Ferramentas (software)
14 mensagens
|Página 1 de 1
rsacramento Escreveu:duas coisas: com o meta não dependes da net
Comprendo. Com esta história do wi-fi e internet ilimitada em casa esqueço-me que para usar e fazer análises com o Prorealtime temos que estar sempre ligados...
É realmente uma grande vantagem do Metastock sobre o Proraltime.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Seaman Escreveu:Viva!
muito obrigado aos dois pela ajuda.
Olhem que o Prorealtime também permite backtesting de estratégias.
Eu ainda não estou à vontade nessa matéria mas parece-me que a grande vantagem do Metastock sobre o Prorealtime deve ser a privacidade que num é total e no outro não existe.
No Prorealtime é tudo público isto é, todos os rabiscos e teorias estão no computador deles (dos meus não devem fazer grande uso) porque é o conceito de "clowding software" como o Google Mail, etc.
Pronto mas o mais importante é que as bases de dados com (abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) são fáceis de obter (leia-se gratuito) no Yahoo Finance. Já agora com mais de 2 anos?
As bases de dados a pagar estão no DataLink. Mas esses tipos levam mensalidades na casa dos 25€e isso para EndofDay data. Para intraday data deve ser muito mais.
Outra questão: alguém consegue downloads de dados Raw EndofDay(abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) a partir do Prorealtime?
duas coisas: com o meta não dependes da net; com o dataLink tens a garantia da fiabilidade dos dados
Re: Ferramentas (software)
Manuslkp Escreveu:olá pessoal.
Gostava que me recomendassem software de analise.
sou novo aqui no forum.
saudaçoes
Boas,
Qual a melhor plataforma para ter as cotações "real-time" para o IBEX?
Cumps
Seaman Escreveu:
Pronto mas o mais importante é que as bases de dados com (abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) são fáceis de obter (leia-se gratuito) no Yahoo Finance. Já agora com mais de 2 anos?
Em matéria de acções americanas o Yahoo dá pelo menos desde 1990 (não fui ver se dá mais).
E com o ML downloader o trabalho é mesmo muito reduzido, deixando-te tempo livre para o resto.
Viva!
Eu ainda não estou à vontade nessa matéria mas parece-me que a grande vantagem do Metastock sobre o Prorealtime deve ser a privacidade que num é total e no outro não existe.
No Prorealtime é tudo público isto é, todos os rabiscos e teorias estão no computador deles (dos meus não devem fazer grande uso
) porque é o conceito de "clowding software" como o Google Mail, etc.
As bases de dados a pagar estão no DataLink. Mas esses tipos levam mensalidades na casa dos 25€
e isso para EndofDay data. Para intraday data deve ser muito mais.
Outra questão: alguém consegue downloads de dados Raw EndofDay(abertura, máximo, mínimo, fecho e volume) a partir do Prorealtime?
No Prorealtime é tudo público isto é, todos os rabiscos e teorias estão no computador deles (dos meus não devem fazer grande uso

As bases de dados a pagar estão no DataLink. Mas esses tipos levam mensalidades na casa dos 25€

Seaman eu tenho o Metastock (e o trade station que foi descontinuado como software autonomo) do tempo em que ainda não havia nada (é a velhice
).
As plataformas de trading eram pouco mais do que quadrados para preencher num browser e o Yahoo já era um luxo, por isso um tipo habitou-se (isto além da questão do screener e do system tester que o Sacramento mencionou).
Mas hoje em dia reconheço que o Prorealtime, as plataformas de trading (e os seus gráficos) e uma série de outros sites gratuitos tiram muito do valor que o Meta teve em tempos.
Em relação às BDs, eu interesso-me mais pelo mercado de acções americano. Para essas cotações dá uma vista de olhos neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1

As plataformas de trading eram pouco mais do que quadrados para preencher num browser e o Yahoo já era um luxo, por isso um tipo habitou-se (isto além da questão do screener e do system tester que o Sacramento mencionou).
Mas hoje em dia reconheço que o Prorealtime, as plataformas de trading (e os seus gráficos) e uma série de outros sites gratuitos tiram muito do valor que o Meta teve em tempos.
Em relação às BDs, eu interesso-me mais pelo mercado de acções americano. Para essas cotações dá uma vista de olhos neste tópico:
http://caldeiraodebolsa.negocios.pt/vie ... &js_link=1
Re: Metastock vs Prorealtime
Duas perguntas para quem usa o Metastock:
1. Porquê pagar por um software como o Metastock (500$ só pelo software fora as subscrições de dados para o alimentar) podendo ter o Prorealtime à borla. Acredito que haja fortes razões mas eu não as encontro daí a dúvida.
testas sistemas, por ex.
2. Usando numa base de "EndOfDay" onde conseguem os dados que incluam, por exemplo, as cotadas do PSI20 (com mais de 2 anos) e as principais referências mundiais (S&P500, DAX30, Eur/USD, VIX, etc)
à borla tens o yahoo, p. ex.
a pagar tens o dataLink, p. ex.
Metastock vs Prorealtime
Viva!
1. Porquê pagar por um software como o Metastock (500$ só pelo software fora as subscrições de dados para o alimentar) podendo ter o Prorealtime à borla. Acredito que haja fortes razões mas eu não as encontro daí a dúvida.
2. Usando numa base de "EndOfDay" onde conseguem os dados que incluam, por exemplo, as cotadas do PSI20 (com mais de 2 anos) e as principais referências mundiais (S&P500, DAX30, Eur/USD, VIX, etc)
Antecipadamente grato.
Antecipadamente grato.

outra plataforma à borla é o ninjatrader
Como o rsacramento referiu, o prorealtime.com é das melhores ferramentas que se pode conseguir à borla. De tempos em tempos aquilo "crasha" com os fechos e o volume, mas serve perfeitamente bem para análises "não profissionais".
Para os mais experimentados e "pré-"profissionais, nada melhor do que o bom e velho Metastock (já vai na versão 11).

Para os mais experimentados e "pré-"profissionais, nada melhor do que o bom e velho Metastock (já vai na versão 11).
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
então bem-vindo
presumo que te referes à análise técnica; nesse caso tens o prorealtime que é à borla
presumo que te referes à análise técnica; nesse caso tens o prorealtime que é à borla
Ferramentas (software)
olá pessoal.
sou novo aqui no forum.
saudaçoes
sou novo aqui no forum.
saudaçoes
- Registado: 15/11/2010 21:28
14 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 186 visitantes