pela última vez por moppie85 em 27/12/2010 0:02, num total de 1 vez.
tonirai Escreveu:moppie85 Escreveu:A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
Certo?
tonirai Escreveu:moppie85 Escreveu:A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
Pois, tb tem lá o salário e o cartão de débito...
Agora já n tem nada que se pareça com esse valor, mas teve e nc vi nem um centimo lol
moppie85 Escreveu:A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
Então não pode ser uma questão de saldo médio, pois o meu andará em pouco mais de 1/10 disso... aliás, todos os meus activos na CGD juntos pouco passam de 1/5 disso

tonirai Escreveu:artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:moppie, por acaso as contas à ordem são remuneradas.
Em que banco?? A CGD, até há uns anos atrás, remunerava-as mas já deixou de o fazer...
artista
Artista, venho só meter uma colherada para te dizer que estás enganado... a CGD ainda remunera as contas à ordem.
Pelo menos no meu caso, há anos que o fazem.
Ao dizeres isso assustaste-me, e abri o meu Caixadirecta online para conferir os meus movimentos... e lá está, dia 04/12, o mais recente pagamento de juros da minha conta à ordem.![]()
Provavelmente só o fazem a partir de certa quantia, assim como com a isenção de custos de manutenção (estou só a especular)... mas que o fazem, fazem.
A minha n remuneraram e teve um saldo médio superior a 50,000€...
tonirai Escreveu:Artista, venho só meter uma colherada para te dizer que estás enganado... a CGD ainda remunera as contas à ordem.
Ao dizeres isso assustaste-me, e abri o meu Caixadirecta online para conferir os meus movimentos... e lá está, dia 04/12, o mais recente pagamento de juros da minha conta à ordem.![]()
Provavelmente só o fazem a partir de certa quantia, assim como com a isenção de custos de manutenção (estou só a especular)... mas que o fazem, fazem.
Eu nunca tive muito dinheiro na conta da CGD mas mesmo que fosse pouco, no final do ano, eles creditavam lá sempre alguma coisa. Já há uns anos que não o fazem... depreendi que já não remuneravam as contas à ordem, provavelmente o que fizeram foi passar a remunerar apenas apartir de um saldo médio superior a X

Ainda bem que falámos nisso, na próxima vez que falar com a minha gestora de conta pergunto-lhe!

abraço
artista
artista Escreveu:Pata-Hari Escreveu:moppie, por acaso as contas à ordem são remuneradas.
Em que banco?? A CGD, até há uns anos atrás, remunerava-as mas já deixou de o fazer...
artista
Artista, venho só meter uma colherada para te dizer que estás enganado... a CGD ainda remunera as contas à ordem.
Ao dizeres isso assustaste-me, e abri o meu Caixadirecta online para conferir os meus movimentos... e lá está, dia 04/12, o mais recente pagamento de juros da minha conta à ordem.

Pata-Hari Escreveu:moppie, por acaso as contas à ordem são remuneradas.
artista
Pata-Hari Escreveu:Elias, só podes ter sido enterrado numa cápsula do tempo para afirmares que os bancos não perdem dinheiro. Só podes mesmo..... perdem e vão á falência. Os que ganham, não fecham. Simples.
Pata, exactamente onde é que eu produzi a afirmação que me atribuis?
moppie, por acaso as contas à ordem são remuneradas. Mas nem vejo porque deveriam ser se o teu dinheiro apena slá está a ser guardado e não está disponivel para ser usado dado que o exiges à ordem para usares quando quiseres. Quanto ao resto, é isso mesmo: não gostas, não usas. Eu não trabalho com bancos que me aborrecem.
A maior parte não são remuneradas... digo eu que tenho conta em 7 bancos

Exacto - é como eu - não trabalho com bancos que me aborrecem... mas e se tiveres um crédito a habitação nesse banco e n pudesses "terminar" essa relação? (i.e. saía-te ainda mais caro devido à renegociação do crédito)
EDIT: por fim, não é bem verdade o que afirmas - se todos forem ao banco limpar as contas à ordem, eles não têm o dinheiro para cobrir os D/Os todos

Elias, só podes ter sido enterrado numa cápsula do tempo para afirmares que os bancos não perdem dinheiro. Só podes mesmo..... perdem e vão á falência. Os que ganham, não fecham. Simples.
moppie, por acaso as contas à ordem são remuneradas. Mas nem vejo porque deveriam ser se o teu dinheiro apena slá está a ser guardado e não está disponivel para ser usado dado que o exiges à ordem para usares quando quiseres. Quanto ao resto, é isso mesmo: não gostas, não usas. Eu não trabalho com bancos que me aborrecem.
Pata-Hari Escreveu:É engraçado que ninguém, mas ninguém menciona o que está por detrás de nenhum dos serviços bancários. O que implica de gente e de trabalho para vários alguéns quando um de nós perde um cartão e liga a pedir uma substituição, por exemplo. O que pouco pode representar uma comissão percentual para um trabalho que efectivamente usa gente durante bastante tempo. Se calhar ficariam todos mais felizes, porque seria mais transparente, cobrar comissões mínimas de cada vez que ligam para o banco. Ou cobrar de cada vez que usam os sistemas informáticos dos bancos para ver saldos. Ou cobrar comissões minimas para uma operação bancária que reflicta o custo da mesma.
Isto porque o banco é um negócio e como tal, tem que ter margem no total da actividade que exerce porque tem que pagar a empregados, tem instalações a pagar, tem que ter gente a atender telefones, a processar cheques, a produzir cartões, a registar queixas, a executar operações, a garantir que os valores que vos são creditados e debitados estão correctos, e mais 800 milhões de pequenas coisas que ñão são transparentes para os end users. E vos garanto que um cliente pequeno é um custo e que os maiores sponsorizam os pequenos.
Estes posts fazem-me alguma confusão. A banca não é um monopólio, o cliente pode e deve escolher, Portugal tem excelente banca (quem já viveu noutros lugares sabe o quanto a banca é eficiente cá e o quanto até é barata). Não entendo as queixas.
Pata,
Claro que há custos (aliás as "contas jovens" são mais para fidelizar do que para outra coisa). Mas esqueceste-te de falar dos custos que já te cobram quando te diriges ao balcão para, por exemplo, levantar dinheiro (no BPN a última vez que levantei em numerário paguei €2.5), para pedir um extrato também pagas, para telefonares para a linha de apoio telefónica também pagas e, por fim na grande maioria dos bancos pagas as taxas por utilização do sistema online (transferências p.e.).
Eu por principio sou contra "taxas de manutenção de conta", especialmente de contas que não são usadas e então não têm de "confirmar movimentos", "ver cheques", "executar operações", logo ainda menos compreendo essa justificação. Quanto aos cartões electrónicos, a grande maioria tem custos associados (a anuidade). E Pata, eles não verificam nada - para veres, por engano passei um cheque de uma conta à qual não sou titular (nem procurador, nem nada) no valor de €15,000 e o cheque foi debitado na mesma, numa conta em que nem cobertura para o cheque havia. No máximo verificam o movimento se o titular da conta se queixar, portanto essa "verificação" não é assim tão "brilhante" quanto isso.
Não ponho em causa que tentem "cobrar" o que quiserem. Eu pura e simplesmente faço o que disse fazer na 1ª mensagem: fecho a conta e mudo para outro.
Concordo, no entanto, com o que referiam noutro tópico - em certas situações em que tu tens de ter D/O associado - o exemplo do CHabitação é paradigmático - és obrigada a ter a conta â ordem, mesmo que não a queiras utilizar, e aí, acho "indecente" que se mude as regras a meio e se obrigue a pagar uma "taxa" de manutenção - imho é um "aumento encapotado" do valor do CH.
Já agora, Pata, já que os "pequenos" provocam prejuízo e portanto, devem pagar, porque é que os "grandes" não recebem o juro devido pelos depósitos à ordem?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], hugob0ss, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PiFer, Shimazaki_2, trilhos2006 e 206 visitantes