A Fórmula Mágica ao alcance de todos
7 mensagens
|Página 1 de 1
sim é um portfolio de 20-25 empresas geralmente isto para utilizar a formula de uma maneira mecanica.
Podes utilizar apenas como filtro e depois fazer stock picking, mas usando de forma mecanica os resultados são também bastante bons e as 20-25 empresas são todas do tipo Value com bons ROIC's etc.
Na minha opinião para usar isto mecanicamente faz todo o sentido, e se for com um overlay de cobertura de risco para bear markets ao fazer hedge a um indice por exemplo... melhor ainda.
A estrategia nao e mais nada que um ranking de value relativo, ou seja vai procurar dentro de um universo de vá 10 mil acções o peercentil melhor classificado e depois é escolher acções desse percentil, independentemente se o meercado está caro ou não, vais sempre escolher aquelas que estão mais baratas e sendo bons negócios.
Podes utilizar apenas como filtro e depois fazer stock picking, mas usando de forma mecanica os resultados são também bastante bons e as 20-25 empresas são todas do tipo Value com bons ROIC's etc.
Na minha opinião para usar isto mecanicamente faz todo o sentido, e se for com um overlay de cobertura de risco para bear markets ao fazer hedge a um indice por exemplo... melhor ainda.
A estrategia nao e mais nada que um ranking de value relativo, ou seja vai procurar dentro de um universo de vá 10 mil acções o peercentil melhor classificado e depois é escolher acções desse percentil, independentemente se o meercado está caro ou não, vais sempre escolher aquelas que estão mais baratas e sendo bons negócios.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Supermann Escreveu:AutoMech Escreveu:Queria ler o livro nas férias do Natal mas atrasei-me a encomendar e acho que já não vai chegar a tempo (entretanto ando ler os do Peter Lynch e talvez durem até ao ano novo)![]()
De qualquer das formas, a pergunta sacramental (a cuja resposta vou provavelmente torcer o nariz):
Para que dimensão (leia-se €€€) é que será possível utilizar esta metodologia do JG ?
Bom depende da corretora.
Sendo que ele defende um minimo de 20 acções no portfolio e com um turnover anual de 25%, se for numa IB onde as comissões na compra e venda de acções de todas as 20 empresas provavelmente fica-te pai a 30 USD todas, talvez com 2500 € já consigas qualquer coisa visto que ai as comissões valeriam 1% do teu portfolio.
Agora numa corretora portuguesa fazer isso onde cada comissão anda á volta dos 10 USD estamoss a falar em 400 USD de comissão por ano em compra e venda, ora assumindo o mesmo principio de 1% de peso em comissão, o aconselhável seria 40 000 USD
Obrigado Supermann, como ainda estou á espera do livro não conhecia o pormenor de serem 20 empresas.
Isso na IB são trocos de comissões, realmente.

AutoMech Escreveu:Queria ler o livro nas férias do Natal mas atrasei-me a encomendar e acho que já não vai chegar a tempo (entretanto ando ler os do Peter Lynch e talvez durem até ao ano novo)![]()
De qualquer das formas, a pergunta sacramental (a cuja resposta vou provavelmente torcer o nariz):
Para que dimensão (leia-se €€€) é que será possível utilizar esta metodologia do JG ?
Bom depende da corretora.
Sendo que ele defende um minimo de 20 acções no portfolio e com um turnover anual de 25%, se for numa IB onde as comissões na compra e venda de acções de todas as 20 empresas provavelmente fica-te pai a 30 USD todas, talvez com 2500 € já consigas qualquer coisa visto que ai as comissões valeriam 1% do teu portfolio.
Agora numa corretora portuguesa fazer isso onde cada comissão anda á volta dos 10 USD estamoss a falar em 400 USD de comissão por ano em compra e venda, ora assumindo o mesmo principio de 1% de peso em comissão, o aconselhável seria 40 000 USD
- Registado: 18/12/2009 18:54
Eu nunca leio versões portuguesas quando tenho acesso às versões originais inglesas, mas para os interessados descobri hoje que este livro está disponível em Português com o bombástico título de.....
Invista e Fique Rico
http://www.bertrand.pt/pesquisa/pesquis ... Greenblatt
Invista e Fique Rico

http://www.bertrand.pt/pesquisa/pesquis ... Greenblatt
Queria ler o livro nas férias do Natal mas atrasei-me a encomendar e acho que já não vai chegar a tempo (entretanto ando ler os do Peter Lynch e talvez durem até ao ano novo)

A Fórmula Mágica ao alcance de todos
Joel Greenblatt's value investment methodology, as first introduced in The Little Book That Beats the Market, is the foundation for the innovative strategies developed at Gotham. By investing significant time and resources, we have refined, enhanced and extended our core value investing principles.
* Value Investing Discipline: Our objective is to systematically buy a diversified portfolio of what we believe to be "good" companies at "bargain" prices
* Quantitative Framework: Proprietary quantitative models that combine our fundamental measures of relative and absolute valuation to screen, rank and select stocks
* Investment Horizon: We take a long-term view of the equity markets to realize value for our investors
Portfolio Managers
Joel Greenblatt, Co-Founder, Co-Chief Investment Officer & Portfolio Manager, is a member of the investment team at Gotham Asset Management and founded Gotham Capital, a private investment firm, in 1985.
http://www.formulainvestingfunds.com/
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, JosePLM, m-m, malakas, Masterchief, Minsk, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, Rafael Abreu, Shimazaki_2, smog63, tami e 186 visitantes