Off-Topic - Temporada de Ski - onde ir?
Eu recomendo szklarska poreba na Polónia.
E um bom local, preços em conta e se forem no fim de ano e muito animado.
Fica perto de Wroclaw que é uma cidade muito bonita.
Aeroporto Wroclaw , Dresden ou ainda Praha
E um bom local, preços em conta e se forem no fim de ano e muito animado.
Fica perto de Wroclaw que é uma cidade muito bonita.
Aeroporto Wroclaw , Dresden ou ainda Praha
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Neve 2011
Caríssimos,
ela anda aí a espreitar e este ano o destino escolhido foi Avoriaz.
Não tenho muita experiência e a minha única temporada de neve foi passada em Valmorel que, se n estou enganado, está dentro dos 3 vales.
O que me podem dizer sobre Avoriaz? As pistas são boas? É fácil fazer algumas aventuras fora de pista? Come-se bem? Tem muita gente? Quero saber tudo.
Obrigado desde já pelas respostas.
Cpts,
rjac
ela anda aí a espreitar e este ano o destino escolhido foi Avoriaz.
Não tenho muita experiência e a minha única temporada de neve foi passada em Valmorel que, se n estou enganado, está dentro dos 3 vales.
O que me podem dizer sobre Avoriaz? As pistas são boas? É fácil fazer algumas aventuras fora de pista? Come-se bem? Tem muita gente? Quero saber tudo.

Obrigado desde já pelas respostas.
Cpts,
rjac
- Registado: 29/7/2008 7:57
Só para me juntar ao clube de fãs ...
Acabei de chegar há poucas horas da serra da estrela onde fui ontem fazer algo que já há muito tinha metido na cabeça ... snowboard!
Apahámos 2 dias de pistas quase vazias também só havia 2 abertas lol) mas fiquei viciadoooo!!!
E penso que foi mesmo sorte pois devem ter sido os últimos dias de pistas abertas (se a previsão de chuva se confirmar).
Próximas férias nos intervalos das viagens a Angola, terão que ser certamente para aproveitar esta nova pancada!!! ehehehh
Falei á pouco com alguém que me comentou que há um sitio qualquer na Argentina (será?) onde dá para fazer ski/snowboard o ano inteiro! Alguém conhece?
Cumprimentos e BN,

Acabei de chegar há poucas horas da serra da estrela onde fui ontem fazer algo que já há muito tinha metido na cabeça ... snowboard!
Apahámos 2 dias de pistas quase vazias também só havia 2 abertas lol) mas fiquei viciadoooo!!!

Próximas férias nos intervalos das viagens a Angola, terão que ser certamente para aproveitar esta nova pancada!!! ehehehh
Falei á pouco com alguém que me comentou que há um sitio qualquer na Argentina (será?) onde dá para fazer ski/snowboard o ano inteiro! Alguém conhece?
Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Yggy,
Na Áustria ha um outro mundo de pistas, sendo que os seus valores são exorbitantes... Não tenho a certeza se a estância "portes de solei" também apanha a Áustria, creio que sim... Sempre podes ficar em França (mais barato) e depois dar uns saltinhos à Áustria...
Portes de Solei é tipo 2 valées mas tem muitas ligações que têm de ser obrigatoriamente feitas by BUS... Tirar os skis/snowboard dos pézinhos e toca a aguentar em pé uns minutinhos... eheheh. Nunca lá fui, mas já me disseram que entre Portes de Solei e 3 Vallées, mas vale esta última...

Na Áustria ha um outro mundo de pistas, sendo que os seus valores são exorbitantes... Não tenho a certeza se a estância "portes de solei" também apanha a Áustria, creio que sim... Sempre podes ficar em França (mais barato) e depois dar uns saltinhos à Áustria...
Portes de Solei é tipo 2 valées mas tem muitas ligações que têm de ser obrigatoriamente feitas by BUS... Tirar os skis/snowboard dos pézinhos e toca a aguentar em pé uns minutinhos... eheheh. Nunca lá fui, mas já me disseram que entre Portes de Solei e 3 Vallées, mas vale esta última...

Bocciardi Escreveu:exactamente... Concordo plenamente, uma azul ou vermelha larga é mto gira e dá mto gozo... Fazer pretas para dizer que fiz pretas e tal, sou um herói, não me dá gozo nenhum... Não usufruo das vistas, fica com as pernas em chamas e com os joelhos assassinados... Uma de vez em quando, quando é necessário, ainda vá, mas uma azul/vermelha às 9h da manhã, depois dos ratracks as terem pisado, é excelente...
é mesmo isso...uma pista larga...com alguma inclinação dá uma pica muita grande...recordo-me de 1 pista azul em Les arcs que se chama "le renard"...que pica me dava...e com sol então...
No proximo ano estou a pensar ir para a Austria so para conhecer...sabem de alguma instância que seja equivalente a Les Arcs ou les 3 vallées?
Aquele Abraço
- Registado: 29/11/2007 11:56
yggy Escreveu:Em La plagne, como Vanoise, Les Arcs, tem pistas negras muito fortes....mas para dizer a verdade para 1 pessoa gostar mesmo é numa vermelha...a preta acaba por massar..e nao curtir tanto...
exactamente... Concordo plenamente, uma azul ou vermelha larga é mto gira e dá mto gozo... Fazer pretas para dizer que fiz pretas e tal, sou um herói, não me dá gozo nenhum... Não usufruo das vistas, fica com as pernas em chamas e com os joelhos assassinados... Uma de vez em quando, quando é necessário, ainda vá, mas uma azul/vermelha às 9h da manhã, depois dos ratracks as terem pisado, é excelente...
Bocciardi Escreveu:
Em Les Arcs tens realmente bastantes zonas com árvores, dada a altitude... É uma estância muito gira e, se quiserem, podem comprar o forfait de 1 ou 2 dias para La Plagne também, já que existe um Funicular que atravessa todo o vale entre as duas estâncias. La plagne tem 250km de pistas e tem muita, muita árvore...Mas cuidado, pois se não apanharem o funicular de volta, fica caro virem de BUS ou taxi... eheheh.
Engraçado, este ano fui para Les Arcs...e houve 1 dia que nao cheguei a tempo do funicular...tive de voltar de taxi...
Também te aconteceu?

Abraço
Estou num site de loucura para quem gosta de fazer ski. Vou deixar aqui para registo e para que eu própria o volte a encontrar no futuro!
http://www.lyngenlodge.com/The%20Lodge/
http://www.lyngenlodge.com/The%20Lodge/
Já agora porque não Vail ou Aspen?
Isto é que vai uma crise ...
Isto é que vai uma crise ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Alguem que tenha estado em pas de la casa pode me confirmar se é uma boa estância para iniciados?
È que vou ter uma "semana branca" para final do mês, e vou levar um estreante que só aceitou vir com a condição de não ter de se enfiar em telecadeiras que o obriguem a estar com os skis a mais de 2 metros acima da neve (vertigens!!).....
Estive a ver no sitio da estancia e parece haver acesso a pistas verdes sem passar por qualquer meio mecanico.
É claro que eu não vou passar o tempo em pistas verdes a ser puxado por teleskis, pelo que também gostava de saber se a estância tem boas azuis\vermelhas
Agradeço desde já as vossas opiniões
È que vou ter uma "semana branca" para final do mês, e vou levar um estreante que só aceitou vir com a condição de não ter de se enfiar em telecadeiras que o obriguem a estar com os skis a mais de 2 metros acima da neve (vertigens!!).....

Estive a ver no sitio da estancia e parece haver acesso a pistas verdes sem passar por qualquer meio mecanico.
É claro que eu não vou passar o tempo em pistas verdes a ser puxado por teleskis, pelo que também gostava de saber se a estância tem boas azuis\vermelhas

Agradeço desde já as vossas opiniões
Boas Bocciardi,
estou a ver que também conheces bem as instâncias. Tens razão são les 3 vallées, val thorens faz parte
. eu o ano passado comprei o forfait para tudo. Este ano para Les arcs também comprei o forfait todo. Vou em março, o ano passado também foi nessa altura.
Já estive em Serre Chevalier (alpes Franceses) quando tinha 15 anos...e ja estive também em Auvergne ( no massif central da França) quando tinha 11 anos. Adoro neve. É muito fixe.
Mas acho que o preço nos Alpes se comprares as viagens com antecedência consegue-se preços de 1 semana comparativamente com 2 fins de semana em Sierra Nevada.
Salu2
estou a ver que também conheces bem as instâncias. Tens razão são les 3 vallées, val thorens faz parte

Já estive em Serre Chevalier (alpes Franceses) quando tinha 15 anos...e ja estive também em Auvergne ( no massif central da França) quando tinha 11 anos. Adoro neve. É muito fixe.
Mas acho que o preço nos Alpes se comprares as viagens com antecedência consegue-se preços de 1 semana comparativamente com 2 fins de semana em Sierra Nevada.
Salu2
Yggy,
Val Thorens, como estância tem 200 km de pistas e como é uma^das estâncias mais altas dos Alpes, não tem árvores... Depois tens ligação com os 3 vales e aí sim, tens os tais 600km de pistas com Val tho, méribel, courchevel e Les Menuires (há outras estâncias mas são mais pequenas...). Se tinhas forfait para os 3 vales, em Meribel e em courchevel tens muitas pistas com árvores, é verdade que o feeling de esquiar em percursos de árvores é muito bom...
Em Les Arcs tens realmente bastantes zonas com árvores, dada a altitude... É uma estância muito gira e, se quiserem, podem comprar o forfait de 1 ou 2 dias para La Plagne também, já que existe um Funicular que atravessa todo o vale entre as duas estâncias. La plagne tem 250km de pistas e tem muita, muita árvore...
Mas cuidado, pois se não apanharem o funicular de volta, fica caro virem de BUS ou taxi... eheheh.
Um abraço
Val Thorens, como estância tem 200 km de pistas e como é uma^das estâncias mais altas dos Alpes, não tem árvores... Depois tens ligação com os 3 vales e aí sim, tens os tais 600km de pistas com Val tho, méribel, courchevel e Les Menuires (há outras estâncias mas são mais pequenas...). Se tinhas forfait para os 3 vales, em Meribel e em courchevel tens muitas pistas com árvores, é verdade que o feeling de esquiar em percursos de árvores é muito bom...
Em Les Arcs tens realmente bastantes zonas com árvores, dada a altitude... É uma estância muito gira e, se quiserem, podem comprar o forfait de 1 ou 2 dias para La Plagne também, já que existe um Funicular que atravessa todo o vale entre as duas estâncias. La plagne tem 250km de pistas e tem muita, muita árvore...

Um abraço
Boas,
o ano passado fui a Val Thorens...e foi muito bom. è só a instância maior dos Alpes Franceses (cerca de 600 kms skiáveis).
Este ano vou a Les Arcs também nos Alpes...porque a malta que vai comigo de snowboard gosta de ter mais árvores.
1 pessoa vai de aviao até Genève e depois vai de autocarro ate aos Alpes.
Já fui a Andorra, Serra Nevada...mas não há nada como os Alpes.
Salu2
o ano passado fui a Val Thorens...e foi muito bom. è só a instância maior dos Alpes Franceses (cerca de 600 kms skiáveis).
Este ano vou a Les Arcs também nos Alpes...porque a malta que vai comigo de snowboard gosta de ter mais árvores.
1 pessoa vai de aviao até Genève e depois vai de autocarro ate aos Alpes.
Já fui a Andorra, Serra Nevada...mas não há nada como os Alpes.
Salu2
Neste tópico mais antigo, mas tb sobre neve, existem várias opções e mantenho o meu conselho de uma deslocação aos alpes, que muitas vezes sai pelo mesmo preço do que a ida aos pirinéus ou a Serra Nevada.
Alpes, para alem de melhor qualidade de neve, tem mais pistas e mais largas, mais snowparks, mais vegetação, menos crowd (consoante a estância) e menos vida á noite.
Estancias de eleição tenho várias na Europa, Canadá e USA.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=ski
Alpes, para alem de melhor qualidade de neve, tem mais pistas e mais largas, mais snowparks, mais vegetação, menos crowd (consoante a estância) e menos vida á noite.
Estancias de eleição tenho várias na Europa, Canadá e USA.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=ski
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Carrancho_, iniciado1, IX Hispana, psandrade, silva_39 e 302 visitantes