Opções investimento garantido 5%(TANL)
21 mensagens
|Página 1 de 1
investimento franchising
boa noite.
peço desculpa se o topico não é o mais adequado, mas não queria abrir mais um..
de qualquer forma, se ha alguem que tenha experiencia com este tipo de negocios, agradecia que comentasse.
estou interessado em me iniciar com um negocio, mas tenho alguns amigos que me desaconselham.
obrigado e bons negocios
peço desculpa se o topico não é o mais adequado, mas não queria abrir mais um..
de qualquer forma, se ha alguem que tenha experiencia com este tipo de negocios, agradecia que comentasse.
estou interessado em me iniciar com um negocio, mas tenho alguns amigos que me desaconselham.

obrigado e bons negocios

- Registado: 8/1/2010 2:08
http://www.banif.pt/xsite/Particulares/ ... &PCH=3885&
Estou dentro desde 2008 e muito satisfeito com a rentabilidade que ronda 5% líquidos.
O problema é arranjares unidades disponíveis para comprar. Já tentei inúmeras vezes comprar mais, mas não há vendedores disponíveis.
Estou dentro desde 2008 e muito satisfeito com a rentabilidade que ronda 5% líquidos.
O problema é arranjares unidades disponíveis para comprar. Já tentei inúmeras vezes comprar mais, mas não há vendedores disponíveis.
mais_um Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Obrigado, pelos esclarecimentos,
Ja algum tempo tinha-me ocorrido adquirir divida portuguesa, só que nunca aprofundei.
No caso de adquirir às taxas de juro actuais, essas taxas vão sofrer alterações ao longo dos meses e anos, o que poderá ser a meu favor ou não.
Isto implicará variação de rentabilidade. Estou a pensar correcto ?
Não estás a pensar correcto!As taxas de juro das OT da divida publica portuguesas são fixas, o que faz variar a rentabilidade é vender/comprar a um valor diferente do nominal.
Exemplo:
Inicialmente compras por 100€, com uma taxa de juro de 5% o que dá um valor de 5€/ano, mas ao fim de 2 anos precisas de dinheiro e decides vender as OT, e o melhor que consegues é 90€. Quem as comprou vai continuar a receber 5% do estado portugues (5€), mas como só pagou 90, a rentabilidade é 5/90 em vez de ser 5/100, o que dá 5,55% e se a manter até ao fim recebe 100 do estado portugues quando só pagou 90, o que dá mais 10 a somar aos juros anuais. Se somares os juros recebidos durante 8 anos (40€) mais os 10€ da diferença entre o valor da compra e o valor nominal, consegues uma rentabildiade media de +/- 6,9% , valor diferente do que o Estado paga de juros.
Outro exemplo, há uma emissão de OT Gregas que acaba em 2014, estão com uma YTM de +/- 12% porque as consegues comprar por +/- 80% do seu valor nominal. Uma das hipoteses de default é os gregos adiarem o pagamento da emissão por um ou 2 anos, o que vai acontecer é uma diminuição da rentabilidade, porque a diferença entre o valor nominal e o da compra é distribuida por 5 ou 6 anos em vez de ser por 4.
Por isso quando se fala em default de estados há muitas possibilidades sem ser ficares sem o dinheiro.
Sim, tens razão. A variação vem de eu vender antes do prazo estipulado, daí o risco associado.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:Obrigado, pelos esclarecimentos,
Ja algum tempo tinha-me ocorrido adquirir divida portuguesa, só que nunca aprofundei.
No caso de adquirir às taxas de juro actuais, essas taxas vão sofrer alterações ao longo dos meses e anos, o que poderá ser a meu favor ou não.
Não estás a pensar correcto!

Exemplo:
Inicialmente compras por 100€, com uma taxa de juro de 5% o que dá um valor de 5€/ano, mas ao fim de 2 anos precisas de dinheiro e decides vender as OT, e o melhor que consegues é 90€. Quem as comprou vai continuar a receber 5% do estado portugues (5€), mas como só pagou 90, a rentabilidade é 5/90 em vez de ser 5/100, o que dá 5,55% e se a manter até ao fim recebe 100 do estado portugues quando só pagou 90, o que dá mais 10 a somar aos juros anuais. Se somares os juros recebidos durante 8 anos (40€) mais os 10€ da diferença entre o valor da compra e o valor nominal, consegues uma rentabildiade media de +/- 6,9% , valor diferente do que o Estado paga de juros.
Outro exemplo, há uma emissão de OT Gregas que acaba em 2014, estão com uma YTM de +/- 12% porque as consegues comprar por +/- 80% do seu valor nominal. Uma das hipoteses de default é os gregos adiarem o pagamento da emissão por um ou 2 anos, o que vai acontecer é uma diminuição da rentabilidade, porque a diferença entre o valor nominal e o da compra é distribuida por 5 ou 6 anos em vez de ser por 4.
Por isso quando se fala em default de estados há muitas possibilidades sem ser ficares sem o dinheiro.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Obrigado, pelos esclarecimentos,
Tal e qual como um grande investidor, que retira o dinheiro de obrigações e coloca em acções qd as rentabilidades já não sao tao atractivas.
Há uma constante alocação de capital. Esta minha linha de pensamento, está correcta?
Tal e qual como um grande investidor, que retira o dinheiro de obrigações e coloca em acções qd as rentabilidades já não sao tao atractivas.
Há uma constante alocação de capital. Esta minha linha de pensamento, está correcta?
Essas OT's tem rentabilidade gradual. Penso que só atinjem percentagens próximo dos 5% no final de vários anos ?
Sim, a rentabilidade é "gradual", parte do ganho é via preço, que se concretiza no fim do prazo (neste caso estou a pensar em 10 anos. NOta que quando estás a falar em 5% ao fim de vários anos, estás a falar de rendibilidades líquidas e não brutas. Compara coisas comparaveis.
(já agora, eu estava a falar de OTs a 10 anos, daquelas de que se fala nos jornais hoje em dia e que nos vão trazer o fmi)
No BPI estive a ver e o melhor que têm é BPI Super Rendimento Fixo Crescente 5 Anos com 4% bruto apenas no 5º ano. Dá uma média de 3,5% bruto anual. Muito pouco.
É pouco mas não tens rendibilidade gradual, como lhe chamas. É como em tudo, não consegues ter tudo.
Procura no mercado de obrigações directas, terás muitas opções de rentabilidade gradual. AS novas emissões (as recentes), terão rendibilidades menos graduais, com preços mais próximos do par e maiores cupões.
As rendas vitalicias são sempre produotos montados com base em taxas longas embora tenham caracteristicas diferentes conforme sejam produtos de seguradora montados com base em expectativas de vida ou aplicações financeiras montadas com base em perpetuidades.
Pedro Miguel Escreveu:
Olá
Essas OT's tem rentabilidade gradual. Penso que só atinjem percentagens próximo dos 5% no final de vários anos ?
No BPI estive a ver e o melhor que têm é BPI Super Rendimento Fixo Crescente 5 Anos com 4% bruto apenas no 5º ano. Dá uma média de 3,5% bruto anual. Muito pouco.
Descobri agora, qd estava a procurar, uma Renda vitalicia (seguro allianz). Não faço a minima o que é.
Penso que as OTs de que falam não são precisamente OTs mas sim certificados do tesouro.
Pedro, se comprasses OTs portuguesas neste momento terias uma rentabilidade bruta na ordem dos 6,8%, se comprares OTs gregas essa rentabilidade anda na ordem dos 12%.
Mas, se dizes que 3,5% bruto ao ano é pouco, então tens que te lembrar que investimentos que te dêem mais incorporam forçosamente mais risco.
A grande questão é, estás ou não disposto a correr riscos? Se não estiveres, pois vais ter que te contentar com essas taxas mais baixas que, ainda assim, face à euribor, estão bastante atractivas!
Eu já te dei uma boa sugestão e com risco relativamente baixo, que são depósitos no Brasil, efectuando cobertura cambial.
Pata-Hari Escreveu:Neste momento, sugiro-te comprares OTs tugas, se achares que o risco é nulo. Pegas no teu capital, deixas de fora o equivalente aos juros do primeiro ano para te ires distribuindo ao longo do primeiro ano e depois esperas. Não te pagam mensalmente, mas podes sempre fazer ajustes.
Olá
Descobri agora, qd estava a procurar, uma Renda vitalicia (seguro allianz). Não faço a minima o que é.
NGRO Escreveu:A inflação no brasil já não é assim tão elevada, à volta de 5% penso eu e a taxa de crescimento é à volta de 5% tb.
O Brasil é muito interessante para passar férias agora para viver... não muito obrigado.
Por acaso tive 2 amigos que foram viver para lá, um está vivo e contente o outro nem por isso, foi assassinado.
Os Brasileiros que têm juízo fogem é para cá.
Agoa para fazer investimentos possivelmente será muito bom...através de um procurador,EHEHEHEH!
5% de inflação continua para os padrões europeus a ser alta.
A questão da insegurança nem referi especificamente mas está incluído no role de coisas implícitas a uma sociedade "sub-desenvolvida", como referi.
Para mim, também é um ponto muito sensível e ao qual atribuo o maior valor.
EDIT: De notar que já estive no Brasil em férias por mais que uma vez e não fiquei fã, longe disso.
A inflação no brasil já não é assim tão elevada, à volta de 5% penso eu e a taxa de crescimento é à volta de 5% tb.
O Brasil é muito interessante para passar férias agora para viver... não muito obrigado.
Por acaso tive 2 amigos que foram viver para lá, um está vivo e contente o outro nem por isso, foi assassinado.
Agoa para fazer investimentos possivelmente será muito bom...através de um procurador,EHEHEHEH!
- Registado: 29/11/2007 11:02
Luxor Escreveu:kpt Escreveu:Pedro, 5% líquidos garantidos sem risco e com distribuição mensal não há por estas bandas.
Sem considerar o investimento imobiliário, que a mim particularmente não me agrada uma vez que é um investimento de baixa liquidez (ainda para mais nesta altura é muito difícil voltar a transformar "cimento" em dinheiro), as únicas formas que eu vejo de alcançares esse tipo de rentabilidade será aplicares o capital em países emergentes que tenham elevadas taxas de juro.
Por exemplo, fazer depósitos a prazo no brasil e fazer cobertura do risco cambial. És capaz de obter uma rentabilidade engraçada.
Podes contratar um forward cambial ou assim para te estancar o risco cambial de teres um DP no estrangeiro de forma tranquila
Outra opção, seria ir viver para o Brasil.![]()
O custo de vida lá relativo ao euro já não é o mesmo de há 10 anos mas mesmo assim ainda se consegue manter um nivel razoável com transferências de montantes mensais em euros para o Brasil.
Bom, viver para o Brasil é algo completamente diferente do ponto de vista dos investimentos!
Aí terias que entrar em linha de conta com a grande inflação que te delapidaria, de forma gradual, o teu património financeiro à medida que consumias.
Claro que seriam precisos alguns anos de consumo para o efeito da inflação atingir os mesmos efeitos que nós temos cá por termos um nível de vida melhor (produtos mais caros).
Para quem viva bem pelas nossas terras, ir viver para o Brasil só faz sentido se for numa óptica de investir na economia real ou, simplesmente, por puro prazer, por gosto ao país, natureza, cultura etc.
Do ponto de vista global em termos de sociedade ainda sub-desenvolvida não me parece que alguém ficasse melhor.
Claro que para quem vive mal por cá (inexistência de património financeiro), o Brasil seria uma possível rampa de lançamento para uma vida melhor.
Contudo, para os verdadeiramente endinheirados, o Brasil é sempre um bom sítio para se passar uns tempos numas belas casas junto à praia!
kpt Escreveu:Pedro, 5% líquidos garantidos sem risco e com distribuição mensal não há por estas bandas.
Sem considerar o investimento imobiliário, que a mim particularmente não me agrada uma vez que é um investimento de baixa liquidez (ainda para mais nesta altura é muito difícil voltar a transformar "cimento" em dinheiro), as únicas formas que eu vejo de alcançares esse tipo de rentabilidade será aplicares o capital em países emergentes que tenham elevadas taxas de juro.
Por exemplo, fazer depósitos a prazo no brasil e fazer cobertura do risco cambial. És capaz de obter uma rentabilidade engraçada.
Podes contratar um forward cambial ou assim para te estancar o risco cambial de teres um DP no estrangeiro de forma tranquila
Outra opção, seria ir viver para o Brasil.

O custo de vida lá relativo ao euro já não é o mesmo de há 10 anos mas mesmo assim ainda se consegue manter um nivel razoável com transferências de montantes mensais em euros para o Brasil.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Pedro, 5% líquidos garantidos sem risco e com distribuição mensal não há por estas bandas.

Opções investimento garantido 5%(TANL)
Gostaria de ouvir sobre opções de investimento com distribuição de lucro mensal de pelo menos 5% liquido anual.
Desde há mais de 1 década, devido à baixa de taxa de juro dos depósitos a prazo, decidi investir uma percentagem de capital em imóveis. A restante continua em cash para investir na bolsa, etc.
Optei por dois apartamentos que me dão sensivelmente 5% ao ano liquido (retirando todas as despesas de manutenção e taxas). Esta percentagem nunca sofreu variações durante estes anos todos, ao contrario dos bancos que estão sujeitas a variações.
Fala-se tanto em depósitos x e y e tal que dão x e y e tal, mas depois de espremer tudo bem espremidinho, continuo a não encontrar nada que me dê estes valores de uma forma mensal ou mesmo anual.
Mas com a actual crise e perspectivando sair de Portugal ou mudando de estratégia, ando tentado em vender o cimento
Não penso retirar algum lucro ou entao muito pequeno da respectiva venda, já que o objectivo da compra não foi especulativo mas sim de rentabilização mensal, tal qual depósito a prazo.
Que opções existem actualmente para ter um rentabilidade fixa e garantida de 5% ao ano liquido, com distribuição de lucro mensal ?
Desde há mais de 1 década, devido à baixa de taxa de juro dos depósitos a prazo, decidi investir uma percentagem de capital em imóveis. A restante continua em cash para investir na bolsa, etc.
Optei por dois apartamentos que me dão sensivelmente 5% ao ano liquido (retirando todas as despesas de manutenção e taxas). Esta percentagem nunca sofreu variações durante estes anos todos, ao contrario dos bancos que estão sujeitas a variações.
Fala-se tanto em depósitos x e y e tal que dão x e y e tal, mas depois de espremer tudo bem espremidinho, continuo a não encontrar nada que me dê estes valores de uma forma mensal ou mesmo anual.
Mas com a actual crise e perspectivando sair de Portugal ou mudando de estratégia, ando tentado em vender o cimento

Não penso retirar algum lucro ou entao muito pequeno da respectiva venda, já que o objectivo da compra não foi especulativo mas sim de rentabilização mensal, tal qual depósito a prazo.
Que opções existem actualmente para ter um rentabilidade fixa e garantida de 5% ao ano liquido, com distribuição de lucro mensal ?
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: