Banca britânica e alemã tem 315 mil milhões em dívida irland
13 mensagens
|Página 1 de 1
Batmax Escreveu:Qual é o negocio que não envolve riscos ?
Pelo vistos é o negócio da Banca. Basta ler noticias deste genero para ficar a saber que a Banca é dos poucos negócios que não pode dar prejuizo ou falir.
Infelizmente para Países como a Islandia e a Irlanda vai pagar uma Nação inteira o desvario e incompetencia de uma meia duzia.
Meia duzia essa que continua a viver a grande e de certeza em algum Paraíso tropical.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
A taxa de juro de Portugal a 10 anos deveria estar a cair a pique e não me parece que seja o que está a acontecer. Neste momento está a 6.7% e aparentemente com tendência para subir.
Portugal deveria neste momento de estar a exigir que se for feita uma ajuda à Irlanda, deveria também ser assegurado a Portugal uma "almofada" para amortizar a especulação de que a economia e dívida portuguesa vão ser alvos.
Portugal deveria neste momento de estar a exigir que se for feita uma ajuda à Irlanda, deveria também ser assegurado a Portugal uma "almofada" para amortizar a especulação de que a economia e dívida portuguesa vão ser alvos.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Fingerspitzengefuhl Escreveu:Batmax Escreveu:...porque se eu fosse banco e pudesse-se refinanciar-me a 1% para depois emprestar a 7 e 9% sem duvida que é um excelente negocio e porque não acreditam no default do respectivo país, só isso, eu já a muito que deixei as emoções de parte.
É um excelente negócio se correr bem... Porque se o devedor falir ficas numa situação complicada.
Qual é o negocio que não envolve riscos ?
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Batmax Escreveu:...porque se eu fosse banco e pudesse-se refinanciar-me a 1% para depois emprestar a 7 e 9% sem duvida que é um excelente negocio e porque não acreditam no default do respectivo país, só isso, eu já a muito que deixei as emoções de parte.
É um excelente negócio se correr bem... Porque se o devedor falir ficas numa situação complicada.
- Registado: 9/2/2010 6:36
Ulisses o que estas a transmitir eu não disse nada disso apenas referi que podera ser bom sinal e não porque compraram devemos comprar, porque se eu fosse banco e pudesse-se refinanciar-me a 1% para depois emprestar a 7 e 9% sem duvida que é um excelente negocio e porque não acreditam no default do respectivo país, só isso, eu já a muito que deixei as emoções de parte
.

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Batmax, esse argumento é igual ao que lemos sempre que alguma dessas casas resolve entrar numa acção. Naturalmente que ele sacham que é bom negócio, mas daí até o ser vai uma distância grande, já que muitas vezes os negócios correm mal. Aliás, se assim não fosse, os fundos de investimento dos bancos, por exemplo, conseguiriam sempre bater o mercado.
Comprar porque alguém gordo comprou é um erro. Crasso.
Um abraço,
Ulisses
Comprar porque alguém gordo comprou é um erro. Crasso.
Um abraço,
Ulisses
pvg80713 Escreveu:a ideia é que or Irlandeses se fartaram de comprar casas no Algarve... por isso as dívidas dos bancos irlandeses, vão resultar vendas maciças de casas ?!
Queres ir la comprar uma baratinha?

Supostamente nao tavas ja a fazer uma?

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Acredito que é inevitavel, o colapso da UE.
Já aconteceu anteriormente com a EX_URSS.
Como pode uma Uniao subreviver, com uns estados a pouparem e os outros a gastares, uns a produzirem e outros nada.
A UE, para sobreviver teria de produzir tipo um imposto europeu que todos pagassem para ter estabilidade financeira.
E eventualmente mais tarde, ter um Governo comum, sem perda de soberania.
Senão penso que é uma questão de tempo e a UE como a conhecemos hoje, nao tem pernas para andar.
Se fosse a 12 ou 15 o entendimento seria excelente, assim com Países como a polonia e outros que nos vao ultrapassar, será inevitavel o colapso.
Já aconteceu anteriormente com a EX_URSS.
Como pode uma Uniao subreviver, com uns estados a pouparem e os outros a gastares, uns a produzirem e outros nada.
A UE, para sobreviver teria de produzir tipo um imposto europeu que todos pagassem para ter estabilidade financeira.
E eventualmente mais tarde, ter um Governo comum, sem perda de soberania.
Senão penso que é uma questão de tempo e a UE como a conhecemos hoje, nao tem pernas para andar.
Se fosse a 12 ou 15 o entendimento seria excelente, assim com Países como a polonia e outros que nos vao ultrapassar, será inevitavel o colapso.
Banca britânica e alemã tem 315 mil milhões em dívida irland
Banca britânica e alemã tem 315 mil milhões em dívida irlandesa
17/11/2010
Os bancos do Reino Unido e da Alemanha têm 315 mil milhões de euros de dívida emitida por entidades irlandesas, desde aos governos central e locais a empresas, passando por particulares. Com aplicações de 163 mil milhões de euros, a banca britânica é a mais exposta à dívida emitida na Irlanda, seguida pela Alemanha, com 151 mil milhões, de acordo com dados do Banco Internacional de Pagamentos (BIS, na sigla original), citados pelo “Wall Street Journal”. Só em linhas de financiamento a bancos irlandeses, o sistema financeiro britânico tem 31 mil milhões, enquanto o alemão tem quase 34 mil milhões.
No total, os bancos europeus têm nos seus balanços 477 mil milhões de euros de obrigações, empréstimos e outros títulos de dívida emitidos por entidades irlandesas, de acordo com dados referentes a 31 de Março último. Segundo o diário norte-americano, esta exposição é um dos motivos de preocupação das autoridades europeias face à situação da Irlanda.
Como foi conhecido esta terça-feira, o Governo de Dublin está a negociar com o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional com vista a "preparar um potencial programa de apoio" à banca irlandesa, de modo a garantir que as verbas necessárias estarão rapidamente à disposição, "caso se revelem necessárias”.
Se a Irlanda pedir formalmente ajuda, a Europa estará então em condições de socorrer a banca do país "num prazo de cinco a oito dias úteis" e será capaz de disponibilizar "montantes significativos" através do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF). Valores entre 80 a 100 mil milhões de euros, são as necessidade de recapitalização dos bancos irlandeses referidas pelos analistas.
Recorde-se que, nos últimos meses, Dublin tem vindo a injectar fundos nas instituições financeiras irlandesas, que estão a tentar digerir a desvalorização dos seus activos. Um apoio que fará disparar o défice público irlandês para 32% do Produto Interno Bruto em 2010.
13 mensagens
|Página 1 de 1