Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Foruns de bolsa internacionais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 11/12/2010 0:22

T1ag0 Escreveu:Apesar de não o ter frisado (esquecimento provavelmente) certamente que concorda comigo que o AC Blog é também uma excelente contribuição para o forúm muito devido às suas "descobertas" no mercado norte-americano.

Sem dúvida, foi um esquecimento imperdoável, é claro que o AC não poderia ser omitido como uma referência para acções norte-americanas. :oops:

Isto de destacar nomes acarreta sempre o risco de nos esquecermos de alguém :P

Registado: 5/11/2002 12:21

por T1ag0 » 11/12/2010 0:09

Concordo a 100% que as acções dos mercado estrangeiros poderiam ser muito mais explorados neste forúm de forma a enriquece-lo ainda mais.
Mas claro isso terá que ser sempe através dos seus utilizadores.
Temos claramente utilizadores muito valiosos que em muito ajudam os mais novos a entender um pouco mais o mercado. No entanto esses mais novos (onde me incluo) caso intervenham mais, certamente aprenderão muito mais.
De forma a tornar o forum mais atractivo penso que, tal como foi dito pela administração do forum, poderíamos evitar um pouco os Off-Topics que pouco tenham a haver com os mercados (por pouco terem a haver é que se chamam off-topics, eu sei :mrgreen: ).

Tenho muita pena que as promoções do Elias não tenham maior abordagem visto que é sempre um excelente iniciativa, e na qual ele tem muito mais a oferecer aos outros do que a receber, apesar de as opiniões são sempre bem-vindas até para os mais experientes.

Concordo com todos os utilizadores que o Elias destacou, mas penso que se esqueceu de alguns importante.
Ele próprio penso que é na actualidade a principal contribuição para o forúm.
Apesar de não o ter frisado (esquecimento provavelmente) certamente que concorda comigo que o AC Blog é também uma excelente contribuição para o forúm muito devido às suas "descobertas" no mercado norte-americano.
Também muito bom é o trabalho efetuado pelos administradores, algo importante de mencionar.

Pronto fugi um pouco ao tema mas fica aqui o meu testemunho, que desde que me iniciei no acompanhamento e posteriormente no investimento no mercado accionista, acompanho religiosamente o forúm.

Cumprimentos

Registado: 29/3/2010 17:06

por Automech » 10/12/2010 23:41

Para mim o www.elitetrader.com já mencionado pelo LTCM é, sem sombra de dúvida, o sitio onde se encontra de tudo e com grande qualidade, por muito específico que seja o tópico.

Para os amantes do forex penso que o http://www.forexfactory.com/forum.php é incontornável.

Mas o Caldeirão é o Caldeirão :wink:

Registado: 4/6/2010 12:12

por Cardos » 10/12/2010 22:35

Boa noite,

Caro Azul10... Fica a tua ideia/sugestão, obrigado.

"Não há dúvida que o Mundo Azul é mais Bonito!"

Abraço,

Disclamer: sou adepto do Fê Cê Pê :wink:

Registado: 12/6/2010 18:48

por Azul10 » 10/12/2010 21:05

Elias Escreveu:Nota, contudo, que participar em tópicos sobre acções estrangeiras não obriga ninguém a negociar. São apenas trocas de ideias e opiniões :)

Exactamente.

Eu muitas vezes quando peço opiniões mais experientes de acções noutros mercados nem é para ter em carteira, é mais para ganhar conhecimentos ou para testar alguma estratégia na carteira virtual, onde faço quase todas as minhas negociações, é uma maneira de ir aprendendo e conhecendo outras paragens.

Registado: 4/10/2010 11:29

por FilRib » 10/12/2010 20:14

Elias, posta para aí nas tuas promoções. Se hoje já negoceio no mercado estrangeiro devo em parte à tua contribuição!

Manda vir!

Registado: 4/8/2010 10:09

Re: Foruns de bolsa internacionais

por LTCM » 10/12/2010 19:35

Flugufrelsarinn Escreveu:Peço desculpa se já existe um tópico com este tema, embora tenha pesquisado não encontrei nada...

Assim convido quem quiser a postar aqui links de outros fóruns de bolsa.

Este tópico já existe.

Porém:

http://www.elitetrader.com/

http://www.traderslaboratory.com/

http://clearstation.etrade.com/

(...)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Elias » 10/12/2010 18:01

Luquinhos Escreveu:Já agora uma pergunta: negociar por exemplo acções de outros índices, as comissões bancárias também são um pouco mais caras, correcto?!

Em geral sim, mas há muitas diferenças entre intermediários.

Dá uma pestanada aqui, que tens os preços de todos os intermediários financeiros: http://www.cmvm.pt/CMVM/SDI/Informacao% ... eiraa.aspx

por Cardos » 10/12/2010 17:56

Tens razão Elias... um gráfico, uma opinião diferente na análise de accções estrangeiras, ajuda-nos também a visualizar outras perspectivas!...

Já agora uma pergunta: negociar por exemplo acções de outros índices, as comissões bancárias também são um pouco mais caras, correcto?!

Obrigado e cumprimentos,

P.S. Luquinhos é o nome do meu gato, o meu nome é João

por Elias » 10/12/2010 17:46

Luquinhos Escreveu:Boa tarde,

Caro Elias, quando referes:

"...Vejo com alguma pena que as acções nacionais (apesar de tecnicamente menos interessantes) suscitam muito mais respostas e visualizações.

Com vista a abrir os olhos da malta para os mercados além-fronteiras..."

Certo é que como eu, existam alguns investidores (... participantes neste fórum) que se estão a estrear neste mundo que é o mercado de capitais, e de facto estamos familiarizados com a realidade do que conhecemos - as nossas empresas, o nosso país, a realidade económico-social - porém, tenho dado uma vista de olhos por exemplo, nas cotadas do DAX e é impressionante a dimensão das valorizações actualmente!!!...

Tenho ainda algum receio de dar esse passo... :?

Cumprimentos,

Luquinhos, entendo-te perfeitamente. Eu próprio só comecei a negociar no estrangeiro depois de 8 anos a "mexer" em acções nacionais.

Nota, contudo, que participar em tópicos sobre acções estrangeiras não obriga ninguém a negociar. São apenas trocas de ideias e opiniões :)

1 abraço,
Elias

por Cardos » 10/12/2010 17:42

Boa tarde,

Caro Elias, quando referes:

"...Vejo com alguma pena que as acções nacionais (apesar de tecnicamente menos interessantes) suscitam muito mais respostas e visualizações.

Com vista a abrir os olhos da malta para os mercados além-fronteiras..."

Certo é que como eu, existam alguns investidores (... participantes neste fórum) que se estão a estrear neste mundo que é o mercado de capitais, e de facto estamos familiarizados com a realidade do que conhecemos - as nossas empresas, o nosso país, a realidade económico-social - porém, tenho dado uma vista de olhos por exemplo, nas cotadas do DAX e é impressionante a dimensão das valorizações actualmente!!!...

Tenho ainda algum receio de dar esse passo... :?

Cumprimentos,

por Elias » 10/12/2010 17:22

FilRib Escreveu:Aproveito também por dizer, que com alguns experts em bolsas estrangeiras que aqui temos podiamos aproveitar e debater muito mais as empresa e acções de outros mercados.

FilRib, existem tópicos no Caldeirão para dezenas de acções estrangeiras, nomeadamente francesas (mais de 50), holandesas (cerca de 20), alemãs (pelo menos 30), espanholas e até belgas, já para não falar de acções norte-americanas (dezenas). Por isso a base para o debate está criada.

No entanto, o debate só acontece quando os participantes estão interessados no assunto, o que nem sempre acontece.

Vejo com alguma pena que as acções nacionais (apesar de tecnicamente menos interessantes) suscitam muito mais respostas e visualizações.

Com vista a abrir os olhos da malta para os mercados além-fronteiras, eu próprio vou colocando muitas vezes gráficos e comentários sobre acções estrangeiras, mas muitos deles não suscitam qualquer resposta. Até as "promoções" que faço todas as semanas com oferta de análises sobre acções europeias têm em geral um número relativamente reduzido de respostas, pelo menos comparando com promoções idênticas que já fiz sobre acções do PSI-20 - e mesmo assim acho que já muito se evoluiu: há cinco anos atrás ninguém escrevia aqui sobre acções europeias, actualmente há um interesse bastante maior, graças também às valiosas contribuições de alguns membros que se têm empenhado neste tema - destaco em particular o rsacramento e o Fenicio, pelo importante volume de contribuições que têm dado para um grande número de cotadas europeias e o paubo relativamente a cotadas norte-americanas.

Tenho pena que a participação em todos esses tópicos (de acções estrangeiras) seja tão baixa, porque acho que lá fora há oportunidades muito melhores para investir e negociar, mas como é evidente não se pode obrigar ninguém a participar.

Isto tudo para dizer o seguinte: se tens interesse em determinadas acções estrangeiras, sugiro que vás escrevendo nos respectivos tópicos. O sucesso desses tópicos depende da contribuição de cada um de nós :)

1 abraço,
Elias

por Cardos » 10/12/2010 17:12

Boa tarde,

Penso eu caros caldeireiros, que este será um dos melhores fóruns (... senão o MELHOR)!

Mérito aos moderadores e participantes por tornarem este espaço enriquecedor para quem quer aprender e contribuir com conhecimento, assuntos relacionados com a bolsa...

Tenho aprendido bastante, desde já o meu Obrigado a todos vocês.

Cumprimentos,

por flugufrelsarinn » 10/12/2010 17:09

Elias Escreveu:Confesso que ainda recentemente andei à procura de foruns em francês para ver o que se dizer lá por fora acerca de acções francesas e só encontrei coisas do "chacha", com o tipo de posts do género "esta amanhã vai aos 15 euros" sem qualquer argumentação.

Desinteressante, pelo menos o que encontrei.

Idem... exactamente como eu...também andei à procura de fóruns em francês.
...E qd colocam gráficos têm 1001 linhas

Registado: 3/11/2008 18:35

por FilRib » 10/12/2010 17:00

Bom tópico. Eu também ando "sedento" de fóruns ou sites internacionais que me permitam acompanhar a evolução/análises/opiniões sobre cotadas estrangeiras.
O que é certo é que não encontrei nada que me enchesse a vista!

Aproveito também por dizer, que com alguns experts em bolsas estrangeiras que aqui temos podiamos aproveitar e debater muito mais as empresa e acções de outros mercados.

De qualquer forma sinto que muitos dos colegas que transacionam no estrangeiro não se sentem muito encorajados e acompanhdos nas discussões de lá de fora...

Registado: 4/8/2010 10:09

por luxboy » 10/12/2010 16:59

Registado: 1/5/2010 22:56

por Elias » 10/12/2010 16:54

Confesso que ainda recentemente andei à procura de foruns em francês para ver o que se dizer lá por fora acerca de acções francesas e só encontrei coisas do "chacha", com o tipo de posts do género "esta amanhã vai aos 15 euros" sem qualquer argumentação.

Desinteressante, pelo menos o que encontrei.

por paulop2009 » 10/12/2010 16:49

Flugufrelsarinn, escelente tópico. Eu penso exatamente igual. Aguardo com expectativa os conselhos dos foristas.

Registado: 15/9/2010 15:02

Foruns de bolsa internacionais

por flugufrelsarinn » 10/12/2010 15:39

Peço desculpa se já existe um tópico com este tema, embora tenha pesquisado não encontrei nada...

E não! não é porque o que vem de lá de fora é bom, pois o Caldeirão tem bastante qualidade e é um local de excelente aprendizagem.

No entanto desconheço outros fóruns internacionais, confesso que já fiz uma pesquisa no google registei-me em alguns mas nenhum deles com o poder de argumentação que tem o caldeirão...

Além disso da mesma forma que as acções nacionais têm maior impacto aqui noutros fóruns as acções desses mesmos países deverão ter um impacto/opinião/estudo maior que aqui. Além disso é sempre bom ver outro tipo de opiniões

Assim convido quem quiser a postar aqui links de outros fóruns de bolsa.

Registado: 3/11/2008 18:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Gold Stock, Google Adsense [Bot], JUKIMSUNG, latbal, lito, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 204 visitantes