China sobe a taxa de juro
21 mensagens
|Página 1 de 1
Elias Escreveu:canguru Escreveu:canguru escreveu:
Mas sinceramente a queda brutal do DAX hoje demanhã
Ei ei.
Andam a citar-me mas não fui eu quem escreveu tal coisa.
A culpa é da Pata que ontem deu o exemplo ao atribuir-me frases que eu não escrevi. Claro que com moderadores destes, não vamos longe (mas enfim, a crise tinha de chegar ao Caldeirão mais cedo ou mais tarde, e por isso foi o que se arranjou)
P.S. - Eu não sou de intrigas...
Elias, vens com o espirito natalicio fresquinho!
- Registado: 4/8/2010 10:09
canguru Escreveu:canguru escreveu:
Mas sinceramente a queda brutal do DAX hoje demanhã
Ei ei.
Andam a citar-me mas não fui eu quem escreveu tal coisa.
A culpa é da Pata que ontem deu o exemplo ao atribuir-me frases que eu não escrevi. Claro que com moderadores destes, não vamos longe (mas enfim, a crise tinha de chegar ao Caldeirão mais cedo ou mais tarde, e por isso foi o que se arranjou

P.S. - Eu não sou de intrigas...
- Registado: 5/11/2002 12:21
tugatuga11 Escreveu:FilRib Escreveu:canguru Escreveu: Mas sinceramente a queda brutal do DAX hoje demanhã
Expressão ao estilo "jornalismo sensacionalista". Brutal? uns 4 ou 5%?![]()
Bons trades.
Brutal ou não brutal. O que é certo é que hoje já me doem as costas... chiça!
canguru Escreveu:FilRib Escreveu:Não passou despercida. Aliás, as praças europeias estão a levar no pêlo por isso mesmo.
Isso é o que a imprensa vende. Qualquer subida ou descida tem todos os dias de ter uma explicação...
Tudo bem. Eu também me farto de rir com o que a imprensa "arranja" para justificar subidas e descidas. Mas sinceramente a queda brutal do DAX hoje demanhã e as notícias sobre a prespectiva de diminuição de vendas no sector automóvel na China têm de ter a ver com isso.
No fundo pouco interessa o porque, vão dizer, mas saber o porquê ajudará a perceber o que irá suceder amanhã. Com uma correcção destas o óbvio será amanhã ir tudo aos saldos, mas nunca se sabe....
Boas, outra vez,
Já há muito que o mercado sabe que a inflação Chinesa é mais preocupante do que no Ocidente. Esta é uma consequência prática de crescimento económico aliado a uma divisa artificialmente desvalorizada pelo sistema de cambio quase-fixo com o USD.
O mercado já espera um aumento dos juros ao longo do ano e um arrefecimento da segunda maior economia mundial, embora não muito acentuado.
Aqui a questão é relativa à liquidez. Mas os mercados não têm nada a temer. O grande fornecedor de liquidez continuará a ser o FED, seguido do BOJ. E esse "cash" irá sempre "andar por aí".
Só a permanente ameaça de crise sistémica (Europa e não só) permite que o USD mantenha um valor não compatível com os níveis de liquidez.
Não seria de admirar que já hoje os mercados de NY ficassem verdinhos... mas isso logo se vê !!
Abraço
dj
Já há muito que o mercado sabe que a inflação Chinesa é mais preocupante do que no Ocidente. Esta é uma consequência prática de crescimento económico aliado a uma divisa artificialmente desvalorizada pelo sistema de cambio quase-fixo com o USD.
O mercado já espera um aumento dos juros ao longo do ano e um arrefecimento da segunda maior economia mundial, embora não muito acentuado.
Aqui a questão é relativa à liquidez. Mas os mercados não têm nada a temer. O grande fornecedor de liquidez continuará a ser o FED, seguido do BOJ. E esse "cash" irá sempre "andar por aí".
Só a permanente ameaça de crise sistémica (Europa e não só) permite que o USD mantenha um valor não compatível com os níveis de liquidez.
Não seria de admirar que já hoje os mercados de NY ficassem verdinhos... mas isso logo se vê !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
FilRib Escreveu:helderjsm Escreveu:FilRib Escreveu:Não passou despercida. Aliás, as praças europeias estão a levar no pêlo por isso mesmo. A agravar a situação no sector automóvel ainda a análise de que os Chineses vão comprar menos automóveis em 2011... Hoje não está fácil para estes lados...
Cheira-me a coisa de curto prazo. É como em Portugal sempre que sobem os impostos vai tudo a correr comprar carros. Logo no ano a seguir as marcas fazem altos descontos e as vendas acabam por subir durante o ano.
Além disso penso que a subida das taxas de juro é um sinal de crescimento da economia apesar do efeito negativo no curto prazo.
É possível. Mas a ajudar temos que em 2010 o sector automóvel foi dos que mais valorizou e a BMW valorizou 95%... o que tudo indica alguns despejos para breve. A coisa até pode melhorar, mas estou a levar porrada e tenho de tomar hoje uma decisão para não arder mais...
Sim não queria influenciar decisões estratégicas. A minha ideia foi apenas opinar relativamente aos movimentos de mercado. Eu tb ainda tenho Peugeot e Renault com umas boas valorizações mas a continuar assim mais vale fechar as mesmas antes que se tornem em perdas. Estava a contar com umas subidas dos mercados para comemorar o fim de ano mas já estou na dúvida.
Ulisses Pereira Escreveu:É evidente que se esperava que um dia acontesse, mas ninguém o esperava já.
Olá Ulisses.

Por acaso até se esperava que a subida acontecesse logo de seguida ao dia 11 de Dezembro quando a inflação saltou dos 4,4% para os 5,1%
Os chineses demoraram um pouco mas lá subiram a taxa.
Bons trades.
"It's Only Indigestion"
By Jim Cramer
RealMoney Columnist
12/27/2010 9:54 AM EST
"The market had too much to eat over the weekend -- and the week, and the month. It's not hungry. It wants to digest the gains, and the Chinese interest-rate hikes make this fact all the more obvious.
But the defense will be on the field soon enough, and the price declines are going to be muted eventually. I figure if you haven't sold to lock in gains yet this year, you are holding them off in order to take them next year for tax purposes.
There is no doubt that, when China raises rates, you'll want to reach for some stocks much less than you did before. Do I want to take the rails knowing that so much of their traffic goes to China? Do I want to buy the oils knowing that, somehow, at some Chinese businesses, less oil is being used?
The answer is that only a moron would be as bullish about some China-levered stocks up here as they had been when the shares were 30% to 40% lower. The gains have been mammoth.
Still, I have learned for 31 years of trading -- soon to be 32! -- that you should never claim great consequence for the inconsequential.
Don't get caught up. It is just indigestion -- nothing more. "
(in www.realmoney.com)
By Jim Cramer
RealMoney Columnist
12/27/2010 9:54 AM EST
"The market had too much to eat over the weekend -- and the week, and the month. It's not hungry. It wants to digest the gains, and the Chinese interest-rate hikes make this fact all the more obvious.
But the defense will be on the field soon enough, and the price declines are going to be muted eventually. I figure if you haven't sold to lock in gains yet this year, you are holding them off in order to take them next year for tax purposes.
There is no doubt that, when China raises rates, you'll want to reach for some stocks much less than you did before. Do I want to take the rails knowing that so much of their traffic goes to China? Do I want to buy the oils knowing that, somehow, at some Chinese businesses, less oil is being used?
The answer is that only a moron would be as bullish about some China-levered stocks up here as they had been when the shares were 30% to 40% lower. The gains have been mammoth.
Still, I have learned for 31 years of trading -- soon to be 32! -- that you should never claim great consequence for the inconsequential.
Don't get caught up. It is just indigestion -- nothing more. "
(in www.realmoney.com)
helderjsm Escreveu:FilRib Escreveu:Não passou despercida. Aliás, as praças europeias estão a levar no pêlo por isso mesmo. A agravar a situação no sector automóvel ainda a análise de que os Chineses vão comprar menos automóveis em 2011... Hoje não está fácil para estes lados...
Cheira-me a coisa de curto prazo. É como em Portugal sempre que sobem os impostos vai tudo a correr comprar carros. Logo no ano a seguir as marcas fazem altos descontos e as vendas acabam por subir durante o ano.
Além disso penso que a subida das taxas de juro é um sinal de crescimento da economia apesar do efeito negativo no curto prazo.
É possível. Mas a ajudar temos que em 2010 o sector automóvel foi dos que mais valorizou e a BMW valorizou 95%... o que tudo indica alguns despejos para breve. A coisa até pode melhorar, mas estou a levar porrada e tenho de tomar hoje uma decisão para não arder mais...
FilRib Escreveu:Não passou despercida. Aliás, as praças europeias estão a levar no pêlo por isso mesmo. A agravar a situação no sector automóvel ainda a análise de que os Chineses vão comprar menos automóveis em 2011... Hoje não está fácil para estes lados...
- Registado: 30/6/2008 20:42
China sobe a taxa de juro
Como é normal, o Caldeirão está em lume brando nesta quadra natalícia e de Ano Novo. Por isso, talvez tenha passado despercebida a importante notícia do fim-de-semana da subida de 25 pontos base das taxas de juro na China.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Goya777, HFCA, iniciado1, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Shimazaki_2, smog63 e 166 visitantes