Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Duvida sobre stops

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kooc » 25/9/2003 23:39

obrigado aos dois

Já agora como curiosidade, o midpoint daquela vela são os 3363 e hoje fez como máximo 3361.83 :shock:

cumps
Anexos
dax2509midpoint.png
dax2509midpoint.png (10.37 KiB) Visualizado 412 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por arnie » 25/9/2003 23:30

Oi cook

Estava eu a preparar-me para ter um encontro noturno com a minha almofada :P quando vi este teu post.

1º que tudo deixa-me te dizer que esta semana infelizmente não me tem sido possível acompanhar os mercados com a atenção normal como tal os graficos que tenho visto têm sido todos por alto.

Olhando para o teu gráfico do DAX, perguntas onde colocar o stop, presumo de posições curtas, certo?

Presumo que a vela de hoje seja essa ultima inside bar a verde, correcto? (desculpa, mas não estou com vontade de abrir o feed para ver o grafico :P )

Na minha leitura, a barra/vela de hoje consolidou posições, que pelo "olhómetro" :wink: o high de hoje deve andar pelo midpoint do dia de ontem. Este tipo de padrão é típico de no dia seguinte, amanhã, vermos um resumo do swing anterior, neste caso, queda, como novos lows abaixo dos lows de 4ª feira.

Um stop para as posições curtas teria que ser colocado logo acima do high de hoje, coincidindo este com o midpoint de ontem.

Vamos fazer um pequeno exame :wink:

:arrow: relativamente à barra de ontem, descubra o range intraday, (High - Low)
:arrow: encontre agora todas as barras com essa mesma amplitude ou semelhante no historico
:arrow: marque em todas elas uma pequena trendline com os valores do midpoint dessa mesma barra
:arrow: repara agora o que acontece nos dias seguintes a essa mesma barra no que diz respeito aos valores do midpoint
:arrow: existe um teste? quebra-o em alta? quantos pontos se pode considerar um falso breakout? qual a reação se no dia seguinte é produzida uma inside bar como o dia de hoje?

Quem quiser negociar somente usando um grafico de barras é bom que se prepare pois irá passar horas a olhar para eles :twisted:

Bom, vou mas é deitar-me pois a minha almofada à mais de 30 min não pára de me chamar :mrgreen:

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Cook

por Gpinto » 25/9/2003 23:27

O ponto de equilibrio serão sempre os 50% da barra, ou seja, o midpoint.

Assim sendo, não o aconselho a colocar o stop nos 50% da barra, porque é um valor que será tocado com uma probabilidade alta, mas um pouco acima (55%/60%).

Ctos

GP
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

por Kooc » 25/9/2003 22:46

:lol: :lol: :lol:

Ora bem:

Esta questão sobre stops, não tem nada a ver com o gráfico. Até podia não o por.
Parto do principio que sabe o que é um stop. é uma ordem de compra ou venda, a ser activada se for atingido um determinado preço. Conforme o seu objectivo, assim muda de nome. Há pelo forum muitos artigos e comentários sobre isso. Pesquise que facilmente encontra. Um trailing stop, é um stop usado para proteger os lucros que já temos, e vai "andando" conforme o preço. Por exemplo. Compro PT a 6€. Quando atinge os 6,2 eu coloco o stop a 6,1. Quando atinge os 6,3, eu subo o stop para 6.2 e assim sucessivamente.

A qustão que eu coloquei, tem a ver com um método de trading muito usado principalmente pelo GPinto, Allen e Arnie, que se baseiam muito em barras de referência (velas) e em percentagens dessas mesmas barras.

Assim, a minha questão era, para proteger os lucros, onde colocar o stop. se no meio da vela de 24Set ou nos 75% dessa mesma vela.

Esta questão é um principio de trading, ou regra, como tal para exemplificar isso, qualquer gráfico servia. Os targest nele exemplificados estão a mais e para este caso são irreleventes.

Pessoalmente até acho que faço sempre comentários aos gráficos que coloco.

Se quiser ver de onde vêm aqueles targets, carregue aqui

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=16399&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=16455&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

cumps

leitura de graficos

por homemdoswarrants » 25/9/2003 22:11

agradeço a atençao de quem expoe graficos, mas mais uma vez insisto, que quem sabe ler graficos jamais aceita os dos outros.
eu como nao sei ler, tambem nao os faço.
o que sao os trailing stop???????????????
provavelmente algo que tenha a ver com graficos.
este grafico tem varias linhas e targets.
qual deles devo confiar?
quais as resistencias e suportes, comentario do autor ao seu proprio grafico?
Eu sou tripulante de ambulancias e se um dia entrar com um sinistrado no hospital e escrever o seguinte no relatorio:
se o troxe ao hospital é porque é provavel ter alguma coisa de anormal na saude.
seria processado de imediato pelo i.n.e.m.
Isto para dizer que , embora o autor dos grafico nao queira explicar em tudo o que se baseou na peça, existem muitos participantes deste forum que nada entendem dessas linhas e entre tantas ate podia estar mais um ou duas.
para a leitura que tiro disso é igual.
Com respeito e apreço por quem coloca graficos, nao custava um comentario do tip+o:

- segundo este grafico e com o grau de probabilidade de erro inerentes a qualquer grafico, existe alguma probabilidade de este durante o periodo de... a ...
encontrar as seguintes resistencias e suportes.
com sentido bull ou bears.

Desculpem , mas a dois dias alguem fez esse comentario para a sessao de quinta feira e bingou.
dizia que o dax tinha probabilidade de se situar nos 3300, eu mesmo vendo os mercados para cima dei o devido credito a esse comentario, assumindo por inteiro essa minha expectativa a mim proprio e so por isso ganhei dinheiro.
é que o dax fachou a 3307 nessa sessao e tenho que dar os parabens para alem do grafico, o comentario anexo perseptivel.

Ora o que peço é que pensei em quem vai ler os vossos graficos, por certo alguem que nao os sabe fazer.

Obrigado e desculpem qualquer coisinha.

Registado: 5/9/2003 21:18

por Kooc » 25/9/2003 21:49

:oops:
Anexos
dax2509.png
dax2509.png (10.06 KiB) Visualizado 522 vezes

Duvida sobre stops

por Kooc » 25/9/2003 21:46

estava a olhar para o gráfico do dax, nomeadamente para a longa vela de ontem e surgiu-me uma duvida.
Supondo eu que estava curto (e estou :lol: ), onde colocar o trailing stop?

Não falo de resistências horizontais ou necklines, mas sim de barras de referência.
No midpoint da vela de ontem (dia 24), nos 75% e a disparar intraday ou em fecho?

Aqui fica a questão

obrigado

cumps

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, cali010201, Google [Bot] e 58 visitantes